PplWare Mobile

Sites da Sonae atacados depois de afirmações polémicas….


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. CPereira says:

    Que mariquinhas sensíveis estes hackers. O homem já não pode expressas a sua opinião?

    • Deves andar a ganhar muito bem para falar de papo cheio. Opiniões capitalistas, desumanas e fascistas são dispensáveis.

      Tal como esse comentário.

      • CPereira says:

        E por ser essas coisas todas já não posso falar?

        • Marisa Pinto says:

          Bem, sendo assim, os hackers também estão a expressão a sua opinião que, nem por acaso, revela praticamente 99% da do povo (que é aquele que mais ordena 😉 )

          • Frederico Lopes says:

            Realmente este país é uma comédia. Revela 99% da opinião do povo? Isso são números da República Democrática Popular dos Socialistas ?
            E isto de defender crimes só porque é contra um rico e somos uma cambada de invejosos tem tanta piada…

            Esta chatice da torneira do dinheiro caído do céu ter fechado e não ser possível contrariar as verdades é uma chatice. Mas boa sorte. Aumentem o salário mínimo, e os subsídios de desemprego e RSI já agora, e os impostos para pagar isto. Quando finalmente chegar à bancarota abrem os olhos e pode ser que percebam que aumentar o salário minimo e os impostos fecha empresas; o que diminui os impostos recebidos pelo estado, acaba-se o duito para subsídios. Entretanto têm mais desempregados e nem muito nem pouco, não recebem nada.
            Divirtam-se a jogar ao “eu quero dinheiro, não interessa como o obter”

          • Joji says:

            +1 sobre a primeira parte do comentário.. já não estou tao de acordo com a 2a..

          • Jorge Pereira says:

            Este conto do salário mínimo é ridículo. É só areia para os olhos das pessoas. subir o ordenado 100€ ainda custa! Agora subir muitas vezes 10, 20. ou 30 euros é uma quantia que não tem qualquer impacto nas empresas. Todos sabemos que muitas vezes os patrões fazem um jantar de amigos (não negócios) facturado à empresa e gastam mais nesse jantar que a subida dos salários aos empregados. Alugam altos carros e outras coisas que são bem mais caras que a subida do salário mínimo. Este país está um nojo e todos nós contribuímos para isto! Deixamos. que a corrupção conviva diariamente sob o nosso nariz e nada podemos fazer. Não sei onde vamos parar com tanta gente sem escrúpulos e justiça a defender-nos. Bem noite ao fórum

          • Joji says:

            Que isto esta mal, já toda a gente sabe.. Nada podemos fazer é que é estranho.. somos um país tao pacifico que até mete dó, a nossa revolução foi feita com cravos e esta tudo dito..
            Logo aqui ao lado no País vizinho, quando fazem manifestações é a serio.. criam realmente problemas..
            cá as manisfestações são um entretenimento para a comunicação social e para o governo também

          • Ricardo says:

            Lindo Marisa! Nem eu diria melhor!
            E a cereja no topo foi: “povo (que é aquele que mais ordena 😉 )”

          • Filipe says:

            Então quer dizer que queimar carros e partir montras também é expressar a sua opinião!?
            Lá está esta gente a confundir democracia com libertinagem.

          • Joji says:

            Marisa, tu é que percebes de política.. estou boqueaberto..

        • Partzy says:

          Poder podes. Mas perdeste uma bela oportunidade para ficar calado……..

        • Ze Dias says:

          No nosso mundo real ( que pelos vistos nao é o teu )NÃO !!!
          Só falta dizer que és pedofilo e que está tudo porreiro !!!

        • Anibal Cavaco says:

          Podes falar….

          Se alguém te ouvir 🙂

        • Flip says:

          Claro que podes! Já falaste, agora tá cala-te.

        • JMorais says:

          @CPereira
          Até podes ter uma boa qualidade de vida, mas se um dia perderes tudo o que tens logo vês o que custa não poder sustentar um filho, não poder proporcionar-lhe uma boa qualidade de vida, passar fome ou ver os que te são mais queridos a falecerem por não terem acesso a melhores condições de tratamento…os teus comentários só revelam o mesmo que o Sr. Belmiro revela: Ignorância e estupidez…

        • Luis says:

          Tu podes falar, mas fazias melhor figura se estivesses calado, PALHAÇO

          • CPereira says:

            Posso falar, mas sou um palhaço? OK. Ainda estou para perceber a mania da esquerda em se armar em dona da verdade.

          • Bruno Coimbra says:

            @CPereira

            E eu ainda estou para perceber essa mania da direita que quem n ta com eles é esquerdalhada que quer anarquia em todo o lado.

