Altice Portugal inaugura Centro de Interligação de Redes Internacionais
A Altice Portugal, através da Altice Wholesale Solutions, unidade de negócio responsável pelo desenvolvimento e gestão de serviços internacionais de telecomunicações, inaugurou hoje o seu novo Centro de Interligação de Redes Internacionais.
Altice Portugal investe 3 milhões de euros...
Designada por Altice LdV, este novo espaço é uma alternativa aberta e neutral para a interligação de redes nacionais e internacionais em Portugal, oferecendo escala e competitividade à área metropolitana de Lisboa. O Centro da Altice, inserido num campus que ocupa uma área total de 11.000 metros quadrados, é composto por um edifício de 3.000 metros quadrados.
Na vertente de sustentabilidade e eficiência energética, o projeto readapta uma infraestrutura já existente para as necessidades atuais, sendo o novo espaço alimentado por energia 100% renovável. Situado em Linda-a-Velha, num dos primeiros centros de telecomunicações da antiga Marconi, o novo Centro de Interligação apresenta todas as características técnicas e tecnológicas de fiabilidade, redundância e segurança necessárias e exigidas a uma infraestrutura crítica.
A escolha de Linda-a-Velha para a localização do novo Centro de Interligação de Redes Internacional passou por um processo rigoroso de seleção, tendo sido considerado vários aspetos:
- Reabilitação de uma infraestrutura existente, numa ótica de sustentabilidade;
- Proximidade a infraestruturas internacionais relevantes, como as estações de cabos submarinos de Carcavelos, Seixal e Sesimbra, o Centro de Satélites de Alfouvar ou o Data Center do Prior Velho;
- Localizado na zona metropolitana de Lisboa;
- Potencial como nó da rede internacional da Altice.
Este investimento superior a 3 milhões de euros, cofinanciado pela União Europeia, visa alojar redes internacionais de telecomunicações, alavancando a facilidade de interconexão entre a instalação e as estações de amarração de cabos submarinos, teleportos, redes terrestres de longo curso e outros centros de dados.
Este artigo tem mais de um ano
Não entendo isto. Esta empresa que rouba forte e feio, recebe ajuda de 3 milhoes para criar um centro para ingles ver. Eu quero criar uma pequena empresa com 50k e dar trabalho a uma pessoa no interior, e ninguém me empresa dinheiro. E não devo nada a ninguém, que fará se devesse.
Verdade… Quer um conselho? Fale com um cantabilista internacional e meta tudo numa offshore legalmente e depois escolha aqui na Europa uma residência fiscal ” bonificados,” fora desta espelunca e está feito… No meu caso funciona bem…
Se eu tivesse uma empresa com processos ativos em tribunal por crime fiscal gostava de saber se poderia trabalhar mesmo depois de ser provado que sim… 😉
Depois de ver a foto com o Isaltino e o Galamba pensei que este artigo era o um “E Porque Hoje é Sexta”…
Eheheheheheheh
+1 LOL
vamos chamar os bois pelos nomes, é só mais um POP, desnecessário para a maioria, e só foi criado para trazer poupanças para a altice a nivel europeu para ligações internacionais.
por aqui continuaremos a usar o POP da equinix, com muito mais oferta em termos de operadores internacionais
Mete inveja o potencial tecnologico criado em relação aos outros….
A infraestrutura detida que continua a suportar o motor dinamizador da economia nacional….
A culpa foi sempre de quem nos governa, mas em tudo não so nisto.