Altice Portugal: Zona da Serra da Estrela vai ter 78 mil quilómetros de fibra ótica
A Altice Portugal é a empresa privada que mais investe em I&D em Portugal.
A empresa também já demonstrou várias vezes, e em vários projetos, que nem sempre o objetivo principal é o retorno financeiro, mas sim a contribuição para uma melhor qualidade de vida dos portugueses e de quem visita o nosso país e também a ajuda às empresa com o objetivo de lhe fornecer os recursos para estas se tornarem mais competitivas.
A Altice Portugal é o Grupo que mais investe em Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Portugal. De acordo com os dados da DGEEC, o Grupo tem um total de 86 milhões de euros em atividades ligadas à inovação.
Hoje a empresa celebrou o projeto de Fibra Ótica de nova geração do Maciço Central que considera ser já um dos maiores investimentos da década, e que irá disponibilizar serviço a mais de 144 mil pessoas de seis concelhos, 60 freguesias.
Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal, salientou a coesão territorial e também o contributo para a transformação digital destas regiões de pequena densidade populacional. O CEO da Altice Portugal referiu também que este é um projeto de proximidade ao território e um dinamizador das economias locais.
Este é um projeto inédito na região, que ajudará na criação de empregos, no ensino e de tornar o maciço central da Serra da Estrela num território ainda mais atrativo.
O evento contou com a presença do Senhor Secretário de Estado das Comunicações, Alberto Souto de Miranda, do Presidente Executivo da Altice, Alexandre Fonseca, do Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vitor Pereira e dos Presidentes dos demais cinco municípios: Seia, Fundão, Gouveia, Oliveira do Hospital e Manteigas.
78 mil quilómetros de fibra ótica para cobrir a zona da Serra da Estrela
Ao todo serão 77.762 quilómetros (km) de fibra ótica ficando coberto 85% do maciço central da Serra da Estrela. O investimento rondará os 15 milhões e garantirá serviço a mais de 144 mil habitantes e mais de 90 mil lares e também empresas.
Parabéns à Altice Portugal pelo Investimento e por ajudar a transformar Portugal num país de iguais oportunidade de acesso a serviços, redes e estrutura.
Este artigo tem mais de um ano
…”e que irá disponibilizar serviço a mais de 144 mil pessoas de seis concelhos, 60 freguesias.”
HIPÓCRISIA da Altice para todos os Portugueses, simples está em foco o Data Center da Covilhã, o resto é para enganar os tolos.
Porque não faz em Bragança, em Évora, etc!!
Talvez porque o investimento seja considerável e não seja possível estender FO no País todo do dia para a noite.
Mas enquanto critica a empresa Altice, podia falar nas restantes operadoras, que não fazem investimentos desta magnitude, ou então, afirmam que não é financeiramente viável.
E vamos ser sinceros, em muitas regiões é aceitável que o plano de negocio não seja viável pelo número de habitantes/ investimento necessário para lá chegar.
Estes tipos de projectos devem carecer da ajuda do estado para que seja possível chegar a todos os PORTUGUESES e não só aos grandes centros urbanos.
AF
São uns beneméritos, uns mecenas da fibra……
Desculpem a minha ignorância, e estou a ser o mais sincero possivel, mas 78.000 km de fibra, parece-me um valor exorbitante… (a terra tem cerca 40.000 km de diâmetro). Desculpem o nabo. Muito obrigado.
O Pedro Pinto equivocou-se a escrever e nem deve ter dado conta.Foi um lapso.
Muito obrigado pelo exclarecimento.
https://www.telecom.pt/pt-pt/media/comunicados/Paginas/2017/dezembro/altice-pt-reforca-compromisso-com-portugueses-efetados-pelos-incendios.aspx
Se cumprissem com 50% daquilo a que se comprometem…
Tambem não entendo está….
https://www.jornaldofundao.pt/sociedade/fibra-otica-ultima-geracao-chega-serra-da-estrela/
3/2018??
o empresa deste calibre e vocês dizem que não eles não procuram o “retorno financeiro”? mas tamos todos a dormir ou quê?
