Apple vale mais de 300 mil milhões de dólares
Recentemente demos a conhecer as marcas que foram cruciais para o mercado tecnológico em 2010. Era de esperar marcas como a Apple estarem em foco por todo um desenvolvimento cabal no ano que findou. Os mercados bolsistas não param, e a Apple acaba de ultrapassar a Barreira psicológica dos 300 Mil milhões de dólares de capitalização bolsista.
Às 12 horas locais, o Nasdaq confirmava uma subida percentual de 2,2% elevando o preço unitário das acções da cotada para os 329,67 dólares, conferindo um valor de mercado de 302,7 mil milhões de dólares americanos.
No último trimestre de 2010, a Apple tinha apresentado resultados líquidos positivos na ordem dos 4.31 mil milhões de dólares devido à venda de 3.89 milhões de Macs, 14.1 milhões de iPhones e 4.19 milhões de iPads.
No inicio do ano, a Apple estava avaliada pelos mercados em cerca de 223 mil milhões de dólares, e era então a mais valiosa de todas as empresas de tecnologias no mundo, ultrapassando a própria Microsoft.
Em Outubro, a Apple atingia mais um marco histórico para uma empresa de tecnologia: 274 mil milhões de dólares nos mercados bolsistas. Actualmente, a Apple vale seis vezes o preço de mercado do Facebook, e regista uma subida de 50 mil milhões de dólares de capitalização em apenas seis meses.
Não muito longe da mais valiosa empresa da actualidade, a Exxon [376 mil milhões de dólares], é expectável que a Apple rapidamente ultrapasse a velha petrolífera americana, e se torne na empresa mais cara do mundo.
Este artigo tem mais de um ano
“Não muito longe da mais valiosa empresa da actualidade, a Exxon [376 mil milhões de dólares], é expectável que a Apple rapidamente ultrapasse a velha petrolífera americana, e se torne na empresa mais cara do mundo.”
Espero que ultrapasse… Ao preço que a gasolina anda, mais vale comprar produtos Apple… 😀
Apoiado!
Os da gasolina ainda roubam mais do que o Stevezinho…
O que vale é que a gasolina dentro de algumas décadas acaba.
E estava eu hoje a pensar comprar a apple assim que ganhasse o euromilhões 🙂
compras umas acções e já não é mau.
Se ganhasses o euromilhoes em semana de jackpot, “bastava-te” repetir a proeza 6 mil vezes!!!
Estava a fazer cálculos para fazer quantas acções comprava com os 20€ que tenho no bolso e nem dá para 10% de uma única acção 🙂
No ultimo ranking que tinha visto (aqui no pplware – https://pplware.sapo.pt/informacao/a-marca-google-e-a-mais-valiosa-do-mundo/ – já ha bastante tempo) a apple tava para aí em 4º lugar…grande evolução 😛
6º lugar*
Isso eram avaliações sobre a marca, a partir de estudos realizados por uma empresa; enquanto isto é a avaliação bolsista, no mercado de acções! Coisas muito diferentes.
Este ano a Apple atingirá o pico máximo…
Novos computadores com nova tecnologia.. Novo MacOsX…Mac AppStore, Novos Softwares Apple como a suite Final Cut… novo iPad… iPhone na Verizon…entre muitas mais novidades que irá ser um dos anos mais recheados de novidades da Apple, que por consequencia na Bolsa de Valores este valor ainda irá disparar para muito mais…a especulação em Wall Street já se sente nestes ultimos meses…
Má noticia, só mesmo para os “não amantes” da marca que vão levar com ela este ano, mais do que nunca…
PS. Faltam 3 dias para a Mac AppStore chegar já ao Snow Leopard.
Eu parto-me aqui a rir com a carneirada.
À uns anos: “A Microsoft, essa grande corporação, mandam em tudo, controlam tudo”. Era moda mudar para a Apple, eram uns rebeldes, eram contra as grandes corporações…
Tal como a Google. Eram uns Cavaleiros Brancos, onde tudo era de borla. Até que uma pessoa criava uma conta no Gmail e recebia SPAM sem saber bem de onde. Uma pessoa navega por essa imensa web, e é bombardeada por anuncios que aparecem debaixo das pedras…
“Apple, think different.”
