A Cibersegurança e Defesa Cibernética abordada a Sério
No dia 19 de Setembro, a ShadowSEC UK realizará a 12º edição do evento Security Meeting. As temáticas abordadas no Security Meeting são previamente escolhidas pelo público das edições anteriores. Nesta 12ª Edição "Especial sobre Cibersegurança" a ShadowSEC UK espera realçar e demonstrar a real importância da Cibersegurança e Defesa Cibernética.
A Cibersegurança é vista hoje como um primo-avô da Segurança da Informação, desta forma alguns profissionais não dão a devida atenção a este tema. Dentro desta temática é impossível abordar Cibersegurança sem falar de Segurança do Ciberespaço e abordar temas do nosso dia, como Privacidade de Dados, Segurança em Aplicações Web ou em Desenvolvimento de Software, bem como alguns mecanismos, normas e padrões de controlo.
Tendo esta preocupação, a ShadowSEC dá a possibilidade de participarem num evento com vários especialistas da área.
INSCRIÇÕES As inscrições são gratuitas e poderão ser efetuadas através do EVENTBRITE
Este artigo tem mais de um ano
Achei importante divulgar o seguinte sendo que não tem uma relação directa com este artigo do Pplware:
Uma das pessoas com mais conhecimentos de segurança informática em Portugal, deu recentemente uma entrevista ao Público. Paulo Veríssimo, Professor da Universidade de Lisboa que toda a vida fez auditorias à segurança informática de empresas no estrangeiro, propôs à FCT (Fundação para a Ciência e Tecnologia) um projecto de sua autoria da “área da segurança e confiabilidade das infra-estruturas de informação críticas”.
A FCT chumbou o projecto. No Luxemburgo ofereceram-lhe 5 milhões de euros para o levar avante.
Como sempre em Portugal não há falta de vontade.. Há é falta de apoio!
Fica o link:
http://www.publico.pt/ciencia/noticia/paulo-verissimo-portugal-ainda-nao-concretizou-a-sua-estrategia-de-ciberseguranca-1668772
Bom dia,
Eu li essa entrevista e inclusive convidei o Dr. Paulo Verissimo para um artigo no Pplware.
Ele foi meu professor de segurança na FCUL. Só posso dizer bem dele como pessoa e como professor. Conheço bem o laboratório LaSiGe e as pessoas que lá trabalham e só posso dizer que não fiquei surpreendido com o chumbo do projecto.
Espero que o artigo saia pois ele é uma pessoa muito interessante e cativante quando fala de segurança informática.
Cumprimentos
Ora viva
O teu comentário era tão bom que eu aproveitei para usar de cabeçalho para um dos meus posts no meu espaço Facebook.
https://www.facebook.com/antispam.P2T
Obrigado.
Se calhar, é o que vai acontecer com o meu projeto.
Eu também fui aluno dele e conheço uma boa parte do departamento de informática da faculdade. Não discordo quando dizem que esse senhor tem bastantes conhecimentos em segurança informática, agora como professor, como pessoa, e a estrutura do lasige, etc… na na, isso não vale porque eu não vou nessas cantigas.