Quantcast
PplWare Mobile

11 de setembro de 2001: Há 20 anos na memória do mundo

                                    
                                

Autor: Ana Sofia


  1. David Guerreiro says:

    Lá fazem-se monumentos aos caídos pelo terrorismo, por cá erguem-se estátuas ao CR7… dá que pensar este país.

  2. Samuel MG says:

    Ainda há muito por explicar no 11/09/2001!! Como é que supostamente um avião atinge o Pentágono e os candeeiros de rua continuam no sitio? Eles devia ter sido arrancados pelo avião e não foram!! Portanto só foram 3 aviões sequestrados e o 4 foi inventado pois os danos no Pentágono não são consistentes com um ataque de avião mas sim de explosão interna!!

    • Vítor M. says:

      Isso são factos truncados e teorias da conspiração. Há imagens dos candeeiros caídos, do rasto do avião, imagens das câmaras de segurança mostram o avião a passar. Mas há malta que adora criar coisas na cabeça, teorias da conspiração.

      • Zé Gato says:

        Pena o vídeo não estar disponível.

        • Vítor M. says:

          Eu consigo ver. Não consegues?

          • RS says:

            Podes partilhar?

            Mas não partilhes um vídeo daqueles a 320p que nem dá para perceber se é um míssil, um avião ou um OVNI, porque se for um desses vou dizer o que todos dizem aos teóricos da conspiração de UFOs que sempre que se partilha um vídeo de um suposto OVNI nunca é em boa qualidade.

      • O que sera, sera says:

        E que talk explicar como e que os avioes voaram horas sem nenhum aviao militrar da america entrar em contacto ou tentar abater?
        Desde a segunda guerra mundial que os USA puseram em pratica esquemas para nao serem atacados pelo ar e mar, no entanto estes avioes andaram pelo ar, durante horas, sem ninguem se dar conta de que sairam do trajecto – algo que mesmo naquela altura era para ser passado para os militares, no entanto eles tiveram o tempo para fazer o que quiseram.
        E o aviao que bateu no pentagono….ja viste o itenerario que teve de fazer? E nao sabem que o pentagono sempre foi super protegido? Porque nao foram a casa branca onde poderiam ter morto o Presidente? Como e que foi bater no local onde se estavam a investigar e arquivar um dos grandes feitos naquela altura – desaparecimento de bilioes do tax do povo…

        Mas ya sao sempre tudo teorias…algo que jornalistas nao querem saber quando em certas alturas e em outras correm para enaltecer e ‘enriquecer’ mais a historia… E eu tenho familiares em Nova York que ate hoje acham estranho embora sejam loucos como qualquer americano pelo 9/11

      • João Valente says:

        não é conspiração… mostra aí a imagem onde vês o avião.
        Mesmo o tal que foi os passageiros, não se consegue encontrar uma peça que corresponda ao avião que dizem que caiu…

    • LG says:

      Isso porque tu só leste aquilo que te acreditavas. Em “contos” de consirações. Decidiste ignorar os factos todos acreditas te na palhaçada que lês.

      Mas pronto, aqui vai:

      https://www.researchgate.net/profile/Frank-Legge/publication/233943739/figure/fig4/AS:299944696139781@1448523796540/Taxi-damaged-by-felled-and-severed-light-pole.png

      https://www.citizeninvestigationteam.com/pics/FAQ6/P9290028.jpg

      https://www.citizeninvestigationteam.com/pics/lloyde-pole-scratch-9-11.jpg

      Ignoras os centenas de testamunhos que viram o avião a passar a frente dos olhos deles antes de embater. Espera? Acreditas também que essas centenas de habitantes de Washington foram contratados e conseguem manter um segredo até hoje?

      Passaram 20 anos homem! Deixa-te disso e respeita o acontecimento.

      • RS says:

        Acho piada a estas pessoas que acreditam e defendem os americanos como se fossem o Deus na terra. Os americanos são tão ou mais terroristas que os supostos terroristas.

        Os outros que tentam ver as coisas de outra forma sem ser pelo que dizem no jornal da SIC são sempre os negacionistas e os teóricos da conspiração.

        Já vi demolições controladas de edifícios a correr pior do que as torres gêmeas a cair

        • Reporter says:

          +1 acerca da demolição controlada. Não sei o que se passou mas cair daquela forma os edificios? Muito suspeito.

          • LG says:

            Então como deviam ter caído? Mostra lá arranha céus daquele tamanho a desabafarem… Ah espera?! Nunca aconteceu antes? Então oh Sr. especialista também não finges que entendes da matéria

        • LG says:

          Eu não defendo americanos. Defendo sim os milhares dos civilistas inocentes que perderam a vida nesse dia.

