ANACOM: MEO ultrapassa NOS nos pacotes Triple Play
A concorrência entre operadoras na oferta de serviços é forte e nesta batalha a MEO é quem tem levado a melhor. Segundo dados revelados agora pela ANACOM, durante o primeiro semestre de 2018, a MEO ultrapassou a NOS no segmento de serviços Triple Play (serviço de Televisão, Internet e Telefone).
Além do 3P, a operadora MEO lidera também o ranking ao nível do 2P e 4/5P.
A operadora NOS perdeu o estatuto de líder no segmento Triple Play. De acordo com o relatório semestral da ANACOM, no primeiro semestre de 2018, a MEO era o prestador com maior quota de subscritores de serviços em pacote (40,5%), seguindo-se o Grupo NOS (37,7%), a Vodafone (17,3%) e o NOWO (4,5%). A MEO liderava nos diversos tipos de oferta.
Quotas de subscritores de serviços prestados em pacote por tipo de oferta
No final do primeiro semestre de 2018 o número de subscritores de pacotes de serviços de comunicações eletrónicas atingiu 3,8 milhões, mais 5,2% face ao semestre homólogo, o que se traduziu num aumento de 189 mil subscritores.
O crescimento verificado deve-se sobretudo às ofertas com 4 ou 5 serviços (4/5P – telefone fixo, banda larga fixa, televisão paga, telemóvel e Internet móvel), que cresceram 7,3% em virtude da angariação de mais 117 mil subscritores e, em menor medida, aos pacotes com 3 serviços (telefone e Internet fixos e televisão paga), que aumentaram 6,3% ou 93 mil clientes.
Por outro lado, as ofertas 2P perderam 21 mil clientes, o que se traduziu numa quebra de 4,1%.
As ofertas 4/5P continuam a ser a modalidade preferida dos portugueses, tendo sido registado no primeiro semestre de 2018, 1,7 milhões de subscritores, representando 45,3% dos clientes totais. A oferta 3P, com 1,6 milhões de subscritores, contribui com 41,7% para o total de clientes.
Quanto às receitas de serviços em pacote, atingiram cerca de 786 milhões de euros no final de junho. As ofertas 4/5P representavam 60% das receitas de pacotes, seguindo-se os pacotes 3P, com 32,9%. Em média, a receita mensal por subscritor de pacote, que inclui clientes residenciais e não residenciais, foi de 34,62 euros, não incluindo IVA. No caso das ofertas mais utilizadas (4/5P), a fatura média mensal atingiu os 46,12 euros.
Este artigo tem mais de um ano
Eu estive 5 dias sem serviço de net, voz e telefone e até agora nem um contacto por parte da entidade competente na fiscalização.
MEO e Anacom andam de braços dados. Comem todos do mesmo prato.
Claro, nota-se quando chega a hora de aplicar coimas…
São como irmãs! Notícias sobre operadoras no pplware, é fazer scroll até aos comentários e rir com os génios que por aqui andam. Não há avarias nas outras pois n?
Os meus sogros estiveram 3 semanas sem TV e fartamo-nos de ligar para lá a reclamar e a ameaçar cancelar o serviço mas de nada serviu. Teve a minha sogra que falar com um vizinho que tinha um familiar que era técnico da Meo para resolver a situação que foi a substituição da box.
Uma vergonha de operadora.
E pedires o reembolso pelos dias que estiveste sem serviço? Se não reclamares não recebes
Cuidado com a NOS!
Cuidado com a Nos, cuidado com a MEO, cuidado com a NOWO e também cuidado com a VODAFONE, nenhuma delas tem respeito pelo cliente…
Neste momento a NOS está-me a cobrar 28.99€ por 144 canais, 120Mb e telefone fixo que nunca usei. Só chegou a esse valor porque a box deles é incompativel com a minha TV Toshiba e deixa de emitir som para sempre, só sendo resolvido trocando a box. Depois de ma trocarem mais de 10x (tenho os papeis) e muitas promessas que não foram cumpridas baixaram-me para esse preço, deram-me mais canais e subiram a net de 60 para 120mb.
É pseudo fibra (cabo) mas a internet sempre foi super fiável durante os prai 4 ou 5 anos que já cá estão (126/10, 10ms no speedtest). O router deles é uma merda em demasiados aspectos para já não ter piada (até deviam ter vergonha) mas isso resolveu-se com bridge e um router decente que não é nenhum dos que eles fornecem.
Já agora, troca-lo pelo “melhor” que eles têm agora não vale a pena. Tenho que o pagar 40€ para mo trocarem, ficar fidelizado outra vez e como me trocam o tipo de serviço por outro, passo a pagar mais mensalmente. Ainda por cima há montes de queixas que o router continua a ter montes de problemas. Tantos “fuck no!” seguidos.
A box TV deles também é bastante merdosa (mesmo sem o problema do som que entretanto comprei outra TV e passei esta para o quarto com uma android tvbox) mas também o uso que lhe dou é basicamente mudar de canal e pouco mais. Já não estou fidelizado, só ainda não mudei porque francamente ninguém faz o mesmo preço e o serviço não é terrível (ao contrário dos equipamentos).
