PplWare Mobile

Airbus estuda a disposição de assentos de avião de nível duplo

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Rui says:

    Boa ideia, é isto que é preciso bons design que permitem ter mais passageiros no avião sem comprometer em muito o espaço de cada um

  2. halnaweb says:

    Hmm…. Ideia curiosa, mas claustrofóbica.

  3. Jakim+Zé says:

    Desde que povo não ande gasificado, tá top

  4. Max says:

    Por que é que eu tenho a certeza que os lugares no nível de cima são mais caros? Do mesmo modo que os lugares junto às saídas de emergência que são mais espaçosos.
    A questão tem que ser vista também pelo preço. Há viagens de avião extremamente baratas – mas, como diz uma pessoa minha conhecida: “Baratas são carochas”.
    Por isso é que discordo da decisão do regulador espanhol de multar a Ryanair, em muitos milhões (e o mesmo fez de um juiz de Braga, por uma valor simbólico, num caso particular), por vender bilhetes – mais baratos – a quem viaja sem malas de cabine (só com uma mala para por debaixo do banco da frente). O caso espanhol ainda está em tribunal.

    • B@rão Vermelho says:

      ,@Max, a das bartas serem carochas é um ditado popular tipo Alentejo, mais propriamente da zona de Montemor Novo 🙂
      Deixem estar que o filha da pu… que se lembrou de fazer 3 lfilas de 3 lado a lado também merecia acardar amanhã com o rabo cheio de formigas do fogo. 😉 🙂

      • Max says:

        E também quem foi encolhendo a largura dos corredores. Quem tiver ombros largos, nos lugares da coxia na hora das mijas, com muita gente a passar, é encontrão atrás de encontrão. Num voo da Ibéria adormeci e um joelho ficou um pouco saído no corredor. Fui atropelado por um carrinho da comida conduzido por uma hospedeira às arrecuas. Valente porradão no joelho. Valeu muitos pedidos de desculpas e pacotes de castanha de caju para compensar 🙂

  5. V says:

    Problemas principais que antecipo:
    – pessoas mais altas (pernas mais compridas) e mais volumosas
    – quando o passageiro que se senta no meio quiser sair…

  6. PAULO PEDROSO says:

    Num acidente os de baixo ficam esmagados lol

  7. Claudio says:

    Não vejo benefícios nenhuns.
    A pessoa que fica no piso baixo fica quase debaixo das cadeiras, como ilustra na foto. Não gostei nada.
    Avião é para ser apertado excusam de inventar mais. Querem viajar melhor vão de carro ou comboio

    • Eu says:

      Tu é que Escusavas de comentar sem ler a notícia.
      Não são as pessoas que querem viajar melhor, são as empresas que querem meter mais pessoas dentro do avião em cada viagem. Ganhar mais euros em cada viagem, entendes?

    • Toni da Adega says:

      +1 Não existe melhor que ir de carro, principalmente viagens longas tipo para a Asia e America. Mais conforto e mais rápido

    • B@rão Vermelho says:

      Podem fazer como os autocarros noturnos do Vietname, se quiseres vais quase deitado as pernas ficam de baixo das costas do banco da frente e dá para fazer 2 pisos, tipo beliche, simples e super confortável

      • Max says:

        O que mais me chateia são as low-cost que fingem que não são. Não há espaço nenhum entre os assentos, mas as costas dos assentos continuam a ser totalmente reclináveis. Se isso acontecesse só à hora de dormir ainda vai que não vai – o da frente inclinava o dele e fazia-se o mesmo.
        Ao menos as low-cost, como a Ryanair não têm assentos reclináveis e não há mais chatices.
        Eu, para alguns destinos em que só há companhias da c*c*, procuro comprar os lugares junto das portas de emergência que são mais espaçosos.

  8. Yamahia says:

    Sugiro lugares de avião à imagem da Carris, Metro ou Fertagus. Eles têm que vir cá ver como funciona. Espaço de cabine aproveitado ao máximo e perfeitamente compactado. E ainda se poupava tempo nas explicações do cinto de segurança que não iria ser necessário.

    • Guachimen says:

      pois apertadinhos como sardinhas enlatadas… assim deixa de ser necessario o cinto de segurança… nem aquecimento no inverno… só tinham era de arrançar alguma coisa (tampões para o nariz, mascaras perfumadas) para os cheiros a sovaco do verão…

  9. contraditorio says:

    Mais barato ainda é colocar o pessoal em paletes após terem bebido um cocktail de soporíficos para não se mexerem até ao destino e, além disso, os aviões de carga levariam muito mais pessoal 🙂 🙂 🙂

  10. Guachimen says:

    Se alguem do “andar de cima” derrama um copo, vomita ou relaxa a bexiga involuntariamente… vai partilhar com todos

  11. Grosso Carrazeda says:

    Andam sempre nisto, qualquer dia lembram-se de meter as pessoas em caixões…

  12. Eu says:

    A melhor solução é colocar toda a gente a dormir (com um tipo de anestesia) antes do embarque e dentro de caixas ligadas a um sistema com circulação de oxigénio.
    Assim, basta carregar o avião com essas caixas (tipo contentores que se encaixam umas nas outras) e descarregar à chegada!
    Aproveitam todo espaço disponível no avião e não haverá problemas causados pelos passageiros durante o voo.

