Apple vendeu três milhões de iPad’s em três dias
A guerra dos números mostra, por norma, a adesão que os consumidores têm a determinados equipamentos. É através destes que as marcas justificam o sucesso e a apetência que estes têm para ser comercializados.
Depois de ontem termos mostrado os mais recentes números de vendas do Samsung Galaxy S III, com mais de 30 milhões de unidades colocadas no mercado, a Apple lançou hoje os números de vendas dos seus mais recentes equipamentos a chegar ao mercado, o iPad Mini e o iPad de quarta geração.
Segundo a Apple em apenas três dias foram vendidos mais de três milhões destes equipamentos.
Os números hoje apresentados pela Apple mostram uma adesão fantástica a estes dois novos equipamentos, tendo sido ultrapassados os números de vendas da versão anterior. Em apenas três dias, mais de três milhões de iPad's foram vendidos.
O lançamento dos novos modelos do iPad foi feito na última KeyNote da Apple, em 23 de Outubro, e foi aí anunciado que a sua comercialização ao público seria iniciada no dia 02 de Novembro.
Desde esse dia e até ao passado Domingo, a venda dos novos iPad's não abrandou e para o provar estão os números agora apresentados.
Segundo Tim Cook, as expectativas de venda destes dois novos modelos superaram os valores esperados para o primeiro fim de semana de comercialização, tendo sido quase esgotados os stocks que haviam para estes equipamentos.
Customers around the world love the new iPad mini and fourth generation iPad.
We set a new launch weekend record and practically sold out of iPad minis. We’re working hard to build more quickly to meet the incredible demand.
Logo no momento da sua disponibilização através da Apple Store, no dia 26 de Outubro, que estes equipamentos mostraram o quanto eram desejados pelos utilizadores ao esgotarem os stocks disponíveis. As entregas esperavam-se para o dia 02 de Novembro e depressa foram adiadas para mais tarde por roturas de stock.
Os números apresentados são referentes às vendas combinadas destes dois equipamentos, sendo que apenas estavam disponíveis as versões Wifi.
É esperado para as próximas semanas a disponibilização das versões Wifi + Celular destes equipamentos nos estados Unidos, sendo depois alargada a venda a mais 34 países.
A Apple volta a colocar no mercado equipamentos que agradam aos utilizadores e que originam procuras anormais. Os números apresentados mostram bem da vontade dos consumidores e do que se espera destes equipamentos.
Press Release Apple
Apple Sells Three Million iPads in Three Days
Wi-Fi Only Models of New iPad mini & Fourth Generation iPad Double Previous First Weekend Sales
CUPERTINO, California—November 5, 2012—Apple® today announced it has sold three million iPads in just three days since the launch of its new iPad® mini and fourth generation iPad—double the previous first weekend milestone of 1.5 million Wi-Fi only models sold for the third generation iPad in March. The Wi-Fi + Cellular versions of both iPad mini and fourth generation iPad will ship in a few weeks in the US and in many more countries later this year.
“Customers around the world love the new iPad mini and fourth generation iPad,” said Tim Cook, Apple’s CEO. “We set a new launch weekend record and practically sold out of iPad minis. We're working hard to build more quickly to meet the incredible demand.”
The new iPad mini features a stunning 7.9-inch Multi-Touch™ display, FaceTime® HD and iSight® cameras, ultrafast wireless performance* and an incredible 10 hours of battery life**. The new fourth generation iPad features a gorgeous 9.7-inch Retina™ display, new Apple-designed A6X chip, FaceTime HD camera and ultrafast wireless performance.
Both iPad mini and the new fourth generation iPad with Retina display are available in 34 countries including the US, Australia, Canada, France, Germany, Hong Kong, Japan, South Korea and the UK, and will be available in many more countries later this year, including mainland China. Demand for iPad mini exceeded the initial supply and while many of the pre-orders have been shipped to customers, some are scheduled to be shipped later this month.
