PplWare Mobile

“America Party”: depois de sondagem no X, Elon Musk criou o seu partido político

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Rui Almeida says:

    Este cada vez está mais doido. Ninguém lhe liga.

    • Afonso says:

      Parece que quando se é das pessoas mais ricas do planeta isso não conta. Pagou para pôr lá o orangotango das memecoins e dos 1001 produtos made in china, também pode pagar para se meter lá a ele… bom só falta o Bezos fazer um partido também, ah que bela novela.

  2. narcesudo says:

    Como habitual a direita divide-se para a esquerda trauliteira ficar mais à vontadinha.
    A esquerda une-se, a direita divide-se e a esquerda festeja.

    Se Musk não se pode candidatar, não sei de que adianta este novo partido nos EUA. Além do mais, assim que Trump sair os republicanos terão um líder mais diplomático e menos impulsivo nas palavras, toda a zanga terminará e o novo partido deixará de fazer sentido.

    E mesmo que Musk se pudesse candidatar, Musk poderia ser talvez um pouco mais diplomático (pelo menos na aparência) a lidar com certos assuntos mas, como se tem visto, nem sequer é menos impulsivo do que Trump. A diferença entre um e outro não é muita.

    • Grunho says:

      Ali não há espaço para terceiros partidos. Sempre que aparece um 3.º candidato independente com alguns votos, ele faz a folha ao campo a que pertence. Os casos são mais que muitos: 1980 – John Anderson fez o Carter lerpar; 1992 – Ross Perot fez lerpar Bush pai. 2000 – Ralph Nader fez lerpar Al Gore. A partir daí ninguém repetiu a graça. Se o Musk fizer isso, rebenta com o partido republicano.

  3. Yamahia says:

    “…segundo o empresário, agrava de forma insustentável a dívida pública do país….”
    O que realmente agrava é a receita pública a ser sugada pelo terrivel lobby climático instalado. Incluindo vendedores de carros elektros.

    • Avé says:

      Lobby sim mas deves estar a referires te ao do carvão e petróleo, não?

      • Yamahia says:

        Podes não te aperceber mas ele existe e com tentáculos muito grandes:
        https://youtu.be/w59Yp8087V0?si=q15RbpykZ-bKxpSO

        • Mr. Y says:

          Esse homem está taralhoco. Por muitos bons argumentos que tenha estraga tudo quando mete o Guterres ao barulho.

          • Yamahia says:

            Taralhouco não está. Ele percebe mais disto a dormir do que os que lá estão acordados.
            Qt ao Guterres, chega a dar pena olhar para a marionete em que se tornou.

          • narcesudo says:

            Ahhh, o velhinho “taralhoco”, desde sempre tão usado por miúdos claramente bem educados… quando a mensagem não agrada e a verdade incomoda, o menino Y passa aos impropérios qual miúdo mimado que escondeu o chocolate no bolso mas foi apanhado pelos colegas de escola!!!

          • Mr. Y says:

            Ele limitou-se a atacar pessoas. Inclusive um deles foi Secretário de Estado do Ambiente.
            Só o Sr. Mira Amaral é que sabe…

      • Mr. Y says:

        O Yamahia nem sabe o que é a OPEP. Onde já se viu haver interesses no comércio do petróleo e afins…

        • Yamahia says:

          A OPEP controla apenas cerca de 27% do petróleo mundial.
          Isto é só mais uma falácia dos padres dos elektros.
          E, de qualquer forma, prefiro o modo de operar dos árabes à mania da China de querer monopolizar tudo o que mexe à volta do carro elektro.

          • Mr. Y says:

            A OPEC tem 35% da produção e 79% das reservas mundiais. Achas pouco? E isso não mostra que também há lobbies no petróleo como é logico?
            Ai agora é porque a China domina os elektros? Quando era a Tesla tudo bem?
            Sinceramente, não percebo esse amor aos combustiveis fósseis.

