PplWare Mobile

Apple é marca do ano para os americanos em computadores….

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. CMatomic says:

    Canonical é a marca do ano para mim .

    • Vítor M. says:

      Sim, a partir de certo momento, nalguma parte do mundo sim, mas nos estados unidos, no consumo de gadgets, que foi o alvo deste inquérito, não teria conseguido ser. Não tem ainda gadgets nestes segmentos.

  2. Francisco says:

    Bem uma coisa é certa, enquanto o mac correr o windows e a Google continuar a dar o suporte do seu software nos IDevices, a vida fica muito mais fácil para a Apple. Como todas as marcas e produtos têm coisas boas e más, tem é menos escolha.
    Por acaso, ou não, a maioria dos americanos tem os mesmos gostos, ok nada contra, afinal, por mais influenciados que possam ser, ninguém obriga a comprar nada a ninguém.

    • Diogo Rocha says:

      Da mesma forma que se perguntarem a um americano qual o melhor carro ele diria que era uma banheira que não consegue fazer uma curva corretamente. Inquérito pretensioso, toda a gente sabe que existem muitos mais portáteis windows e que nenhum vai trocar para outro produto sobrevalorizado. Para não falar que é um pais com uma riqueza acima da média…

    • Carlos André says:

      Tudo dito.

  3. JG says:

    Mais promoção disfarçada de estudos.. Mais do mesmo.

  4. Rui says:

    Os americanos não são conhecidos em lado nenhum pelos extraordinários conhecimentos informáticos, excepto a NSA. Essa será a principal razão. Outra é que eu não conheço nenhum povo tão orgulhoso da sua nacionalidade. E essa razão é muito forte, tudo o que for made em USA é o que vende, nos portáteis os mais vendidos são mac, lenovo, Dell, Hp, etc, tudo marcas americanas, nos carros idem, telemóveis, idem, para os americanos o que é bom é americano. Mesmo que não seja….

    • Vítor M. says:

      Pois, a Apple, IBM, Google, Microsoft, Dell, HP… são tudo marcas de que nacionalidade?

      Os maiores pólos académicos de tecnologia e ciências não estão lá? O país que mais investe em tecnologia não são os estados unidos?

      Os americanos consomem os seus produtos porque são bons. Isso é ser inteligente 😉

      • Diogo Rocha says:

        Asus e Clevo são as melhores marcas…

        • Vítor M. says:

          Provavelmente até poderão ser… para ti, mas nenhuma dessas tem ecossistema, produz todo o curso como a Apple produz e por isso os americanos consideram a Apple melhor.

        • Gualter says:

          Clevo? Quié isso?
          Uma marca rafeira que apareceu do nada, como se pode ser tão hipócrita e dizer uma afirmação destas?! Para ti pode ser boa porque se calhar não tens mais nenhuma. Estar a comparar uma Apple com um Clevo é a mesma coisa que comparares um Smart com um ferrari LOOL

          • Vítor M. says:

            Gualter, o Diogo Rocha não deve conhecer os equipamentos Apple, e já se percebeu isso, esse desconhecimento muitas vezes distorce a noção de realidade, mas é um tipo de comportamento típico: criticar sem bases para tal.

          • Diogo Rocha says:

            Sem bases? Por acaso a minha irmã embirrou que queria um mac, e arrependeou-se bastante visto ter entrado num curso de design que implicava 3ds studio max e autocad no qual o seu macbook air é uma auténtica bosta comparado ao meu asus n56vz ou até mesmo ao meu antigo clevo. Se acham que clevo é rafeiro é porque são completamente retardados e nunca mexeram num, porque a escolher entre um clevo de 2000€ e um mac ao mesmo preço veriamos qual era o ferrari e qual era o smart…

          • Vítor M. says:

            Diogo Rocha se só usas para jogos sabes lá tu do que falas?

            Estás obviamente a atirar ao lado, ne, sabes sequer o que está aqui em questão jovem.

            Estás sim a ser “retardado”, usando as tuas palavras, ao colocar um segmento ao lado desse teu capricho,.

            Jogos????

            Hehehehe… não estás sintonizado do que interessa do diálogo.

