PplWare Mobile

6G já mexe em Portugal! Financiamento de 6,3 milhões de euros

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Joao says:

    Até podíamos ter o 7G não passamos da cauda da Europa com os governantes da treta e o zé povinho que mais parece um rebanho.

  2. Vitor Tavares says:

    Espero que não demore muito que esta tecnologia fique pronta…o “5G” já não tem “pedalada” suficiente para fazer pesquisas na net à velocidade que o “pessoal” precisa! E estou ansioso de fazer da parede da sala um “ecran” em condições…até já a pintei com a tinta “adequada”!

  3. JP says:

    Somos o país com intenções de “1° mundo” !

  4. Indignado says:

    Cada vez mais cómicos, antes era o 5G que ia revolucionar o mundo e não se vê literalmente nada, agora é o 6G que vai estar em “todas as superfícies que nos rodeiam”, até parece que vão reconstruir o planeta de raiz.

  5. Bengalinha says:

    Vivo na margem sul na cidade do Montijo e ainda ontem tive curiosidade de ver se ja existia 5g e esta igual há um ano atrás. 4g e já não é mau e já pensam no 6g. Por vezes penso que vivo numa cidade do submundo pois não haver 5g numa cidade paralela á Capital é surreal.

    • Manuel C. says:

      Eu apanho 5G em Montijo sem problemas. Tens que ter um telemóvel que suporta 5G e um tarifário que tenha acesso ao 5G.

      • Bengalinha says:

        Tenho um iphone 13 pro que suporta e esta activo e onde moro não o apanha 5g. Já apanhei fora do Montijo mas na zona onde moro ao pé de do Izidoro não apanha. Se apanhar deve ser so no coreto.

  6. SANDOKAN 1513 says:

    O 6G ?? Já ?? 😐

  7. Rui says:

    “que neste caso se trabalha a 10 anos!”. Há 10 anos. Há de haver escreve-se com H. Cada vez mais, as reinvidações dos professores ganham força e percebe-se o porquê!

    • deepturtle says:

      “reivindicações”

    • Vitor Tavares says:

      Os professores até podem ter alguma razão (não toda a razão) nas suas reivindicações…mas não esqueça que os “escrevinhadores” que encontramos por todo o lado (grande parte na comunicação social) foram “ensinados” por esses mesmos professores. Enquanto a Língua Portuguesa não for uma disciplina OBRIGATÓRIA e com um “peso” SIGNIFICATIVO nos exames e provas de avaliações os professores de hoje e de amanhã (pela sua própria aprendizagem) apenas preparam pouco mais que analfabetos em termos ortográficos…

    • Inselft says:

      ExaCtamente!

  8. says:

    Eu tenho acesso ao 5G mas não tenho qualquer intenção de usar já que tem um custo adicional. O 4G funciona muito bem.
    Se o 6G vier no mesmo estilo é mesmo só para empresas NO CENTRO DAS MAIORES CIDADES e mais nada. Lá para 2030 o 5G deve chegar ao interior do país, olhem o 6G.

  9. joão marques says:

    6G ? Podem começar a falar em meter 3G no interior do pais ?

    • operadores de treta says:

      no interior? se eu tiver redes 3G em áreas do litoral cujo débito seja estável nos 2MB já me dou por feliz! basta chegar ao verão e estarmos numa zona em que as antenas não aguentam a procura sazonal e não há 3g ou 4g ou 5g ou 6g ou 20000G que o valha. projectam as redes para aguentar cargas mínimas e depois dizem sempre que é excesso de utilizadores quando um speedtest dá valores de alguns kb. E temos uma ANACOM da treta, politizada e vendida, que cada reclamação que um consumidor faça nunca actua e nunca tem competências, que nunca nada resolve nem fiscaliza.

  10. Oh says:

    6G?!

    Nem conseguem garantir cobertura nacional de 4G quanto mais 6G..

  11. mats says:

    Deixem o musk criar um telemóvel, via starlink, lá vai as Vodafones meos e apples a vida… Satélite e o futuro…8G ..os outros tem de distribuir cabo fios antenas etc e isso custa guito. Antena + box = 50/150 mbs anywere…

  12. secalharya says:

    Ainda tanta gente anda em 3G…

  13. CaptianObvious says:

    Impressionante como se confunde o desenvolvimento de uma tecnologia com a sua implementação politica. Então temos investigadores Portugueses a liderar ( se bem percebi) um projeto no desenvolvimento do 6G, e estão todos a mandar vir? Será que têm noção da importância disto? Nós não queremos mais e melhores empregos? O caminho para isto é só um, inovação e capacidade de execução/entrega.

    Já agora, é obvio que já se está a investigar no 6G, o 5G já está inventado, está na fase de implementação no terreno. Estas tecnologias começam sempre a ser investigadas 5 a 10 anos antes da sua colocação no mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.