5G nos smartphones Huawei? Solução é simples e pode ser usada em todos os equipamentos
Apesar de não ser algo essencial para os smartphones, muitos querem ter já o 5G acessível e pronto a ser usado. As marcas têm apostado nesta novidade para os modelos mais recentes, como sendo algo novo.
A Huawei, fruto de todas a limitações que tem recebido, e mesmo sendo um dos principais fornecedores de tecnologia 5G, acabou por deixar esta tecnologia fora dos seus smartphones. Esse cenário pode ter acabado, com uma nova solução, simples de usar.
O bloqueio que os EUA aplicaram à Huawei apesar do enorme impacto que provocou na marca, obrigou-a a reinventar-se. Criou o seu próprio ecossistema de serviços e tem conseguido desenvolver a sua tecnologia e ter acesso à restante, que necessita.
Infelizmente o limite parece estar no acesso ao 5G e todo o hardware que o pode trazer para os smartphones. Não é algo essencial e que não fará falta nos smartphones recentemente lançados no mercado.
Esta suposta limitação foi agora contornada de forma simples, recorrendo a algo que todos querem ter nos seus smartphones. Falamos de uma capa que pode trazer o acesso 5G a qualquer smartphone da marca.
Criado pela Soyealink, esta é uma capa que tem presente um eSIM e que dará a tecnologia 5G aos smartphones da Huawei. Por agora está preparado para o Huawei P50 Pro, mas em breve deverá ser alargado a outros modelos.
Com um preço de 115 euros, não será algo que se limitará à capa. Poderá ser completamente controlado no próprio smartphone, tendo até uma ligação feita por uma porta USB.
Por agora está ainda só está disponível na China, mas espera-se que venha a ser generalizada para outros países, ainda sem data ou previsão para tal. Esta parece ser a solução mais simples para o acesso às redes 5G, mesmo no cenário da Huawei.
Fica assim mostrado, novamente, que os bloqueios aplicados, em todas as áreas, podem facilmente ser contornados.
Este artigo tem mais de um ano
Tenho 5G e de momento não pago por isso, podem ter a certeza que quando passar a ser pago, deixo de usar, não vi vantagem nenhuma como utilizador comum de smartphone, basicamente acho que o 5G não faz sentido nenhum para utilizador comum, além do marketing à volta de isso e de querer ser um wanna be não vejo mais justificação
+1
Sö num futuro próximo
Testei 5G e não tive nenhum benefício, a não ser ficar sem dados (após fazer um teste de velocidade):D
Tal um qual! Fiz um speedtest que demorou um minuto e mamou logo 300 e tal megas…
O operadores é que vão gostar desta ideia já que assim temos de pagar 2 subscrições em vez de 1, em vez de optar por um telefone já com 5G.
Mas depois em utilização é exactamente o mesmo que 4G. Pelo menos para meu uso…
Só posso dizer: Espectacular.
Valeu-lhes a pena, (aos E.U.A.) os bloqueios.