PplWare Mobile

330 sites foram bloqueados por partilharem conteúdos protegidos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. João Meixedo says:

    Espantoso como um mesmo governo permite que entidades sem competências legais para o fazer, ordenem que operadores bloqueiem acesso a sites na internet, e assuma simultaneamente a sua incapacidade para fazer cumprir uma legitima ordem judicial para impedir a Uber de operar em Portugal (era só começar por bloquearem o acesso). Justiça versão tuga.

    • M says:

      Deves ser taxista. Qual e o problema da Uber? O mesmo serviço já existia antes de chegar a Uber, mas agora e feito também através duma app. O serviço para o cliente e superior ao táxi em todos os aspectos. Andem para a frente e evoluam…

      • Il Capo says:

        O problema não é a Uber como plataforma informática, o problema é que os veículos e motoristas ao serviço desta não cumprem a lei na necessidade das obrigações para transporte individual de passageiros.

      • joao says:

        então e diz me la, estas disposto a pagar para ouvir musica e ver filmes??se sim força nisso, só não me parece o mais correcto porque a partir do momento em que toda a musica (alguma dela já nem se vende online ou em cd’s dvd’s) for paga e num pais em crise como o nosso a cultura vai morrer e de que maneira..experimenta ir à fnac procurar um cd X que saiu em 1960’s e depois percebes o que estou a dizer. ou então se fores rico compras nas lojas online. Só não mistures economia com cultura, fica mal. Evolui.

      • Mota says:

        +1

        A Uber tem o que os taxistas portugueses não têm:

        – Evolução
        – Seriedade

    • Filipe Coelho says:

      O serviço que a Uber fornece não é igual ao dos taxistas. Antes de mandares amendoas para o ar, informa-te. Mentalidade versão tuga.

    • Paulo says:

      Se em Cuba,na Turquia,no Irão,na Arábia Saudita há imensos sites bloqueados porque é que em Portugal não pode haver?Deves pensar que somos melhores ou diferentes deles.

  2. Me says:

    “Do colóquio saiu também a informação que o bloqueio dos referidos 330 ‘sites’ representou a retirada da Internet de cerca de 84 milhões de obras partilhados ilegalmente.”
    Retirada da internet?!?

    • Pirata says:

      Pensei o mesmo. Lol retirada da Internet, quando com um simples passo temos logo acesso ao site. E outra coisa, um jurista da união europeia disse que o site de partilha não são ilegais, mas sim os sites onde tem o material hospedado. Sendo assim, porque é que não bloqueiam as clouds?

  3. Antonio says:

    Gostava desta noticia no 25 de Abril,no dia da suposta liberdade…seria melhor atarem as maos as pessoas pois podem roubar alguma coisa.amordaçar as pessoas para evitar que digam algo que nao deveriam,e etc…ainda falam da china.

  4. ZarkBit says:

    “Do colóquio saiu também a informação que o bloqueio dos referidos 330 ‘sites’ representou a retirada da Internet de cerca de 84 milhões de obras partilhados ilegalmente.” HAHAHAHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAH

    Até punha aqui mais uns “HAHA” mas depois é considerado spam.

    • R!cardo says:

      HAHAHAHAHAAHHA

      • alkapone says:

        Realmente!! Ao bom estilo tuga. O que acho mais fantástico é criarem um imposto (lei da cópia privada) sobre tudo o que seja dispositivos de armazenamento de dados para “salvaguardar” os direitos de autor sobre supostos armazenamentos de pirataria, depois “vetam” o acesso ás mesmas.

  5. Ricardo says:

    A isto só tenho a dizer:
    IPv4 DNS Servers: 8.8.8.8 / 8.8.4.4
    e nem me lembro que estas medidas foram implementadas…

  6. um gajo says:

    os gajos da MAPINET estão-se a lixar se os bloqueios são justos ou não; é so bloquear, bloquear, bloquear até mais não.
    isto das censuras só faz é mais mal do que pior… que eu saiba não houve nenhuma descida na “pirataria” em Portugal após as censuras…

  7. Ricardo Rodrigues says:

    “Apanhar o sol com uma peneira”

  8. JC says:

    Engraçado ver os operadores de telecomunicações a oferecer fibra a 400 Mbps.
    Uau…já posso ler o meu email a alta velocidade… 🙂

  9. Zaark says:

    “Acção que contribuiu, segundo os responsáveis, para a “sensibilização dos consumidores sobre a prática de actos ilegais”.” Nada como uma excelente anedota antes de ir dormir! Boa noite 😛

    • Scalare says:

      Serve para impedir o Ricardo Salgado, José Sócrates, João Rendeiro, etc, engraçado que em PT os artistas com nome menos sonantes não recebem ou recebem montantes simbólicos pelo trabalho intelectual , mas depois temos o antigo secretario de estado “pai” da lei da copia privada a escrever um livro e a POSSIVELMENTE comer do valor arrecado pela sua lei

      temos o que permitimos, Pais de ovelhas

  10. Rui Vasconcelos says:

    Foi bloqueado? Estranho que o http://moovk.tv ainda não foi lol?

    Além disso muita gente continua a aceder aos sites bloqueados porque a censura não é digna de ser respeitada

  11. Jorge Rodrigues says:

    MAPINET .. não passam de frustrados, pouco inteligentes .. e enfim… muito mais, nada de bom..

  12. Passenger says:

    Certos comentários eram escusados, só lhes facilitam o trabalho, se levarem a situação até à empresa dona do domínio, vão rir menos… por vezes, o melhor é mesmo, é ler, rir e ficar quieto.