Tal como os outros. A enganar a carneirada. Hipócritas.
lol certinho mas como tudo na sociedade estamos rodeados de ovelhinhas…ou pseudo-intelectuais que usam o mac pk é melhor, mais produtivo etc…o melhor sistema operativo da actualidade ainda é o windows, e quem pensar o contrario está redondamente errado. os produtos do steve sao mais bonitos e ponto final de resto meu deus mas algum dia aquilo é inovador? é produtivo? é o caraças é que é, é uma charlatisse para levar dinheiro ao povo, quem quiser que abra os olhos…
Claro, numa notícia destas não poderiam faltar os paladinos da verdade e da intelectualidade.
Muito bem, estão apresentados os argumentos.
Oh Vitor, estavas à espera do que? A Casa dos Segredos acabou…
estou a ver que gostas muito da casa dos segredos…só falas nisso..
Grem
Gosto bastante. Quando dava na TV o numero de trollismo no pplware decresce.. por essa razão ADORO a Casa dos Segredos!
Fica te bastante mal o que as vezes dizes para defender a “tua” Apple.
Já não é a primeira vez que te vejo a insultar as pessoas apenas porque não concordam contigo!
Enfim.. Fica te bastante mal…
Ai de quem ouse discordar de uma opinião pro-apple. Que fuja!
As pessoas não discordaram, as pessoas entraram numa chacota de chamar pseudo-intelectuais a quem tem necesidades e escolhas diferente.
Isso sim eu critico. Não vejo qual é a necessidade de fazerem juízos de valor sobre as decisões das outras pessoas… só porque são diferentes das deles.
Isso eu critico veemente.
A minha Apple? Homem, eu não gosto da Apple, goste dos produtos que me fazem falta a melhorar a produtividade do meu trabalho. Não vou na onda das modas meu caro.
Defendo que consumam o que vos fizer falta para serem mais produtivos (nas mais diversas áreas), assim o faço comigo, logo esse “teu” argumento é falacioso.
Mário César discordar é salutar, desde que não sejam patetas e engraçadinhos… a roçar a parvalheira.
Aqui não é uma creche.
E volto a dizer, quem quiser discordar ou concordar para trazer argumentos válidos a uma troca de ideias… é muito bem vindo, quem se sentir aziado, invejoso com bexigas e tal… escusam de cá vir, só queremos pessoas que troquem ideia, que tragam factos, que saibam do que estão a falar quando criticarem, ou que peçam ajuda quando não souberem nada sobre o assunto… assim aprendemos todos… caso contrario… pá não venham cá sff.
Convido-te a ser assertivo sobre este assunto, aposto que consegues discordar com argumentos válidos, ser bem educado quando te diriges a alguém com uma critica ou sugestão, não consegues?
Não estou incendiar, é uma crítica construtiva.
A concorrência é bemvinda.
Acho piada a evolução do mercado. De acusadores, a potenciais acusados.
Tanta treta, tanta treta, acabaram em se transformar no que mais criticaram ao longo destes anos.
SPAM no Gmail?
De certeza que estás a falar de uma conta Gmail?
É que eu tenho uma e perto de 97% de todo o SPAM que recebo fica automaticamente retido na pasta chamada de… “SPAM”… não chega sequer à “INBOX”.
O Gmail foi a melhor coisa que já vi para eliminar a praga do SPAM… publico a minha conta do Gmail em todo o lado e recebo centenas de emails SPAM mas vai tudo parar à “caixa do lixo” sem que eu me chateie 🙂 . Muito simples e muito eficaz.
Se andas contente com o 3% do SPAM que recebes, então não deves ter aberto uma conta mail no Yahoo, Hotmail, Ovi, até no Sapo.
Em termos de SPAM, o Gmail deve ser dos piores provedores de e-mail que anda por aí.
É como eu digo, carneirada, tudo atrás da última moda.