          • panhonhas says:

            Os clevos não são só para jogos, que eu saiba também exista uma linha profissional. E se é para jogos ainda melhor porque podemos ter o melhor cpu, a melhor gráfica, o melhor disco, a melhor ram, e a possibilidade de escolher se queemos um SO já pré instalado ou não. Ou se eu for usar o programas mais fraquinhos tenho que igualmente comprar um pc mais fraquinho também?
            Nem um mac retina de 15″ por 2500€ tem melhores caracteristicas que um clevo de 17,3″ por 1000€

          • Vítor M. says:

            Segmentos completamente diferentes e é impossível um clevo ombrear com um mac retina de 15″ por 2500, impossível, desde logo pelo sistema operativos, pelo ecossistema e pelos serviço, além de tudo o resto 😉 Não entrem em pánico, não comparem o incomparável.

            Cada um no seu lugar!

          • Diogo Rocha says:

            Lollollol, é impossivel um clevo ombrear um mac de 2500€? desculpa mas estás a ser um pouco ridiculo,http://www.clevocenter.com/index.php/p370em/p370emfrostbite-345.html onde é que um mac é melhor que isto? processador e gráfica a anos luz do mac, podemos ter 2 discos ssd no portátil, muito mais memória… e a qualidade do portátil é excelente, e quando algo estragar o arranjo ficaria muito mais barato.

        • Miguel Marques says:

          “Clevo”, tanta guerra em torno da marca quando o DESIGN das maquina é um rip-off do segmento XPC e Alienware da DELL. “Just saying ” LOL 😀

          Pelo preço de um Clevo comprava antes um Alien Ware ou um DELL Precision Mobile Workstation.
          Mas isto é muito comum nas outras marcas reapropriarem-se do design de outras empresas por este design faz lembrar o que neste esta ao alcance que nas outra não está.

          Não me interpretem mal, eu gosto da ASUS mas ninguém me tira o meu MacBook Pro é velhinho (de 2009) mas ainda dá para as curvas.
          E isto sim é que qualidade de construção, como tenho cudado na utilização a minha bateria ainda aguenta 2h-3h de carga o que para a idade é muito bom.
          Pergunto-me, quantos computadores de marcas concorrentes podem dizer o mesmo da longevidade das suas baterias.

      • Rui says:

        Dou-te o exemplo da Sony. Vez algum mac que seja superior nas características ao Sony Vaio? Ou pelo facto de não ser muito vendido nos USA ele não vale nada?
        A Apple aposta muito e bem no marketing, mas não significa que tenha mais qualidade que os concorrentes.
        Aliás, os processadores dos mac de que marca são? E os discos? E as gráficas? Não são certamente da Apple!

        • Vítor M. says:

          A sony desenha o sistema operativo das suas máquinas? Não pois não? Isso, juntamente com todo o firmware desenhado á medida pela Apple para as suas máquinas faz toda a diferença.

          A Apple desenha cada componente dos seus computadores e tudo é conjugado em torno destes, desde o hardware, software, serviços e pós venda, nenhuma outra marca tem isso.

          A Sony não tem isso e não consegue produzir resultados quando está amarrada á Microsoft. Depende da Microsoft para tudo. Nem queiras comparar 😉

          Por isso uma máquina Sony com os mesmos componentes que um MacBook Pro e ambos a correr, por exemplo, o Adobe Premier, o Sony leva um atesto que até doi 😉

          • db says:

            Acho injusto comparares um sony com os mesmos componentes de um macbook quando um macbook é absurdamente mais caro. Deve-se comparar na mesma gama de preços.

          • Rui says:

            Sei que o Vitor é fanboy da Apple, mas vou contar um episódio que aconteceu-me à uns anos atrás e que define o que penso da Apple. Estava eu a configurar um macbook, branquinho, com processador Intel Core2 Duo 7300 e que tinha memória de 2 Giga, pedi para acrescentarem mais 2 giga e o preço passou de 1.100€ para 2.100€!!!!! Isto é um completo absurdo, não há nada que justifique tal preço. Quem compra mac está preso num ecossistema de extras que mais nenhum PC ou dispositivo usa e ainda por cima são pagos a peso de ouro!!!!
            O macbook ainda está para as curvas, com 2 giga, porque não gosto de ser roubado!
            Em contrapartida estou a escrever-lhe este artigo num Sony Vaio de 2009, o Z31 com core2 Duo P9600 e 4 giga e com o novo windows 8.
            O único dispositivo da Apple que ainda uso no dia a dia, é o ipad2….. mas só até aparecer o vaio 13″ Duo híbrido com i7 que ainda não está à venda em Portugal 🙂
            Conclusão, a Apple é boa, mas nem tanto. E acho que o Vítor devia também olhar para o que faz a concorrência e com muito mérito 😉
            Abraço e bom fim-de-semana.