Pricing & Availability iPad mini with Wi-Fi comes in either white & silver or black & slate, and is available in the US for a suggested retail price of $329 (US) for the 16GB model, $429 (US) for the 32GB model and $529 (US) for the 64GB model. Fourth generation iPad with Wi-Fi models are available in black or white for a suggested retail price of $499 (US) for the 16GB model, $599 (US) for the 32GB model and $699 (US) for the 64GB model. Both iPad mini and fourth generation iPad are available from the Apple Online Store (www.apple.com), Apple’s retail stores and select Apple Authorized Resellers.
iPad mini with Wi-Fi + Cellular and fourth generation iPad with Wi-Fi + Cellular will be available in the US on AT&T, Sprint and Verizon in a few weeks. iPad mini with Wi-Fi + Cellular will be offered for a suggested retail price of $459 (US) for the 16GB model, $559 (US) for the 32GB model and $659 (US) for the 64GB model. Fourth generation iPad with Wi-Fi + Cellular for AT&T, Sprint and Verizon will be offered for a suggested retail price of $629 (US) for the 16GB model, $729 (US) for the 32GB model and $829 (US) for the 64GB model. Additionally, iPad 2 is available at $399 (US) for the 16GB Wi-Fi model and just $529 (US) for the 16GB Wi-Fi + 3G model where they are sold now.
*LTE is available through select carriers. Network speeds are dependent on carrier networks. Check with your carrier for details. **Battery life depends on device settings, usage and other factors. Actual results vary.
Apple designs Macs, the best personal computers in the world, along with OS X, iLife, iWork and professional software. Apple leads the digital music revolution with its iPods and iTunes online store. Apple has reinvented the mobile phone with its revolutionary iPhone and App Store, and is defining the future of mobile media and computing devices with iPad.
Homepage: iPad
Este artigo tem mais de um ano
Bater recordes sem filas à porta das lojas…
Hummm algo não bate certo…
sem filas?
1º temporal nos eua
2º apenas versao wifi (Sendo que versoes com celular vendem muito mais, e acredito que quando sair durante este mês, va ser outro hit nos primeiros dias)
3º filas mais pequenas sim, pelos dois motivos anteriores. ainda assim filas absolutamente estrondosas (ha fotos de gente a chuva em filas interminaveis).
2 coisas:
O temporal foi na costa leste, e não impediu que quando foi o lançamento do Surface da Microsoft houvesse filas enormes na porta da loja na Times Square. Além disso, boa parte das lojas da Apple são em centros comerciais, onde não chove.
2, os tablets WiFi vendem muito mais que os 3G/4G. Algo como 2 vezes mais. Não é por acaso que a Apple pos os WiFi à venda primeiro, e o Surface só tem WiFi.
Mas, por outro lado, se uma pessoa podia encomendar pela net e confortavelmente receber em casa no dia em que começava a ser vendido nas lojas, porque se iria meter em filas e barafundas?
é sempre mais fácil ter a versão WiFi pronta primeiro do que a versão com 3G/4G, pois o 3G/4G necessita de passar por aprovação de várias outra entidades externas – em particular alguns operadores. É essa a razão da Apple.
Para os outros fabricantes (especialmente novos) a razão deve-se à incerteza quanto a vendas. Reduzir o número de modelos à venda permite manter os custos melhor controlados.
Quanto a filas; não são as filas que vão comprar 3 milhões de unidades, nem tão pouco 100 mil. As filas são sinónimo de enorme interesse de certos grupos de pessoas, e muitas vezes podem apelar à curiosidade de outros, mas não te dão a dimensão de vendas.
Já houve outros exemplos parecidos, por exemplo com o iPhone 4S, que foi somente o 2º maior sucesso de vendas da Apple.
sem filas:
http://nymag.com/daily/intel/2012/11/new-yorkers-line-at-apple-store-ipad-mini.html
Pessoas durante temporais, e a congelar nas filas. É normal estarem mais pequenas. Muitas ja mandam ver online (dai ter esgotado online em menos de 20 minutos). É uma tendencia cada vez maior.