Ao menos, a conta do Gmail dá para cancelar na boa, a do Yahoo, é bem mais complicada.
tenho e posso dizer que o gmail é o que manda menos falsos positivos e mete quase todo o spam no sitio correcto.
O hotmail manda emails importantes para spam.
o sapo, esse então foi o pior exemplo que podias dar.
tenho lá 5000 emails por ler, tudo spam.
Para nao falar que os poucos emails que realmente vao para o spam, sao os importantes.
entao deves ser o unico pk eu tenho sapo e nao me acontece isso…nao sei que tipo de emails importantes andas a receber que vao parar ao lixo…deve ser mail’s importantes de um tipo muito especifico :S no hotmail tbm so me aconteceu isso em termos de criar contas aqui ou ali que os mails de ativaçao vao para o spam mas no gmail e com uma conta de uma empresa isso ja nao é bem assim, é quase uma loteria…
Eu sou da opinião, eu e muitos, quando tens a tua conta no iGoogle, ou no Gmail, e te poes a pesquisar tópicos no Google, mais tarde, aparecem-te e-mails baseados nessas procuras que efectuaste.
Já muitos acusam a Google disto.
Daí os vários slogans contra a Google:
“Don’t be evil”
Tal como o GPS dos Android, que se liga de vez em quando para se sincronizar com a tua localização e emitir anuncios de comérico perto de ti…
Enfim, ao início a intenção deles é boa, mas no fim, a corporação, a marca, o mercado bolsista e capitalista é que manda.
alguem sabe dizer quanto valem as marcas rivais como a google ibm microsoft e china mobile? em termos bolsistas claro… assim so para termos um ponto de referencia.
“Ah a Apple e tal, empresa pequena, coisa para geeks. Monopólio é a Microsoft. O outro gigante a seguir é o Google.” Era habitual ouvir isto.
Em Maio de 2010 a Apple ultrapassou a Microsoft. Valiam, então 222 mil milhões e 219 mil milhões de dólares, respectivamente.
Hoje a Apple está a valer 328,7 mil milhões e a Microsoft 239,5 mil milhões. A Google 192,8 mil milhões.
Também é verdade que quanto maior a subida maior pode ser a queda.
Quando li “mil milhões” achei estranho, mas aí me toquei que eram bilhões hehehe no Brasil não estamos acostumados a ouvir essa expressão.
Em Portugal e em vários países europeus
bilião é 1.000.000.000.000 (12 zeros)
O vosso bilhão (bilião anglo-saxónico) é 1.000.000.000 (9 zeros), ou mil milhões.
Quando chega ao trilião comparando com o vosso trilhão, então … um trilião nosso é um milhão de trilhões vossos 😉
Na verdade a Apple é a que está melhor posicionada para atacar a liderança deste mercado bolsista. Sustentou o seu crescimento com o lançamento de produtos inovadores e com isso conseguiu contrariar uma crise anunciada no mundo da tecnologia.
Assim, este ano, iremos ver muita Apple e muitas parcerias nas empresas concorrentes. Será um bom ano para o consumidor. Como afirmamos há um ano atrás, a Apple está definitivamente na vanguarda.
Vamos esperar pelas novidades… E que as outras grandes empresas dêem luta.
Sim! Mas este ano acho que é melhor não esperar por uma subida igual!
Como não é de esperar que introduza novas categorias de produtos, e com a concorrência a apertar, a bolsa vai começar a tirar os lucros desta valorização! Esta subida já é a jogar com o anúncio dos resultados do trimestre que acabou!
Daqui a uns dias vai começar a descer, depois volta a ter outro pico, para depois vir a confusão dos resultados do trimestre, com um muito provável tombo nas cotações, mesmo que venham resultados fantásticos!
A Apple vai precisar de vender muito bem o iPhone e o iPad (acima das projecções malucas que fazem por aí) para no final do ano ter uma valorização significativa.
Este vai ser o ano chave para a Apple se posicionar no mercado de modo a assegurar que os próximos anos vão ser tão bons como agora. Será o iPad a garantir isso, e a sua inserção no mercado empresarial.
