PplWare Mobile

Apple fecha serviço Ping dia 30 de Setembro

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Bruno Bastos says:

    Bom artigo! Apenas uma pequena reparação aos acentos agudos na preposição à!

    Cumpz

  2. Re0 says:

    Mais um falhanço..

    • Vítor M. says:

      Poucos são os falhanços, mas isto prova que não há marketing que venda um produto se este não for de grande qualidade, fica provado que o estrondoso sucesso dos restantes produtos que vingaram, simplesmente se deve á sua qualidade e não á faltas questão que muitas vezes tentam imputar como sendo…. marketing 😉 se assim fosse… Qualquer metal virava ouro e o Ping era um sucesso.

      • Bruno Bastos says:

        Não entenda isto como uma crítica destrutiva ou insultuosa, mas acho que o pessoal do PPL fica muito agarrado aos ás!! Já no comentário tinha ás em vez de às…

        Melhorem apenas nisso rapazes!!

        P.S.: Como disse não estou a tirar mérito ao excelente trabalho que têm realizado aqui!

        Abraço

      • Re0 says:

        lol. Vítor, aprende a ler apenas os comentários e não cederes ao impulso de responder sempre que é uma crítica à Apple.
        E os falhanços não são assim tão poucos. É normal que assim seja no mundo tecnológico.
        Também não sou de opinião que o sucesso dos outros produtos se deve apenas à qualidade. Basta ver que um dos pontos mais fortes da Apple é precisamente o marketing.

        • Vítor M. says:

          Repara que no artigo refiro isso mesmo. Nem tudo o que a Apple faz só o marketing consegue vender. A sugestão que te deixo é que encares cada comentário meu como uma certeza de alguém critico mesmo com os seus produtos favoritos, e já que sabes assim de tantos produtos falhados, diz-me lá nos últimos 10 anos 3 ou 4 produtos que fossem considerados falhanços.

          • Re0 says:

            O que eu estou a dizer é precisamente o inverso: nem tudo o que tem qualidade é vendido apenas por ter qualidade, mas pelas doses maciças de marketing (muitas vezes enaltecendo as características, outras vezes deturpando/mentindo).

            Alguém crítico não é alguém que faz alguns comentários que por aqui se vão lendo (falo enquanto leitor do pplware desde o tempo em que este blog tinha o teu nome e não pplware; do tempo em que a referência na blogsfera nacional na área de tecnologia era o you’ve got mail).

            Alguém crítico e imparcial não faz essa pergunta enviesada de encontrar 3/4 flops nos últimos 10 anos da Apple (exactamente o período em que a Apple foi cimentando a sua posição como líder das novas tecnologias), esquecendo todo o passado da mesma.

            Ainda assim vê lá se te lembras, para além do Ping, do iTunes phone, apple tv, ipod photo, mobileme, ipod hi-fi, final cut pro x. Isto apenas nos últimos anos…

          • Vítor M. says:

            Já que falas no you’ve got mail, lembras-te que ele era um fervoroso utilizador Apple? Não, certamente não te lembras nem sabes do que lá se falava 😉 falas sem saber bem as coisas exactas verdade?

            No que toca à Apple TV, não é de todo um flop, eu uso e volto-te a dizer que não sabes o que estás a dizer. Este equipamento é muito bom e permite hoje uma tecnologia, o AirPlay entre vários dispositivos obtendo resultados fantásticos.

            O final cut é é uma das melhores ferramentas de edição de vídeo profissional dentro da área, desculpa lá mas é um software muito bom e muito usado, tem evoluído num segmento difícil pelos preços praticados, não tens assim tantas alternativas, volto a dizer que atiraste claramente ao lado novamente (não estás a falar com conhecimento de causa, estás a falar por vozes de terceiros, já estou a ver, conta lá…)

            Mobile Me, sim concordo, evolui e é hoje uma boa ferramenta dentro do serviço iCloud, mas isso notou-se pela evolução que a Apple precisava de fazer algo, dantes era fraco, mas está a melhorar. O Gmail também evoluiu e mesmo assim não é líder… atenção!

            iTunes phone???? É um serviço que está muito bem concebido para quem gosta de descarregar conteúdos multimédia directamente para o iPad ou iPhone, está muito completo e na versão iOS 6 está mais uma vez notório um evoluir necessário e bem conseguido, (aqui também atiraste ao lado).

            iPod Hi-Fi e iPod photo foram os produtos que deram lugar a uma série de outros produtos hoje muito vendidos, pelo conceito. Lembro que o ipod hi-fi protagonizou um lançamento de um estilo, estilo esse hoje comum em todas as marcas que produzem equipamentos para os iDevices. Não resultou como produto em si? Verdade, mas o conceito vingou, atenção que em termos de qualidade este equipamento tinha chancela de alta fidelidade.

            O iPod Photo foi o início de uma era, hoje qualquer marca laça um dispositivo que permite ver fotos, coisa que somente naquela altura era possível no iPod Photo, verdade? 😉 (dou-te aqui o benefício da dúvida nestes dois, mas só porque o produto individualmente não resultou em grande retorno financeiro).

            Fora isso? O resto nos últimos 10 anos, em tantos produtos lançados, conceitos, modas, tendências e filosofias… não tens mais nada?

            Pois não, isso não, já nas outras marcas… já pensaste na quantidade de dispositivos que as outras marcas laçaram sem que essas peças tenham visto a luz do sucesso? E porque será? Será falta de marketing? Não, é falta de qualidade e originalidade, é por serem vulgares… quem quer coisas vulgares? Ninguém 😉

            Agora volto-te a dizer, já que citaste um dos meus grandes inspiradores no mundo dos blogs, o you’ve got mail, ele era dos que dizia que existia a Apple e os outros, lembras-te?

            Pois ele em muitas coisas tinha razão e lembro-me de discordar dele em tantas coisas… e não é que depois descobri que ele tinha mesmo razão? 😉

            O que vais lendo por aqui, meu caro, é a verdade, é o que é genuíno, é as mais extraordinária das realidades… é o dia a dia, é o que cada um sente, vive e cresce no mundo da tecnologia. Por isso somos o que somos e hoje somos nós, desde há 7 anos para cá, a referência no mundo da tecnologia, porque nós, somos nós e vós.

            PS: Mas eu sempre assinei os meus comentários com um email verdadeiro, se o fizesses, até trocava contigo algumas opiniões que poderiam ser úteis para nós, já que tens um conhecimento desde a altura que nascemos. Infelizmente não o fizeste. Pena.

  3. Zé M. S. says:

    Sinceramente já vai tarde, o ping nunca foi nada de jeito, a sua falta não será sentida!

    Agora que venham as novas funcionalidades do iTunes, isso sim boas noticias :D.

  4. Ze androide says:

    Sinceramente nunca vi grande utilidade nesta rede social. Alias até tinha potencial,mas dificilmente alguma outra rede social irá conseguir destronar o facebook e o twitter no futuro. Concordo com o Zé M. S. Esta funcionalidade morreu, no entanto as novas que foram apresentadas na keynote de dia 12 parecem ser extremamente interessantes.

  5. MisticMe says:

    eu tinha aderido ao ping aquando da sua saida, mas nunca o usei. Secalhar por nao estar muito virado para as redes sociais.

    Acho que o ping nunca teve maturidade para fazer concorrência ao twitter e ao facebook.

  6. Rui "ALL" Sousa says:

    Acho que foi uma boa jogada por parte da Apple, há que saber qd “desistir” e isto aos meus olhos só demonstra a sensatez da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.