            A maioria da populaçao n é esquerda nem direita ja ninguem se quer ligar a qualquer partido politico….
            e infelizmente a classe rica deste pais só é rica devido a esquemas com os partidos politicos e amigos….por isso sao a miseria q sao e o enpreendorismo em portugal é o que é

        • darksantacruz says:

          Podes mas tens de ter um minimo de vergonha na cara para o fazer! Esse senhor “rouba” os fornecedores para ter preços baixos e ainda tem cara de lata para falar? Para Frederico Lopes: engraçado ja vi que es de direita mas para tua informacao o pais esta como esta devido a corrupcao obvia e clara e ma gestao governativa ou seja o dinheiro dos contribuintes vai para o bolso de alguem ou tens duvidas?

          • JORGE says:

            Quem criar empregos são os consumidores. Desafio o Senhor belmiro a despedir tds os funcionários que têm. Tenho a certeza que daqui a 2 anos o pais esta melhores. As areas em que actua não acrescenta nada ao pais. Ele é trabalhador é mt coisa conheco-lhe bem a historia mas dizer o que disse é ridículo. Todos ricos o pais esta melhor alguns ricos e outros pobres o pais esta FDD.

        • Fuinha says:

          CPereira deves ser trabalhador da SONAE para falares assim decerteza… gostas de ser escravo…

      • Filipe says:

        Opiniões são opiniões e nada mais que isso. Só lhes dá valor quem quer não achas?

      • Joao Pinho says:

        “Vamos lutar pela nossa democracia!”, é contra a liberdade de expressão. -.- Façam-se homens e se querem lutar lutem justamente. A dada altura concordo com ele, é um carnaval, são pessoas a protestar contra o que desconhecem, a pronunciar factos que desconhecem… por isso é que a “luta” não funciona cá, a tua liberdade acaba onde começa a do outro.

    • Vitor says:

      De facto, o homem pode exprimir a opinião dele. Como tb os “hackers” podem exprimir a liberdade deles, mm q isso passe por atacar sites. Somos todos muita livres…

    • DragonSeat says:

      CPereira realmente quem admite essa “opiniao” como diz entao tambem está de acordo com o outro senhor que diz “se o povo pode ainda pagar mais???entao nao pode?pode e deve…”mas enfim…Cá para mim o melhor é o povo pagar e ir trabalhar isso é que é ne??

    • LOL says:

      Pode, ainda existe liberdade de expressão… mas isto é “enxovalhar” os tugas!

      Que raio pensa ele, que isto é isto é china!? Temos imensa gente qualificada. É por causa de senhores como este que o país anda como anda.. é chulando o pobre. E se tu nao entendes a ideia disto.. entao amigo nao podes ser portugues.

    • CMatomic says:

      Ó Pereira, essa da liberdade de expressão começa a cheirar a censura , esses tem sempre liberdade de dizerem o que querem e quando lhes apetece , se fores empregado de alguém ades de aplicar essa liberdade de expressão que tanto falas, e depois vê o que acontece.
      Esta gente quanto mais têm menos dão .

    • Jorge Mateus says:

      Correcção:Façam me um favor: Calem se porque o ignorante nunca sabe quando o deve fazer…

    • Rui says:

      Ok, ele ate pode não pagar mais mas que divida melhor os ordenados que paga, porque la há muitos que ganham mal alguns que ganham mais ao menos e bastantes a ganhar muito bem e com ainda mais regalias. Eu sei o que estou a dizer acredite quem quiser

    • Nuno Miguel says:

      CPereira, és um palhaço

    • Ze povinho says:

      Porque é que este xupista entao não vai trabalhar para o proprio armazem dele a acartar com caixas pelo ordenado minimo? Ele devia era trabalhar sob chicote, que ainda era pco.

  2. Ze Dias says:

    Tal como a dele, a tua opiniao havia de ser fuzilada por um batalhao.

    Que opiniao é esta a ser dada sobre explorar a mão de obra? Ja agora vamos apoiar a escravidao, racismo e o nazismo !!!

    • Anibal Cavaco says:

      Fogo… eu até gosto de trabalhar e receber pouco.. assim gasto menos… não fico gordo (pois não como) 🙂

    • Flip says:

      Só um urso não percebe isso…

      Termino com isto:
      “O presidente do conselho de administração da Sonae questionou o que é que acontece com a economia «quando se sobe uma taxa ou se desce uma taxa», afirmando, por exemplo, que «quando se tira dinheiro ao povo falta dinheiro para comprar coisas, quer seja na economia quer seja nas empresas».” in http://www.tvi24.iol.pt/empresas/belmiro-emprego-tsu-contribuicoes-austeridade-seguranca-social/1373714-1728.html

    • CPereira says:

      E vamos tornar ao tempo das FP25, e eu aqui sem armas para me defender.

      • JRG says:

        Realmente podes e deves falar,tal como o palhaço do Belmiro pode e deve falar.O problema esta no teu e dele discurso,pobre de ideias,sempre a bater no mais
        fraco,assente na exploraçao da classe media.E se nao
        gostas da esquerda aprende um pouco da historia recente deste país,porque se tens liberdade para exprimir o teu pensamento,aos homens e mulheres de esquerda que lutaram pelo 25 de Abril deves agradecer.Nao te preocupes com as FP 25 de Abril,o terrorismo hoje em dia é mais refinado,nao se faz com armas de fogo,eles andam de fato e gravata ,ja nao sao individuos barbudos ,fanaticos de ideologias caducas e utopicas.