Este ano vai ser dos anos com lutas mais ferozes! E muito provavelmente o ano em que a Microsoft começa a perder definitivamente o controlo, caso não apareça com uma solução decente para concorrer com o iPad e o Android (principalmente o Android).
Não sei se não, e porque digo isto?
Simplesmente porque a marca arrancou já excelentes parcerias e isso é segurança de mercado, potencia investimento em títulos pois é vista como segura e profícua.
Depois, aliado a esse factor, está o da conquista de novos mercados, onde terá extrema importância as novas referencias de mercado que serão apresentadas em 2011. Sairá o iPhone em versão Branco, virá um novo iPad, um novo sistema operativo, uma novidade ligada á geração de ecrãs 3D, o Mobile Me gratuito e a entrada da Apple, de forma vincada na publicidade online, novas versões das suas ferramentas produtivas e, quem sabe, alguma surpresa que não se vislumbra ainda rasto….
Tudo isso será motivo de segurança para os investidores e a Apple sabe disso.
Mas, claro, as grandes companhias concorrentes não estão a dormir…
Faltou referir que, na minha opinião, 2011 será muito importante para a Apple no domínio dos jogos… Estou certo que será outra grande aposta.
O novo SO vai abrir portas a nivel de jogos?fico com pena para ja de ter necessidade de ter o windows em bootcamp para isso. qnt a td o resto uso o sleopard.
qnt ao mobile me é certo que vá ser gratuito?
Certo não é… mas há já imensos rumores… alguns já datam de há meio ano atrás.
Mas, por exemplo, se isso acontecer, provavelmente a Apple irá recolher bastante mercado para o seu serviço de mail epode ser importante para potenciar a sua entrada (formalmente) no “negócio” da publicidade online.
Não sei… são algumas conjunturas prováveis…
Está mais que provado que as Stores são fontes enormes de lucro e segurança para os programadores, exemplos disso são a AppStore e Steam, portanto a probabilidae de aposta em jogos no Mac é elevada. A industria já viu que pode confiar na Apple para investir tempo e trabalho. A prova disso são as milhares de aplicações e jogos que dão enorme lucro a todos eles no iPhone e recentemente no iPad… portanto mercado Apple irá ter, finalmente, justificação FORTE para esse investimento, com a Mac AppStore…e não será preciso o novo Lion, pois a AppStore já estará disponível para nós este dia 6, no Snow Leopard.
Eu não estou a dizer que a Apple vai começar a perder, ou não vai apresentar coisas novas ou evoluir!
Não é nada disso!
O mercado accionista é que anda muito em cima da Apple, e a valorização da Apple está em muito dependente do comportamento do iPhone e do iPad, o resto passa para segundo plano! Não é de esperar que o iPhone cresça tanto como no ano passado, pois o próprio mercado vai começar a amadurecer.
Basta ver que alguns segmentos do Mac nem sempre tiveram bom comportamento e nunca isso importou para o mercado! E quando os números do iPad no trimestre anterior não foram como as projecções malucas, houve logo uma queda e pessoas a questionar o futuro!
O facto disto tudo é que a Apple atingiu este patamar em relativamente pouco tempo porque sairam da quase falência e ultrapassaram tudo e todos…
Seria mais fácil se nunca tivessem tido essa “perna partida” a meio caminho… e é nesse ponto que lhes dou o mérito.
Tudo uma questão de apostar certo e acima de tudo na qualidade. Isso é que sustenta a Apple, é a confiança que dá aos consumidores.
Fazem comparações ABSURDAS à Microsoft.. que eu saiba a MS foi lider por falta de concorrência. Não havia grandes opções de mercado e todos nós eramos quase obrigados a comer do mesmo.
Já a Apple não… come quem quer…e até mesmo os patos que a criticam, não conseguem-se abster uma unica vez de criticar. Essa é a realidade. Não lhes passa ao lado.
Depois venham cá fazer comparações intelectuais…desdenham pouco desdenham.. 😉
Parece que tens de ler um pouco de história…
A Microsoft surgiu com sistemas operativos depois de outras marcas (apple) e mesmo assim conseguiu o seu monopólio (também concorreu com o seu próprio sistema unix).