Facto: fim de semana, dia 2, fui a fnac do alegro para brincar com um, e ja estava esgotado. O empregado disse que desapareceram nas primeiras horas em que esteve a venda, e que por isso nem conseguiram um de exposição…
Sim, bateram records porque neste artigo se faz uma comparação diferente. Estão a comparar as vendas do iPad 3 com as vendas do iPad Mini + iPad 4. Três milhões de iPads vendidos refere-se ao conjunto dos dois.
Era como, por exemplo, dizer que a Samsung vendeu 40 milhões de Samsung Galaxy. Se isso incluir o Galaxy SIII e o Galaxy Note II, é verdade.
Tu misturas as conversas para tentares ter alguma razão… mas só te enganas a ti, pois sabes bem que estão traduzidos explicitamente esses números. Vá lá, não te enganes mais. 😉
Estoque, estoque.
sabes o que é um estoque?
Já agora, esses números são com as pre-reservas, logo a realidade é que venderam muitos menos. 🙂
pre-reservas antes do dia 2 = vendas no dia 2. Que é o valor que anunciam.
as pessoas continuam em negação.
Não necessáriamente, eu se tiver uma loja mando comprar o maximo destes produtos porque sei que vendem e a renovação de stocks não das mais rapidas.
Se vender metade eu fico eles em stock mas não são vendas directas. Para a Apple são vendas directas o que é mentira.
a apple consegue contabilizar vendas através dos registos de activação dos aparelhos.
Mas independentemente disso, o que falas não se aplica a este caso, porque neste momento é basicamente só a Apple que está a vender directamente aos clientes, e não há quase stocks.
E da forma como a Apple gere esses stocks, mesmo em períodos normais não há excesso de produtos, tudo o que sai da fábrica em pouco tempo é vendido!
Logo, se tivessem mais para vender tinham vendido (a maior parte das pré-vendas não foi satisfeita).
Portugal é um dos países em que o iPad Míni foi posto à venda – mas na Apple Store PT o prazo de entrega é de duas semanas. Nas principais lojas da especialidade há um exemplar de demonstração e nenhum à venda. O mesmo para o iPad 4.
De maneira que isto do vendeu x em três dias é relativo. Depende também da quantidade que havia para vender. Conta é num mês, dois ou três.
:S
A Apple contabiliza vendas não pré-reservas que não pagaram – só pagas quando a tua encomenda estiver pronta a ser enviada. Não pode ser doutro modo, pois até que esteja pronta podes sempre cancelar a encomenda.
obvio que com a qualidade fantastica de construçao e um sistema operativo estavel e extremamente bem integrado, qualquer pessoa com intençoes de comprar um tablet, opta por ipads… seja mini ou nao.
ainda acho piada a pessoas que acham que é uma moda e um status quo.
basta ler as reviews que surpreendem em cada novo aparelho que sai.
Reviews de tablets androids? lentos, plasticos, ecrãs com alta definição num sistema operativo sem cor nem brilho… nao consigo entreter-me mais de 1 minuto com um tablet android na fnac… com um ipad nao quero largar. Dá vontade de usar, tanto o hardware como o software.
o icloud so nos veio permitir usufruir de tudo de uma forma mais integrada, em que aparelhos da apple comunicam uns com os outros sem falhas.
sem duvida, a apple esta de parabens pelos produtos que constroi.
Bem…
Diria mesmo que não largues a Apple…
Pois fanboy és de certeza…
Existem tablets Android com excelente qualidade de construção mais baratos e o sistema Android está cada vez melhor. Para informação a Apple estava ate a pouco tempo a perder cota do mercado nos tablets.
Não sei onde viste que tava a perder quota lol.
Pior ainda é 2 tablet’s apple sim 2. Contra 200 android e ainda assim eles não vão lá.
tablet’s android é algo muito complicado de gerir, não ha app’s nativas de tablet é como ter um smartphone gigante.
