PplWare Mobile

1 Milhão de Apps descarregadas da Mac App Store…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Filipe Santos says:

    sou o primeirooooooooooo…viva a appleeee

  2. Pedro R. says:

    Ainda nem um download fiz de lá!

  3. a Friend® says:

    Já saquei e comprei algumas, mas o melhor ainda está para vir.

    É uma fase muito prematura e as apps ainda são poucas. Estou ansioso para que chegue a fase que todos decidam deixar lá as Apps e dar asas à concorrência de preços…isso sim será mesmo a mais valia da Store.

  4. djx says:

    Há lá alguma coisa “útil” e produtiva?

  5. Roberto says:

    E o outro lado da história:

    A Mac App Store, a nova loja virtual de programas para o Mac OS X (e que em um dia atingiu a incrível marca de um milhão de downloads de aplicativos), mal foi inaugurada e os hackers já encontraram um jeito de burlar a segurança da loja. Isso significa que, usando um software chamado Kickback, o usuário poderá piratear qualquer aplicativo, de acordo com informações do site 9to5 Mac.

    Mas não se anime ainda; o Kickback só será lançado a partir de fevereiro, segundo o hacker Dissident. “Não queremos lançar o Kickback assim que a Mac App Store for lançada. Temos razões para isso. A maioria dos programas que estão na Mac App Store (na primeira leva) serão muito bons. A Apple não vai colocar porcarias na App Store assim que ela for lançada. Provavelmente levará meses para que a loja tenha um monte de softwares ruins e quando sentimos que for esse momento, lançaremos o Kickback. Portanto, não lançaremos o Kickback até que a loja esteja estabilizada, bem depois dos desenvolvedores terem subido seus aplicativos. Não queremos desvalorizar os programas e frustrar os desenvolvedores.”

    Por outro lado, os hackers também descobriram como driblar o DRM (Digital Rights Management ou Gestão de Direitos Digitais, que assegura e administra os direitos autorais e marcas registradas) para instalar e rodar programas pagos não autorizados. Mas o problema, segundo John Gruber, do Daring Fireball, não é culpa da Apple; os desenvolvedores não estão prestando muita atenção ao sistema de validação da Apple.

    Poucas horas após o lançamento da Mac App Store foi descoberto que um simples Copie-e-Cole era o suficiente para crackear alguns aplicativos pagos. Basta copiar o código do aplicativo gratuito baixado legalmente da loja e colá-lo sobre o código do aplicativo pago (baixado de sites piratas).

    E, para a alegria de muitos, um dos aplicativos em que é possível fazer esta gambiarra é o famoso Angry Birds, da Rovio. São erros primários que seriam facilmente evitados se os desenvolvedores estivessem seguindo exatamente o que a Apple recomenda. sic tecnologia.terra.com.br 7 de janeiro de 2011

    • Vítor M. says:

      Mas hé sempre o outro lado da medalha: a Apple não quer perder… dou como exemplo o Jailbreak que já foi mais fácil e cada vez está mais difícil, haverá a altura que será “quase” impossível.

      Assim será neste novo método de venda de aplicações da Apple. Alguém acredita que eles não estão já a prever o que fará o Kickback? 😉

      • Rui "ALL" Sousa says:

        De facto o JB esta cada vez mais complicado.

        Por sua vez se n fosse o JB o iOS ficava bem próximo do Android, e a existamos do mesmo é o q me faz querer continuar a ser um utilizador iOS em próximos dispositivos.

      • Ppietra says:

        Acho que contornar o DRM da Mac AppStore vai ser sempre mais fácil do que o Jailbreak do iOS! O Mac está completamente “aberto”, o sistema está feito para que tudo corra, por isso é complicado implantar muitas barreiras, enquanto no iOS a Apple terá sempre muita mais liberdade para implementar diferentes estratégias de protecção!
        Só é preciso olhar para o que a Microsoft tenta fazer com os seus produtos para impedir a pirataria! Para além de haver sempre quem consiga piratear, os produtos podem chegar a um ponto em que a “anti-pirtaria” se torna um empecilho para o utilizador, e a Apple não quer isso – nenhum dos softwares da Apple teve alguma vez uma protecção forte contra pirataria!

        • RCS says:

          Então e o facto do iphone precisar do itunes para se registar e só depois funcionar? Isto parece-me uma medida bastante “chata”.

          • Ppietra says:

            Acho que estava implícito o software Mac! O que indicas está inserido no esquema de protecção do iOS, que, tal como eu disse, aplica várias barreiras de protecção!

