PplWare Mobile

Apple é novamente a empresa mais valiosa do mundo

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Renato says:

    Três Googles não fazem uma Apple!

  2. Catarino says:

    Agora tá…agora não…

  3. Hugo says:

    Sou grande fã da Apple mas espero que desça com o lançamento daquela amostra 5se, regressão total.

    • Delta says:

      Não tenho gostado muito da Apple nos últimos lançamentos mas o 5se é definitivamente algo que achei interessante, assim como eu existem muitas pessoas que preferem ecrãs pequenos e agora é praticamente impossível encontrar um bom smartphone com menos de 4,7”.

    • Bruno Tavares says:

      Onde está a regressão em aumentar a oferta?
      Os novos modelos só são apresentados em Setembro, o iPhone 7, o IPhone 5se será apenas direccionado para quem gosta de ecrãs de 4 polegadas…

      • Hugo says:

        A apple é que se viu “apertada” com o lançamento do S7 da Samsung a 21 de Fevereiro e tinha que fazer algo para “fazer frente” porque até agora queria ceder às tendencias do mercado e ter os ecras maiores, o 5se na minha opinião foi so para Ingles ver e para dizer que tambem iria fazer um lançamento mais proximo do inicio do ano. Porque não vai ser o 5se que vai fazer a tendencia de vendas da Apple a nivel de iPhones aumentar loucamente. Mas atenção vocês vem logos todos furiosos falar que so olho para mim e bla bla, isto é um comentário logo está subentendido que é a minha opinião. Tal como voces tem a vossa.

    • Rui says:

      Se deixares de olhar para o teu umbigo consegues ver que há opções além das tuas 😉

    • rui says:

      Regressão? Nem toda a gente quer andar com tijolos no bolso. A mim não me atrai por causa dos preços exageradíssimos em qualquer dos seus produtos (quando as características não são melhores que a concorrência), mas irá atrair certamente muitos novos clientes por causa do seu tamanho.

    • JBM says:

      Regressão total? Quer dizer que a Apple vai deixar de vender o iPhone 6s, iPhone 6s Plus, iPhone 6, iPhone 6 Plus? Quer dizer que neste momento não vende o iPhone 5s?

    • Boss says:

      Eu não sou fã e acho que vai ser uma boa aposta.

  4. Pedro says:

    Isto é tão ridículo. Estas valorizações estão constantemente a mudar, é o mesmo que a eterna discussão sobre quem é melhor jogador da bola, Ronaldo ou Messi. O melhor mesmo é desfrutar do que ambos oferecem.

  5. Bruno Tavares says:

    A Google faz-me lembrar o Sporting, são como os golfinhos, de vez em quando vêm à tona fazer umas palhaçadas, e depois voltam para debaixo de água =P

  6. Jsp says:

    Vitor. M agora aquele usuário de ontem que se queixou num comentário de outra noticia que vocês pplware não dão atenção a Apple já deve estar contente, porque ele ontem dizia que a apple já tinha ultrapassado a google no valor de mercado e vocês não noticiaram. Ele hoje acordou já ficou todo contente com a noticia aqui. (choramingar é o que é)

    Para essas pessoas que acham isso do site pplware tem palas nos olhos só pode, apple ou google falam praticamente do mesmo, na verdade o pessoal do pplware o que mais fala é em sistemas baseados em Linux ( e bem) isso sim estão sempre a falar das novidades e com tutoriais.

    Cumprimentos.