A Apple não triunfou no mundo das consolas e a Microsoft está a tornar-se das consolas mais vendidas da história.
A Apple deu cartas com o iPhone e a Microsoft fechou as portas ao seu hardware.
Como vez existe muita coisa que pode-se comparar entre as duas marcas, apesar de eu achar que os sistemas operativos da Apple serem limitados devido ao hardware, enquanto que o da Microsoft é usado em qualquer tipo de hardware.
Ler um pouco de história? Eu trabalho com Windows à 20 anos, sei bem o que a casa gasta.
Sei bem o que foi ter estudado e na escola ser-me incutido WINDOWS.. sei bem o que foi trabalhar em várias empresas e ser-me encutido WINDOWS.
Sei bem o que foi tirar cursos e ser-e incutido WINDOWS.
Portanto, sei bem o quando fui “Obrigado” a saber tudo isso e o preço foi mesmo esse. O Windows ter-se tornado Standard devido à sua capacidade multi-marcas.
“A Apple não triunfou no mundo das consolas e a Microsoft está a tornar-se das consolas mais vendidas da história.”
Que eu saiba a wii ainda não bateu a PS2 em unidades vendidas, e a 360 ainda tem que andar para atingir os valores da wii, isto nas caseiras, nas portáteis os valores de vendas são ainda mais elevados, por isso não, não se está a tornar numa das mais vendidas da história…
@ Egas
A Microsoft ficou mesmo líder por falta de concorrência pois tornou-se automaticamente a única empresa que interessava a partir do momento que selou o acordo com a IBM, que, quer se queira quer não, mandava no mercado empresarial. As outras fabricantes foram atrás e a Microsoft, contente, vendia-lhes tb o DOS.
Será que podias explicar em que medida o SO da Apple é limitado devido ao hardware!?
ele deve querer dizer que só corre no hardware da apple…
pessoalmente não vejo isso como uma desvantagem, já se falou varias vezes aqui, não vale a pena bater na mesma tecla :/
mas ainda assim já corre em PCs bastante bem…
para quem quer um pseudo-mac serve 🙂
@ Glink
Se for realmente isso, então, é uma crítica irrelevante. Seria como criticar os portugueses por falarem português em Portugal.
A xbox neste momento está em 5º lugar como consola mais vendida:
http://www.ipjornal.com/noticias-tecnologia/tecnologia/430463_xbox-360-ultrapassa-nintendo-snes.html
Quando falo do SO ser limitado, não comento em relação às funções (várias vezes que a M$ é acusada de plágio) mas sim devido a não ser um SO multiplataforma e quando o é tem de se utilizar mecanismos complexos.
Eu também fui obrigado a trabalhar com linux como com mac os e não estou arrependido disso, nós temos de nos habituar ao trabalho e quando isso não resulta é porque devemos mudar…
Só acho exagerado que não se pode utilizar o termo comparação, porque ambas as empresas, apesar de seguirem politicas diferentes perante o consumidor, trabalham ou trabalharam nas mesmas áreas. Em relação ao monopólio da M$, a Apple já fazia SO antes e por isso j estava em vantagem mas segue a politica que os seus produtos tem de apresentar uma qualidade acima da média e isso é uma vantagem para um utilizador que não queira chatices.
“Já a Apple não… come quem quer…” nanh nanh come quem pode, Windows é que é come quem quer. E M$ e Apple não são comparáveis filosofias, mercados, estratégias, produtos diferentes por isso é que existe esta picardia toda da malta.
E qto ao ppl dizer “este é o ano da revolução tecnologica” simplesmente não acredito porque os fabricantes evoluem pouco a pouco os produtos, para “fazer render o peixe”. Porquê que o Ipad saiu cheio de lacunas e msm assim vendeu ? Para preenchê-las na versão 2.0 e vender tambem imenso e assim de seguida. A isto chama-se Business !
“Já a Apple não… come quem quer…e até mesmo os patos que a criticam”…
depois os outros é que são trolls, ofendem e sofrem de deficit democrático… já agora tenho iphone e macbook mas não acho que os utilizadores de windows e críticos da apple sejam patos…
O pplware só perde com comentários destes e e presados editores, que têm feito um trabalho excepcional, controlem um bocadinho os comentadores…a credibilidade do blog de certo agradecia…
Os pato que me refiro sabem bem quem são.