          • Vítor M. says:

            Não sou funboy, apenas uso o melhor equipamento para realizar bem as minhas tarefas. Entre esses equipamentos estão vários da Apple e no seu vasto leque, o seu ecossistema é o que melhor me serve. cada um sabe de si 😉

            Agora, por conhecer tão bem este meio e os outros, até porque tenho um Sony Vaio (o meu primeiro portátil), grande máquina e sem dúvida que foi uma mais valia para mim, porque tenho um Toshiba e nunca me deixou ficar mal… sei avaliar o outro lado da barricada. Mas, como te disse, cada um sabe de si 😉

          • Francisco Machado says:

            Esqueces-te é que os materiais usados nos Mac e a qualidade de construção é claramente superior á da Sony, bem como da restante oferta do mercado.

            Cumprimentos

          • Vítor M. says:

            db olha que não é assim muito mais caro, estás enganado. Com os mesmos componentes, a diferença não é muita.

            Depois a qualidade dos materiais também se paga. Qual é o Sony que tem o nível de construção de um Macbook Pro?

            Qual é o Sony que tem um serviço tipo Mac App Store como tem um Macbook Pro?

            Qual é o Sony que tem a qualidade de apps dedicadas como um Macbook Pro tem?

            Vocês esquecem-se que um Macbook Pro tem isso tudo e os outros… não!

            Os outros são anónimos do meio de uma multidão de outros tantos que usam material made by Microsoft, enquanto a Apple desenha tudo à medida e com qualidade, que encaixa, que resulta.

            Isso paga-se. A Apple tem serviços Cloud, a Sony não, a Apple tem serviços de localização dos Macbook Pro, a Sony não, a Apple tem isso e muito mais para os Macbook Pro e a Sony?

            Não, a Sony aos seus clientes não tem nada disso a oferecer, nada.

            Portanto, não se podem sequer queixar, podem pagar e calar. E nunca podem comparar um produto com o outro, simplesmente porque são de “níveis” diferentes.

            Depois, cada um escolhe o que prefere.

          • Miguel says:

            @vítor
            não és “funboy”?
            eu estava convencido que eras
            ,D

          • Vítor M. says:

            Pois, provavelmente esqueceste-te que criei este site, em 2005 e sempre escrevi sobre tudo o que era Windows, Windows Mobile, algumas coisas sobre Linux e outras sobre outros sistemas operativos mobile.

            Durante alguns anos, não podia ver o Mac OS à minha frente, até ao Tiger, depois melhorou, mas comecei a mexer no OS 9, que era um tormento.

            Com a chegada do iPhone OS, o primeiro iPhone 3G eu tinha um Samsung OmniaI900, com Windows Mobile, muito bom e ainda o iPhone OS estava longe de dar cartas. Não havia ecossistema naquela altura, a app store era uma miragem, e tudo não passava do encanto do multi-toque, que isso sim era muito bom.

            O João Coutinho tinha um iPhone 3G e comparávamos muitas vezes as funcionalidades.

            Portanto, ao contrario de muita gente, a experiência é um posto e é com ela que vamos colhendo ao longo dos anos as indicações do que melhor nos serve. Por isso, eu escolhi o que entendo ser apenas o melhor, o melhor para o que eu preciso e face ao que conheço de tudo o que testei ao longo destes muitos anos de experiência. 😉 Ser convencido às vezes dá nisso Miguel 😛

          • Ivan Cantarino says:

            Será que li bem??
            Comparar um sony vaio com um MacPro?
            XD

            Coloca os dois com os mesmos componentes a correr autoCad, Photoshop e afins depois diz-me algo.

            Os plásticos do Vaio até estalam com o calor.
            Derrete-se todo e quanto tal tens de fazer um Reboot à máquina.

            Os mac trabalhas horas a fio e nem um reboot precisas, não aquece.

            A próxima vez que pegares num MacPro tenta procurar as condutas de circulação de ar, nem as vês.

            E por mera curiosidade, vê os programadores em que máquinas trabalham.

            Vai ao youtube e pesquisa ‘inside google’ e vê com que máquinas são desenvolvidos os Android.

