PplWare Mobile

Alerta Apple: Tinta do iPhone 7 está a descascar

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. ta chateado? says:

    é o que faz fazerem a pressa 🙂

  2. ta chateado? says:

    one plus 3t 128GB a venda no site

  3. 007 says:

    tenho um iphone 7 logo desde que ele saiu e ainda não tive problema nenhum com a tinta. Posso ate dizer que trabalho num ambiente bastante rigoroso, com bastante humidade e calor, faço uma utilização moderada do telemóvel mas anda sempre comigo no bolso ou em cima do meu carro de ferramentas.

  4. Extraman says:

    Lol e mais lol!

  5. Rodrigo says:

    Qualidade paga-se! 800-700€!!! A tinta sem duvida é uma tinta muito boa e de excelente qualidade! Como é obvio, descascar? Acham mesmo? Isso é impossível! Alias tudo na Apple é impossível eles só usam produtos de qualidade, o Android é que não os usa…….!

    (sarcasmo)

  6. Luís M says:

    Não vai ser problema, porque a Apple vai alegar que foi propositado para transformar o Iphone Preto no Iphone Zebra.

  7. Daniel says:

    Não é tinta, nem está a descascar. É um processo de anodização para fazer tingimento integral. Para que isto aconteça é necessário que a camada de óxido sofra algum dano, o que à partida significa defeito de fabrico.

  8. TenhoDIto says:

    #justapplethings

  9. forever says:

    Por acaso ja tinha visto esta noticia, ate pensei que fosse mentira, mas andei pelos forums da apple e so vejo gente a chorar,a apple como sempre ja apressou-se a desmarcar

  10. kan says:

    é mais um presente da apple, pronto! aí todos sheeps dela vao amar!

  11. Delta says:

    Mais um… e a Apple como sempre a descartar-se até não poder mais. A Apple que aprenda com a Samsung e a história das baterias explosivas.

  12. APereira says:

    iPhone 7Plus preto matte aqui e até agora sem problema algum.

  13. Paulo Ferreira says:

    iPhone 7 128gb preto matte aqui e até agora sem problema algum.

  14. Joaozinho says:

    Pode ser falta de primário. É sempre bom aplicar primário.

  15. Pedro S. says:

    É mais uma “inovação” da Apple! É uma funcionalidade nova!! E foi a Apple que a descobriu! 🙂

  16. Bruno says:

    Nunca na vida telemóveis desde valor podem apresentar estes problemas, se o cliente paga caro pela a qualidade, esta tem que lá estar … Mas pelos os visto parece não ser o caso

  17. Tiago Moriera says:

    Pronto, já vai sair um elephone com antidescacamento de tinta =D

  18. Miguel says:

    Tenho 2 iPhone 7 plus um de 256G que já foi para manutenção durante 20 dias devido ao alta voz que avariou, o 128k é incrível porque está cheio de bugs especialmente na APP telefone que bloqueia ou do nada aparece a perguntar se quero responder por SMS a chamada (. Chamada que não existe) , para além disso o que me enerva mais neste telefone que ninguém comenta é a forma como se bloqueia o telefone ou melho… onde está o botão liga/ desliga/ bloqueia, isto porque está de lado e passo a vida a desbloquear…
    Além disso o bug do vídeo que estás a filmar TV acontece que estas em ambiente mais escuro e queres passar para um local mais claro aquilo fica tudo marado…o telefone é muito rápido a capaz, mas não vale o dinheiro,

  19. Carlos V says:

    Contruam equipamentos na China, ao mais baixo preço, depois pumba.

  20. bola says:

    Nada de mais num telefone de 800€ é perfeitamente normal…. !!!

  21. Henrique Graça says:

    Até me custa dizer isto, mas talvez se tivessem mais cuidado e invés de os atirarem para cima da mesa ou os usar sem capa certos problemas poderiam ser evitados. Tenho o máximo cuidado possível e uso uma capa no meu Galaxy S6 (só para esclarecer que nunca usei um iPhone) e mesmo assim já notei num riscos no aro lateral metálico. Acidentes acontecem, mas agora não me venham chorar se têm riscos, se a tinta descasca (tendo em conta que é matte) e afins se usam as coisas como eu usava o meu 3310.

    • The Onee says:

      Adoro aqueles que não lêm o artigo todo: “Segundo os utilizadores, tal situação acontece mesmo quando é utilizada uma capa “

    • Marco says:

      e no s7 o leitor de impressões digitais riscar muito facilmente.

    • Sujeito says:

      Os Galaxy descascam muito facilmente. Antes o cromado saía passado uns meses e dava um ar de anos de utilização descuidada ao telefone. O alumínio que usam agora é melhor mas continua a ser mais frágil que alguma concorrência.