Para quem não está a par, mais vale ficar calado. Refiro-me aos Patos que aparecem constantemente aqui no pplware com o intuito de destabilizar.
Não conhecem a marca, são ignorantes e por norma são os mesmos, só mudam os nicks constantemente.
E acho piada ainda.. digo patos atiram-se ao ar.. mas estes palhaços aparecem aqui a chamar otários a tudo e todos e ninguém diz nada… e isto para não dizer nomes piores (dos mesmos autores) que acabam por ser apagados graças À moderação.
Portanto, deixem-se lá de hipocrisias e moralismos! E sim, são PATOS! Fazem muito “quack quack” e não dizem nada de jeito..
windows < mac = true 😉
Acredito que continue a subir nos próximos anos mas não ao mesmo nível explosivo. Convém lembrar novamente que a Apple não são só iPhones. O mercado de conteúdos multimédia é uma excelente aposta para o futuro e a incursão da Apple neste mundo não é nada disparatada. É uma verdadeira máquina de fazer dinheiro!
Grande loja da Apple na Regent Street.. Sem dúvida um exemplo a seguir em Portugal 🙂
o bootcamp deu muito jeito a apple :p
Pá ok eu aceito que a apple é grande pk dizer o contrario é tolice mas quando falam que as pessoas nao têm argumentos nao é bem assim pk ja usei mac’s e simplesmente nao consigo encontrar o valor naquilo tendo em conta o valor de mercado, e voçes ja usaram outros sistemas operativos?…alguem me pode dizer em que é que a mac inovou? pk se fala tanto na mac? :s simplesmente nao entendo, a nao ser que claro alguem esteja a ser pago para que nos ultimos tempos insista tanto aqui nos produtos apple…mas como nao posso prova-lo o melhor é nao fazer acusaçoes…
com um nick “deusmalibre” … perguntar porque se fala tanto “na mac” e ainda perguntar se conhecemos outros sistemas operativos…. é natural que não percebas e dificilmente perceberás a inovação que a Apple tem trazido.
Alias.. Windows e Linux são tão dificeis de ter, que nennhum Mac user os conhece…valha me Deus… começamos bem o Ano aqui no “Pipow Where” 😀
PS. Vocês é com “C” .. que raio de escreverem com “Ç” .. não sou o corrector ortográfico mas é um erro que também não entendo…
é “valha-me” 😉
talves mas apesar dos erros ortograficos nao me conseguis-te dizer em que é k a mac inovou…que é k se faz num iphone e num ipad que nao se faz noutro qualquer android por exemplo…ou num tablet pc com outro sistema operativo… e melhor pk os android e os tablet’s pc’s quando sairam para o mercado eram multi-tarefas :p hahahaha para quem quiser ver o que é a apple aqui fica o link de um episodio de futurama que explica muito bem as suas intençoes :p http://www.megaupload.com/?d=086PJG91
não estou dentro do funcionamento da bolsa e muito menos como funciona isto das quotas de mercado, nem quero de forma alguma “atacar” a apple, mas eu não acredito que a apple tenha batido a Microsoft em vendas e por isso a minha questão é, será que este “valor” da apple tem alguma coisa a ver com os preços praticados por esta mesma marca?
A explicação é simples. O mercado bolsista funciona como uma casa de apostas sobre o comportamento e resultados futuros das empresas. Nos últimos tempos a Apple tem crescido a um ritmo muito mais elevado que a Microsoft e a grande maioria das empresas tecnológicas estabelecidas. Para alem disso a Apple entrou (podendo quase dizer (re)criou) em vários mercados que são chave para o futuro, tendo um peso considerável, ao passo que a Microsoft está estagnada e sem estratégia. Daí se apostar na apple, havendo bastante especulação.