  13. Mas que raio says:

    Ridículo. Cada vez é mais fácil partilhar na net. Fecham uma porta abrem-se duas!
    Temos o direito a partilhar um produto que foi pago/comprado/oferecido, quer ele seja uma cerveja, um carro, um livro, um CD ou um filme em DVD.

  14. blasphemian says:

    E viva aos Anonymous 😉

  15. pintor says:

    Achei a iniciativa bastante interessante visto que através da mesma descobri sites que não conhecia e acabei por conhecer .
    Só tenho a agradecer.

  16. mapitrolha says:

    Eu gostava de saber é quem é que paga a estes anormais que pensam que podem controlar a Internet ! O contribuinte?!?! É que se for o contribuinte tá mal… , deveriam ser os chulos das editoras que retiram 90%os lucros aos pobres dos artistas que são quem realmente tem o verdadeiro trabalho de criar algo, e na verdade nem se importam que a sua obra seja partilhada gratuitamente.
    Está gente pensa que quem sabe mexer em magnetic links não sabe mexer em VPNs… Pobres coitados ignorantes sem o reconhecerem… Abram mas é os olhos deb! Adaptem-se à realidade em vez de andarem sempre a puxar a corda para trás no tempo seus retrógrados. São mais atrasados mentais que a Igreja no tempo da inquisição.

    Perem aí que eu vou só ali ao videoclub alugar um filme ao preço do cinema e venho já!!!

  17. Andreia says:

    Viva a pirataria, viva o DNS e viva quem em vez de perder tempo a bloquear sites, deviam ir ver se as respestivas mulheres estão em casa a ver TV ou o canal “BBC” (big black…).

  18. Jorge Rosa says:

    Querem é defender as suas indústrias, ao menos não se escondiam nessa designação de “Movimento Cívico”…
    É preciso ter “lata”! Devem pensar que com essa designação e com o marketing deles enganam algum otário.

  19. JB12 says:

    É só usar o Thor e já está. ….

  20. Virgulino says:

    representou a retirada da Internet de cerca de 84 milhões de obras partilhados ilegalmente?????
    EHEHEHEAHAHAHAHAHOHOHOHOHOHOHOHOHOO Sim o pai natal existe…

    • NT says:

      Um gajo (velho e gordo)que anda por centros comerciais, a chamar por criancinhas para as sentar no colo e dizer hohoho e no final dar um ‘presente’… Já ouvi chamar pai natal… mas…
      Já agora como é que eles fazem essas contas? eles que metam os links para o conteúdo bloqueado… ver se conseguem meter 84 milhões de links… Se calhar estão a falar daquelas obras… Tipo quando o pessoal vai ‘obrar’

  21. David says:

    Só querem fazer dinheiro, facilitar o povo nada

  22. Manuel says:

    Este movimento civico… Gostava de fazer uma auditoria aos computadores deles. Provavelmente teriamos uma surpresa

  23. Truth says:

    Stremio…
    MAPIwhat?

  24. pixel says:

    Devem se ter esquecido de mim por que não notei nada. Continuo a sacar tudo o que quero, filmes, séries, documentários etc.etc. nas quantidades que quero e no tamanho que quero sem recorrer a qualquer expediente de DNS thors e afins etc.

  25. Informático Amador says:

    Pena é não publicarem a listagem exaustiva desses 330 sites… Sempre ficava a conhecer mais alguns para juntar aos que já tenho…

  26. Joao Magalhaes says:

    Onde está essa lista dos sites bloqueados? Alguém sabe? Quero fazer um update aos sites que uso.

  27. Mike says:

    Quantos sites de pornografia foram bloquedos?

  28. João Silva says:

    Eu já usava o Open DNS antes de começarem com essas tretas.
    Para mim não teve efeito nenhum.

  29. Branets says:

    queres ver que bloquearam o site das finanças !!!! está off

  30. artista says:

    neste coloquio os caros intervinientes usaram algo que se chama lingua portuguesa.Deviam ser taxados por isso tambem.Nao foram eles que inventaram,nem sao de sua propriedade.Logo deviam arrotar euros.Obrigadinho!!

  31. Lucas.x64 Brasil says:

    consegui acender a alguns sites, então creio que mudando a VPN ou o DNS seja possível acessar

  32. Lucas.x64 Brasil says:

    tentei acender a alguns sites e funcionou, então creio que mudando VPN ou DNS irá funcionar, já bloquearam alguns sites bons aqui no Brasil também

  33. Sérgio Garcia says:

    Era interessante fazer um inquérito simples com a seguinte questão.. Deixou de aceder a conteúdo on-line ilegal depois destas medidas? Não gosto de falar sem conhecimento de causa, mas do que vejo ao meu redor diria que o não atingia os 90% facilmente.

    Enfim, tal como em outros casos o que interessa é mostrar serviço, seja ele bom ou mau.

  34. SeriusBlack says:

    POR AMOR DE DEUS. PAREM DE ACONSELHAR O USO DOS DNS DA GOOGLE.
    Os DNS da Google guardam logs da vossa actividade, usem antes os dns’s da Swiss Privacy foundation ou outro qualquer desse género. Isto é se dão valor à privacidade.

  35. Iluminati! says:

    Pirataria 0 – Justiça 330! 😉

  36. Juvenal Santos says:

    quantos abriram depois disso…? lol

  37. Tiago Soares Pinto says:

    Descobri uma forma de desbloquear sites bloqueados em Portugal pelas operadoras de telecomunicações em smartphones e tablets: tens de ativar a poupança de dados nas definições do Google Chrome, este truque também funciona no Opera Mini. Esta aplicação também desbloqueia os sites: Fire.onion

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.