      • V. T. says:

        Se não fosses um fanboy… aluminio descasca?? A tinta pode sair do metal, agora o próprio aluminio descascar? Que ridículo. E já agora também enferruja certo??

        • Sujeito says:

          Fanboy? Eu tenho um S7, é o meu smartphone de eleição no momento. Vai chamar nomes para outro lado.

          E ja que é preciso explicar,
          O plástico pré S6 é que descascava. E o aluminio de agora risca o acabamento facilmente.

          Muito se fala em palas nos olhos por aqui.

          • V. T. says:

            Jovem, eu além de um S7 também tenho um Galaxy Alpha e tenho três amigos que têm o S6 e não descascam por lado nenhum. Por isso custa-me acreditar no escreveste. Até porque falar mal é grátis e ainda não paga imposto!

          • Sujeito says:

            “Jovem”, só te custa acreditar porque ainda não prestaste atenção ao que escrevi.

  22. Rui caldas says:

    Tenho iPhone 7 mate e destacou entre os buracos da saída som. É mínimo o tamanho da falha mas é o início.

  23. Sergio says:

    Por norma até aceito a justificação ” o iphone é mais caro porque nota-se a diferença na estrutura e acabamentos do equipamento”.. mas estou a ver que em vez de tinta dyrup andam a usar marca tinta da marca E ..

  24. Pedro Matos says:

    ALERTA CM: A TINTA DO IPHONE7 ESTÁ A DESCASCAR!!!!

  25. V.T. says:

    Simplesmente vergonhoso! Ridículo mesmo…

  26. Andre says:

    Devem estar utilizando a mesma que a samsung usa. Ficaram com inveja dos celulares descascados que a samsung despeja no mercado

  27. Nope says:

    De modos que é assim.
    No trimestre que passou a Apple foi a que mais smartphones vendeu, com um record de 78,3 milhões.
    Digamos que iPhones 7 e 7+ foram 60%, dá 47 milhões
    E que desses, metade são os anodizados de que se fala, dá 23,5 milhões – num trimestre.
    Não é dito em quantos apareceu o problema, vamos supor que são 100: representa 0,0004%
    “Ah, não são 100 são 1000”, representa 0,004%.
    É assim que se pensa – é impossível num processo de fabrico desta escala que todos os exemplares saiam sem qualquer defeito. Por isso existem as garantias e as substituições.
    Vendo as “pateticegates” das versões anteriores do iPhone referidas no post e a sequência que tiveram, não custa a perceber que esta é mais uma.
    Não convém exagerar e pô-la na escala do Galaxy Note 7 😉

    • Sujeito says:

      A malta só está bem a reclamar do que não têm, não querem, nem precisam. É um mistério.

    • Pedro Araújio says:

      E todos nós sabemos como é fácil activar as garantias e devoluções na Apple !! (ironia)

      • Nope says:

        Aqui em casa só foi preciso fazer uma troca de um iPod Touch (os iPod não têm reparação) porque quem o usava deixava o jack de audio encaixado, enrolava o fio dos phones à volta e metia-o no bolso. A dada altura fazia mau contacto, por causa da pressão no jack.
        Já tinham passado vários meses do prazo de garantia (dois anos) e trocaram-no sem problemas.
        Não me consta que a Apple dificulte as substituições noutros equipamentos, quando não haja reparação. Mesmo que tenha reparação é frequente substituirem por um novo. O que pode acontecer é alguma demora até o equipamento ser examinado, no caso do iPod Touch foi em Espanha.

      • Sujeito says:

        Nem sempre é fácil. Mas ao menos funciona.

  28. Bruno Lopes says:

    Próximos iphone 7 vai vir com uma lata de tinta para o pessaol pintar o iPhone juntamente com aqueles fones sem fio. Lol.

  29. PlacebopT says:

    Nada de novo, já no meu 6S Plus aconteceu isto.

  30. Pirata says:

    não é bug, é feature.
    agora cada um tem um iphone personalizado

  31. irlm says:

    mais vale ter um de plastico do que um com chassi de matal que tambem dobra e não há possibildade de colocar o vidro em cima.

  32. r41m31 says:

    Com a tinta a sair ainda se vão notar as dedadas das crianças que o fabricaram……

    • Sujeito says:

      Que comentário errado a tantos níveis.

      • Joe says:

        Errado porquê? Porque expõe uma realidade que muitos gostam de esconder ou simplesmente escolhem por ignorar? Se não são crianças são “escravos legais” a viver em condições precararias e a receberam um mínimo de salário comparado com os standards na América/ Europa, para a Apple poder vender os telefones a preço de ouro e manter os lucros nos milhares de milhoes de dollars.

