PplWare Mobile

Alerta: Radares da VCI vão começar a multar já este mês


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. int3 says:

    Todos os meses é para começar a multar. Há anos que se diz isso. Eu agora nem vejo aquilo a ativar…

  2. A.Silva says:

    Quem vem doutros Paises com outra mentalidade de conducao, cheganda a Portugal fica um pouco “aflito” com esta mentalidade e constante pressao para ultrapassar o carro a frente. Verdadeiramente assustador. Noutros Paises essa pressao de ultrapassar o carro da frente da 3 pontos na carta de conducao + multa. Aqui neste Pais ha a mentalidade de que so se e bom condutor se se conduzir a altas velocidades……. tudo acima dos 150 km/h nas auto estradas……… dentro das localidades ha condutores a conduzirem a 80 km/h……..completamente loucura…… e nao ha camara de velocidade, facturavam milhoes !!

    • Katia says:

      É igual fora de Portugal. Tailgating existe cá no Reino Unido e não vejo ninguém a levar multas ou a ser parado sequer. Aqui o limite na auto estrada é 70 MPH mas o transito anda a 80/90. E as auto estradas nem são tão boas como em Portugal. Percebo dentro das localidades. Mas também hoje em dia existe muito melhor technologia e segurança do que quando estes limites foram impostos. O pior é o alcool e outras coisas…

    • BG says:

      já vi que o sitio mais longe que o sr. foi, foi a Freixo de Espada a Cinta, mas acredite que há muito mais para além disso……

  3. Gustavo Silva says:

    No radar logo após a saída para a Via Norte (sentido Freixo->Arrábida) o limite é 120km/h de acordo com a sinalização, por isso não faz sentido ativarem os radares se não meterem lá um sinal a limitar a velocidade a 80km/h.

  4. jedi says:

    o limite é 90 ou 80 KM/H? Pergunto porque escrever que começavam a multar caso excedecem os 90 KM/H e que limite era 80 KM/H.

  5. Badjoras says:

    Espertos que andam a usar o Google Maps para ver os sinais das estradas… Essas imagens são velhas pra car****! E só não vê que a velocidade é 80, quem não quer. Anda na moda complicar o que é fácil…

    • Patrícia Gomes says:

      Exactamente! É simples é 80km/h ponto final, só complica quem quiser.
      (Podemos não concordar com os radares -Localização ou Velocidade em vigor – mas eles estão lá e a sinalização também).

  6. Paulo says:

    O Tuga tem muito mania em adiar a sua partida… Depois a meio do caminho repara que vai chegar atrasado! Assim como pensa que a estrada é toda dele toca a accelarar e não há meios para atingir os seus objectivos!

    Em Lisboa os condutores fazem tudo menos conduzir… Ora vai mandar SMS, ora tiram uma selfie, ora vao a ler o jornal .. enfim já vi de tudo.

    Precisamos urgentemente de mais fiscalização, mais multas pesadas.

    Radares fixos com aviso de presença de radar é a maior palhaçada que já vi na minha vida…

    Em Paris há radares sem aviso quase a todos os 5km… Anda tudo direitinho sem apitar, sem andar na faixa BUS , dentro do limite… Há poucos acidentes… Pois se pisar o accelador as multas são muito pesadas…

    Ano pasado morreram na estrada Porruguesa 500 pessoas… Em Espanha morreram 1000 pessoas mas Espanha….

    O ElPais disse que os portugueses gostam de conduzir a fumar e a falar no telefone… E não é que têm razão!

    As viaturas são autênticas BOMBAS E MATAM….

    Infelizmente

    • BG says:

      O sr. diz o que sabe mas não sabe o que diz…… então o problema é velocidade e a necessidade de mais radares….. depois diz que conduzem, fumam e falam ao telemóvel……qual é o problema afinal????

    • Adao Santos says:

      Paulo, desculpe mas pior que a condução na França só mesmo a que encontrei na Turquia. Concordo que nas auto-estradas me pareceu haver maior cuidado na condução e no respeito da sinalização e velocidade, no entanto, dentro das localidades é um perfeito caos (refiro-me mesmo a PARIS).
      Bons e maus condutores há um pouco por todo o lado.

    • jcbarbosa says:

      “Em Paris há radares sem aviso quase a todos os 5km”… bem, então nem precisam avisar, certo?

  7. BG says:

    Em países desenvolvidos aumentam a velocidade para diminuir a sinistralidade, aqui com políticos corruptos e mentes tacanhas o resultado é sempre o mesmo…..

    https://pplware.sapo.pt/informacao/austria-limite-de-velocidade-passa-para-os-140-km-h/

  8. anonymous says:

    Quando é que vai ser instalado um radar na Via Norte??? Existe muitos que apesar de estar sinalizado que o limite é 70 km/h, andam a muito mais do que o limite, e causam perigo para aqueles que respeitam a velocidade.

  9. Maike says:

    Pois, o Natal está a chegar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.