PplWare Mobile

Apple investigada por práticas anti-concorrenciais na Europa

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Jose says:

    Começam a ser desmascarados com o tempo.

  2. Zefra says:

    Qualquer empresa que domine seja lá o que for chega ao momento em que necessitam de anular a concorrência. Vejam os múltiplos casos da Microsoft, Nokia, Samsung e de outras empresas de TI e ao que deu. Em alguns casos até se tomam posições ridículas. Há abusos? Sim todos eles tendem fazer valer o seu produtos e em alguns casos até podiam ter direitos. Agora “bairrismos” à parte. Não seria melhor que se combatessem estes abusos em vez de andarem por aí a defenderem seja lá quem for só porque eu compro e é o melhor? Eu acho que sim.

  3. JP (djlinux) says:

    Novidade zero… Só falta quererem descobrir também as aldrabices das outras…

  4. Pedro says:

    A apple adquiriu um código tributário irlandês? e?

  5. Coiso says:

    E novidade nisso, até uma pessoa que não está dentro das tecnologias sabe muito bem disso, só os que defendem a marca, é que são diferentes…

  6. Helder Correia says:

    Serio ?!?!?!? e comprar um portatil que vem obrigatoriamente com o windows é o quê?????
    Sim, eu sei, depois de uma grande trabalheira tb se pode comprar sem windows, mas como todos voçês sabem,não há loja que tenha isso disponivel

    • Zefra says:

      Exactamente. Nada mais nada menos do que o mesmo. No meu caso tenho de ver sempre se posso ser reembolsado para ter outra coisa que não Windows.

    • jorgec says:

      Queria comprar um iPAD com android mas a “sacana” da apple não deixa. LOL

    • Marco says:

      Eu gostava de usar MAC OS e iOS mas Apple não me deixa instalar isso no meu PC, nem no meu Nexus 7. Alem disso as minhas finanças não me permite gastar 1000 euros num computador que só tem 1 ano de garantia. lol

      • Benchmark do iPhone 5 says:

        Informa-te melhor sobre a garantia dos produtos de electrónica de consumo na Europa – são sempre 2 (dois) anos, independentemente da marca ou do que venha escrito na garantia.

        Aliás a garantia da Apple fala em 1 ano ou o período que a legislação em vigor no país determinar, neste caso 2 anos.

        Já agora duas notas.
        A duração da garantia está implícita no preço de venda. Independentemente dos impostos, os preços de venda nos EUA são mais baixos porque a garantia e de 1 ano.

        Os componentes essenciais dos equipamentos, como as baterias das máquinas fotográficas têm a mesma garantia que o equipamento principal – 2 anos. Os vendedores/fabricantes geralmente dizem aos clientes que se tratam de “consumíveis”, sem garantia.

  7. Gerardo says:

    “Além desta questão, é ainda investigada a alegada restrição de funcionalidades técnicas em alguns aparelhos Apple, nomeadamente o acesso à rede 4G de alguns iPhone 5.”

    Alguém sabe mais pormenores?

  8. Marco says:

    Falam que são os melhores, que praticam preços astronómicos porque são mil vezes melhores que a concorrência, roubam 1 ano de garantia aos produtos com total descaramento e depois ainda se acham grandes. Até os ex-empregados da Apple se queixam de pressões dentro da empresa, porque razão haveria de ser diferente cá fora? As empresas de tecnologia são todas iguais!

  9. Francisco says:

    produtos de tão boa qualidade mas nem 2 anos de garantia tem, enfim, se fosse a microsoft a fazer isto já tinha de pagar multas milionárias
    e não me simpatizo nem com a microsoft ou com a google, etc, mas sei ver o que a apple é, e passa sempre impune
    depois metem processos na concorrência por alegadamente terem copiado, (quando a apple sempre copiou), quando vê uma empresa a crescer bastante e a ameaçar os mesmos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.