    • Vítor M. says:

      Sem dúvida e mais… à pessoas que se esquecem que cada ser humano deste lado SÓ tem um braço de cada lado do corpo e 5 dedos em cada mão. É humanamente impossível estar a lançar tudo o que sai na net, testar aplicações, fazer guias práticos em Linux ou Windows ou mesmo em OS X, testar smartphones e drones, testar smartwatches e um vasto leque de gadgets, escrever passo a passo como se tira proveito de um router, fazer guias de segurança ou testar ferramentas online… 🙂 mas isso aplica-se a qualquer que seja a empresa ou gadget. Nós temos dezenas de press releases no mail que ainda estão por ler… porque ainda não conseguimos ter um par de olhos disponível. Quando a equipa dos comentários olha para o lado… já lá estão centenas de comentários… depois o Kids, o Usados, o Fórum as redes sociais 😀 bom, ficava aqui o dia a mostrar o que fazemos.

      Além disso temos um administrador em Berlim a cobrir um evento e temos uma equipa dedicada a isso… e tudo em tempo real. Mas deixa-os falar… assim o vento entretem-se com palavras 😉

      Cumprimentos a todos. E obrigado pela compreensão.

      • Catarino says:

        Mas no fim de contas se for como é comigo, dizem…
        só isso,? então isso fazes isso num instante 😀

        • Vítor M. says:

          Qual instante? Aqui um instante já passou e quando damos por isso, já passou um dia e com sorte já estamos a agendar para a semana seguinte, pois a velocidade do mundo tecnológico é tanta que ou lês, percebes e vais escrever (testas entretanto se for de testar) ou quando dás conta… porra já saiu outra versão? Afinal já não e a mais valiosa do mundo? Ou, afinal já está caduca a tecnologia?

          No mesmo dia, há notícias que ficam desactualizadas várias vezes 😀

      • Boss says:

        “há pessoas”
        As vossas condicionantes não nos dizem respeito, os clientes podem e exigem o melhor, o mercado é mesmo assim. Em todo o caso, quem não gosta que não coma, que recorra à concorrência se acha que há melhor.

    • Andr8 says:

      Jsp, estás-me a levar demasiado a sério… 😀

      Mas há gente que parece que fica mesmo com o dia estragado porque o pplware noticiou uma coisa má para o profeta deles…

      Sinceramente, era bom que a Google estivesse na primeira posição de capitalização de mercado, é uma coroa de espinhos! Quando era a Microsoft, era toda a imprensa a cascar no Bill Gates, agora que é a Apple, é toda a gente a cascar neles, se fosse a Google, era igual. Já chega de cascarem todos sempre no mesmo… venha a Google para o meio do campo!

  7. Andr8 says:

    Foi descoberto que os ganhos da Alphabet foram só devidos a malabarismos fiscais!

    http://seekingalpha.com/article/3858196-alphabet-elephant-room

    Com uma taxa de impostos de 5%, assim também eu!

    • Mark says:

      Epá que não seja, posso arranjar o contacto de um gajo que com uma manobras consegue com que pagues quase 0% de impostos. Isso em menos de nada tens a empresa + valiosa do mundo.

      • Andr8 says:

        Não paga, não!

        • Mark says:

          Sem sabe as manhas paga muito pouco é o que Google e Apple e a maioria das empresas fazem. Se for uma empresa pequena então aí nao paga mesmo.

          • JBM says:

            Não é com o contacto de um gajo e umas manobras que consegues que uma empresa multinacional pague quase 0% de impostos.
            Os esquemas fiscais são muito complexos, envolvendo várias empresas subsidiárias.

          • Mark says:

            Se há realidade que eu conheço é essa. Já trabalhei numa empresa que no Openspace trabalhávam 4 empresas diferentes todo a fazer outsourcing entre elas. Fora os “escritórios” na América do Sul, Estados Unidos, entre outros.
            A quantidade de impostos pagos era……

          • JBM says:

            Repito o que disse.
            E o que acabaste de dizer parece + fraude do que planeamento fiscal aproveitando as leis dos países.

          • Mark says:

            Pode não ser correcto mas não é fraude se fosse já tinham tinham sido apanhados. É desta forma que muitas empresas funcionam, por isso é que existem as Holdings. Das empresas do PSI20 quantas mantém a sede em portugal?