  13. MKD says:

    Acho que a solucao e lugares em pe! Voos a 20 euros com lugares em pe para os pobres andaram a postarem fotos que viajam. Ja eu prefiro emirates com cabin e cama privadas

    • Grosso Carrazeda says:

      Está na altura de seres homenzinho e comprar o teu próprio jato. Isso de andar de emirates é de pobretanas, sempre à espera do avião.

    • Joao Ptt says:

      Talvez seja altura de dar um salto qualitativo e talvez comprar um “Dassault Falcon 10 X” para viajar confortavelmente para quase qualquer lado do planeta (*até 13,890 km de alcance).

  14. XicoFanico says:

    Há uma outra coisa qua acho interessante, que é o facto de para carregar mais passgeiros instalam-se cadeiras com estruturas maiores portanto mais pesadas, ora numa industria onde já vi compainhas a vangloriarem-se que o facto de terem suprimido o katering gratis nas viagens de curta duração, poupam umas dezenas de kg por viagem, por consequência uns milhares de litros de combustivel ano se contadas todas as viagens…. meter mais 10, 20 ou 30 kg em estruturas por cada duas filas num avião, quantos milhões de euros/dolares a mais é que isso vai custar em combustivél “só” para carragar mais passageiros, e que mais uma vez por conesequência, pesam mais, logo têm de colocar mais combustivel para chegar ao mesmo destino?
    Gostava de ver os detalhes dos estudos onde é demonstrado onde colocar uma estrutura maior e mais pesada para carragar mais peso, o dono/operador da aeronave vai fazer mais lucro contando com os custos extra de combustivél associados…. mas posso estar enganado….

  15. Joao M. says:

    Não vejo isto como algo funcional.
    A estrutura parece-me demasiado pesada. Claro que o “avião aguenta” a carga mas mais carga implica mais combustivel a ser gasto. Mais passageiros e mais infraestrutura = mais peso o que aumenta os custos de operação. Por causa disto não vejo como irá baixar o preço do bilhete para o consumidor.

    Se esta estrutura for usada num avião como um 380 ( o maior) ou outro mais pequeno mas também com fila central, implica que a fila do meio não vai ter lugar para bagagem de mão. Ou seja, a bagagem de mão ou vai para o porão ou encontram uma alternativa que, no limite, irá cortar o espaço aos pés. E digo fila do meio porque a fila lateral, devido à curvatura, não deve ser trivial instalar este design.

    A limpeza dos aviões já é algo que deixa bastante a desejar durante uma paragem, imagino que desta forma só irá piorar.
    A ideia é gira, apesar de claustrofóbica e pouco funcional apra quem tem dificuldades de mobilidade, mas não vejo como será aplicada na pratica.
    A ideia dos lugares (quase) em pé da Ryanair parece-me bem mais plausivel

  16. Hugo says:

    Se é para levar o maxímo de pessoas para rentablizar o ganho.. tirem mas é as cadeiras e coloquem as pessoas aos estilo saca de batas….

  17. BurroFuiEuQueEstudei says:

    Obviamente que este tipo de assentos não é para os grandes americanos

  18. Fhampton says:

    Deus me livre sentar embaixo de alguém e ser obrigada a receber “pum” na minha face

  19. nameblomcc says:

    Os viciados no turismo sujeitam-se a cada coisa. Qualquer dia vão lá fora nas asas do avião.

  20. Giggio says:

    Já foi comprovado que isso não passa de uma ideia estúpida. Não há segurança na evacuação da aeronave. Mais uma besteira como aquela da cabine de passageiros ejetavel.

  21. Jose says:

    Podem sedar os passageiros e armazena-los em contentores individuais, assim podem ser armazenados em “gavetas” como os hoteis capsula, com indescritiveis vantagens:
    1 – Em caso de acidente, a carga.. ops… os passageiros estarão todos sedados e não vão se desesperar antes da morte;
    2 – É mais seguro que este conceito apresentado em caso de turbulências severas.
    3 – Os bebes não vão a chorar.
    4 – Todas as viagens vão parecer curtas.
    5 – Sem necessidade de serviço na cabina de carga, desculpem, passageiros.

  22. Joao Ptt says:

    Será que conseguem meter a seguir as pessoas no porão do avião? Podem até oferecer uma máscara de ar e uma mantinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.