PplWare Mobile

10 portugueses procurados na lista vermelha da Interpol: quem são e o que está em causa

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Jorge says:

    Português talvez um o resto é treta

  2. AlexS says:

    Interessante a idade elevada embora os crimes possam ter sido cometidos quando mais novos.

  3. JeSuisMaricon says:

    Humm,
    e o adbul aziz?
    e o Kamrul Ali, procurados no bangladesh?

    OK não são Portugueses, mas vivem cá.
    E um deles tem um nove igual a um bombista.

    Deve haver muitos outros.. só os traficantes Asiaticos na baixa, enchiam a listagem, enfim.

    Mas acho que a pópria televisão de x em x tempo, pelo menos nos casos mais graves, na qual é necessario ajuda da população, deve mostrar estes fulanos, e dar metodos de contacto.

    A propria Policia deve fazer o mesmo, via os seus sites, sites de noticias, jornais.

  4. ExPolítico says:

    NIce gostei da atitude. Belissimo

  5. Max. says:

    – A Interpol procura 10 portugueses ou com dupla nacionalidade; Portugal não pediu à Interpol para procurar nenhum, o que significa que são crimes cometidos noutros países e o pedido foi feito pela respetiva polícia.
    Para se perceber. A página da Interpol das “Red Notices” permite pesquisar por país da nacionalidade e por pais que pediu a procura (o que o quer).
    Por exemplo:
    – Espanha: são procurados 8 com nacionalidade espanhola ou dupla nacionalidade; a polícia espanhola pediu a procura de 4 (1 espanhol)
    – França: são procurados 51 com nacionalidade francesa ou dupla nacionalidade; a polícia francesa pediu a procura de 81 (dos quais 41 franceses ou com dupla nacionalidade)

  6. Alejandro says:

    E a Comichão de Proteção de dados, sempre ela. Ái, não se pode mostrar as fotografias dos criminosos, tadinhos! Dá a sensação que ela protege mais o banditismo, do que os restantes cidadãos. Sim, sei que este comentário é bem regado de demagogia, mas é essa a sensação que passa por parte de tal instituição.

    • Hugo says:

      Em alguns deles tens fotos e informações pessoais para ajudar o reconhecimento.
      A partilha dessas informações tem única e somente o objetivo de ser útil para a instituição na localização dos criminosos caso contrário não vejo razão nenhuma para ser tornada pública.

      • B@rão Vermelho says:

        Tu próprio podes ajudar na captura dos artistas, se as fotos forem divulgadas podes te cruzar com algum e informares as autoridades

    • Mr. Y says:

      Mas as fotos estão aí. Não percebi…

  7. Será says:

    Interessante ver a quantidade de luso-qualquer coisa. Revela bastante sobre o processo de atribuição de nacionalidade. E já agora o que diz a CNPD sobre a exposição destes nomes?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.