            Já trabalhei pelo menos em 3 empresas que funcionam assim uma delas numa Holding com 35 empresas e mais de 700 Funcionários. Na empresa de IT que trabalhava 80% da facturação eram para empresas do grupo.

            A Alphabet é simplesmente a Holding da Google.

            As manobras financeiras que estão por trás destas empresas é algo impensável.

          • JBM says:

            Facturação entre empresas do mesmo grupo não é ilegal ou fraude, mas o que descreveste era outsourcing entre todas elas dentro do mesmo país como forma de reduzir impostos, o que soa a invenção de facturação para aumentar despesa e dissimular lucros.
            O que a Alphabet, a Apple e outras fazem para reduzir impostos é sediar empresas em países com impostos + baixos e com legislação + favorável, e tornar essas empresas a origem do valor acrescentado dos seus produtos e serviços, como detentoras de propriedade intelectual, etc.
            A função das Holdings não é o que descreveste.

      • JBM says:

        O que ele está a mencionar é que a Alphabet teve uma redução momentânea na taxa de imposto a pagar por uso de créditos fiscais, que não se deverá repetir.
        Mas quem escreveu aquele artigo ignorou outras coisas, com impacto no crescimento no sentido inverso, por isso o que diz está errado. Se tivesse olhado para os lucros operacionais antes de impostos teria visto que o crescimento era maior.

    • Boss says:

      Hoje já vais dormir descansado 😀

    • badsector says:

      As palas cada vez são maiores. Tu nem com uma taxa de 0% ías lá.
      Deves pensar que a Apple paga muitos impostos, a “sede” na Europa é na Irlanda por causa da localização geográfica claro.

      • JBM says:

        A Apple paga uma taxa efectiva significativamente maior do que a Google. A Apple tem declarado impostos globais a rondar os 26% sobre lucros, enquanto que o impostos da Google têm representado 16-21% (a tender para 16%), e neste trimestre chegou a ser de 5%. A Apple chega a pagar tanto em impostos quanto a Google tem de lucros

  8. daiquiri says:

    se vão fazer uma noticia por cada vez que a alphabet e a apple são o 1º vamos ter muitas noticias este ano

  9. Serato says:

    Isto só demonstra o quão dependente do iPhone a Apple é….
    Quando as vendas começarem a cair a pique, ai sim… quero ver um bom post a falar sobre isso.

    • PSN says:

      É a Google é totalmente dependente dos anúncios que passa nos seus sites…

      A dependência da Google nesses anúncios é maior que a dependência da Apple no iPhone.

      Quero ver o que vai acontecer quando a Facebook, que está a crescer mais rápido que a Google, lançar o site de vídeos a concorrer com o YouTube.

      • rui says:

        Até te vou dizer melhor: a apple sem o iphone não estava tão bem como está. Se calhar nos dias de hoje já nem sequer existia. Basta veres a percentagem de utilizadores que utilizam macs em comparação com outros. Já a google se ficar sem os anúncios tem o android, e se ficar sem o android tem os anuncios, por exemplo. E quando o facebook lançar o site de vídeos não vai ser nada de especial visto que o youtube vai continuar a ser o mais usado para essas coisas (o do facebook vai servir apenas para os vídeos que o pessoal partilha lá).

        • PSN says:

          Não dizes nada melhor, porque mesmo sem o iPhone, as receitas da Apple são superiores às da Google, e a par com as da Microsoft.

          O Android não faz dinheiro nenhum à Google, até faz mais dinheiro à MS.

          Quanto ao site de vídeos do Facebook, veremos, eles já têm os vídeos que as pessoas partilham lá, se começarem a ter canais, e darem dinheiro aos produtores, ganham ao YouTube, porque as pessoas vão saltar entre o facebook, o “FaceTube”, e o instagram…

          A Google é mais pequena do que tu pensas…

        • JBM says:

          A Apple sem o iPhone tem + receitas do que a Google.
          A Google não ganha quase nada com o Android directamente. 90% vem da publicidade.