  33. Mike says:

    “A chip off the old block….”

  34. Bruno S says:

    Tenho um iPhone 7, preto mate e levei a worten por causa desse problema. A ver o que acontece. Em alguns países a Apple diz que é um problema cosmético. Mas a mim é um iPhone novo 😉 depois foi um Feedback aqui.

    • Bruno Santos says:

      Bom dia,
      Depois de quase 20 dias, chegou o “orçamento” de reparação Worten no valor de quase 400€.
      Lógico, recusei e pedi o telemóvel de volta sem reparação. Agora estou a tratar diretamente com Apple, via email com textos e fotos do telemóvel. Dizem que vão resolver, pois não faz sentido o valor pedido de reparação na Worten.
      Resumindo, não existe lojas físicas Apple em Portugal, apenas autorizadas, para reparação de pequenos problemas. Neste caso, existe um código de avaria nº 53, na europa, em que siginifica:
      – Dano estético, situação não abrangida pelas condições da grantia.
      Quando tiver o capítulo 3 da novela, deixo aqui o feedback, e espero bem que seja mais positivo 😉

  35. Raquel says:

    Até tirei a capa para verificar, nada por estes lados.
    Poderá ser uma surpresa da Apple, descaca e fica branco. 🙂

  36. Manuel says:

    Filhinhos, a anodização não descasca, é sim um problema de óxido, ou seja um problema no acabamento, que tenho a certeza, pela experiência que tenho, que a Apple trocará o aparelho sem discussão e na hora. Haters….

    • joao magalhaes says:

      Que chatice, mais uma vez é necessário ter que ir à loja reclamar e provavelmente aguardar umas semanas, pois até agora duvido que já se esteja a fazer essa troca. Ainda bem que eu não tenho essa “experiência toda ” , é muito mau sinal, felizmente neste quase 3 anos com um Sony nunca necessitei de ganhar “experiência” com os problemas que ele nunca me deu.

      • Jorge Carvalho says:

        e quando precisares , depois diz como foi , um meu, está lá vai para 3 semanas …

        Abc

        • joao magalhaes says:

          É como tudo, foste directamente à marca ou foste à loja onde o compras-te? Depois já sabemos que nunca te trocam o telemóvel sem primeiro verificarem o que se passou. Mas são todos assim, não estou a ver a Apple a trocar todos os telemóveis que avariam na hora.

      • Manuel says:

        A Apple, pela minha experiência, reclamas, o que é normal, e resolvem na hora e sem discussão.

        • joao magalhaes says:

          Resolvem na hora não é bem assim, se o telemóvel avariar não te trocam por um novo.

          • Nope says:

            Depende do tipo de avaria, se tem reparação ou não, e se está na garantia (dois anos com mais alguns meses de tolerância) ou não.

            Só conheci uma pessoa com uma avaria, num iPhone 5, no botão on/off (uma série tinha mesmo defeito). Num que não era dessa série, apesar do botão poder ser substituído, deram um novo, já com perto dos dois anos.

  37. Rodrigo says:

    O meu tambem está a descascar. Pensei que ofsse culpa minha, pois limpo com uma solução de alcool etilico isopropilico e agua numa porçao de 10/30/60 semprea o final do dia, por causa do trabalho que tenho e preciso de desengorudrar e desinfectar..

    mas foi o uncio que me aconteceu isto.. e ja uso desde o classic.

    Enfim.

  38. danilo da cruz lima says:

    teve algum posicionamento da apple a respeito? estou com o mesmo problema no meu

    • V. T. says:

      Sim, mudei para uma marca muito melhor… a Samsung!

    • Bruno Santos says:

      Bom dia Danilo,
      sim, liguei diretamente a Apple Portugal e resolveram o problema.
      Enviei o telemóvel para a sede em Cork, e estou agora a espera do novo que foi enviado.
      O meu foi comprado na Worten, e pediram 380€ para reparação, mas como tnha apenas 3 meses de uso e não foi nada barato, liguei diretamente a Apple. Resolvem sem problemas, é apenas mais burocrático e demora um pouco.
      Abraço e boa sorte.

  39. Bruno santos says:

    Resolvido, depois de quase 40 dias, iPhone 7 novo que a Apple enviou. Não tive custos de envios nenhum, apenas o tempo de espera mesmo. Espero ter ajudado.

  40. Fabio says:

    Tenho um iPhone 7 e a tinha está a começar a descascar na parte de trás.
    Foi sempre usado com capa.
    Já aconteceu a alguém o que fizeram ??

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.