          • Toni da Adega says:

            Como é que a china pode monopolizar algo que não existe e que ninguem quer. Dizer que eles possuem o monopolio é como dizer que a Europa é lider na criacao de carne de unicornio

        • Toni da Adega says:

          O Yamahia – Existe dado qualquer problema só pode ter 2 causas, Elektros ou renovaveis

    • Toni da Adega says:

      +1 a unica forma de melhorar a economia dos paises é acabando com tudo que seja electrico. A troika só veio para portugal porque o muito pessoal usa fogao electrico. Se fosse o pessoal passar a usar forno a gas portugal torna-se logo o pais mais rico do mundo

  4. Max says:

    No Congresso dos EUA, todos os 435 deputados da Câmara dos Representantes vão a eleições a cada dois anos (mandatos bianuais); os senadores, 100, 2 por cada estado independentemente da população, têm mandatos de 6 anos, mas o início e o fim dos mandatos é desfazado, de modo a que 1/3 dos senadores vá a votos de 2 em 2 anos.
    Nas eleições intercalares (não coincidentes com as do Presidente) de 2026 vão a votos os 435 lugares no Congresso e 33 no Senado (13 ocupados atualmente por democratas e 20 por republicanos).
    Musk sabe que não vai ter máquina eleitoral para concorrer em todo o lado, anunciou que o seu partido se concentraria em capturar 2 ou 3 assentos no Senado e de 8 a 10 assentos na Câmara dos Representantes, a fim de ter impacto na legislação.
    Antes, tinha dito que apresentaria candidatos contra os congressistas republicanos que votassem a lei orçamental de Trump. Agora calou-se com isso e anuncia o seu partido como um terceiro partido para combater o sistema bipartidário.
    Acho que Musk pôs a carne toda no assador contra Trump. Se o novo partido não lhe der peso político que o proteja, vai pagar a fatura.

  5. X says:

    O mundo já está farto ad nauseam da marca American®, cambada de corruptos ricos que vivem do estado apenas isso, gritam liberdade mas é só para os negócios o povo está abandonado e escravizado e nada informado.
    Não existindo esquerda na america nem vale a pena ter muita esperança, que se matem uns aos outros.

    • narcesudo says:

      O X ultimamente tem-se extremado sobremaneira… quanto mais a direita avança e a esquerda mingua mais evidentes e sérios têm sido os sintomas que o X apresenta. Espero que tenha uns calmantes à mão não vá a sua tensão aumentar e ver-se aflito!

      • X says:

        A direita? não, os fascistas, é diferente, e não gosto de ver o idiota narcisista ignorante na tv, merecemos muito melhor, pena a USA afectar o resto do mundo…

        • narcesudo says:

          Está a ver? É por isto mesmo… o nervoso miudinho aumenta, a tensão sobe e depois manifesta-se esse seu peculiar síndrome de Tourette!

  6. temostrumpanacasabranca says:

    em geral LOL mais “após uma sondagem no X” roflcopter, ficção para quê com reality shows deste calibre

    • Max says:

      Após uma sondagem no X … entre os seus seguidores, que já sabiam que Musk queria criar um terceiro partido. Mas há quem assinale que, nos EUA, nas sondagens aos eleitores em geral, há sempre uma elevada percentagem de eleitores favoráveis à criação de um terceiro partido. Mas, chegando às eleições, a sério, mantêm o bipartidarismo – e não há nenhum caso de um terceiro partido ter tido sucesso.

      • anónimo says:

        Pois eles têm mais partidos nos EUA, mas o sistema deles ajuda a perpetuar o bipartidarismo. É claro que a “sondagem” não vale nada, está a falar dentro da sua bolha. Pior a plataforma é dele, é mesmo só para a palhaçada.

  7. PJA says:

    Nasceu o novo partido da estrema direita na América.

  8. KingSOL says:

    Lol! O homem anda à deriva!

    Cada vez pior!

  9. Katrina says:

    Parabéns! Agora o homem é oficialmente um Oligarca!

  10. Gustavo says:

    Isto é brutal, é desta que vou comprar um M3 por 20k com menos de 50kkm
    Deem short à TSLA

  11. FunBeach says:

    Pode eleger deputados em 2026 e influenciar politicas, esquecendo a presidência, mas se tiver eleição maciça, pode ate’ alterar a constituição para poder ser presidente.
    Não acho que tenha competência para o cargo, nem Trump tem, nem quase todos os outros, mas o digital e’ um mundo a parte e pode acontecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.