    • faustino says:

      Mais eficaz do que atacar o site era boicotar a cadeia de lojas do sr. Belmiro, só que aí podiam deixar de ter acesso a algumas coisas das que estamos habituados, por isso é mais fácil fazer este alarido e no fundo apoiar o que o sr. faz comprando os produtos e serviços das empresas em questão.
      O problema é este quando nos dá jeito fechamos os olhos mesmo sabendo que só estamos a fazer m***a, quando nos trincam aí a culpa é dos outros e nunca tivemos nada a ver com isso.

      • noosphere says:

        Isto vai de cada um. Eu no geral ja faço boicote a tudo o que é SONAE faz uns tempos. Hj temos muito por escolher… dinheirinho meu, esse tipo vê muito pouco.

        • mike says:

          boicote ah sonae vai ser dificil, pq esta gente tem bolsas em todos os lugares, edp bpi pt,ou seja todo q estava em portugal, pq os donos da sonae sao todos accionistas , a pt pode ter 1% ,e etc etc, todo em um, basicamente, boicote é imigrar , de resto ,continente pingo doce, eles controlam todo, o pingo doce pode ter 1% da sonae e a sonae 1% do pingo doce.

          • mike says:

            ah esqueci-me worten ,sport zone,vasco da gama, vobis, optimus, colombro(nao sei se é gerida pela sonae)mto outro centro comerciais é todo grupo sonae.

      • z33plin says:

        Boicotar é praticamente impossivel apesar de como ja foi dito eles terem bolsas em tudo quanto é lado as lojas do grupo sonae tem precos bastantes comptitivos e as vezes mais baratos que a concorrencia

      • jorge santos says:

        Mais uma vez, concordo com o que dizes Faustino.

      • Nuno Miguel says:

        x1
        Também vou fazer igual

      • FATiago says:

        Eu já há um ano que evito entrar em lojas do Belmiro. Prefiro pagar mais uns centimos e ter alimentos de qualidade e com serviço mais personalizado.

  3. philipe says:

    Parece q o belmiro vai reduzir os custos aos seus “sysadmin”

  4. rotflol says:

    essa de se livre para poder dizer o que se quiser está a ficar gasto pa’cara”#$%&lho

    então agora o que o país precisa é de mão-de-obra barata. eu, pelo menos vou evitar fazer comprar nas lojas da sonae.

    a liberdade de cada um termina nos direitos que cada um igualmente tem.

    no mínimo esse sr da tanga devia estar sensibilizado pela situação miserável que o pais está a passar …..

  5. SexOnaSal says:

    E evitar comprar produtos nas lojas desse sr. é que faziam bem…

    O Pingo Doce é dos que tem salários melhorzitos (pelo qe muitos dizem)

    Ao contrário das lojas desse sr..
    Claro que na falta de alternativa tem qe ser.. mas quando ha outras lojas, era de dispensar dar de mamar ao sr. porque ele com mao-obra-barata consegue é encher os bolsos dele..

  6. RaCcOn says:

    Não concordo com a opinião dele, aliás não creio sequer que seja o caminho a tomar muito pelo contrário…mas ele pura e simplesmente exprimiu a opinião dele relativamente ao assunto, nada mais do que isso.

    Já os “Hackers” que fizeram defacing ao website, invadiram propriedade privada e destruíram a mesma…É correcto?Não creio…

    Vivemos num país livre, estamos a vontade mas não a vontadinha…

    • Por não estarmos à vontadinha é que ele não pode exprimir toda a opinião que quer… essa do ser livre é muito bonita. Agora se ele fosse para a TV e disesse.. “Eu estimo mais é que todos os portugues morram..” também estavas solidário com a opinião dele?

      Já disse isso uma vez, ele “destroi” bem mais por dia, do que um simples site.

      • faustino says:

        Então a SONAE devia deixar de existir? E as dezenas de milhares de empregados que ele tem deveriam ir para o desemprego, que temos poucos.
        Não concordo com ele pagar pouco aos seus funcionários, mas pelo menos não sou hipócrita para dizer que se estivesse no lugar dele fazia de certeza diferente.

  7. Laggunna says:

    Realmente as pessoas têm direito à sua opinião, mas as opiniões são como a liberdade, quando começa a de um, termina a do outro e, há opiniões que em determinados contextos são inadmissíveis e, no mínimo de mau gosto!

    Apenas porque alguém falou disso, comento, todos podemos fazer ou dizer o que quisermos, mas quando não existam limites legais, existem ou deviam existir limites morais e éticos ou, pelo menos, os do bom senso, pois, se quisermos levar a a liberdade de expressão ao limite, teríamos de aceitar o crime em geral e movimentos, nazis, só para dar alguns exemplos.

