2º Seminário de Informática para a Saúde
A evolução tecnológica é algo que já faz parte do nosso dia-a-dia. Esta encontra-se em tudo o que podemos imaginar. Assim sendo, a área da saúde não ficou de lado e eis que é necessário algum tipo de formação/especialização na área de forma a podermos melhorar e assegurar uma melhor qualidade e segurança nos nossos sistemas de saúde.
Por forma a dar a formação/especialização necessária, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria, em conjunto com o curso de Informática para a Saúde, vai realizar no próximo dia 31 de Maio a segunda edição do Seminário de Informática para a Saúde.
Para além da promoção da discussão sobre o impacto das tecnologias de informação na área da saúde, o evento tem como principal fócu temático os Sistemas de Informação na Saúde.
Pretende-se, ainda, dar a conhecer às comunidades académica, social e empresarial, as actividades do Curso, por intermédio de uma exposição com alguns dos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes.
Este evento contará com oradores das mais diversas áreas da Informática aplicada à Saúde, nomeadamente, a minha própria pessoa, visto ser a minha área de formação/especialização e ter recebido o convite para ir realizar uma pequena palestra de 15 minutos.
É um evento a não perder e, se tiverem oportunidade, vão e assistam, não se vão arrepender.
Para mais informações consultem o site do evento.
Homepage: 2º Seminário de Informática para a Saúde
Este artigo tem mais de um ano
Eu lá estarei.
Excelente iniciativa! Excelente tema, num sector em franco crescimento. Parabéns. O site também está muito bom http://www.seminariois.info/v2/!
e o Hospital do Entroncamento representado por mim.. vou já fazer a inscrição…
Eu jogo em casa… 😛
Permita-me uma sugestão: a divulgação mais antecipada numa próxima iniciativa nesta área de forma a permitir a ida das pessoas com interesse sobre estes assuntos. O programa cientifico é aliciante.
É pena não poder ir mas Parabéns aos organizadores! Bom trabalho.
JC
Viva JC,
Penso que a divulgação foi um pouco tarde mas ainda tens tempo de te inscreveres o evento é só segunda-feira.
Cumprimentos,
Manuel Rocha
Obrigado pela atenção dada na resposta.
Desejava que a minha intervenção não seja entendida como uma critica mas simplesmente como uma sugestão para o próximo evento, que certamente se irá a realizar.
Infelizmente não tenho disponibilidade para poder ir pois tenho o dia completamente ocupado. Provavelmente, tal como eu, mais pessoas com algumas dificuldades de tempo poderiam dar um jeito à sua agenda se tivesse conhecimento da iniciativa um pouco mais cedo.
Contudo, felicito pela iniciativa e que se mantenha pois é uma área com crescente interesse.
Bom seminário!
JC
Caro JC,
Em nome da organização agradeço a sugestão,
Cumprimentos,
Manuel Rocha
ESTG em grande 😀
A melhor escola do mundo 😛
Apareçam, vão ficar fascinados de certeza!!!
LOL
boa divulgação e motivação para ir. lá estarei, já alterei os planos. não poderia faltar. até segunda.
Estas iniciativas são boas e pecam por defeito. A escola deve aproximar-se cada vez mais das áreas que lecciona e permitir o “confronto” entre os formandos e os ambientes profissionais. Exceptuando a Glintt, com 1/2 hora na agenda e o Hospital Amadora-Sintra com 20 minutos não vejo conteúdos que pesem no evento.
Demonstrações de software, aplicações portuguesas usadas em ambiente hospitalar (alert por ex.), processos e terminologias internacionais, boas-práticas e novidades tecnológicas, tele-medicina, redes de imagem médica, etc. No fundo, trazer o futuro á escola, abrindo horizontes e janelas de conhecimento.
Viva Vitor,
Os assuntos de terminologias internacionais, tele-medicina e imagens em saúde, foi tratado o ano passado como pode verficiar no endereço do evento do ano passado: http://www.seminariois.info/v1/index.php?option=com_content&view=article&id=48&Itemid=59
Mais lhe posso adiantar de que durante o evento existem pequenas exposições onde são demonstrados desenvolvimento português principalmente a nível académico e que depois passa para o mercado nacional tal como eu vou falar na minha apresentação enquanto consultor de Informática para a Saúde.
Tudo o que referiu foi tido em conta o ano passado quando se organizou o primeiro evento e foi tido em conta para este ano novamente.
De qualquer maneira a organização do mesmo agradece a sugestão dada.
Cumprimentos,
Manuel Rocha