Vi na NET vai procurar que não custa nada. Isso das apps vão aparecer. E não existe nenhuma garantia ainda pelo menos que eu saiba que as apps vão funcionar.
?
as apps vão aparecer? entre ter já aplicações ou viver de esperanças, preferes viver de esperanças?
Quanto a funcionar (imagino iPad mini), tens a garantia de que funcionam, podes é ter uma ou outra aplicação em que é mais chato “clicar” no interface, caso seja demasiado denso.
Epa viver na esperança? A sério que se acreditas no que dizes não conheces o mundo Android, este ano foi o boom dos tablets Android, logo os programadores vão fazer apps melhor.
já pegaste no iPad mini?
pega num e vê a diferença. leve como uma pena, fácil de pegar, sólido, e com todas as aplicações.
Pegas num Nexus ou Samsung, que são mais pequenos, e vais ter saudade do conforto do iPad mini.
Quanto a cota de mercado, já no ano passado houve uma queda parecida, para depois voltar a subir!
Primeiro o ano passado não havia a oferta que há hoje e segundo, podes ter razão nisso, mas os nexus te, qualidade suficiente e apps para eu ficar feliz mais GPS e preço, logo é bom mas não para mim.
Cumprimentos
não percebeste a questão da cota de mercado!
há flutuações, não é um ponto que cria uma tendência.
Mas eu não estou a falar de tendências a cota diminuiu. Logo estão a optar por outras coisas sem ser ipads, são escolhas pessoais. E tal como nos telemóveis o Android vai ganhar por muitos motivos, agora o que vale isto cada um interpreta a sua maneira.
não estás a falar de tendências?
explica então porque fazes o teu discurso para dizer:
“E tal como nos telemóveis o Android vai ganhar por muitos motivos,”
estás a usar um dado para justificar uma previsão, logo uma tendência.
Eu queria dizer tendências a nível de qualidade, ou seja de achar que é por ser melhor que o outro, o Android existe em mais aparelhos a 1 ano atrás de certeza que nunca irias dizer que ia estar em 3/4 de todos os smartphone e agora esta, eu já dizia isso porque é simples é bom e mais barato contra isto é difícil de ganhar.
Repara isto é certo que vai acontecer.
Nexus 10 sem sequer pensar duas vezes. Mas ainda há quem acredite no Pai Natal.
Pois, tu muito falas no Pai Natal, será que queres alguma coisa que só o pai natal de pode trazer? Hein 😉 será… eu aposto que sim, que tens um pedido especial para o Pai Natal de Cupertino, ora diz lá a verdade… todos sabemos bem que sim 😉
A pergunta estúpida do costume, que muitos fazem quando não são produtos Apple, venderam ou escoaram para as lojas?
Venderam, contam activações. Não é como a Samsung ta descansado
são vendas! mesmo que fosse a alternativa iria dar ao mesmo neste caso, pois é praticamente só a Apple que está a vender directamente neste momento, e os stocks estão basicamente esgotados.
Hum…
30 milhões de Ipads em 3 dias e batem recordes de vendas?
Se bem me lembro o Novo Ipad tinha 3 milhões de vendas em 4 dias.
Fazendo as contas temos que
3 milhoes de IPADs vendidos em 3 dias
Lançados 2 Ipads ( 4º e Mini)
30 Milhões de Ipads / 2 = 1,5 milhoes
Logo em 3 dias venderam se 1,5 milhoes de cada um dos ipads se por acaso as vendas fossem distribuidas igualmente..
Logo não sei se realmente bateram ou vão bater as vendas do Novo Ipad…
Contra factos não há argumentos.
A minha namorada foi ao dia de lançamento à loja da Apple na baixa de Londres e entrou bem na loja sem qualquer fila.