          Mas olha… Foi tudo organizado e mantido segredo ainda hoje em dia. Aquilo nem aviões eram. Ok xau volta aos teus fóruns de conspirações sem nexo.

  3. Luis says:

    Inesquecível. Mas era muito bom também que não esqueçamos os “11 de setembros” que os americanos fazem nos países que invadem, mas isso não passa nas tvs

  4. SANDOKAN 1513 says:

    Eu nem me quero lembrar deste dia. 🙁

  5. mm says:

    Porque é que a torre WTC7 caiu? Não houve avião a embater nessa torre. E uma reporter anuncia a queda da torre, ainda antes de ela cair. Hhuuummm???

    • Vítor M. says:

      Tudo teorias da conspiração. As imagens mostram que ambas foram atingidas.

      • mm says:

        Sim é verdade, a Torre WTC 1 e a Torre WTC 2 foram atingidas pelos 2 aviões, como de pode ver nas imagens. A minha questão foi a torre WTC 7, que é muito mais baixa e nunca foi atingida por um avião. Mesmo assim ela caiu ao final da tarde. Sim meus amigos no dia 11 de Setembro vieram 3 torres abaixo. Quem tiver dúvidas vá ao YouTube e pesquise por WTC7. Eu não sou teórico da conspiração. 🙂 Mas que é estranho essa torre enorme vir abaixo isso é. Vá bom domingo para todo. 🙂

        • ervilhoid says:

          o Vítor ficou sem resposta nesta… a torre 7 caiu enquanto outros edifícios mais perto ficaram em pé

        • João Valente says:

          Arquivo financeiro… tinha de desaparecer!!!

          • wtvlol says:

            Yup. E os andares que foram atingidos na WTC1 e WTC2 também eram escritórios importantes.

            Até no pentágono foi atingido um departamento financeiro.

            Nada foi ao acaso. Quiseram limpar o rasto de falcatruas.

          • ervilhoid says:

            é triste, se falas a alguém que algo não bate certo no 11 setembro ainda te rotulam de maluco, por isso deixei de debater isso com quem nem sabe quantas torres caíram e quantos aviões estiveram envolvidos…

            aqui vemos um exemplo, o Vítor M. que diz que são teorias da conspiração mas depois fica sem resposta neste caso

  6. dude says:

    Sabem que os edifícios foram projectados para aguentar um embate daqueles? O calor do combustível a arder não chega nem lá perto para derreter o metal daqueles edifícios. Houve um grupinho de arquitetos (quase 200(, que dizem que o comportamento da queda do edificio, é coerente com um edificio demolido por um material que faz derreter o metal. Os aviões despenhados nao pentagono e no mato, são os unicos na história, que se desintegraram nao havendo partes grandes como em todos os outros. E no meio daquela destruiçao encontaram os passaportes dos terrosistas?! Foi um sorte maior que o euromilhoes! Que aquela gente toda morreu às mãos de terroristas, disso não há duvida. Só tenho duvidas quanto á nacionalidade desses terroristas. Ha casos, tipo o projecto mkultra , que me deixa na duvida. Espero estar errado.

    • RS says:

      Nao vale a pena tentar abrir os olhos a esta malta.
      Vão continuar a ter umas palhas nos olhos.

    • David Guerreiro says:

      Desde de quando é que se projetavam os edifícios para aguentar aviões carregados de combustível a chocar em alta velocidade?

      • Jito says:

        na cabeça dele

      • wtvlol says:

        Achas que os arranha céus são feitos de papel?

        As torres gémeas e os outros arranha céus são projectados para sofrerem impactos de aviões comerciais e helicópteros. A estrutura não é afectada e o arranha céus não vem abaixo passada uma hora.
        Também conseguem suster fortes rajadas de ventos de mais de 250km/h, sismos, explosões internas, etc.
        Já houve impactos de aviões noutros arranha céus e eles não caíram.

        Quem percebe minimamente de construção civil e física vê claramente que o 11 de Setembro foi uma história da carochinha.

        O WTC7 não sofreu nenhum impacto….e começou a arder do nada. Passado um tempo este também foi demolido. Não costuma passar nas notícias porque manchava a narrativa oficial.

        Existem inúmeros documentários a demonstrar os FACTOS. Não passam na TV porque tem de se vender a história que os EUA foram atacados por terroristas.

        Dois bons docs:

        The Anatomy of a Great Deception

        9/11 Trillions: Follow The Money

        • ervilhoid says:

          onde se pode ver o follow the money com legendas

          • wtvlol says:

            Acho que não existem com legendas em português.

            Podes sempre activar as legendas em inglês e caso não percebas a língua podes colocar tradução automática. Não vai traduzir para português como deve de ser mas sempre é melhor do que nada.

  7. wtvlol says:

    O mundo não esquece esta demolição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.