    Quanto, ao Sr. Belmiro de Azevedo, para além das palavras infelizes que proferiu, mais grave se acredita nelas, não vou dizer mais nada! Remeto-vos antes para um documentário intitulado “Donos de Portugal”. É um trabalho de Jorge Costa sobre cem anos de poder económico em Portugal. Talvez conheçam e assim se compreende quem fala assim! Fascismo? Vejam e decidam vocês mesmos!

    Bem hajam!

    • Alexandre Amaral says:

      Finalmente alguém com o pensamento correcto e inteligente, pensei que este tipo de pessoas estavam em vias de extinção por estes lados…os meus parabéns.

      Quanto a estes senhores Belmiros da vida, os tais muito ricos, os tais que não querem os cortes na reforma milionária, os tais que tem visão obtusa do que se passa à sua volta, são, tal como os políticos, o reflexo do pensamento mediano do povo Português.
      Digo mediano pensamento do povo, para não dizer pensamento completamente hipócrita, pois devíamos ser os primeiros a apontar ao dedo a este tipo de gente que, independentemente da sua riqueza ser completamente legitima ou não, não se pode dizer o que ele diz a pessoas que vivem com o salário mínimo, a casais que dependem do banco alimentar para alimentar os filhos, a pessoas que estão actualmente no desespero da sobrevivência.
      É de um completo mau tom esta opinião, e ainda mais de mau tom é as pessoas que o defendem, sinceramente é triste este tipo de mentalidade pequena, de pessoas que estão agora minimamente bem, que tem para o seu vizinho do lado. O minimamente bem dos tempos actuais, não são aqueles que tem uma conta recheada de €, são aqueles que tem um emprego estável, que conseguem pagar as contas.

      Para vos dar exemplo, de um ano para o outro aqui no banco alimentar da minha freguesia houve um aumento de praticamente 100 % nas pessoas afectadas por este programa (de 80 passou para 169), não se pode brincar com situações desta natureza, quando estamos sentados a comentar num blogzeco ou num jornaleco qualquer que as pessoas não tem trabalho porque não querem trabalhar (entre outras coisas) é, mais uma vez, a demonstração mais triste e mais demagoga de uma mentalidade pequena, que infelizmente muita gente tem dados as pessoas que estão sentadas no parlamento. Hoje, mais do que nunca, tem de se ter muito cuidado com as palavras que se diz.

      Aconselho vivamente as pessoas que podem, a fazerem voluntariado nos bancos alimentares da região, a alistarem-se nas varias empresas que andam pelas cidades a distribuir refeições quentes aos (cada vez mais) sem abrigos, ou até, uma coisa completamente à parte da pobreza, alistarem-se no makeawish e realizarem desejos a miúdos com doenças terminais, vão ver como mudam por completamente a perspectiva sobre a vida própria, e da vida do vizinho ao lado.

      • Laggunna says:

        @Alexandre Amaral, se os parabéns eram para mim, agradeço, mas quem está de parabéns é você com o seu comentário realista e demonstrativo da fome que trespassa, infelizmente, ao longo deste país grandioso, que quase todos os tubarões teimam em explorar e em manter na gleba!

        Se o povo os tivesse outro forma de ser e de estar, há muito que se teria dado por cá uma Revolução Francesa!

        Bem hajam!

      • darksantacruz says:

        Alexandre um texto digno de se ler :)! A questão é que as pessoas não vêm o que está à frente dos olhos delas ou não querem ver ( basta olhar para alguns comentários a favor deste senhor…)! Por isto pergunto como vamos inverter esta situação quando só alguns de nós conseguem realmente perceber a vergonha do que se está a passar?

      • faustino says:

        Alexandre de uma forma geral estou de acordo contigo, no entanto, o que me preocupa é que pelo menos aqui os que vão aos bancos alimentares, são os pedintes profissionais, e não aqueles que realmente precisam, a chamada pobreza envergonhada.
        Conheço histórias de pessoas que não tinham dinheiro para comida mas dava para irem de táxi ao banco alimentar a mais de 20km, buscar comida e depois embarcá-la para outro lado, ou então gente de RSI, que compram um garrafão de 5l de água com oferta de uma caixa de cerveja.
        Não tem dinheiro para comida mas para bebida … .
        Ou então quando estão muito longe de casa e querem voltar a ela deitam-se no chão a gritar com “dores” até chamarem a ambulância que depois os leva a casa, e para dar boleia a um “anormal” destes pode estar a perder a vida alguém que precise mesmo da ambulância.
        Se estes maus exemplos , fossem tornados em bons exemplos podia ser que o nosso País estivesse melhor. Claro que alguns maus exemplos, tipo governantes que mandaram o País para a quase bancarrota também deviam levar pela medida grande.

