PplWare Mobile

Alexa da Amazon pode ser uma testemunha chave num caso de assassinato


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

13 Respostas

  1. Ora ora says:

    E as pessoas compram essa porcaria.. incrível.

  2. DrFrankenDerpen says:

    há uns atras tinhamos medo que nos ouvissem. agora colocamos dispositivos de escuta permanente nas nossas casas… enfim

  3. Alberto Jesus says:

    Já era altura das pessoas serem mais inteligentes e zelarem mais pela sua privacidade.
    Além disso, existem muitos casos escandalosos em que as pessoas estão à mercê de empresas sem escrúpulos que ocultam funcionalidades que são um autêntico “Big Brother” e infelizmente ninguém as protege.
    A título de exemplo, estão as Smart TV’s que monitorizam as nossas preferências e as recolhem para fins duvidosos ou, ainda mais grave, o reconhecimento de voz do sistema poder gravar e compartilhar as conversas privadas e permitir a activação da câmara de vídeo sem o consentimento do utilizador.

    • Vítor M. says:

      Sim é verdade, mas a verdade é que cada vez mais temos “ouvidos” ele´tronos em todo o lado. Na sala e no quarto temos SmartTvs, no escritório computadores e colunas inteligentes, no bolso e na cabeça smartphones com microfones apurados, no pulso levamos o smartwatch, do WC levamos o tablet… no carro, temos sempre os sistemas modernos prontos a escutar e responder aos nossos pedidos… haverá algum lugar onde possamos estar desligados do mundo?

    • Napoléon Bonaparte says:

      Pois, pois.
      O próximo passo vai ser o implante de um chip. Todos vão querer um. A começar por aqueles que nada têm a esconder, porque são trigo limpo! Ah! Ah! Ah!
      E depois vêm o restantes…!
      Com gentinha assim, estamos governados, na graça do Senhor!

      • Hugo says:

        Estás a confundir a beira da estrada com a estrada da beira. Eu, por exemplo, não tenho nada a esconder, daí não me preocupar que me possam escutar as conversas no smartphone ou tv. Ainda assim, não uso apps do banco no mesmo nem tenho colunas inteligentes, assim como só aceitaria um chip caso fosse mesmo obrigatório ou as vantagens fossem efectivamente superiores às desvantagens.
        A ignorância está por todo o lado, não só nos que não têm nada a esconder como nos que pensam estar seguros.

  4. ASSISTENTE VIRTUAL says:

    Olá, gostei muito das informações de seu site.
    Ótimos quando lemos artigos de qualidade como esse.
    Parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.