PplWare Mobile

Apple anuncia novo iPod Touch de 16GB a 249 euros


Autor: Vítor M.


  1. Cris. says:

    Não vejo a característica ou feature deste aparelho para justificar o lançamento do produto, o preço deste,e a escrita deste artigo. Mesmo pointless.

    • Vítor M. says:

      Por não veres é que estamos aqui, para te ajudar a ver mais longe.

      Isto pode significar algumas alterações dentro do leque de oferta. Pode querer dizer que alguns segmentos vão passar a ter “produtos” low cost, é importante salientar este dado porque, nos iPhones… tudo pode ser diferente, nos iPads tudo pode querer dizer algo… e como tal, este lançamento pode ser um indicador muito interessante.

      Além disso, a Apple continua a vender iPod Touch de quarta geração, mas pode estar prestes a acabar com os mesmos, também pode ser um indicador: concentração e não dispersão de produtos similares. Nova política?

      Got it? 😉

      • Cris. says:

        Ok percebi o “esquema” mas na minha opinião não vingará. O mercado dos leitores MP3, pelo que vejo, está em declínio, inversamente proporcional ao dos smartphones. Quem compra um aparelho dedicado a musica tem de ter 1 killer feature (qualidade acima do normal, armazenamento extra), este não tem. Se for na onda de ultimo lançamento aí não é mau pensado.

        Sobre o low-cost, acho que a Apple não deveria enveredar por esse caminho, já que o seu sucesso é inversamente pelo contrario, exclusividade, qualidade, blahblahblah (conversa que já deve ter tido imensas vezes)

        Enfim, o seu comentário foi bem mais interessante que o artigo 😉

        • Vítor M. says:

          Artigo e comentários complementam-se.

          Quanto ao declínio do mercado dos leitores de MP3, sim tens razão, as se reparares o iPod Touch é muito mais que um leitor de MP3 e é nisso que a Apple aposta. tens um segmento que consome muito este produto, aquela idade entre a criança de tenra idade e o adolescente com smartphone, há ali um intervale de 5 anos que consome este produto e depois, já reparaste que se em todo o lugar houver WiFi este é um smartphone com total capacidade?

          Claro que este low cost, embora seja mais barato… não é barato, vem dizer-nos ainda outra coisa: o iOS 7 traz novidades para este segmento e portant a Apple pretende aumentar a pressão ao mercado nestes dispositivos. Vem aí novidades!

        • eduardo says:

          Não é por ser um mercado em declínio que se deixa de introduzir novos produtos. Continua a servir para muita gente e a dar lucro. Quem dera a muitas companhias vender tantos aparelhos como os ipods vendidos pela Apple.

          • Cris. says:

            Calma…O que critico não é a Apple investir num segmento em declínio mas introduzir um produto que não apresenta novidade nem features que na minha opinião seja decisora de compra.
            Por exemplo, vê-se o segmento das câmaras digitais (em queda também) marcas que continuam a investir na qualidade fotográfica (óbvio) das maquinas mas também adicionam características que as tornem atraentes à compra como a Nikon e a Samsung implementarem Android nos seus dispositivos.

          • eduardo says:

            quem te ouvir até pensa que é o único iPod da Apple!
            Se reparares bem a Apple limitou-se a substituir um modelo mais antigo por este, quase idêntico aos novos iPods introduzidos há pouco mais de 8 meses. Por isso as novidades que pedes já foram introduzidas há alguns meses e agora aparecem num preço mais baixo! Esta mudança é um reajuste na oferta, e em Setembro, quem sabe, pode ser que haja novos modelos.

      • Tiago S. says:

        Victor, parece que o ipod de 4ª geração foi mesmo descontinuado, pelo menos já não o encontro na store online.
        Continuação de bom trabalho.

        • Vítor M. says:

          Estava com a mesma dúvida Tiago, mas confirmaram-me que nas lojas físicas ainda estão à venda. Mas, contudo, também acho que foi descontinuado! E este veio em sua substituição.

      • eduardo says:

        na verdade o ipod de 4ª geração deixou de ser comercializado pela Apple, por isso este produto vem substituir esta faixa de preços. A Apple ao longo dos anos tem variado muito na lógica do iPod Touch mais barato, por isso não creio que sirva para extrapolar nada quanto ao rumo do iPhone.
        Isto é um ajuste de oferta destes produtos, provavelmente não estavam a vender na maneira desejada.