          • Hugo says:

            JBM essa faz me rir, prova la o que estas a dizer. a Apple sem o iPhone tem mais receitas que a Google? Onde?
            Em Estarreja? e atenção que gosto da Apple não estou a criticar. Mas acho que ficas-te emocionado agora…

          • JBM says:

            Receitas da Apple no último trimestre 75,9 B$ [iPhone: 51,6B$, o resto 24,2B$]
            Receitas da Google no último trimestre: 21,3B$

            Receitas Anuais da Apple excluindo iPhone: 78,7 B$ (Out 2014 a Set 2015)
            Receitas Anuais da Google: 74,5 B$ (Jan 2015 a Dez 2015)

          • Mark says:

            É certo que o maior boom da Apple foi com o iPhone (iPod antes também) antes disso era uma marca usado num ambiente muito restrito.

            E se queres ser mesmo exacto, atenção que ao fazer as contas é preciso tirar também as receitas das store. Que sem iPhone nao haveria apps para vender.

          • JBM says:

            Mark,
            as receitas da loja são outro ramo de negócio, da mesma forma que empresas sem hardware têm lojas de aplicações. Se é verdade que há uma relação com o hardware que a Apple vende actualmente, para ter utilizadores, esta não depende da receita das vendas de hardware. Se a Apple seguisse um modelo de licenciamento do sistema também teria receitas de loja.

        • Jsp says:

          Sinceramente acho que os vídeos publicados no Facebook são mesmo só para ficar lá e garanto que nao fazem falta ao YouTube. Alias acho que ate o YouTube agradece. Vídeos da treta ta o YouTube cheio. Exemplo filmas o teu cão a andar pela casa sem fazer nada e sem nada relevante e metes no YouTube, isso para mim que fique nos servidores do Facebook.
          Alguns vídeos do YouTube bem que podiam levar um Big DELETE não servem para nada e só ocupam espaço. É o que se chama lixo digital.

          Cumprimentos

      • Boss says:

        A diferença é que a publicidade não é um artigo concreto, não é algo que as pessoas deixem de gostar e de comprar, as pessoas não escolhem a publicidade, as pessoas nem sabem a origem da publicidade que consomem, muitas vezes nem sabem que estão a consumir publicidade.

        • JBM says:

          :S não é por o consumidor não ser o verdadeiro cliente da Google que o sistema de publicidade da Google deixa de sofrer concorrência por parte de outros que competem para distribuir a publicidade das empresas clientes. A Google está sujeita a concorrência como qualquer outra empresa.

          • Boss says:

            Concorrência não é o problema da Apple, a concorrência é a mesma de sempre, ou até menos que a que já teve, o problema da Apple é saturação, coisa que na publicidade não acontece.

          • Hugo says:

            JBM a tua argumentação de à pouco foi do genero. é assim porque eu digo que é, o que tu postas num comentário nao prova nada. Eu posso escrever que a Google até so tem lucros de 10€ ao dia, mas não posso provar. tal como tu.

          • JBM says:

            Boss,
            antes era a publicidade não ser um artigo concreto, agora é saturação? Decide-te. A saturação serve para explicar estagnação no crescimento dum produto, não te diz nada sobre se a empresa depende + ou – do produto, nem te apresenta uma imagem dos riscos do produto para a empresa. E haver crescimento na publicidade não significa que todos beneficiem disso, é ver o que aconteceu aos jornais.