            Enfim…

            E com cada Hater…

            São daqueles que só sabem falar mal sem conhecimento de causa, mas lá no fundo queriam ter um mas faltam as fichas.

        • Miguel says:

          @Rui
          “o preço passou de 1.100€ para 2.100€!!!!!”
          suponho que seja gralha
          não terá sido para 1200€?
          e esse modelo era vendido com 1GB
          não com 2
          onde é que o compraste?

          é que eu paguei €38(2007) por 2x2GB para uma máquina igual

          há já muitos anos que sei que há muita ignorância por aí. logo, na loja, pedi a ram pelas características
          “PC2-5300 DDR2 SDRAM 667MHz”
          e como era marca branca pedi para experimentar logo ali. quando tirei o mac para cima do balcão o sr. despacha-monos disparou logo
          “para esse tem de ser ram ‘da mÉque'[sic] e é muito difícil trocar”
          pedi-lhe uma chave phillips emprestada, troquei a ram, liguei o mac, paguei e andei.

          e não te esqueças que a ram que a apple instala é de qualidade superior e que se pedires para instalarem a ram na loja metem a mão de obra €€€ em cima (qualquer pc que seja (mas isso era estar à espera que se saiba comparar situações idênticas))

    • Ricardo says:

      Concordo que os americanos sejam nacionalistas, mas a lenovo é uma marca chinesa ainda que tenham comprado a divisão de PCs da IBM

  5. MigM says:

    Este é provavelmente um dos inquéritos menos válidos que vi nos últimos tempos.
    Apresentar um artigo com base num inquérito que representa cerca de 0.02% da população de um país não é válido em lado nenhum. Qualquer departamente de marketing deitava este inquérito fora porque não iria servir de nada.

    Não é preciso usarem inquéritos ridículos para “reforçar” a marca Apple! Toda a gente sabe que é bem sucedida, bem prestigiada mas que está numa fase em que todos estão à espera do seu próximo passo.

    Uma coisa é certa, o mercado já acredita menos na marque do que acreditava no tempo do Jobs e, sejamos realistas, ou a Apple tem algo escondido ou então tirando os MacPro o resto vive da maça nas costas e não do seu valor real.

  6. db says:

    A minha maior duvida em relação á nova gama macbookpro é se o novo de 13 polegadas que custa 1259 euros já possuirá uma placa grafica dedicada. Ou será que os 1259 euros ainda não chegam para a grafíca?

  7. Emannxx says:

    Gostava de saber o que andam as pessoas que “compram” todos esses mac’s a fazer com eles… pois na internet não andam de certeza (as estatísticas não variam NADA de ano para ano no que toca a OSX).

    Tal como foi dito noutros comentários, isto é marketing disfarçado de estudo… e o Peopleware vai na cantiga.

    • Vítor M. says:

      Tu é que vais na cantiga.

      Esses são dados concretos e nos estados unidos é obvio que o consumo dos produtos Apple faz-se sentir mais que no resto do mundo.

      Depois basta ver o número de Apple Stores que existem no país e a quantidade de equipamentos vendidos pelas operadoras de comunicações. Depois os preços lá praticados e os acordos que a Apple faz com os meios a académicos.

      É natural que assim seja. Alias, procura na net e verás muitas mais referencias a estes números. Aqui já não há cantigas que embale o povo meu caro, tu já devias saber 😉

      Se tens dúvidas não tentes ludibriar a verdade, pesquisa antes.

    • Nunes says:

      Se olhares bem para essas estatísticas vês um crescimento contínuo do OS X. Há 4 anos os Macs representavam cerca de 4,7%, há 2 anos 5,9%, hoje 7,2%.
      Nos Estados Unidos a Apple é a 3ª marca em termos de vendas de computadores desde algum tempo, com cerca de 12%. E nos outros segmentos é claro líder
      Por isso temo dizer-te que isto não é marketing disfarçado de estudo, reflecte a realidade americana, onde a Apple tem uma forte implantação

  8. funesto says:

    Mais uma jogada de marketing que se baseia num apelo ao bandwagon effect, onde se tenta dar a entender que a alegada preferência da maioria é reflexa da qualidade ou da verdade de algo.
    Até porque toda a gente sabe que X milhões de pessoas não podem estar equivocadas nem podem preferir, de forma injustificada, um produto sobrevalorizado, a preços especulativos, right? 😉
    E porque não existe uma tendência para a compra compulsiva, supérflua, com base em modinhas, em tentativas de estabelecer uma elevação do estatuto social perante os olhares dos amigos e de outros indivíduos. Enfim.

