PplWare Mobile

Actualização gratuita do Windows 10 não chegará às empresas


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Nome says:

    e as chaves do dreamspark? será que as instalações com essas chaves terão direito a fazer a actualização gratuitamente?

  2. Mario says:

    O osx e gratuito para empresas o windows nao ? Fail. Na minha emoresa todos usam yosemite

    • WPMM says:

      Sim, e quanto é que gastaram no hardware?

    • JJ says:

      São modelos de negocio diferente.

      Uma empresa não compra o OSX, compra um MAC que vem com o sistema OSX é diferente. A Apple não vende sistemas operativos, vende PCs com o seu sistema operativo.

      No caso do Windows, a empresa compra o sistema operativo, não uma maquina. A Microsoft vende sistemas operativos, não vende (salvo o Surface) PCs.

    • João P. says:

      OSX? Poucas empresas usam… a maioria usa Windows ou Linux.
      A tua empresa deve ser um dos poucos casos.

    • rmcrys says:

      A tua empresa tem que ser uma pequena empresa visto que as médias e grandes empresas ou usam uma versäo linux/unix fortemente personalizada, ou um Windows. Além dessas os milhöes de escolas, associacöes, etc etc que usam Windows säo abrangidos.

      Para teres um Apple tens que investir imenso dinheiro nas máquinas e salvo pequenas excepcöes, tudo o resto pode-se fazer num PC näo-Apple com Windows por uma fraccäo do preco.

      Ve as escolas: qual o interesse de ter miudos com Office e a navegar na net que um PC antigo com linux näo faca?

  3. Joselito says:

    Esta posição da Microsoft faz-me lembrar uma paródia que ouvia enquanto miúdo: “Olha o Carrossel da Amizade! Apenas uma moedinha… Crianças não pagam…. mas também não andam!”

  4. Daniel says:

    O windows 10 começou por ser gratuito para tudo e para todos, e dia após dia vêm-se a verificar que foi puro marketing…
    -Não vai ser possível fazer update a modelos RT;
    -Não vai ser possível fazer update a todos os smartphone com windows phone 8;
    -Não vai ser gratuito para as empresas;

    Vamos ver o que ainda vem aí…

    • Miguel Sousa says:

      Na verdade não é gratuito… Eles oferecem 1 ano de utilização do windows 10 a qualquer utilizador dos sistemas operativos compatíveis com o update. Depois de passar esse ano, se quiseres continuar a usar o windows 10 terás de pagar entre 40 a 500 euros ou uma mensalidade que será de 2 euros e meio (valor já avançado por um site de referência norteamericano).

      E isto é válido quer faças o update em Outubro de 2015 (tens o windows 10 válido até Outubro de 2016) como se for feito em Janeiro de 2017 (tens o windows 10 válido até Janeiro de 2018).

      • André Meireles says:

        Continua a dar informações erradas, o pessoal agradece!

      • Bruno says:

        Não foi isso que ouvi dizer, o que me parece lógico é que durante o 1º ano após o lançamento quem atualizar para o windows 10 fica com ele, após 1 ano quem não tinha atualizado vai ter que o comprar.
        “We announced that a free upgrade for Windows 10 will be made available to customers running Windows 7, Windows 8.1, and Windows Phone 8.1 who upgrade in the first year after launch.*”
        “*Hardware and software requirements apply. No additional charge. Feature availability may vary by device. Some editions excluded. More details at http://www.windows.com.”
        http://blogs.windows.com/bloggingwindows/2015/01/21/the-next-generation-of-windows-windows-10/

      • rmcrys says:

        Se actualizarmos dentro do primeiro ano o Windows näo fica activado e com um serial number definitivos?

      • Nuno Vieira says:

        Acho que te confundiste com o que foi dito pela Microsoft. A promoção não vai ser trialware. Durante o primeiro ano, quem tiver um Windows 7 ou superior vai poder receber uma chave do Windows 10 gratuitamente para fazer o upgrade. Passado este ano esta promoção acaba e quem quiser actualizar o seu Windows 7 ou superior vai ter que pagar pela licença. Quem entretanto aproveitou da promoção vai continuar a utilizar o seu Windows 10 sem qualquer tipo de limitação.

        • Blueparty says:

          E se formatarmos o pc? e se quisermos depois dessa data instalar noutro pc com a mesma conta office com a qual já temos um pc com windows?

          • André Meireles says:

            Se formatares provavelmente tens que instalar primeiro o windows de origem (seja o 7 ou o 8.1) e depois fazer novamente o upgrade, com a chave que te foi dada nesta primeira atualização para o Windows 10!