          • JBM says:

            Hugo,
            o meu comentário apresenta valores declarados pelas próprias empresas; a Apple indica valores por segmento, o que permite calcular receitas sem vendas de iPhones, por isso sim tenho provas do que escrevi. Tu é que pelos vistos preferes negar o que te dizem sem ter ou procurar por dados e provas.
            abc.xyz/investor/news/earnings/2015/Q4_google_earnings
            http://www.apple.com/pr/library/2016/01/26Apple-Reports-Record-First-Quarter-Results.html

          • Hugo says:

            Mas mostras o lado da Apple e o lado da Google?
            E alem disso estas a ser incuerente ao dizer que o market nao entra para as contas, pois o market faz parte dos smartphones tambem ou não?
            Mas não estou aqui com teorias para deitar abaixo a Apple atenção, estou a constactar que não é assim tao redundante. Pois eu adoro a Apple (iPhone), alias todos criticam mas maior parte queria ter

          • JBM says:

            Hugo,
            o lado da Google? Não te chega o link da Alphabet? Será assim tão complicado?
            Deixa-te de devaneios com o adorar a Apple, que já soa mal.
            A loja é outro segmento de negócio. Se a Apple tivesse um modelo de negócio em que licenciava o sistema a outros a Apple continuaria a ter rendimentos do segmento da loja, para além de que a loja já (há muito tempo) é usada por aparelhos que não o iPhone.
            Mas ficas a saber que os rendimentos da loja para a Apple nem são assim tantos ao ponto de tornar a minha afirmação falsa – o que aparece nas suas contas é apenas a comissão com que fica da loja. Apesar de ela não dar valores para a loja de aplicações, alguns dos dados secundários que deu apontam para não ter sido + do que 1,8 B$ no último trimestre. Logo: 22,4 B$ vs 21,3 B$ da Google.

  10. Brasão SS says:

    Parece que afinal a euforia dos iHaters durou pouco! Digo isto porque nos vários fóruns de comentários de vários sites de tecnologia, era a alegria total de iHaters. Então no Brasil, era de rir as gargalhadas!
    Lol
    Deixem lá, para a semana a Alphabet passa outra vez para primeiro.
    Que diferença faz? O bom é que essas empresas lancem bom produtos e serviços. O resto que se lixe, estar em 1º ou 2º ou em último. Nós não ganhamos nada em ações! Queremos é inovação seja Apple, Alphabet etc, etc..
    O mercado bolsista é mesmo assim. Sobe e desce!
    Ai, o mercado especulativo, também ajuda a estas oscilações dos valores das ações das empresas!
    🙂

  11. Marco says:

    Tenho 32 anos e nunca na minha vida comprei ou usei alguma coisa da Apple, seja hardware ou software. A única vez que toquei em algo com o logótipo da maçã foi aquando de uma formação profissional em 2013 onde o formador, tendo reparado que eu percebia um pouco mais de tecnologia, me perguntou se eu sabia como reencaminhar uma sms para outro contacto num iPhone (ele tinha trocado recentemente um Android pelo iPhone).

    Isto para dizer que toda a vida consegui viver em pleno sem nunca ter de tocar em nada da Apple, portanto sou a prova viva de que há empresas que fornecem produtos bem mais relevantes e indispensáveis para a vida da pessoas, independentemente de quem vai em primeiro neste concurso de “medição de pilinhas” da empresa mais valiosa.

    Imaginem lá a vossa vida sem a pesquisa do Google, sem o kernel Linux para correr em tudo o que mexe e sustentar a Internet inteira, sem o ecossistema de produtividade do segmento empresarial da Microsoft.

    Não se admirem se a Apple um dia passar do céu ao abismo num estralar de dedos. Afinal de contas, ninguém precisa de iPhone para se alimentar nem para se manter vivo… É a mais valiosa do mundo? Óptimo, reconheço a que tem um extraordinário toque de Midas, mas não oferece nada que não se consiga suplantar de outra forma que mereça todo este endeusamento por parte dos seus fãs.

    Just my opinion.

  12. HB says:

    E isso é antes ou depois de terem de pagar 625 milhões por violação de patentes?

  13. felipe says:

    quero sabe porque seus produtos sao tao caros sendo que vc vira a esquina e é roubado to achando que a apple é alimentada por ladroes isso sim

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.