  8. sakura says:

    quando se rouba a velocidade de 10000/hora, e como estou num paraiso fiscal…… (para não pagar impostos…..)
    F. yu afinal quer que os trabalhadores com os trocos que-lhe dá sustentem o pais? e pagem a sua reforma…..

    as 18 + empresas estão levar todos os euros de pt para a suica?.. china.?. sempre fica cá os euros para os forneçedores (paga a 180dias) e salarios. pq não vai viver para a suiça e leve toda a sua M. para la.
    a roubar a esta velocidade … +2 anos e pt está na ruina total.
    PT_C 10000/hora edp 10000/hora pingo doce 10000/hora etc…..

  9. Robert Soares says:

    Era fuzilar esse F.D.P!!!!!
    Esse belmiro e filhos e companhia não passam de um bando de sumiticos que só pensam em dinheiro! Querem fazer de portugal um pais de mão de obra barata tipo China etc.
    Mas se nós estamos em crise é muito por causa dos ricos como esse “PPIIIIII”.
    K NERVOS!!!!!!!!!!!!!

  10. golias17 says:

    O mal deste país e de muitos fora é que a pouca gente com dinheiro e os políticos que nós governam passaram por dificuldades, e como tal, vivem num mundo a parte e fazem esse tipo de declarações.

    Mais valia estar calado e estudar a história do mundo para aprender como ele evoluiu e concluir que se andar para trás as coisas vão ser muito piores.

  11. David Ferreira says:

    Por um lado concordo o Belmiro, por outro não deveria ter dito em público.

    Exploração ou não, as empresas do belmiro dão emprego a muitas pessoas com condições +- satisfatórias, se não fosse este menino certamente muita gente estava na miséria

    Pensem bem antes de falarem:
    Continente, Optimus, Centros comerciais do grupo Belmiro, transportadoras, financeiras, etc….

    Não é ao acaso que as empresas da sonae fazem parte do PIB20 Nacional.

    Quanto ao ataque…hoje já me virei para uma pessoa e disse “I told you soo”
    Os sites da Sonae são os que mais estão vulneráveis a tais ataques :P…..usem o sql injection e vao ver xD….nem precisam do backtrack

    • Sr. Imparcial says:

      Graças a Deus que temos o Lord Belmiro para nos salvar da perdição e fim do mundo. Vou dormir muito mais descansado.

      Pois é, realmente desse ponto de vista o Belmiro salva muita gente. Mas agora pensa em todas as microempresas (empresas familiares) que fecharam à custa dele… e que agora vivem em função do Lord Belmiro. Realmente para o Lord Belmiro é bom que os salários desçam, aliás, melhor mesmo era nem pagar salários… e as pessoas iam trabalhar só para tentar agradar ao senhor que depois lhes daria uma pecinha de fruta se elas se esforçassem. Sim, parece-me um bom futuro =) Bem… aconselho a verem este vídeo que ajuda a perceber que o Lord Belmiro está no topo só porque está apoiado nos ombros de outros.

      https://www.youtube.com/watch?v=CKCvf8E7V1g

      Respeitosos cumprimentos,

    • Eu says:

      David, não será totalmente assim. Se o continente não existisse outras loja ocupariam o seu lugar (as pessoas não deixavam de comprar), logo os empregos não desapareciam simplesmente.

  12. Asdrubal says:

    Já paravam era de dar visibilidade a estes kiddies, pplware no seu melhor

  13. Zé Gomes says:

    He He He LINDO!, bem feito!

  14. PM says:

    Quando é que descobrem que parte da solução está no povo!
    Se não gostamos do que ouvimos devemos comprar noutro lado!
    Se ele tem um imperio é porque a maioria deixou de comprar nas lojas tradicionais e passa o fim de semana no Shopping. Se cada um de nós reagirmos a estas afrontas pode ser que as coisas mudem.

  15. JP (djlinux) says:

    “Para Belmiro de Azevedo as manifestações no país têm sido um autêntico “Carnaval mais ou menos permanente” e que considera que este tipo de iniciativas até são um “divertimento”.”

    Aqui vai a minha opinião quer gostem ou não…

    Peço desculpa a todos os que adoram fazer Manifs. mas aqui ele tem razão. Eu sei que temos e devemos nos manifestar, mas andar a passear pelas ruas a cantar não vai resolver absolutamente nada. Basta ligar a TV nos diretos das Manifs. esta tudo divertido a cantar, até fazem grupos para ver quem canta mais alto e quem diz as melhores palavras… Realmente não foge muito do Carnaval.

    O resto do que este senhor diz é o mesmo que todos os que estão no “escalão” dele pensão mas só ele teve “coragem” para o dizer em publico…

    • darksantacruz says:

      Entao achas que nao devemos-nos manifestar? Deixar estar tudo como está? Engraçado ve o exemplo da Islandia…

      • JP (djlinux) says:

        Não não, bem pelo contrario, tal como disse em cima, temos e devemos nos manifestar, mas acho que deviam existir diferenças entre uma Manif. e um desfile de carnaval e em Portugal não consigo perceber a diferença. Alguns “grupos” até vinho levam …por amor da santa…

        • darksantacruz says:

          Percebo a tua ideia e sim concordo no que dizes. Para mim era uma manifestação à séria com pulso e com pessoal disposto a ir à luta!