Os seus rendimentos já são quase idênticos à da Microsoft, mas os lucros ainda são mais baixos. As pessoas parece que não sabem que a Microsoft tem margens lucro muito maiores que o resto das companhias – os lucros ainda seriam maiores se não tivesse divisões que só dão prejuízos.
Para além disso é um pouco irrelevante falar em número de vendas quando uma é basicamente uma empresa de hardware e a outra de software.
exactamente e é preciso saber-se tbm que o credito que a microsoft tem na banca é muito maior do que a apple pk uma delas ja esteve na quase falencia e a outra ja é estavel á muito tempo…o real quando contratou o ronaldo devia mais de 800 milhoes de euros e mesmo assim o banco emprestou mais 100 para comprarem o ronaldo :s mais nenhum clube no mundo poderia fazer o mesmo…o importante no mundo dos negocios é o credito, e ai a microsoft é uma empresa mais credivel por toda a estabilidade que tem demonstrado ao longo dos anos.
:S
Mas do que é que está a falar!?
A Apple não têm qualquer dívida/crédito em bancos há mais duma década! O mesmo já não se diz da Microsoft.
Se fores ver a contabilidade das duas companhias a Apple tem um maior diferencial entre activos e passivos que a Microsoft, isto é, está melhor financeiramente que a Microsoft (não que esta esteja mal, muito pelo contrário)!
Adiciona a isto a cotação em bolsa e o crescimento, e a credibilidade/facilidade de crédito não deverá ser um problema para a Apple. Os problemas da Apple já foram à 15 anos!!!
Pela análise do gráfico consigo concluir que a Apple vale mais que 2$.
🙂
ESSA É A CONTA CERTA!
A Apple estreou na Nasdaq em 2011 com valor de mercado superior a US$ 300 bilhões, cotação com a qual jamais havia encerrado um pregão e que consolida a empresa como a segunda mais valiosa do mercado mundial.
Após o fim do primeiro pregão do ano, as ações da gigante da tecnologia eram negociadas a US$ 329,57 por unidade, após ter subido US$ 7,01 em apenas um dia, ou seja, alta de 2,17%. Com o avanço desta segunda-feira, a companhia dirigida por Steve Jobs terminou o dia com valor de mercado de US$ 302,32 bilhões. Apesar do recorde, a empresa ainda está longe dos US$ 375,95 bilhões da petrolífera americana Exxon Mobil, a mais valiosa.
Com a sequência de altas de sua cotação na bolsa, a companhia criadora dos computadores Macintosh e dos populares iPod, iPhone e iPad já havia superado, em maio, a sua eterna concorrente Microsoft, que hoje terminou com o valor de US$ 239,38 bilhões. Há apenas dois anos, a Apple nem figurava entre as 50 maiores cotações do mundo, lista na qual a brasileira Petrobras aparece com valor de US$ 163,59 bilhões.
Em 2010, a cotação da companhia registrou alta de 56,39%, enquanto nos últimos cinco anos subiu 358%. O avanço desta segunda-feira foi obtido apesar das persistentes queixas dos usuários do iPhone em todo o mundo, que, pelo terceiro dia consecutivo, reclamam de problemas em sua função despertador, que desde a chegada de 2011 vem falhando.
Não sabia que a bolsa agora cota as empresas em bilhas. A Apple deve ser bem valiosa para valer 300 bilhas grandes (bilhões).
Qual é o problema com os bilhões ?
https://pplware.sapo.pt/informacao/apple-vale-mais-de-300-mil-milhoes-de-dolares/comment-page-1/#comment-374896
De facto é um trabalho notável. Claro que é uma empresa imperfeita… não há empresas perfeitas e hoje cada vez mais os mercados são crueis com os mais pequenos detalhes.
O caso do despertador… bom é um bug estúpido, realmente, mas não foi nada que não se resolvesse. Pior foi o caso antennagate, aí sim foi notória a força da Apple, pois com ataques serrados a empresa nunca deixou de vender muito, de crescer muito e de dar sinais claros ao accionistas quanto à sua estabilidade.
Agora… pessoalmente não gosto da forma arrogante como a Apple encara o mercado concorrencial… mas ao que parece a formula parece ser a certa! Vá-se lá entender este mundo.