    • Bruno Coimbra says:

      Desses pontos todos o único que esta confirmado é o que o W10n não vai ser gratuito para empresas…e sendo a MS uma empresa na sua essência de software era estranho oferecer a tudo e a todos…alguém vai trabalhar para aquecer?! eles precisam de ir buscar rendimentos a algum lado.
      Para o RT e para o WP8\8.1 foram apenas títulos sensionalistas que foram feitos para ”vender” pq o que eles disseram foi que algumas funções não estariam disponíveis por limitações de hardware…o que é de esperar quando se tem aparelhos de lowcost com mais de 3 anos

  5. Ricardo Fonseca says:

    A actualização gratuita do Windows 10 chegará sim às empresas, pois grande parte das empresas em Portugal não usam o Windows Enterprise, mas sim o PRO. Logo o update para o Windows 10 chegará às empresas de forma gratuita. 😉

    • Redin says:

      Era precisamente o que eu me estava a preparar para dizer.
      No meu local de trabalho (estado / defesa) ainda não encontrei nada que não fosse apenas versões Pro.
      Mas como disse o @Daniel, vamos a ver o que ainda vem aí…

  6. panhonhas says:

    Eu aqui em casa já usei o 7 Enterprise e agora tenho o 8.1 Enterprise, e é gratuito. Fail é das empresas que não contratam gajos como eu para ir lá activar o windows gratuitamente via kms.

    • Miguel Sousa says:

      E se a ASAE ou os fiscais das finanças passam por lá, a multa é só de 7500 euros por cada computador que não tenha uma licença válida. Nada de grave.

    • Gualter says:

      E depois vem a fiscalização e pergunta, “onde está a chave?”
      Resultado levas uma multa que não sabes onde metes os pés, só uso pirateria para uso pessoal. Eu vou criar uma empresa futuramente, mas vai ser com linux devido ao server-side ;). Empresas que querem poupar guito usem linux.

  7. okapi says:

    E porque haveria de ser free para as empresas.Não queriam mais nada, até parece que é uma obrigação da MS. Até deviam todos pagar nem que fosse só uma pequena importância como foi no w8, ninguém trabalha de borla.

  8. Carlos Freitas says:

    Das declarações citadas do Jim Alcove, leio que as versões Enterprise (acho que só existem em VL volume licensing) não têm atualização grátis. As empresas que utilizem as versões 8 e 8 Pro (que devem ser a esmagadora maioria, pois o Enterprise é usado por alguns organismos do estado e grandes empresas) devem ter atualização. Bem como o 7 home e o Pro.

  9. Manuel Ribeiro says:

    Pergunto: Ao fim de um ano tenho que voltar ao Windows 8.1 ou compro o Windows 10?

    • Miguel Sousa says:

      Se ainda tiveres o ponto de restauro, podes voltar ao 8.1

      Se gostares do windows 10 podes escolher uma das formas de subscrição que depende de quem windows usavas quando fizeste o update. E eles vão passar a ter subscrições mensais ou a aquisição do sistema.
      (subscrições mensais devem dar acesso a uns bónus da loja mensal ou serviços especiais e o, possível, update para a próxima geração de windows que venha a seguir, enquanto que a aquisição não dará para isso)

      • André Meireles says:

        Tens a certeza do que estás a dizer?!

        É que parece que ficou claro para todos que, ao fim de um ano, se tiveres feito a atualização para o Windows 10 a chave continuará válida e não precisas de aceder a nenhum tipo de subscrição para o usar!

        • Bruno says:

          Não sei onde é que vão tirar essas ideias, no blog do Windows está muito explicito:
          “We announced that a free upgrade for Windows 10 will be made available to customers running Windows 7, Windows 8.1, and Windows Phone 8.1 who upgrade in the first year after launch.*”

    • Bruno Coimbra says:

      Não, a actualização vai estar é durante um ano disponível gratuitamente, se passar um ano e não fizeres actualização tens de pagar (caso queiras o 10)

  10. Miguel Sousa says:

    Atenção é que estão a dar mal a explicação sobre o windows 10.

    O Update NÃO É GRATUITO PARA QUEM O FIZER DURANTE 1 ANO.

    A Microsoft oferece 1 ano do windows 10 para quem tiver uma das versões do windows 7-8-8.1 da lista escolhida por eles. Depois de realizarem a atualização, recebem uma chave que é válida durante 365 dias. Ao terminar esse prazo, o windows 10 deixa de funcionar e terão de subscrever um dos pacotes da microsoft… ou, se ainda tiverem o ponto de restauro antes do update, reverter para a versão do windows que tinham antes do update.
    Ao contrário do que tem sido afirmado, o update é gratuito por 1 ano mas é 1 ano de shareware. Após terminar esse prazo, tem de pagar pelo windows 10. E não é “faço o update entre Outubro de 2015 e Setembro de 2016 e fico com o windows 10 gratuito” como o site acaba por levar a pensar.

    • Nuno Vieira says:

      Podias colocar alguma fonte que comprove o que estás a dizer?

    • Bruno Coimbra says:

      Miguel Sousa para de dar informações erradas, acompanhaste sequer a apresentação do W10 ouviste o que foi dito?? Já foste aos blogs oficiais fóruns e afins da MS??!