    • Vítor M. says:

      Todos sabemos e basta veres que isso não é verdade. Nos estados unidos as grandes empresas, as pequenas empresas, os estudantes e qualquer pessoas… tem um Mac.

      Basta veres um qualquer programa de TV, uma apresentação da Google, um qualquer evento americano, os macs são sempre referencia. Portanto, este este estudo reflecte a realidade deles.

      • funesto says:

        Reality check: Da última vez que verifiquei a Apple continuava a ser um nicho no mercado dos PCs, muito longe da concorrência. E no mercado dos smartphones foi ultrapassada pela Samsung nos EUA.
        Isto se compararmos marcas. Porque se formos comparar plataformas (mais propriamente: sistemas operativos) independentemente das marcas… O irónico no meio disto tudo é que se fala da Apple como se não fosse um nicho. Como se fosse a líder incontestável de tudo o que é categoria informática e de smartphones. Proezas do marketing. Já uma dada marca de tabaco usava propaganda do género “Os médicos fumam mais da marca X do que qualquer outra marca de tabaco”.

        • Vítor M. says:

          Não sabes o que dizes. Foi ultrapassada pela Samsung em quê. Vai lá informar-te antes de mandar bitaites que a Samsung no que toca a vendas de computadores, tablets e smartphones está muito aquém. Mas como lês na diagonal e o ódio é tanto, por manifesto desconhecimento e outras coisas 😉 que concluis erradamente essas coisas que mandas para o ar 😀 enfim!

          • funesto says:

            Vítor M. não estou interessado em argumentum ad hominem. Estamos a discutir um assunto concreto e não bocas pessoais sobre os indivíduos que estão a participar na discussão.
            Voltando ao que realmente interessa discutir, e pegando em dados concretos: “No segundo trimestre deste ano, a Samsung vendeu 2,4 vezes mais ‘smartphones’ do que a Apple. O gigante sul-coreano terá vendido cerca de 76 milhões de dispositivos, enquanto a empresa californiana vendeu apenas 31,2 milhões, indica a Forbes.
            A Samsung conta agora com uma cota de mercado de 30,4 % contra 13,1 % da Apple, a maior desde que o iPhone saiu em 2007.”

            Fonte nacional 1: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=647185

            Fonte nacional 2:
            http://economico.sapo.pt/noticias/samsung-ultrapassa-apple-e-ja-e-a-tecnologica-mais-lucrativa_174288.html

            Fonte internacional: http://news.cnet.com/8301-1035_3-57593008-94/samsung-surpasses-apple-in-smartphone-web-usage/

          • Vítor M. says:

            Normal que assim seja, não significa contudo que tenha mais equipamentos vendidos que a Apple desde a saída do iPhone e com isso que tenha ganho mais mercado à Apple, até porque quem perdeu muito mercado foi a BlackBerry, por exemplo. Ainda outro argumento é a novidade que a Samsung lançou e a Apple não, faz ao caso, visto depois da Apple lançar o iPhone 5, este ter vendido milhões e ter passado a vendas do Galaxy S3.

            Isso é normal acontecer, assim como quando a Apple lançar o novo iPhone 5 S ou iPhone 6, o mercado inverte-se. Mas há outro assunto. A Samsung tem equipamentos de entrada de gama, de 50 dólares e até menos, a Apple tem noutros segmentos, tem equipamentos que estão além desse patamar. Faz toda a diferença, até porque, se fores pesquisar, mesmo vendendo menos, tem mais proveitos financeiros, viste essa notícia ou não? 😉

          • funesto says:

            No que a sistemas operativos diz respeito, no que toca a smartphones, o Android mantém-se o líder incontestável:

            EUA:
            Android: 52%
            Apple: 41%

            “Android’s market share remained above 50% at 52% in May”

            “Apple’s smartphone market share rebounded by 0.5 points of market share from 41.4% in April to 41.9% in May but it is down from 51.2% in December and 43.5% in February.”

            EU:
            Android com 70%
            Apple com 18%

            “Android has been the big winner with its share increasing from 61.1% to 70.4% in the same five months.”

