Quantcast
PplWare Mobile

Android: Malware Xenomorph ataca em Portugal para roubar informações bancárias

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Filipe says:

    Mais uma vez, um problema que só existe devido a quem está a segurar no aparelho em questão de onde é executado. Tendo em conta que até pessoas em cargos altos caem nas burlas mais simples e banais, pergunto-me quando é que a iliteracia tecnológica deixará de estar no “normal” português. É que por enquanto, incompetência ainda dá lugares em muitos empregos pois um papel vale mais que a experiência. E enquanto assim for, este tipo de esquemas banais vão continuar a fazer vítimas.

  2. compro essa também says:

    Bem, dito dessa maneira, lá se vai o mundo online para o galheiro.
    Miudos da telescola que usam android ou os mais velhos não deviam poder comprar pois têm iliteracia tecnológica. Alias, só deveria ser possível comprar dessa tecnologia quem tivesse diploma em tecnologias e se mesmo um desses fosse dessa forma roubado devia ter que ir tirar o curso novamente.
    Claro que é simplesmente parvo.
    Enfim.

  3. Mário says:

    O mesmo problema reside em todos os sistemas operativos incluindo ios.
    O problema está sempre no utilizador.
    Não tenho antivírus nem firewall no smartphone nem no pc e nunca tive problemas.
    Enfim, a culpa é sempre do utilizador

  4. ElectroescadaS says:

    Pelo andar da carruagem estou a ver que é melhor voltar aos telemóveis de teclas… 🙁

  5. Luis Rosalino says:

    “Esqueça qualquer coisa que prometa “aumentar o desempenho”. Estas são meras aplicações de lixo que não fazem nada do que prometem. Ou pior, são utilizados para distribuir malware.”

    Ora se o pplware sabe disto, assim como nos sabemos pq q a google simplesmente nao bloqueia/remove este tipo de aplicações? Se é devido ao lucro estamos conversados em relação aos valores da empresa…

    • Vítor M. says:

      Porque há quem goste de um bom placebo e viva bem com isso. E não podes simplesmente remover essa opção da vida das pessoas. Depois, mesmo que pouco ou nada façam, se limparem algo que é apenas o atalho para uma opção simples do próprio sistema operativo, há quem veja nisso um ganho. E podem ser iludidos com isso. Já disse várias vezes que 90% dos utilizadores de smartphones são utilizadores de um telemóvel de mexer com o dedo, não são utilizadores que sabem dominar as opções de uma máquina poderosa, porque um smartphone hoje é a máquina mais poderosa do mundo. Basta ver a quantidade de informação recolhida que pode gerir a vida de um ser humano.

  6. TSSRK says:

    Até o mbway está na lista, pelo menos, quem usar a impressao digital não deverá ter problemas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.