  16. Belmiro de Azevedo says:

    Ele é livre de opinar sobre o que quer que seja. Eu também o faço, dentro do meu grupo de amigos e estamos habituados a debater, cada um com a sua opinião acerca dos diferentes assuntos. Mas quando eu não estou de acordo, e a opinião de algum desses meus amigos, roça a desumanidade eu mostro o meu descontentamento. Ora bem, não sendo este senhor um amigo, eu tenho total liberdade para não concordar. Porque será que outros países com preços bastante semelhantes nos produtos, conseguem pagar mais aos seus funcionários? Seguindo a lógica, pagam mais aos seus funcionários, aceitando diminuir uma parte do seu rendimento, não deixando , por sua parte de ser ricos. Este senhor aprecia mão de obra barata porque lhe dá uma maior margem de lucro, e ele pode continuar a enriquecer e olhar para baixo sem preocupação. De cima para baixo, não custa olhar, para um senhor que não mostra ter vertigens. No entanto, talvez se assuste e deixe de ser imune ás vertigens quando grupos como este reivindicarem. Anónimos somos todos, não se deixem espezinhar.

  17. bimbo says:

    O que eu vejo aqui é tipico do tuga invejoso, nimguem aqui para seguir o exemplo deste senhor, montar uma grande empresa e ganhar dinheiro sem se esforçar muito, em vez disso é a já conhecida politica do “bota abaixo”, criticar, chamar nomes, desejar do pior e continuar na mesma miseria.

    • darksantacruz says:

      Deculpa la invejoso porque? Neste caso ( e concordo contigo que muitas e bota abaixo) todos tem razao de criticar ou pensas que esse senhor e honesto? Que fez a sua riqueza sem corrupcao alguma? Que explora fornecedores que se vem a rasca para pagar as proprias contas? Olha já agora li que o Sócrates vai voltar para fazer comentarios na RTP ninguem deve criticar? Devemos aplaudir? ( nao esquecamos roubou centenas de milhoes esteve em Paris a gastar 15mil/mes e é um dos responsaveis pela crise bem como todos os governantes anteriores)

    • Pronto, chegou o bimbo, o primo do Belmiro.

  18. Jorge Rodrigues says:

    Este senhor envergonha o pais com as palavras proferidas, uma vez que ele só aufere entre reforma e salário acima de meio milhão de euros mensais, deveria era criar postos de trabalho em vez de despedir trabalhadores a cada mês que passa em prol dos lucros monstruosos que o grupo sonae faz cada ano.

  19. João says:

    São uns cobardes. Se o belmiro deu a cara para proferir as declaraçoes que fez quem discorda deveria fazer o mesmo. Discordar mostrando a cara. Não passam de uns cobardes, não merecem tempo de antena

  20. to13 says:

    Não vejo qual o mal nas declarações do homem. É a opinião dele e infelizmente tem razão, sem mão de obra barata o desemprego ia aumentar muito mais do que agora.

    • Ricardo says:

      Certo, e então que paga os valores de renda das casas ao preço que estão hoje, quem consegue gastar dinheiro para comer, come-se sopa todos os dias? quem paga ida aos médicos? vamos definhar de dores etc?
      Pelos vistos aqui tudo vive ainda na casa dos pais, não tem obrigações familiares como eu, e se ganham 550€ como não pagam mais nada, fazem afirmações idiotas. Eu faço a vida com o dinheiro que ganho, comprometi-me com essas obrigações , tenho de as pagar, agora vêm uns inteligentes e assaltam-me o ordenado, então, reduzam-me a divida que tenho com a casa, já que ganho menos. Estranho é que na Assembleia não reduziram ordenados… porque será?

  21. João says:

    Esqueci me de referir que nao concordo com as declarações do Belmiro, são tristes e demonstram como funciona o modelo de negocio das empresas dele.

  22. Luis Franco says:

    Porquê esta revolta?!

    As únicas pessoas aqui que se podem sentir lesadas são os colaboradores da Sonae. Se não trabalham para a Sonae passem à frente.

    Apesar dos ordenados da Sonae não serem uma referência, a verdade é que o homem criou dezenas de milhares de postos de emprego. Tem de ser louvado por isso…

    • darksantacruz says:

      E destruiu milhares…!

    • Destruiu milhares e rouba outros milhares de fornecedores. Louvar? Ele há cada um… dá-lhe um beijo nos pés. É por os portugueses fazerem isso que à muitos anos somos dominados por uma cambada de capitalistas parasítas.

      • Nuno Castro says:

        Nessa perspectiva todas as empresas são capitalistas.

      • Luis Franco says:

        O capitalismo faz falta… Nao fosse o capitalismo e neste momento, nem sequer estavas a aceder à net…

        O capitalismo é o grande responsável pela aceleração na investigação e no desenvolvimento. Por ti vejo que não te importavas de viver na idade média.

