PplWare Mobile

A Google lançou o Keep, uma novidade já esperada


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Tiago Cunha says:

    Se a Google assim o quiser, podem tornar o Keep num rival do Evernote. Para já ainda não é, mas pode vir a ser sem problema algum.

    Uso bastante o Evernote, é excelente, e termos tudo sincronizado ajuda bastante. O Keep ainda podia ganhar mais vantagem pois pode ser acessado através do Browser, enquanto que o Evernote não.

  2. Fausto says:

    Tenho usado o Evernote e estou bastante contente com ele.
    Vou experimentar o KEEP mas não me parece que tenha argumentos suficientes que me levem a considerar migrar tudo o que tenho no Evernote.

  3. Gaius Baltar says:

    Já estou bem servido com o One Note que possui versão Windows 8, Browser, iOS e Android, e faz tudoisso que o Keep faz, mas testarei o novo serviço da Google, quando este tiver app para iOS e estiver integrado no Drive.

  4. JJ says:

    Já tentei arranjar desculpas para usar algum destes serviços… mas ainda não consegui (para mim) arranjar utilidade nestes serviços.

    Mesmo assim, acredito que um dia vou precisar, este será mais um para considerar que serviço usar.

  5. Fernando Mendes says:

    Eu prefiro não usar. Senão um dia descubro que este serviço não é rentável e que tenho 3 meses para arranjar uma alternativa.

    • Gerardo says:

      LLLLLLooooooooLLLLLLLLLLL. Adoro a Google, mas este comentário além de inteligente, é de dar gargalhadas. Não sejas mauzinho, todos os serviços acabam e arranjamos alternativas. Eu, por exemplo, usava o dropbox e agora já não uso. Usava o Outlook e agora já não uso, usava o Hi5 e já não uso. É normal

      Grande abraço e continua a fazer comentários desses 😀

    • John says:

      Sem duvida… acabaram com o Google Reader para trazer esta porcaria a publico… obrigadinho mas não preciso.
      Havendo boas alternativas vou continuar a usar porque ao menos não me vão deixar na mão.

      Se a Google investisse no Reader 10% do que anda a investir nos oculos graduados com acesso á net seria um favor que faziam ao mundo!

      • Pedro says:

        Mas o que é que o reader tem de especial? Eu uso-o apenas para plataforma para passar os RSS para o Google Currents…

        • John says:

          Óbvio que não tens lido as news ultimamente… se não fosse especial não havia milhões de utilizadores insatisfeitos e que agora têm de arranjar uma alternativa..

          Aliás o Currents é uma bela porcaria e qql dia vão lhe fazer o mesmo que fizeram ao Reader.

    • FTex says:

      Foi o que eu pensei de imediato assim que li o titulo desta noticia… Não posso confiar assim num serviço que de repente pode desaparecer… Falam do HI5 e coisas assim…. eles podem não ter gente… mas continuam online….
      O google reader tinha muitos utilizadores… e utilizadores de há mts anos… Acredito seriamente que não foi só a minha confiança nos produtos da Google que foi abalada

  6. Sim sem dúvida era bom que já fosse integrado com o Drive,
    ainda por cima tenho muita coisa na google, e em breve penso em obter o chromebook … tudo junto seria 5*

  7. Pedro says:

    A estrategia da google por vezes e um pouco dificil de entender,na mesma semana anunciam o fim de um serviço que nao tinha rival a altura como o google reader, por outro lado lançam o keep, quando ja existem alternativas, que no momento me parecem bem superiores( evernote, one note).
    Quanto ao uso destes serviços,sem duvida que sao uteis, que mais nao seja para fazer a lista de compras do supermercado:)
    Abraço

  8. Kekes says:

    Ainda está verde, demasiado simples.
    Perfiro utilizar a conjunção Wunderlist + Evernote, são muito bons no que fazem principalmente quando tenho que ler uns artigos do PubMed é sempre bom poder guardar-los para ler mais confortavelmente 🙂

  9. Carlos says:

    Xi, fraquito.