E o que viu foi mais pessoas a comprar o iPhone do que iPads da fila ela foi a unica a comprar um iPad. (Já agora foi o 4 porque pelo 7 polegadas comprou o Kindle Fire HD que diz que bate em muito o iPad Mini)
Qualquer coisa que não está a bater certo, alias tirando a histeria das revistas de tecnologia ( compradas ou não) nunca se viu tão pouco entusiasmo por um produto da Apple.
LOL
vcs devem adorar o “spike traffic” advindo das guerras android vs apple fan boys. já que sacam tanta coisa do lifehacker, ghacks e afins cresçam também de outra maneira. vêem alguns desses sites a transmitir constantemente “continhas” de quanto vendeu este e aquele? assim ainda acabam na revista côr-de-rosa do hardware. parece o cinema buster, este fez X milhões de bilheiteira. e isso interesa alguma coisa?
+1
+1
Mais um barrete.
Na fnac em Leiria, dia 2 não existia nenhuma fila pelas 10h, pelo que a compra do meu novo mini Ipad foi simples, rápida e acima de tudo, estou satisfeitíssimo! Já cá canta!! 😉
Uma pergunta simples:
Reduzindo o ciclo de produto, como a Apple está a reduzir (atente-se no tempo de vida do iPad3 e data de lançamento do 4), como pensará a Apple em sustentar a constante adesão massiva?
A pergunta é pertinente, e efectivamente gostava de saber as opiniões.
Eu tenho duas suspeitas.
Criar incompatibilidades, cujo palavrão técnico, será Obsolescência programada. Veja-se a mudança de conector, sem ganhos “brutais” na velocidade, ok, tem outras vantagens, mas não serão “killers”.
No caso do iPad mini, o ecrã será revisto dentro de muito pouco tempo. Dando uma resolução que não tem, mas está ao alcance de qualquer ecrã de hoje em dia, quer na concorrência quer na Apple, dado que de todos os produtos, é o que de longe, apresenta menor índice de ppi.
E mais?
Concorrência.
Mas repara, que uma das reconhecidas vantagens Apple era a longevidade do produto como produto “activo”.
Algo que não te acontecia era teres um produto descontinuado com tanta facilidade.
Era comum um cliente Apple acompanhar as iterações do produto…agora é impossível.
Neste momento conheço vários que estão em brasa com isto…e com razão.
Em termos de software, em termos de hardware é 1 ano por produto, e se vires o design estamos a falar de 2 anos de produto.
O ipad 4 não considero um escândalo, porque na realidade é um mero upgrade para dar consistência ao lightning connector e ter uma linha toda consistente, o CPU foi um bombom.
Em termos de hardware é um ano por produto?
Ipad3 anunciado a 7 de Março … e o iPad4?
Já estamos a 7 de Março de 2013? Perdi o Natal e não dei por isso?
JPedrosa atenção que foi uma actualização de produto. O mesmo aconteceu no iPad 2 😉
Não foi considerado um novo produto, pois, como pudeste ver, o New iPad de terceira geração, baptizado de iPad Retina, deixou de ser comercializado, mas o iPad 2 ainda lá está. Do iPad 2 para o iPad retina, isso sim, foi um salto para um novo produto e Apple a cada 6 a 8 meses, costuma actualizar os seus dispositivos, mesmo ao nível dos iPods e linha iMac e Macbook Pro.
Vitor,
eu percebo isso, mas na realidade são pormenores “técnicos”, a nomenclatura que lhe dão e as figuras de estilo (novo produto, actualização do mesmo), são pormenores.
O que conta, é que quem tem o “New iPad” ainda o anda a explorar e desfrutar, e levaram com um murro no estômago, principalmente com o novo conector.
Conheces a “carta” : DEAR APPLE: I’m Leaving You
Certo?
É altamente imparcial, falta com dados em alguns casos, mas … diz algo sobre alguém que quer usar Apple e chegou a um ponto de saturação.
Tenho aqui mais uns casos desses no emprego.
E estamos a falar de malta que no dia do lançamento lá vai buscar os produtos …
O que é certo é que apresentaram como um novo produto. Dantes actualizam e nem se dava por isso. Dai a confusão.