Para quem for fazer uma nova fidelização, não recomendo nada a NOS. Para ser cobrado igual às outras operadoras (que é o que acontece num contrato novo), os outros dão mais pelo mesmo preço. E o router da NOS é MESMO. FRANCAMENTE. MAU.
também tenho NOS e só pelo preço …. quando acabar a fidelização vou para a Vodafone !!!! MEO nem pensar, é a mais cara e tem os mesmos problemas técnicos da NOS ….
Eu tive um problema parecido ao seu mas foi resolvido, e probema não é da box uma é é da do LCD tenho uma LG e é onde eles disseram que têm tido alguns problemas é uma coisa na televisão que tem de estas desligado é nas definições, já agora também tenho uma Samsung LCD experimentei dava para ver mas quando desligava a televisão só depois de algum ia ligar já tinha o mesmo probema era sempre o mesmo probema só com a uma porque com as IRIS Box dá bem, bem mas o problema aconteceu com a UMA mas a minha também queimou tudo depede de cada marca de LCD a minha é uma LG mas foi bem resolvido depois de dizer ia fazer um relatório à ANACOM por causa dos probemas veio um técnico e veio mais para medir o sinal, bem resumido até estou satisfeito porque o probema foi bem resolvido.
Eu tenho uma box IRIS, não UMA. Este problema já é anterior à existencia da UMA. Aliás, depois de me trocarem a box uma porrada de vezes foi-me dito que assim que saisse a UMA para o mercado ma iam trocar porque o meu problema já estaria resolvido nessa box. Entretanto saiu a UMA e 0 contacto da parte deles. Entrei eu em contacto com eles e mandaram-me pastar que era impossível alguém me ter dito isso e se quisesse trocar para a UMA tinha que pagar. Eu não quero o serviço UMA. Eu só queria resolver um problema que não é meu. A televisão funciona 5 estrelas com todos os outros equipamentos que lhe ligo (xbox(s), playstations, wii, portateis, computador fixo, etc). Até com as as boxs dos outros operadores funciona (só tentei com a do meo, pus a TV durante 1 mês na casa do meu pai para experimentar). Só não funciona com a box ranço deles. Não é algo que eu possa ligar/desligar na TV.
A NOS também tentou vir convercer-me que o problema era meu e da minha TV e que tinha que arranjar outra. Eu perguntei-lhes quando é que ma vinham instalar, porque isto é para resolver um problema deles. Mudaram logo de conversa. Não está especificado no contrato nem em lado nenhum que as boxs deles eram incompatíveis com a minha televisão. No inicio toda a gente estava com pressa de me por a assinar um contrato, mas não vi ninguém a vir à minha casa fazer um levantamento prévio da situação.
O compromisso foi na rescisão em eles subirem ao serviço e baixarem o preço para um valor que não vi mais nenhum operador a fazer na altura (e agora). Com a diferença no preço que eles fizeram, ao fim deste tempo todo já paguei uma televisão nova.
Engraçado NOS quando vai casa dos clientes para fazer uma assistência tecnics aumenta periodo de fidelização.
Esse comentário não faz sentido.
Daqueles comentários para encher chouriços… Tipo não reclame que vai pagar mais!!!
E também aumenta o período de fidelização a qualquer momento sem o acordo com o cliente. Tentando impedi-lo de migrar para outra operadora, e mantendo preços elevados com serviços de pouca qualidade.
Fazem muita coisa má, eventual mau serviço etc, agora aumentar períodos de fidelização dessa forma não o fazem.
Verdade…aconteceu me a mim!!
Nunca me aconteceu após inúmeras intervenções técnicas.
Aliás intervenções técnicas nada têm a ver com períodos de fidelização.
Se trocou algum equipamento por outro diferente, ou trocou algum serviço ai sim podem fidelizar de novo.
Agora uma pura intervenção técnica não aumenta fidelização.
NOS – Pior operador
MEO – Fraco operador
Vodafone – Razoável
Não tenho a dizer da nos. Meo e Nowo é que nem de borla queria.
Tive NOS durante treze anos e quando disse… quero melhor e não quero pagar mais porque sou cliente desde o vosso inicio, ao que me responderam… para ir sonhando… Mudei para a NOWO… do que tinha na NOS… tenho mais ainda e pago menos 20 euros sem falhas significativas, com pronto reparo da parte técnica quando solicitada.
Ultrapassa? Só se for em reclamações! Aí já ultrapassou há muito tempo!
Todas as operadoras são más.
Também concordo
É inadmissível que depois de 24 meses de fidelização na Vodafone para manter o mesmo tarifário tenho que fazer novo contrato de 24 meses se não fizer vou ter que pagar mais 20€ será que os contratos nunca mais acabam? O primeiro tem sentido porque não paguei a instalação,será isto legal?