      N leves as pessoas em erro so pq tu n percebeste. O W10 sera gratuito para quem actualizar no 1º ano…

    • JJ says:

      Só por acaso sabes como fui os primeiros 3 meses, depois do lançamento do Win8? Se souberes, então vais entender o que vai acontecer com o Win10.

      Quem tinha o WinXP, WinVista, Win7, podia comprar o Win8 por apenas 35€, durante os primeiros 3 meses depois de ter sido lançado. Quem tinha comprado o Win7 (ou um PC com Win7) nos últimos 6 meses, até ao lançamento do Win8, podia adquirir o Win8 gratuitamente. Depois desses 3 meses, quem quisesse ter o Win8, tinha que comprar ao preço normal.

      O que vai acontecer com o Windows 10?
      Bem, vai ser algo semelhante, mas a custo zero e por um tempo mais alargado. Que tiver o Win7, Win8.1, pode adquirir o Windows 10 sem qualquer custo, durante os primeiros 12 meses após o seu lançamento. Que quiser ter o Win10 depois desses tempo, terá de comprar o mesmo ao preço normal.

      Se tiver de formatar, tenho de instalar novamente o Win7 ou Win8.1?
      Se for como aconteceu na altura do Win8, a pessoa ao adquirir o Win8 ficava com uma chave valida e fazia o download de um ISO do SO. Em principiou o mesmo vai acontecer com o Win10. Quem adquirir o Win10 durante esses 12 meses, receberá uma chave validade e um ISO para poder instalar o SO, sempre que for necessário.

      Mas nunca mais vai-se pagar pelo Windows?
      Isso não sabemos. Mas uma coisa é certa, o Windows 10 (como o vamos conhecendo nas versões DP) será gratuito para quem o adquirir via Win7 ou Win8.1, durante os primeiros 12 meses.

      • J says:

        É possível que seja como o sr. Miguel Sousa está a dizer. Agora não tenho informações para confirmar ou desmentir a ideia dele.

        A mim parece-me é bom de mais, especialmente da parte da Microsoft, para os seus potenciais clientes. Por isso não me admirava se eles atribuíssem uma licença temporária de, por exemplo, 1 ano, ou qualquer outra espécie de limitações.

        Se não houver informações relevantes disuasoras, eu vou fazer o update, mas antes de o fazer vou criar um ponto de restauro, não vá haver alguma situação menos boa revelada mais para a frente que não me interesse.

        • okapi says:

          Não é preciso ser tão desconfiado, as noticias já lançadas são bem claras.

          ” … não vá haver alguma situação menos boa revelada mais para a frente que não me interesse. …”
          Não ia servir de nada esse ponto de restauro.

  11. Nuno Carmo says:

    Não podemos comparar o MacOS gratuito com o Windows, a Apple é uma hardware house, ganha com a venda de hardware, a Microsoft é uma Software house, ganha com a venda de software. O MacOS é desenvolvido para trabalhar no seu proprio hardare, a Microsoft desenvolve para várias empresas de hardware. Ambos são bons. A estabilidade da Apple deve-se à compilação do MacOs no seu proprio hardware, e como a percentagem de utilização a nivel mundial ainda é baixa não atrai os criadores de virus. E verdade seja dita, existem por ai muitos anti-Microsoft que tem um pc com windows lá em casa.

  12. Pedro Prates says:

    Vem para aqui esta gente atirar postas de pescada, sem saber ao certo como vai ser.
    Aposto que quando chegar a altura 90% das pessoas vai ter o W10 activado de forma ilegal.

  13. Tiago E. says:

    O windows que era para todos daqui a pouco já não é para ninguém.

  14. D! says:

    O que não falta é micro e medias empresas que não tem versões de Windows Enterprise, por isso vão receber o Windows 10…

  15. Sérgio says:

    Uma dúvida…..sendo eu um utilizador, com windows 7, a partir de que data é que poderei fazer a actualização para o windows 10 ?
    Desde já, obrigado pela atenção

    Abraço

  16. Emanuel says:

    And as Terry said last week, this is much more than a one-time upgrade: once a Windows device is upgraded to Windows 10, we will continue to keep it current via Windows Update for the supported lifetime** of the device – at no cost.
    **Details on our device’ supported lifetime policy will be shared at a later time.

    http://blogs.windows.com/business/2015/01/30/windows-10-for-enterprise-more-secure-and-up-to-date/

  17. Maria Adélia Rodrigues da Costa says:

    eu tenho o windows 7 e não recebi a atualização para o windows 10 como ja fizeram com alguns clientes microsoft

  18. marcelo says:

    Porque que o windows 8.1 enterprise não dá para actualizar para o windpws 10 ?

  19. marcelo says:

    Porque que o windows 8.1 enterprise não dá para actualizar para o windpws 10 ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.