            “Apple has lost market share in each of the past five months decreasing from 25.6% in December to 17.8% in May.”

            China:
            Android com 70%.
            Apple com 23%.

            “Android’s market share broke back above 70% to 70.4% in May. It had dipped below 70% the previous three months from a high of 72.5% in December.”

            “Apple’s market share dropped from 25.1% in April to 23.6% in May however it is still above the 18.6% to 21.9% that it generated from September to December last year.”

            Fonte: http://www.forbes.com/sites/chuckjones/2013/07/02/apple-and-android-trading-market-shares-in-the-largest-markets/

          • Vítor M. says:

            Pois, mas as importações de dispositivos, mesmo quando a Apple ainda não lançou nenhum este ano, faz ao caso mas não altera a preferência dos americanos, face à sua marca de eleição. Como é sabido e como é visto nos vários estudos elaborados e pelo consumo ao longo destes anos. Não é um mês ou dois que faz toda a diferença, são anos a fio que fazem a diferença 😉

            Mas essa tendência altera-se com a saída de novidades, não é por acaso que o iPhone 5 teve as vendas que sabemos e o iPhone 4 S também conseguiu vendas astronómicas. Já o S4 está com grandes problemas em ter números que ombreiem com esses dispositivos, por exemplo.

            Tudo é uma questão de novidade e tudo é visto na continuidade.

          • funesto says:

            “não significa contudo que tenha mais equipamentos vendidos que a Apple desde a saída do iPhone”

            Para entrares por aí então teríamos de combinar também todos os dispositivos android lançados pela Samsung.

            “Faz toda a diferença, até porque, se fores pesquisar, mesmo vendendo menos, tem mais proveitos financeiros, viste essa notícia ou não?”

            Significa que usa preços especulativos e vende muito acima do preço de custo, daí as margens de lucro astronómicas mesmo com menos vendas. Significa que os compradores são os mais explorados e levam menos substância por um preço bem maior. Que os Macs e iphones têm preços inflacionados não é admiração nenhuma e está bem à vista. Um iphone desbloqueado, sem contrato, costuma estar à venda por 1400€. 1400€. Deixa-me repetir: 1400€.
            Não se tratam de milagres. Trata-se de exploração à grande de quem vai na cantiga de que tem de ter mesmo um equipamento desses, ainda que tenha alternativas bem mais em conta ou até mesmo superiores em várias frentes.

          • Vítor M. says:

            “Que os Macs e iphones têm preços inflacionados não é admiração nenhuma”

            Se entrares por aí estás a dizer então que grande parte do equipamento da Samsung está super-valorizada, pois os Gio, Ace, Ace 2, Duo e entre mais uns 20 dessa linhagem… dados são caros.

            Nunca te esqueças que grande partes, eu diria uns 80% dos equipamentos com Android (e lá está a china em destaque) são equipamentos abaixo dos 150 euros, o que dá uma experiência horrível ao utilizador, com Android.

            São de facto muitos… mas são maus!

          • Miguel says:

            \o/

            “por 1400€. 1400€.
            Deixa-me repetir: 1400€.”

            representa bem
            o teu vasto
            e profundo
            conhecimento da realidade

            € 699
            http://store.apple.com/pt/buy/home/shop_iphone/family/iphone5

          • Vítor M. says:

            funesto eu contigo e porque não sabes o que dizes… e como o Miguel referiu… estou fora.

            Não tenho tempo para quem não sabe patavina do que é Apple, do que é o ecossistema, o consumo, os equipamentos… e mais ainda o que é usar, o ser bem servido.

            Over and out!

        • funesto says:

          @Miguel, refiro-me aos preços de lançamento de novos iphones. Novos iphones desbloqueados. E estás a referir-te ao modelo de 16GB nesse link. Ora dá uma olhada ao modelo de 32GB quando foi lançado: http://www.iphoneportugal.com/wp-content/uploads/2010/08/iphone4fnac.png

          Um smartphone à venda por mais de 1000€ é puro exagero, mesmo quando “novidade” (coisa que contesto em relação aos novos iphones, cujos upgrades dificilmente justificariam racionalmente um preço premium desses).

          @Vítor M.:
          “Se entrares por aí estás a dizer então que grande parte do equipamento da Samsung está super-valorizada”

          Não me ouviste dizer o contrário. Efectivamente muitas destas marcas praticam preços especulativos relativamente ao custo de produção. No entanto a Apple é, sem dúvida, a que mais se estica nesse aspecto.

