Altice Portugal leva fibra ótica “made in Portugal” para o Reino Unido
Através da Altice Labs, a Altice Portugal, vai levar fibra ótica e banda larga ao Reino Unido. O projeto terá início no condado de Essex, e resulta de uma parceria de cooperação estratégica entre a Altice Labs e a County Broadband.
De recordar que a Altice Labs é um dos maiores exportadores de inovação nacional para os quatro cantos do mundo.
Com este projeto, a Altice Labs, para além da ligação aos ecossistemas locais de inovação em todas as regiões do país, continua a sua aposta no mercado internacional, levando inovação made in Portugal a todo o mundo, em 35 países e a tocar mais de 250 milhões de pessoas.
Sendo hoje uma referência no mercado global, com produtos e soluções nos quatro continentes, a Altice Labs, prossegue a estratégia levada a cabo pela Altice Portugal no país, fomentando e contribuindo para o desenvolvimento económico e social, mitigando desigualdades territoriais e ajudando a melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Para Alcino Lavrador, Diretor-Geral da Altice Labs...
a County Broadband é uma empresa com 15 anos de experiência, comprometida em fornecer fibra ótica às comunidades rurais. É um player inovador e ágil, e estamos muito satisfeitos em realizar esta parceria. Acreditamos que este projeto trará novos e mais rápidos níveis de serviço, tanto para empresas e pessoas, como as mesmas oportunidades que os centros urbanos hoje apresentam
Exemplo da estratégia da Altice Portugal de promover o país e os seus recursos, é o desenvolvimento de routers que exporta não só para o Grupo Altice em França, Estados Unidos, Israel e República Dominicana, mas para todos os seus clientes em diversas partes do mundo.
A Altice Labs, o centro de inovação, investigação e desenvolvimento do Grupo Altice, é desde sempre, parte ativa do Ecossistema de Inovação do nosso país. Trabalhando em parceria com universidades, instituições de I&D, parceiros, fornecedores e clientes, envolve-se continuamente em projetos colaborativos de investigação, desenvolvimento e inovação numa estratégia sustentada de liderança tecnológica. De recordar ainda que a Altice Labs foi reconhecida como a Melhor Empresa do Ano 2018 e a Melhor Empresa no Mercado de Tecnologia, Media e Telecomunicações, no âmbito da 29ª edição das 500 Maiores e Melhores Empresas, uma iniciativa da Exame, Informa D&B e Deloitte.
Este artigo tem mais de um ano
Coitados. Tenho pena de UK. Vão passar mais tempo sem net do que com ela.
Levam a Fibra para UK… Levam a Fibra para aldeias Históricas…
E o resto de Portugal?
Enfim…
+1
Só “show off”…
Ando há 10 anos a ouvir falar de fibra ótica e a ver publicidade da treta na televisão, mas a minha freguesia, onde moram perto de 800 pessoas, vive com o cansado ADSL, com velocidades de upload de menos de 1 Mbit e de download que, na melhor das hipóteses lá chega aos 12 Mbits, para os felizardos como eu.
Ou seja quem quer publicar um video ou enviar documentos mais pesados, perde horas para o fazer.
Resumindo este “show off” que eles fazem é mesmo só para inglês ver!
em que área moram as 800 pessoas? 1km2 ?
se morassem 80000 já tinhas fibra, ou se tivessem dispostos a pagar 2000€ por mês talvez tenham.
As empresas são privadas nem a santa casa faz tanta caridade.
É difícil encontrar uma Santa Casa que faça caridade 🙂
Muda de casa!!!
A parte mais engracada, é que no UK já há fibra optica faz uns bons anos.
É pá, deixem a porcaria do bota abaixo, a altice labs produz equipamentos e soluções, não vende/aluga redes serviços ou estruturas. Muitos parabéns há altice labs que continue com muito sucesso, a aproveitar a massa cinzenta tuga e a dar cartas no mundo.
+1
“É PÁ” não sejas tão ignorante
oh “IGNORANTE”, não sejas tão……. páh
+1
+1
É raro ver um comentário decente hoje em dia por estas bandas.
Ui… se em Portugal é oque é , Imagino nos UK… lamento ….
Nota-se claramente que poucos de vocês têm a noção do funcionamento da Fibra nos restantes paises da Europa.
Nós portugueses queixamo-nos de barriga cheia. Se voces sairem das grandes cidades a cobertura e velocidades de internet são bem inferiores às nossas. quanto mais a sul da europa piores as ligações… ainda na semana passada em bolonha tinha uma velocidade de 1,5 mb. Na Suécia se não contar com malmo, estocolmo e gotemburgo raramente consegues uma ligação superior a 10 mb.
Nós podemos te muitos defeitos, mas rede fibra e auto-estradas estamos muito bem servidos
Os outros têm pior internet mas têm melhores condições de vida 🙂
Eu sei que tens razão, nós estamos muito à frente de muitos países em vários parâmetros, mas eu tenho que continuar a reclamar, porque é insuportável quereres, por exemplo, publicar um video de 300MB e levares 3 horas ou mais para o fazer, isso é anti-produtivo.
Se não conseguir um bom 4G (em muitos locais não existe, e em outros existe mas tem de usar equipamento diferente daquele oferecido pelo operador, exemplo: alguns modelos da TP-Link por exemplo), pode sempre meter Internet via satélite (satinternet) e o ficheiro de 300 MB passa a levar uns 7 minutos em vez de 3 horas se adquirir um plano com upload de 6 Mbps.
Sim verdade, tens toda a razao.
Nisso, Portugal está bem servido.
Serviço de fibra em poste, claro que fica barato.. que rir de inovação.
Coitados, vão se arrepender. hahahahahahahahahahahahaha
Esperemos que a suposta inovação nacional também signifique ser coisas fabricadas em Portugal, para não ser só exportar conhecimento para os Chineses que depois é que fornecem tudo para UK e por aí em diante… ficando ainda com o conhecimento pelo caminho.
Que ter laboratórios em Portugal só significa que desenvolvem as coisas por cá, não quer dizer que depois essas mesmas coisas sejam feitas por cá para serem exportadas… que no actual mercado até seria melhor visto por muitos países que se iriam sentir bastante mais tranquilos se fosse feito tudo na Europa em vez de em outras regiões menos dadas à competência, segurança e privacidade.
Porque é que eles levam a fibra para outros países quando
Não conseguem em Portugal fornecer um serviço decente a muitos clientes e também existem milhares de clientes sem fibra ou talvez como eu que se não fosse o 4G da Vodafone ficava “preso” aos 512Kb/s ADSL
Primeiro sirvam o pais ffs
É mais uma de show off e para meter mais uns milhares ao bolço
Como já aqui foi dito, a Altice Labs fornece equipamentos terminais. A rede de infra-estrutura, não é da sua responsabilidade deles, mas sim da(s) operadora(s).
A altice Labs está de parabéns, e sim, o fabrico e desenvolvimento é nacional (na grande parte).
Parabéns à equipa de engª, bem como à gestão da AL(!)
Pode ser que levem o conhecimento de hardware e tragam o de como tratar bem um cliente ou de como apresentar um tarifário justo para o serviço prestado.