Quantcast
PplWare Mobile

A Cibersegurança e Defesa Cibernética abordada a Sério

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Portugal e a Cibersegurança says:

    Achei importante divulgar o seguinte sendo que não tem uma relação directa com este artigo do Pplware:
    Uma das pessoas com mais conhecimentos de segurança informática em Portugal, deu recentemente uma entrevista ao Público. Paulo Veríssimo, Professor da Universidade de Lisboa que toda a vida fez auditorias à segurança informática de empresas no estrangeiro, propôs à FCT (Fundação para a Ciência e Tecnologia) um projecto de sua autoria da “área da segurança e confiabilidade das infra-estruturas de informação críticas”.
    A FCT chumbou o projecto. No Luxemburgo ofereceram-lhe 5 milhões de euros para o levar avante.
    Como sempre em Portugal não há falta de vontade.. Há é falta de apoio!
    Fica o link:
    http://www.publico.pt/ciencia/noticia/paulo-verissimo-portugal-ainda-nao-concretizou-a-sua-estrategia-de-ciberseguranca-1668772

  2. Alguém says:

    Eu também fui aluno dele e conheço uma boa parte do departamento de informática da faculdade. Não discordo quando dizem que esse senhor tem bastantes conhecimentos em segurança informática, agora como professor, como pessoa, e a estrutura do lasige, etc… na na, isso não vale porque eu não vou nessas cantigas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.