    Isto parece mais uma coleção de post-its que outra coisa.

    Até o OneNote Web App é mil vezes melhor e ainda por cima o OneNote Web App sincroniza automaticamente com *todos* os dispositivos ligados à mesma conta Microsoft.

  10. darksantacruz says:

    O OneNote é espectacular estou bem servido!

  11. jrgaugusto says:

    …papel e caneta…

  12. Abílio says:

    Vou continuar com o OneNote tem um bom suporte para todas as plataformas.

  13. João Alves says:

    Boas….continuo a preferir CATCH…mto bom mm

  14. M.Manuelito says:

    Não é, mas este Google Keep até parece coisa de amadores. Poucas funcionalidades o que se traduz num fraco potencial de concorrência ao Evernot e ao OneNote.

  15. Dave says:

    Wunderlist está a anos luz deste Keep verdinho. Uso 3 serviços em conjunto: Google Calendar – serve para marcar eventos, reuniões, etc.; Wunderlist – para estruturar tarefas que tenho por executar, nomeadamente elementos de trabalho que têm de ser realizados em determinado prazo e Springpad (prefiro o aspecto deste ao Evernote e também por ter começado como web app antes do Evernote), registar/guardar um leque variado de coisas que vou encontrando pela net.

  16. Joe says:

    Uso o catch . com pela sua simplicidade no pc e smartphone, ainda assim já tinha usado o google notes ou que era, que foi descontinuado.
    Este serviço que está a começar, mas quanto tempo irá durar?
    Neste momento é a sensação que eu tenho dos produtos da google… ainda que sejam bons e fique curioso.

  17. Pynto says:

    Acabam com o reader para criarem OUTRO serviço de notas…
    A Google já tinha o Tasks, qual a necessidade deste ao mesmo tempo?!

  18. E amanha vai novamente para uma gaveta como o google reader 🙁

  19. Eu que uso o Bloco de notas constantemente acho que é um serviço a explorar

    Cumprimentos
    César Oliveira
    http://www.profissionalweb.net

  20. Vasco says:

    Para não conseguir utilizar no windows phone? Não obrigado. estou bem servido com o evernote e o onenote (que tem uma boa app para android também).

  21. JL Martins says:

    Há aqui uma coisa a ser esclarecida: O Keep não é concorrente do Evernote, porque o seu propósito é guardar notas de forma simples e rápida. O Evernote oferece um leque de opções bem mais alargado, pelo menos para quem o souber usar convenientemente. Aliás, como já referido, a Google acabou com o Google Notebook (que era excelente), esse sim o concorrente do Evernote.

    Vou ficar de olho no Keep, mas de momento ainda está algo cru.

    PS: um reparo. Num site como este, de tecnologia, é impossível alguém escrever isto “Algo que essas empresas têm são clientes para Desktop, coisa que a Google poderia e deveria investir, dando uma maior liberdade aos utilizadores.”

    Ao fim de tantos anos ainda não se percebeu que a estratégia da Google é baseada na nuvem?! Incrível…

  22. Borges says:

    Tenho um problema relacionado com o tópico em que talvez me consigam ajudar.
    Tenho uma empresa de serviços em que necessito de calendarizar intervenções e assinar a técnicos. Controlo atualmente este aspecto com o google calendário e um calendário para cada técnico e não funciona mal pois consegue-se inclusive visualizar nos smartphones as varias assistencias. O problema é as tarefas ou entregas que podemos ter para uma determinada zona (5 ao total). O objetivo é o tecnico ver quais as tarefas/entregas que tem para determinada zona, e poder tambem assignar as tarefas por tecnico.
    O google tasks faz +- o que pretendo mas muito limitado e só consigo ver uma lista (zona) de cada vez.
    Alguem conhece uma opção melhor?

  23. fornost says:

    uma pena não funcionar com o 2.3… ainda bem que tenho evernote

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.