      • a Friend® says:

        No MacOSX será sempre fácil. A Apple pode inserir ultra-protecções que os cracks não deixarão de existir e funcionar.

        Se não for com aqueles tecnicas de enganar o DRM, são outras… é uma luta que não vale a pena. A Mac AppStore será como o iTunes.. todos nós temos acesso a musica pirata, mas por vezes os preços são tão baixos e apelativos que optamos por comprar… essa é a verdadeira arma anti-pirata.

        • cf says:

          Concordo em tudo quando dizes “por vezes os preços são tão baixos e apelativos que optamos por comprar… essa é a verdadeira arma anti-pirata.”, isso viu-se nas recentes promoções Steam, foi uma loucura de vendas. Parece-me obvio que ganhariam bem mais, e acima de tudo reduziriam em muito a pirataria com a descida dos preços.

  6. Eu mesmo says:

    Não sei em que medida isto será bom para os developers, 30% ‘e muita fruta. A apple tem o mau hábito de querer controlar tudo, vejam o caso da Vlc que tenta lutar pelas regras do software open source e q choca com as regras da apple e que culminou na aplicação da Vlc ser banida do itunes store, ‘e o que mais detesto na apple quererem controlar TUDO.

    • Ppietra says:

      Se olhares para os factos como deve ser, o VLC não foi banido/removido por iniciativa da Apple!
      Foram os próprios defensores do Open Source que levantaram problemas e pediram que fosse removido, por haver conflitos entre as licenças – e a Apple demorou meses a aceitar os argumentos! Só porque a Apple aplica DRM nas aplicações para prevenir pirataria, enquanto eles querem liberdade de distribuição!!!
      Diz-me quem é que está a ser casmurro aqui!?
      É esperar para ver o acontece a seguir!

      • a Friend® says:

        É a hipocrisia do open-source.

        Querem que seja respeitado o GPL mas não querem respeitar o DRM que a Apple aplica para proteger a anti-copia. Queriam ser especiais.. a Apple abrir uma “backdoor” para o VLC poder andar à deriva e livre….

        Por essas e por outras é que esse pessoal depois não passa do mesmo.. são engulidos por outras empresas (tipo Google). Se esta hora o VLC ainda estivesse no iOS ainda mais destaque tinha e a popularidade iria-lhes fazer ganhar dinheiro ou donativos.

        • Ppietra says:

          Não sei se será hipocrisia, mas falta de capacidade de chegar a um meio termo sim! Afinal de contas o software até era distribuído e eles nem pagavam despesas de distribuição, apenas não se trocava directamente aplicações entre utilizadores.
          Não sei se a Apple consegue arranjar uma alternativa que sirva! É que o DRM está lá tb para segurança dos utilizadores – confirma a origem do software, prevenindo acções maliciosas!

          • a Friend® says:

            Eu chamo a isso hipocrisia. Quando uma pessoa quer que se respeite os seus ideais, mas não quer respeitar os ideais dos outros.

            Eles querem entrar no território Apple, têm que respeitar as regras. É simples. Ainda por mais quando têm conhecimento destas antes de fazer qualquer App.

            O Adium andava mortinho para estar no iOS.. mas como tem copyright GPL nem arristou e assumiram isso mesmo, respeitando a politica da Apple porque sabem que funciona e está correcta. O problema, segundo eles, não esta na Apple.. está apenas na incompatibilidade de certificados que cada um usa, dos quais não têm culpa também. É simples… agora este cromo do VLC anda é armado em revolucionário e chico esperto, lixou-se…porque ganhou mais inimigos do que simpatizantes. A Apple nem irá contornar isto, não é por meia duzia de Apps que vale a pena comprometer um sistema inteiro, onde 300 mil estão lá bem, com qualidade e protegidas…e o VLC nem tem moral para falar, porque apps melhor que o VLC, o iOS está cheio. A fama do VLC no mundo informático subiu-lhes foi à cabeça…

  7. rui says:

    Tentei instalar várias vezes esta app http://itunes.apple.com/pt/app/virusbarrier-express/id411642093?mt=12 e não consegui. Algum de vocês fez o download?

    Nas outras apps não tive problemas.
    Abraço

  8. Rui "ALL" Sousa says:

    P quem n tem Mac, podem dizer os preços praticados? Isto é na App Store os preços rondam todos os 0.79€ (1€) havendk tb app free e outras mais caras, na Mac Store acontece o mm ou o preço “base” é superior?

  9. RF says:

    Alguém sabe-me dizer como criar o Apple ID sem o nº do cartão de crédito? Antigamente dava para criar sem o nº.. mas tentei e não aparece essa opção! Existe alguma maneira? Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.