Estão em brasa porque o produto que têm já não é o último, já não é o topo de gama. Porque o produto que adquirem dura à vontade uns 3 anos com as evoluções do iOS.
O @rui diz e concordo que os produtos da Apple tem uma boa qualidade de construção aliado a um bom sistema operativo. Mas tenho que discordar dizendo que muita gente que adquire um produto Apple fá-lo por moda e status quo. Se não, porque tanta gente fica irritada quando é lançado um novo modelo em tão pouco tempo.
Estão em brasa, porque estavam habituados a ter um produto que era reconhecido como “no activo” durante mais tempo. E dou-lhes razão.
Era algo que eu admirava na Apple.
A Apple tinha a capacidade de dizer “porque lançar de 6 em 6 meses, para somar meia dúzia de MHz e ’10’ pixeis ? ”
Estão em brasa porque têm uns cobres valentes em acessórios.
Estão em brasa porque agora, como em qualquer outra marca, correm o risco de sair da loja e estar a ser anunciado um produto substituto do que compraram …
admiravas?
o que eu imagino é que dizias o oposto! mas enfim…
se têm uns cobres valentes em acessórios de que maneira é que estão prejudicados? não são compatíveis com o modelo que têm? e não há adaptadores?
quanto a correr o risco, a grande maioria já corria o risco, ou achas que anda toda a gente informada de como é que a Apple funciona!?
Havia sempre pessoas a comprar iPads e iPhones antes da data prevista dos lançamentos, mesmo no dia anterior a ficarem à venda.
@Eduardo,
não me conheces de lado nenhum, não fazes ideia do que admiro ou não, e se o digo, não és tu que o podes por em causa.
Não sou adepto da marca Apple, mas sou muito provavelmente mais conhecedor da marca e sua historia que tu …
Há muita coisa que admiro numa marca do qual não sou adepto, há até um nome para isso, chama-se imparcialidade.
Não é por ser fanboy que tudo é bom, nem por não ser adepto que tudo é mau.
Ao contrário da imagem que tu deixas transparecer … sendo que constróis argumentos para suportar a constante ideia, pré-definida à partida, de que se é Apple é bom.
a longevidade do produto? Normalmente longevidade é o tempo que o produto que compras dura nas tuas mãos, capaz de fazer tudo – o que significa compatibilidade de software.
Ou será que um iPad melhor que o iPad 2, passou dum dia para o outro a ser pior que o iPad2, porque deixou de ser vendido? Será que vais ter melhor compatibilidade para o iPad2 que continua a ser vendido?
É que nem dá para entender os teus argumentos…
acho que apenas queres pegar num sentimento de frustração, por não comprar o mais novo, e fazer disso um bicho de 7 cabeças
Longevidade não de funcionamento mas de promoção, até ser substituído.
Aparentemente os restantes leitores perceberam o que estava a dizer.
Peço desculpa, mas não estou habituado a escrever de forma detalhada o suficiente para os fanáticos acharem que têm os dados suficientes para ficarem satisfeitos …
Obsolescência?
O iPad anterior não é obsoleto. Não era melhor que o iPad2? O iPad 2 não continua à venda?
Não continua a correr todos os programas e a ter a perspectiva de obter novo iOS por alguns anos? Nem dá para ver donde é que surge a ideia de incompatibilidade, e o conector (uma mudança que não se irá repetir durante muito tempo, uns 10 anos) tem adaptadores caso seja necessário.
Quanto aos ciclos de produtos, esta era uma altura diria imprescindível para que surgissem estes novos iPads. Neste momento há demasiada actividade da concorrência (Windows 8, etc) com vários lançamentos, para a Apple ficar sem nada novo para apresentar.
Quando é que será o próximo ciclo da Apple? não sei, ficou mais imprevisível, mas suspeito que será mais tarde do que Abril – o normal para o iPad.
novamente, falta de capacidade de interpretação, ou interpretação abusiva, de forma a chegar a conclusões “específicas”.