        • darksantacruz says:

          Há sempre aspectos positivos e negativos mas podes ter a certeza que o modelo do capitalismo nao funciona, alias esta-se a chegar ao limite ou pessoas a morrerem de fome e empregados a receberem miserias nao te diz nada ( Portugal caminha para a China da Europa)? Atenção antes que se fale do comunismo este nunca foi aplicado mas sim o comunismo capitalista.

    • pixar says:

      Claro que cria imensos empregos. Paga é mal! Já agora acrescento que maltrata trabalhadores! Perguntem à acessora do Belmiro o que teve de fazer para manter o emprego quando teve o filho…
      Já agora vou dizendo que não entro nessa tanga dos colaboradores. Os colaboradores existem quando os objectivos de trabalhadores e patrões são convergentes. Esse não é o caso da Sonae. Quem já lá trabalhou sabe disso.

      “Porquê esta revolta?!
      As únicas pessoas aqui que se podem sentir lesadas são os colaboradores da Sonae”

      O Belmiro não falou apenas dos seus trabalhadores. Ao dizer que o ordenado mínimo é muito elevado refere-se a todos os trabalhadores que ganham esse fabuloso ordenado!

      “Tem de ser louvado por isso…”
      Já temos lambe-botas que cheguem.
      Quando um patrão cria postos de trabalho fá-lo no seu interesse. Claro que para o trabalhador também é bom porque ganha o seu ordenado. O ideal é ganharem todos. Ninguém deve nada a ninguém! Ninguém tem que louvar ninguém.
      A única situação em que aceito um “louvor” ao patrão, é quando estamos perante lucros da empresa e esta divide uma percentagem com os, agora sim, colaboradores. Em Portugal existem algumas, poucas, empresas que o fazem.
      O que se passa em empresas como a Sonae é que, quando há lucros, os patrões dividem-mos entre eles (prémios, distribuição de dividendos, etc). Quando há prejuizos, despedem-se trabalhadores e baixam-se ordenados.

  23. rui azevedo says:

    Uma explicação simples e divertida (coisa rara nestes assuntos) da crise do euro. Escrevam “A Crise da Zona Euro Explicada às Avózinhas” no vosso motor de busca

  24. CF says:

    Quando no povo (os leitores) temos tantas opiniões contrárias e a favor de agricultores a receber pouco, trabalhadores a receber pouco, bónus para as grandes empresas e políticos… Como queremos que o país fique bem? Uma coisa eu sei. Não vamos lá!

  25. Zé de Gaia says:

    Quem era o Belmiro de Azevedo no 25 de Abril de 1974?
    Que relação exite com Afonso Pinto de Magalhães?
    Não vale a pena dizer mais nada.

    • pixar says:

      Eu acrescento mais uma coisinha:
      Como é que o Belmiro se tornou dono da Sonae?
      Como é que um tipo que detinha 16% do capital da empresa, se torna maioritário em tribunal? Cheira-me a esturro (falcatrua)…

  26. Nuno Castro says:

    Concordo com ele, estas manifestações não passam de mini concertos onde se canta “Grândola, Vila Morena”. Nem sei para que servem as manifestações, nunca vi reacções nem acções por parte dos políticos após estas manifestações.

  27. RSousa says:

    Mt bom! Grande frases, ideiais, etc…
    Gostam do low-cost não é? É bom, e barato, não é?
    Não interessa a proveniencia, desde que seja barato!
    Então continuem a pagar ao Sr Belmiro e outros. E qd comprarem low-cost, lembrem-se tb que alguem esta a ser explorado. Hj são eles, a seguir podes ser tu!

  28. RF says:

    Querem atacar o Belmiro e a Sonai? Façam-no não comprando nada às empresas do grupo!! Para o comum dos mortais deixem de comprar no Continente (que até é bem caro) ou na Worten, Sportzone etc..

  29. João Costa says:

    acho que a falar minha gente, não vamos a lado nenhum… Quem de vós não concordando com o que foi proferido deixará de utilizar os shoppings e afins deste “senhor”??? Ai mostrariam alguma coisa… ou quantos se irão despedir… antes disto, é como ele mesmo diz, apenas carnaval, pk já no domingo enchem-lhe novamente os bolsos…

  30. Eric says:

    No ponto de vista estritamente económico este senhor tem toda a razão, mas perde-a quando aplica este conceito num contexto social. Mas bora lá “matar” todas as empresas e empresários, porque ser rico é mau e desumano.

  31. gammaray says:

    Mais um comentário triste deste Sr. Belmiro! Já se anda a contradizer, deve ser da idade, temos de dar um desconto!

  32. Esse gajo é um sacana que quer ficar cada vez mais rico a custa do trabalho quase escravo.
    Ele merecia receber o mesmo que ele defende que outros recebem.
    Sacana.