          “uns 80% dos equipamentos com Android (..) são equipamentos abaixo dos 150 euros, o que dá uma experiência horrível ao utilizador, com Android.
          São de facto muitos… mas são maus!”

          Eu tenho um smartphone android que me custou 54€ e não é uma experiência horrível, de todo. Além disso compras smartphones de gama alta, com hardware da última geração, por cerca de 200€ a 300€, mais coisa menos coisa, conseguindo superar facilmente a performance de um iphone. Além de que as diferenças de funcionalidades não são abismais entre um high end e um low end. A maior diferença está na performance para certas apps específicas que necessitam de maior poder de processamento.

          “Não tenho tempo para quem não sabe patavina do que é Apple, do que é o ecossistema, o consumo, os equipamentos…”

          Essa posição parte de premissas injustificadas. É fácil desconsiderar a linha argumentativa do outro alegando uma incompetência e fazendo juízos desses sem o conhecer verdadeiramente. Mesmo quando confrontado com dados como os que coloquei sobre a mesa, preferes usar esse plano de fuga argumentativa.

          • funesto says:

            Relembro que a discussão a respeito dos preços especulativos dos equipamentos da Apple progrediu para essa crítica após o Vítor gabar a margem de lucro, que passo a citar: “Faz toda a diferença, até porque, se fores pesquisar, mesmo vendendo menos, tem mais proveitos financeiros, viste essa notícia ou não? ;)”.
            O que, aliás, foi um red herring a respeito do que estava a ser discutido: O marketing agressivo, o uso e abuso das primeiras impressões para vender uma imagem santificada de um produto, de uma forma hiperbolizada relativamente ao que é.

          • Nunes says:

            @ funesto
            desculpa mas os preços dos telemóveis desbloqueados são bem mais baixos do que o que dizes, são aliás próximos ao do Galaxy S.
            E apresentares preços duma loja que tenta ganhar dinheiro, importando doutros países antes do lançamento em Portugal, é, digamos, desconcertante! Pior ainda quando negas, sabe-se lá porquê, os preços oficiais da Apple, que são sempre os mesmos

          • Miguel says:

            @funesto
            desde quando é que a indicação do preço de um modelo se refere à versão do meio?
            aqui na minha terra é o preço da versão base

            e também já explicavas como é que um abuso da fnac veicula a apple no que quer que seja

            “J’ai vu qu’il n’y avait pas d’ebay au Portugal c’est donc la Fnac qui remplace eBay!”
            http://belgium-iphone.lesoir.be/forum/viewtopic.php?f=16&t=50176
            que há sempre patos
            claro que há

            um “android que me custou 54€”
            qual? onde?
            ou estás a falar de ‘pontos’?
            não encontro nenhum por menos de €79
            (e que dispense a reinicialização diária então…)

    • JG says:

      Um comentário com pés e cabeça.. Parabens.

  9. Benchmark do iPhone 5 says:

    Quando a mensagem não agrada, mata-se o mensageiro 😉

    Sucede que a empresa é das mais importantes na área dos estudos de mercado, o que pode confirmar facilmente quem quiser. Estas empresas têm que ser credíveis senão não servem para nada e ninguém lhes liga nenhuma. Além de que estão sujeitas a processos judiciais em que têm que mostrar a correção da metodologia que usaram.

    Mas aonde é que está a estranheza de os americanos dizerem que a Apple é a marca de maior confiança em computadores, tablets e smartphones ? Pesquisem por “trusted company” ou “trusted brand” e vêem se isso não tem sido uma constante. Se dissessem que o Apple Maps é o que oferece maior confiança é que seria de desconfiar.

    Há uma malta que tira cursos nas Testemunhas de Santo Andróide (e ontros). E que acha que quem não compra os produtos da sua religião são estúpidos. Benza-os Deus.

  10. AcerTravel says:

    Boas,
    Tenho interesse no wallpaper da apple. Podes indicar o local onde o mesmo se encontra?

  11. db says:

    Já agora alguém me sabe dizer se o ecrã de 13 polegadas do mbp é bom para design gráfico ou demasiado pequeno?

  12. miguel says:

    FALEM AGORA SEUS ANDROID NOJENTOS !!!!!!!!!
    APPLE, SEMPRE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.