        • Vítor M. says:

          Exacto. Mesmo o hardware do iPod Touch de 4ª geração já não acompanhava os requisitos do iOS, faz sentido esta evolução.

          A extrapolação foi meramente um exemplo académico, para explicar até que ponto uma informação pode ser importante. Obviamente não quer dizer nada em concreto, a não ser mesmo o preenchimento deste novo segmento.

      • José Leite says:

        “Vítor M.”–»um grande abraço ao senhor.Cumprimentos azuis e brancos 😉

    • Marzkor says:

      +1 Quem dá 250 dá 300 , não vale a pena o dinheiro.

      • Vítor M. says:

        Depende. Quem só tem 200 euros e esticou até aos 250… nunca irá para os 300, até está com dificuldades para esticar aos 250 mas…. 😉 e depois não são 300 euros, é um pouco mais, são 80 euros de diferença… 80 que é mais perto de 100 que de 50, verdade?

    • eduardo says:

      Isto só por si é notícia! É a primeira vez que a Apple introduz um novo iPod Touch sem qualquer evento. Apanhou muita gente de surpresa

  2. Luís Fernandes says:

    Segundo Tim Cook disse na entrevista D11..

    “Tim mais uma vez afirmou que a Apple não tem intenção de fazer um “iPhone low-cost“, como afirmam há anos os rumores.”

    • Vítor M. says:

      Porque já tem. O modelo iPhone 4 de 8GB é o low cost. Mas têm uma certa razão, um dispositivo mais barato não quer dizer que seja um low cost, um dispositivo barato.

      Até é errado chamar a este iPod Touch um iPod low cost, é mais barato mas não é barato!!!

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      “Tim mais uma vez afirmou que” – citar o que alguém achou que ele disse.
      é diferente de: Tim afirmou que: ” (…)” – citar o que ele disse.

      De memória, o que ele disse foi: “Estamos num ponto em que nos podemos questionar se chegámos a todos os utilizadores”. Quando muito a resposta é um “nim”. O que não haverá são phablets.

    • eduardo says:

      Na verdade, nessa entrevista, ele deixou a porta bem aberta para no futuro ter mais do que um modelo novo de iPhone, apenas explicou porque é que não o tinham feito até agora
      http://appleinsider.com/articles/13/05/29/apples-cook-explains-one-a-year-iphone-strategy-hints-at-future-models-at-variable-price-points
      Mas a Apple já por diversas vezes indicou que não iria para o low-cost. Pode contudo ir para os preços intermédios, mais baratos que a oferta que tem actualmente

      • Benchmark do iPhone 5 says:

        Mais do que um modelo, é certo. O que disse exactamente foi:

        “Think about the iPod…the iPod shuffle didn’t have the same functionality as the other products. It was a really good product, but played a different role. The mini played a different role than the classic did. People said the mini wouldn’t sell, but it proved people wanted lighter, thinner, smaller. These products all serve a different person, different type, different need. For the phone, that is the question. Are we now at a point where we need to do that? ”

        Se isto não é uma porta aberta a um iPhone “mini”, necessariamente mais barato, não sei o que será.

        P.S. É sempre melhor ir à fonte e não às interpretações.
        http://www.macrumors.com/2013/05/28/live-tim-cooks-interview-at-d11-conference/

        • eduardo says:

          no link que dei tinhas as citações relevantes ao assunto, mas é verdade que citações completas evitam que haja abusos de interpretação.
          A citação que dás (que não é 100% fiel), tinha um contexto. Ele estava a explicar as diferenças na abordagem entre o iPod e o iPhone, depois de ter dito que criar mais do que um modelo iPhone levantava problemas.

  3. pedro says:

    Só falta a versão de 8GB e outra de 4GB e se conseguirem ainda uma de 2GB…CADA VEZ PIOR ESTA APPLE…..em vez de colocarem um IPOD de 128 ou 256gb….nada de evolução ainda por cima com vídeos vídeos atuais…. em vez de aumentar o espaço não…o que não faltam agora são melhores alternativas ao Ipod.