O que achas que é o conector novo?
Não cria “Obsolescência” perante os produtos anteriores?
E principalmente nos acessórios, ou não concordas?
Vais dizer que o novo iPad, com o novo conector, não força a “Obsolescência” … consegues mesmo, de forma imparcial, dizer isso?
interpretação abusiva?
lanças argumentos para o ar para justificar a noção de obsoleto, eu limito a constatar como não batem certo.
o conector novo (que iria sempre aparecer duma maneira ou outra) não torna os ipads anteriores obsoletos pois continuas com acessórios compatíveis à venda – tens 300 milhões de dispositivos com aquele conector, vais-me dizer que vão desaparecer acessórios dum dia para o outro? estás a ser ridículo, para não dizer outra coisa.
E os adaptadores irão assegurar durante muito tempo que os fabricantes de acessórios não corram riscos nesta questão… independentemente da tua noção de estética, o facto é que funcionam para teres compatibilidade.
Por isso explica lá outra vez como é que o iPad anterior se tornou obsoleto e o iPad2 não, dado que todo o teu discurso começa por apontar que o ciclo de renovação encurtou, e isso é mau para quem comprou!
Deve ser duro isso… torna obsoletos os teus acessórios rapaz … os acessórios pá.
Em duas perspectivas:
Quem comprar o iPad novo, em vários casos, usar o adaptador como já te disse … é poesia.
Quem se mantiver com o novo, irá começar a ver acessórios novos apenas desenhados para o novo …
Entendes?
Já vi que não és muito amigo de entender … mas tentar não custa, vá, anda lá …
Faz assim, lê um texto escrito por um forte defensor apple, procura no google por isto:
DEAR APPLE: I’m Leaving You
realmente fazes uma grande confusão!
dizes que foi mau para quem comprou o iPad anterior porque ficou obsoleto, e agora são os acessórios que ficam obsoletos.
Decide o que é que queres dizer, já te estás a tornar ridículo.
Não saber ler, deve-te criar imensas dificuldades no dia a dia … mas nisso já não te posso ajudar 🙂
“há adaptador” … lol isso é poesia …
Metes um acessório entre isso e uma doc para música … fica lindo de morrer
Boas noites!
Estou a pensar seriamente em comprar um ipad, mas estou indeciso entre o ipad mini ( que me parece mais fácil de usar e de transportar ) ou o ipad 4 ( maior e parecendo mais “difícil” de usar que o ipad mini visto que é mais pequeno logo mais fácil de se usar) .
Como nunca tive nada de tablets e smartphones não percebo muito bem se conseguem ou não fazer o que desejo.
O ipad mini reproduz filmes ou series em 1080p e vídeos do youtube também nesta resolução?
O ipad 4 por ter um processador mais potente acho que não deve haver problemas :p (desculpem a minha ignorância :p)
O ipad mini visto não ser retina a qualidade de imagem é muito menor? Ou tem boa qualidade, superior aos concorrentes?
É rápido? Não nos deixa mal? Visto ser o A5 e já saiu o A5X e o A6X.
Só mexo no iphone 4 da minha namorada e não é muito por isso não estou muito a par destas coisas.
Desde já muito obrigado e se me puderem esclarecer agradecia que gostei do ipad mini 😀
OBRIGADO
Esqueci me de falar na memoria, quantas aplicações dá para estarem abertas ou minimizadas, sem problemas?
Viva,
vídeos, só a 720p no iPad mini.
Não clarifiquei, e depois vem aí o batalhão … o iPad Mini tem 1024*768 pixeis.
Claro que reproduz um video de 1080p se o colocar a correr … não o está é a ver a 1080p.
http://pt.wikipedia.org/wiki/1080p
Não sabia disso :p
Muito obrigado 😀
Ai e que te enganas a porcaria do ipad mini nem 720p tem, como so tem uma resolucao de 1024*768. O minimo para 720p e 1280×720.
