PplWare Mobile

Afinal o ChatGPT não é assim tão inteligente para programação

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Ggggg says:

    Volto a repetir o que li , dito por um especialista Francês : a actual inteligência artificial tem muito pouco de inteligência , porque utiliza sobretudo estatística . Durante anos tentou-se realmente criar inteligência artificial , mas falharam . A actual IA não é capaz de pensamentos originais , criativos , recorre ao que já foi feito e a partir da estatística , escolhe o que lhe parece melhor …se eu bem entendi foi isto que ele disse

    • Corrector says:

      Exaxto mas não precisas socorrer tão longe. Inteligencia “acontece” quando o conhecimentp é aplicado 1x e “resolve” o problema. O nome teria que ser Sabedoria Artificial já que é baseado em aprendizagem de tentativa/erro e até com “estimulo”. Exactamente a mesma maneira como treinamos crianças ou cães.

    • André R. says:

      Apoiado!

    • Gooden says:

      Se pensares bem a IA neste momento não irá pensar “para além” do que o ser Humano pensa porque esta aprende com o que vê no nosso comportamento, etc…

      Na minha opiniao a IA poderá ter um grande “salto” quando for “integrada” com Qbits e tecnologia Quantica o que está a milhas de acontecer.

  2. Rodrigo says:

    Até agora tem me ajudado muito, principalmente a criar ligações com API’s, praticamente não preciso de ler os manuais

    • Nuno says:

      em ligações a APIS estás a fornecer um body e um header com certos parâmetros e pouco mais, é difícil apelidar isso de programação, praticamente qualquer pessoas sem competências em programação é capaz de o fazer…

    • Gooden says:

      Nao é mais facil pegar no json da api e criar o codigo todo de uma só vez? Por excemplo com OpenAPI swagger podes usar https://editor.swagger.io/ e colocar la o json e ele faz-te as classes e metodos Automaticamente

  3. Nuno says:

    Qual a link para o estudo? O ChatGPT deixa qualquer pesquisa de Google em busca de esclarecimentos a anos luz em termos de eficácia e qualidade dos resultados. A verdade é essa. Integrado como ‘co-pilot’ em IDEs é soberbo! Nesta fase não é capaz de desenvolver una aplicação completa com base numa lista de requisitos por exemplo, mas é uma questão de tempo (pouco).

  4. Jsim says:

    Não existe inteligência Artificial, o que temos é machine learning, algo completamente diferente mas usar o termo AI vende muito mais…

  5. Kuka+Belludo says:

    O problema, como em tu na informática, está entre a cadeira e o teclado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.