    Eu fico indignado com esses sacanas que vivem da desgraça alheia.

    Cumprimentos
    César Oliveira
    http://www.profissionalweb.net

  33. Márcio Sousa says:

    Foi bem, a bem ser deviam lixar todos as webpages desse grupo, porque o que aquele senhor falo no outro dia era de lhe cortar a puta da lingua, porque não e ele que passa fome, dorme na rua etc… Esta com os bolsos bem cheios não e por nada que é a 3 pessoa mais rica em Portugal. Sabem o que tenho a dizer?
    Não vou dizer, porque ia ser mal educado…

  34. diogo says:

    não sei se alguem reparou que estes “hackers”(skiddies) hackearam o site com “manual de instruções” como se vê no que esta aberto “sobre XSS” /”scripts para usar em xss”
    Só rir x)
    Isto revela que não foi mais que uma brincadeira de miúdos com uns scripts à mão e alguma curiosidade e que o site da sonae pode ser comprometido com um “manual de instruções” 😛

    quanto ao ataque em si, nao faz sentido nenhum… eu também acho um ato de comédia aquelas reuniões que se fazem quase mensalmente para os funcionários públicos(maioria) cantarem a Grândola vila morena na rua.
    A peça de circo culmina com algum a dizer que os funcionários públicos não têm qualquer regalia face aos equivalentes no sector privado a um jornalista da TVI colocado na manif. para incendiar os ânimos com certas perguntas(mas compreende-se se nao fosse isso o que é que a tvi podia mostrar de MAU todos os dias nas suas 14h de telejornal + debates politicos etc etc)

    BTW: Sud0H4k3rs fica a espera de uma ataque contra mim visto de expressei a minha opinião 😉

  35. Miguel Cristo says:

    Os capitalistas e o governo pensam que o povo é idiota e aqui mais uma vez isso se prova, com os comentários de alguns, deixem-se ficar pelo futebol, e deixem os assuntos sérios para quem sabe alguma coisa…

  36. pixar says:

    Havia uma forma de por este senhor com as calças na mão. Quem se sentisse indignado pelas suas afirmações, não comprava nada nos seus mercadinhos durante 3 meses.

  37. Pedro says:

    Esse senhor fala de barriga cheia, porque todos os mese tem lucros de milhoes.
    Ja trabalhei nessa empresa, na parte de electronica onde colaboradores ganham 600€ por mes, responsaveis de area nao ganham mais por o ser, ganham mais responsabilidades e sao mais explorados ainda (nao que 600€ seja pouco, é mais que o ordenado minimo) para o que tem de fazer e suas responsabilidades.
    Mas a partir daí para cima, é so gatos gordos….
    Cada gerente recebe para cima de 2 mil euros, gerentes regionais para cima de 4mil, acima destes 15 mil (e isto é gente que anda pelas lojas, com carro e telecomunicações e despesas pagas).
    Dai para cima nao vale a pena comentar, cada vez mais executivos e cada vez mais bem pagos, e depois vem falar em baixar os ordenados, mas dos pequeninos!!!
    Porque os outros nao sofrem cortes, quando ha bonus é para estes e nao para os que dão o couro, prémios e aumentos nos ultimos anos só de gerentes para cima.
    Quando se está no topo do “Pombal” e m###a “desculpem a expressão cai só para o de baixo é facil falar.
    Queria ve-lo a governar-se com 600€ por mês, uma casa, filhos, comida, transporte.
    O que ele diz até pode ter alguma razão, mas a forma como diz não é a melhor, a altura extremamente inopurtuna e quem tem telhados de vidro tão grande devia afastar-se de pedras.

  38. okapi says:

    Eu só tenho pena de não voltar a ser rico, mas riqueza maior é saber estar dos 2 lados.

  39. Dário Agostinho says:

    Quando forem ao supermercado não se esqueçam do que este tipo disse (não o trato mais por senhor), quando escolherem um banco, escolham-no bem, custe o que custar, quando forem votar não se esqueçam do que este governo já vos fez e ainda vos vai fazer… Abram os olhos porque no nosso dia a dia podemos tomar pequenas decisões que podem em muito afectar o dia a dia de fascistas como o Belmiro. Este e outros tipos, pelo facto de terem criado emprego precário e mal pago, julgam-se donos das pessoas e salvadores da pátria. Se os portugueses comessem uma malga de arroz ao almoço e outra ao jantar por não terem dinheiro para mais, talvez o Belmiro tivesse que declarar falência e mostrar-se mais humilde, como já foi e já se esqueceu. As revoluções, como a história tem largamente demonstrado, não são crime e estamos urgentemente a precisar de uma. Bem haja quem pirateou os sites da Sonae!

  40. MAIL says:

    ligaram me no outro dia a perguntar se queria fazer um estagio nao remunerado!!! Isto faz sentido? Tendo eu Ja dois anos de experiencia, e mestrado em Eng. Informatica. Mas estes gajos sao o que?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.