É verdade, mas meti porque é a resolução mais “perto” 😉
Já assim estou admiradíssimo do batalhão de fanáticos não ter vindo em defesa, de dizer que são pixeis “apple” que não interessa serem só 1024*768, porque o resize e o camandro …
Melhor conselho que podes ter, antes de comprares vai a loja testar e compara com outras marcas e sistemas operativos.
Lá também podes ver a qualidade do ecrã em comparação com o ipad retina display.
Pois o problema é que aqui onde eu vivo não existe nada “perto” para tocar ver e assim :\
Há mais barato e melhor na minha opinião se não fizeres questão de ter IOS, se queres o melhor ecrã do mercado vê o nexus 10.
lol melhor ecra no mercado o nexus 10? entao e o retina? ate o ipad2 bate o nexus 10 no ecra…
nexus 10: 2560×1600
Ipad retina: 2048×1536
Ipad 2: 1024×768
Onde é que o ipad retina tem melhor ecrã que o nexus 10, ja nem para não falar do ipad 2, enfim…
Hoje como estou numa de ensinar ignorantes mal informados como tu aqui vai, vou dar o meu melhor porque não sei se sabes o que é a retina.
Um ecrã retina não tem de dizer que é retina retina é quem tem um numero superior de ppi que o olho consegue ver.
Ipad 4 ou seja o ultimo 264 ppi, resolução 2048*1536
Nexus 10 tem 300 ppi e resolução 2560*1600
Vês a diferenca, não fales do que não sabes amigo.
Sei muito bem do que falo, o teu nexus ate pode ter 1000ppi, mas a qualidade do ecra/imagem nos produtos apple é 10x superior. E não sou apple fanboy, não tenho sequer nenhum produto apple, mas sei reconhecer um produto de qualidade…
http://www.theverge.com/2012/11/2/3589170/google-nexus-10-review
A qualidade do nexus 10 é superior. Não há dúvidas.
O iPad2 tem 1024*768 com 132 ppi
O Nexus 10 tem 2560*1600 com 300 ppi
…
@golias,
são pixeis Apple … valem por 4 dos outros .. não percebes pá
Pois só pode há com cada um. Por acaso queria ver um comparativo entre os dois, quando sair espero que não se esqueçam.
@golias,
Sabes que há aí um artista, que ainda hoje pensa, que no iPad Mini, com 1024*768, vê mais informação do que com o Nexus 7, que tem 1280…
É que para ele, conta as 7″ versus as 7,9″ …
Há e claro, avaliou isso no browser, que é só, onde é tudo resized … 😀
deve ser um artista
que acha que
a informação visual
se mede em cm²
e o nexus7 tem menos cm²
que o ipad mini
logo
apresenta menos informação
ainda que com maior definição
@Miguel,
olha que é um que anda bem activo neste post … a defender com unhas e dentes a “pátria”
iPad mini — 194 cm²
nexus 7 — 142 cm²
distribuíram, não venderam.
LOL
Errado …
Daqui a nada estão a dizer que ofereceram …. sigh 🙂
Abc
venderam! A Apple contabiliza vendas, não distribuição.
Eles lançam Hardware novo mas não traz nenhuma novidade a nível de software… já era altura de trazerem widgets para o ecrã principal que tanto o ppl gosta.
Quanto às vendas muitas delas são para uso industrial como para ser usados em fábricas, filmes, etc.
Venderam ou escoaram esses iPad todos? Se bem me lembro nso EUA fazem-se as coisas mais ridículas para ter o produto antes que esgote. Como houve um temporal a leste tenho duvidas.
o marketing desta e outras empresas bem escrutinado íamos ver mesmo muita aldrabice. Ok.. fanboys poupem nos comentários. Nos já sabemos o que e a Apple e o que ela vale. Não preciso de repetidores. Já agora. Apple que se cuide que as coisas estão a tomar um rumo diferente.
Para mim a apple ultimamente é como o Sporting!
Não acerta uma!