78 mil Kms? Ou serão 78000 metros ou 78 Kms?
O Pedro Pinto equivocou-se,ele ainda não reparou.
sim, só pode!
estão no bom caminho para voltar a vender a empresa… que foi sempre o objetivo do grupo Altice.
Para uns há tudo para outros nada pergunto para quando está previsto santa Marta de Portuzelo ou não é Portugal
Eu acho que o título do artigo está errado. 78 mil quilómetros de fibra óptica ?? Isso dá para ir à Lua e voltar.Estou a brincar mas são concerteza somente 78 quilómetros.O Pedro Pinto enganou-se,é compreensível. 🙂
Este site é da altice portugal, não se enganou.
Este artigo não é nada mais que um infomercial sobre altice.
E em 2017 rezava a história:
A PT apresentou no final de 2015 o seu objetivo estratégico de implementar fibra ótica em mais 3 milhões de lares e empresas, com vista a alcançar até 2020 5,3 milhões. Ao todo, serão 30.000 km de cabo de fibra ótica construída em 5 anos, a um ritmo de 600 mil casas por ano.
Qual é o problema? O objetivo está a ser cumprido
E em 2018, palavras levas o vento…..estava levante no algarve:
Trata-se de um investimento transversal a todo o território, chegando às regiões mais remotas, a 27.000 lugares em 308 concelhos, com mais de 3 milhões de kms de cabo de fibra. Tornando Portugal no primeiro país da Europa com uma cobertura de fibra ótica de 100%.
E tudo para vender a um consorcio qualquer, de modo a terem dinheiro para pagar a propria compra da PT.
Não percebo como podem dar credibilidade este tipo de noticias. O povo tem memória curta! Ainda a pouco tempo ficamos a saber que as linhas de telefone que arderam ainda não estão reparadas, que algumas dessas linhas a Altice recusa-se a reparar porque apenas servem 2 ou 3 pessoas.
Começam a noticia com: “A empresa também já demonstrou várias vezes, e em vários projetos, que nem sempre o objetivo principal é o retorno financeiro, mas sim a contribuição para uma melhor qualidade de vida dos portugueses”
A serio que alguém acredita nisto?
Eu ainda estou a espera que a Altice me pague o prejuízo provocado por um raio que caiu num cabo ADSL da Altice, já estou a espera a mais de 3 anos.
Onde eu moro foi preciso a NOS instalar fibra em toda a cidade e a Altice começar a perder os clientes ADSL para a fibra da NOS para passado um ano virem então instalar a fibra.
Mudem o titulo da noticia para: Altice a madre Teresa de Calcutá
Como já mencionei acima e já referi noutros posts. Nas zonas afetadas pelos incêndios, onde passava cobre, foi cobre que voltaram a instalar.
https://www.telecom.pt/pt-pt/media/comunicados/Paginas/2017/dezembro/altice-pt-reforca-compromisso-com-portugueses-efetados-pelos-incendios.aspx
#fakenews
Será que experimentaram roubar o cobre algumas vezes?
Conheço tenho um amigo que na aldeia dele andavam sempre a roubar o cobre, rápidamente puseram fibra xD
Seria uma ideia, e muito possivelmente resultaria… Mas ter de descer a um nível desses, seria entrar no mesmo jogo.
As palavras saíram da boca do CEO da Altice, Alexandre Fonseca, onde a Altice se comprometeu a substituir a rede de cobre por fibra ótica nas zonas afetadas pelos incêndios. Se o mesmo não acontece, a empresa continua a ter a mesma credibilidade que sempre teve como ISP.
E eu com fibra a 400mts de minha casa e dizem me que não viabilidade para me a ligar…
Eu tinha um PDO a 34m de casa, e demoraram 3 meses a vir fazer a instalação. Diziam sempre que não havia viabilidade técnica.
Há que aliementar a hype meus caros! A fibra terá de ser instalada para trazer o 5G, ou a coisa irá fazer 20Gpfs de problemas.
Tenho um PDO a 750m e pedem 669€ para me instalarem a fibra, LOL