PplWare Mobile

Apple OSX 10.10 pode chegar já no próximo mês de Junho

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Gonçalo Silva says:

    Eu não sou grande fã da Apple, mas até gosto do OS X e se fizerem alterações ao estilo do iOS 7 ainda vou gostar mais. Só não estou muito a ver a versão 10.10… sei lá parece estranho e faz lembrar o Ubuntu.

  2. Paulo Costa says:

    Enquanto isso e por falar em iWatch, a Samsung anunciou agora um evento direcionado…à saúde, dia 28, a ocorrer uma semana antes da WWDC…

    http://www.cultofmac.com/277144/pre-wwdc-health-event-shows-samsung-even-copies-apples-conference-dates/

  3. Nunes says:

    Os rumores não falam numa alteração radical, apenas em mudanças de estilo dos elementos gráficos – alteração da estética! A organização e lógica do interface deverá continuar a mesma.
    Pessoalmente acho mal se seguirem muito o estilo do iOS 7 no Mac. Espero que seja algo bem mais suave.

  4. link says:

    Já li algo sobre a mudança do “estilo” do OSX para algo no caminho do IOS7 e a reacção da Apple em relação foi algo do género: [Temos consciência da importância do sistema operativo desktop para o mercado empresarial e não serão introduzidas alterações sem um cuidado e uma análise muito profunda sobre as mesmas] mas a evolução é feita de mudanças mesmo portanto é perfeitamente natural. Ainda que, com as naturais evoluções, o OSX sempre manteve o layout. Funcionalidades novas, e provavelmente serão muitos, virão com a versão 11. A próxima versão será um aperfeiçoamento do Mavericks à imagem dos anteriores “animais”. Mas sendo uma apresentação claramente focada no software será que não se vai falar do IOS?, principalmente depois da grande alteração que teve e todos os problemas/queixas que teve? Gostava de perceber agora, o que pensam fazer com o IOS daqui para a frente

  5. Luis silva says:

    Anda ai pessoal mesmo mal humorado este ano, no sapo, quando clico no link desta noticia vai para uma noticia deste site do FCP campeão em 2006 loooool
    enfim…….nem vou dizer mais nada, mas andam ai maus perdedores……

    Quanto a esta noticia, nunca experimentei mac, mas uma coisa boa tem que eu conheço, é não termos de pagar um balúrdio como pagamos quando há um novo Windows

    • Vítor M. says:

      Realmente tens razão, mas o erro foi deles, meteram um “f” no fim do URL e vai ter a um post de 2006 😀 que por coincidência é do FCP campeão, mas é apenas porque meteram mal o URL nada tem a ver com mau perder.

      Já solicitei que corrigissem o endereço no portal.

      Obrigado pelo reparo.

  6. Pereira says:

    Eu ca acho que Debian mudar para o interface do IOS.

    Assim é só empurrar com o dedinho.

  7. int3 says:

    Espero que não seja como foi do windows 7 para 8. uma valente m****, parece um SO de tablets e móveis. enfim. comprei um mac 1 semana atrás e uns dias depois vejo esse rumor que iam lançar um osx parecido com o iOS.

    • Nunes says:

      O rumor só fala na parte estética do interface! Diz até que manterá a mesma organização e funcionalidades – já por diversas vezes que a Apple disse não ter intenção de fundir os dois sistemas, que cada um deve estar adaptado aos aparelhos!
      Não quer dizer que mude para melhor, mas podes estar descansado que não vão fazer uma mudança como no Windows!

    • NS says:

      Não tens que te preocupar. As atualizações são gratuitas. Desde do Mavericks que o SO é gratuito… só tens a ganhar. Tens um mac há uma semana, óptimo. Vais ver que vai durar muito e sempre atualizado.

      • int3 says:

        não é a questão de ser gratuito, e ainda bem, descobri isso no dia a seguir, mas o que me preocupa é mesmo o aspeto gráfico, como irá ficar. a apple devia de deixar maior liberdade em poder escolher um sistema gráfico diferente como tenho no meu Linux. Se isso acontecer, o linux e a apple vão crescer, e o windows morre.
        Eu sei que é possível meter outro ambiente gráfico, mas é demasiado difícil 😛 enquanto no windows é impossível. já em linux é relativamente fácil.

        • Nunes says:

          Sistema gráfico diferente não será possível, as aplicações no Mac estão dependentes do sistema implementado pela Apple – Quartz! Mesmo as aplicações gráficas Unix (X11) recorrem indirectamente ao Quartz. Claro que não há impossíveis, mas o trabalho necessário não compensa, especialmente quando o Quartz é tão avançado.
          Quanto ao ambiente gráfico, é possível substituir, mas nunca a Apple apoiará oficialmente tal coisa, pois é meio caminho para quebrar o interface de aplicações. Mais depressa alarga as opções de ajuste no interface, com temas, cores, icons, efeitos!

  8. David says:

    @Vitor M. ou @Nelson 😉
    Sei que em tempos fiz um comentário a criticar o iOS por não ter um explorador de ficheiros, e qq coisa como enviar qq tipo/quantidade de ficheiros em anexo a um e-mail. Para mim é uma das grandes falhas do iOS! Nesse comentário sei que alguém indicou qq coisa, mas tem já algum tempo…Será que há ideias por esse lado?

    É que no Android sela ele qual for, é uma coisa que uso, e que dá imenso jeito!

    Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.