    • eduardo says:

      engraçado esse comentário, dado que o novo ipod substitui um iPod de 8GB mais antigo. E tens um iPod de 160GB se é isso que te interessa.
      Quanto a alternativas, sim, há melhores na qualidade audio (só para ouvidos treinados), mas não há nada a destacar a concorrer com o iPod touch

      • Fantasia says:

        Engraçado contrapores todos os comentários desfavoráveis à Apple…

        • eduardo says:

          é! é engraçado! tb é engraçado que se somar os comentários que não são desfavorárveis fico com o conjunto de todos os meus comentários. A lógica é mesmo uma coisa engraçada.
          tb é engraçado que nada do que eu disse é falso

          • Fantasia says:

            Mas só tem graça quando não é falaciosa. É lógico quereres compensar tu sozinho os comentários desfavoráveis de todas as pessoas? Qual é a lógica disso? Qual é sequer a lógica de teres de defender a Apple?

          • eduardo says:

            meu caro, claramente não leste todos os meus comentários, porque se lesses saberias que haveria muitos que não se enquadrariam com defender a Apple, haveria bastantes que teriam críticas.
            Não nego que simpatizo, e que sou utilizador de produtos da Apple. Mas eis o busílis, porque é que em vez de procurares um padrão no meus comentários, ou procurar a lógica de ter posições, não tentas antes perceber o que é que todos aqui fazem? rapidamente vais chegar à conclusão que todos defendem alguma coisa que nada tem a ver com eles. Seguindo o teu raciocínio vais ter que questionar a lógica de todos… não te gabo o trabalho!!!

          • Fantasia says:

            Quem disse que todos os teus comentários são em defesa da Apple? Portanto, como simpatizante e utilizador de produtos Apple sentes-te na obrigação de contrapores todos os comentários desfavoráveis à mesma? Isso é algo curioso…

          • marina says:

            hummm! devo então inferir que o tens interesse na minha pessoa! Se fores alta e loira, de iniciais MP talvez aceite o teu convite

  4. JG says:

    Para que serve esta m****?
    Lembrei-me agora que uma nexus7 32Gb custa 250€

  5. Rui says:

    O meu smartphone faz o que faz e tem uma slot com cartao SD de 64GB…
    Uso o Poweramp e escolho a aplicação que quiser para leitura de musica e posso ouvir qualquer tipo de formato de musica (incluindo FLAC)…

    Hoje comprar um leitor de MP3 tendo um smartphone só se viver no desconhecimento total. Não faz qualquer sentido.

    • eduardo says:

      há quem prefira não ter um smartphone pelos mais diversos e opte por algo deste género para ouvir qualquer música, incluindo FLAC.
      Tb há quem tenha um smartphone e tenha um leitor de mp3 qualquer para ter algo mais cómodo para levar para qualquer lado, ao mesmo tempo que poupa a bateria. Há muitas formas de viver!

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      O iPod Touch e o Galaxy S (I, II, III,..) foram lançados em 2007.
      – A Samsung, em Janeiro dizia que vendeu 100 milhões de Galaxy S (I, II, III)
      – Agora a Apple diz que vendeu 100 milhões de iPod Touch.

      Palavras para quê ? São 100 milhões de almas que vivem no desconhecimento (tadinhas) 😉

  6. Benchmark do iPhone 5 says:

    Larguem lá €8 (habitualmente custa €16) por uma app: 1Password
    http://macmagazine.com.br/2013/05/29/mm-na-app-tore-1password-dumb-ways-to-die-socialweather-a-moon-for-the-sky-hd-e-mais/

    Tem um navegador integrado que preenche as credenciais de acesso em praticamente tudo quanto é sítio.

  7. que seca says:

    Comentários sobre a Apple acabam sempre da mesma maneira. Depois é o que se vê. Faz-me lembrar os benfiquistas este ano. “Isto é tudo nosso, somos os maiores” e dois dias depois…

  8. Benchmark do iPhone 5 says:

    Desde que saiu, em 2007, foram vendidos mais de 352 milhões de iPhones. Um ecrã que juntasse todos esses ecrãs tinha 1541,98 metros de altura por 862,46 de largura. Colocado em Manhattan ficava assim:

    http://www.actualidadiphone.com/2013/06/01/que-pasa-si-juntamos-todas-las-pantallas-de-los-iphone-que-se-han-vendido-hasta-ahora/

  9. CA3iR0 says:

    A minha sincera opinião é que mais vale dar esses 250€ por um iPhone4 usado. Nem preciso de enumerar as vantagens de fazer essa escolha, pois não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.