Quantcast
PplWare Mobile

Recuperar CD’s riscados com… Bananas!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.

Destaques PPLWARE


  1. António F. Cunha says:

    Muito , útil….he he, e depois o que fazemos à banana? comemos?…lol

  2. Dias says:

    Imaginem o cheiro de banana que deve ficar na unidade após utilizar estes CD’s. D:

    — Off-Topic —
    Preciso de ajuda pessoal, possuo uma Geforce 6100 e instalei o último driver para tentar melhorar o desempenho da placa. Acontece que após a instalação quando reiniciei o XP, apareceu uma tela azul por uns 2 segundos e após isso o PC se reinicia automaticamente e assim sucessivamente toda vez que eu entro no XP.
    Alguém já passou por alguma experiência parecida? A única solução é a formatação?
    Obrigado desde já.

  3. Dário Ângelo says:

    ANÚNCIO IMPORTANTE: em breve vou fazer um vídeo a explicar como podemos limpar o ecrã do monitor com recurso a esparguete à bolonhesa e graxa de sapatos misturada com nestum de figos.

  4. Mukambu says:

    k raça… e o cd/dvd fica bom?! nao vai dar erros a ler!? se isto resultar mxm acabaram se os problemas com riscos no material…
    excelente post

  5. Flecha says:

    @Dias pá, não sei se resolve o teu problema mas, tenta iniciar o PC em modo de segurança, desinstala todos os drivers de placas gráficas, reinicia novamente mas já em ambiente normal e instala um novo driver.

  6. Dodi says:

    Dias, em Off!

    Ao reiniciar o seu PC, pressione o botão F8 sucessivamente. Após, escolha a opção para entrar em modo de segurança (vc pode também escolher a última configuração válida, porém, particularmente, prefiro o modo de segurança) e desinstale o último driver da Nvidia, ou tente reverter para o driver que estava instalado anteriormente.

    Caso ainda não consiga, dê uma pesquisada no Google.

    Abraços!

  7. preto says:

    Ja que estao a falr de instalaçao de drives, vou aproveitar, instalei tb a ultima versao de drives pra nvidia 6200, o problema é que na resoluçao que fica melhor os icones ficam pekenos demais e eu nabo, nao sei como fazer, se reduzir a resoluçao, normalmente estica para fora do ecrã, uma ajuda agradecia.

    Um bom fim de semana e desculpem o off topic

  8. preto says:

    Espetaculo sempre a aprender aki no ppl.

  9. tyurias says:

    E as bananas tem de ser da madeira ou podem ser umas kaisker???
    é k s tiverem de ser da madeira, o alberto, o joão vai koloca-las ao preço da gasolina (o ouro ja ta mais barato).
    xeira-me a peta… mas axo kinda vou experimentar.

    eu fazia um video igualzinho mas em vez de bananas podia utilizar, sei la… xokolate, por exempo… so precisava de 2 CD’s iguais… mainada

    fikem bem
    hasta

  10. Anibal Ferreira says:

    Lá vão as bananas aumentar de preço 😉

  11. Bruno Filipe says:

    Parece que em relação ao teu problema dos drivers…criaste um pequeno problema de conflito entre drivers, isto pode acontecer se os drivers que instalaste não são uma actualização dos actuais, nesse caso devias ter desinstalado primeiro os drivers antigos…tenta entrar em modo de segurança (F8 no arranque) e tenta eliminar os drivers da placa, pode acontecer não conseguíres entrar mesmo em modo de segurança (blue screen continuar a aparecer mesmo neste modo) nesse caso, não sei muito mais que possas fazer… talvez formatar 🙁 …se precisares de fazer backups e tiveres 2 drives de cd ou dvd e plo menos uma for gravador (ou uma drive cd/dvd e uma drive externa (pen ou disco externo)) …então podes fazer os backups, por exemplo a partir de um live cd de linux ou windows (a pplware tem um how to sobre isso). No caso do linux tem de ser uma versão que manipule partições windows, mas não deves ter problemas, as versões mais recentes das distribuições mais conhecidas fazem isso.

  12. Raones says:

    aproveitando que o pessoal tá desabafando: eu comprei um HD novo, e preciso instalar o windows nele… mas o meu cd tá todo corrompido. tô até com vontade de fazer o que tem no vídeo… eu ia usar o Norton Ghost, mas é melhor instalar mesmo.. Depois dessa dica 😛

  13. Bruno Filipe says:

    Pois, os ícones…tenta achar uma resolução equilibrada… se o teu monitor não for wide…acho que para o ambiente de trabalho 1024 x 768 é mais que suficiente, depois nos jogos logo metes uma resolução mais agradável para o jogo.
    Caso o único problema sejam os ícones, tenta aumenta-los em:ambiente de trabalho (espaço em branco) tecla direita do rato >>> propriedades >>> separador aspecto>>>botão avançadas>>> campo item procura o ícone>>> e no tamanho e tamanho da letra altera para valores mais agradáveis para ti (aumenta até achares que chega…) se achares que fica pior, repõe os tamanhos e reduz a resolução.

  14. preto says:

    Eu era essa que usava, mas agora se a escolher a imagem salta fora do ecrã lol.
    Já fiz o k disseste e fica melhor sim mas na net e assim tenho de por os oculos lol. Ok obrigado vou ver o k fazer. Pra ja fica assim 1280×960.

  15. Bruno Filipe says:

    lol…claro que não vês…isso e uma resolução muito elevada…por essa resolução o teu monitor é propriamente de resolução normal, mas também não é wide…experimenta esta…1152×864, ou 960 x 600, ou 832 x 624. também podes meter o tema do windows em letras grandes…no mesmo sitio de há bocado… no separador aspecto > tamanho do tipo de letra >> altera para grande ou muito grande. se na paginas da net as letras forem pequenas demais vai ao menu “ver” do browser e procura uma opção parecida com “tamanho do texto” e altera para muito grande ou grande…

  16. Diogo Nogueira says:

    Um dia a fazer limpeza ao material informático decidi brincar com uns CD’s antigos que com o uso já estavam algo riscados. Então fiz de tudo com eles, desde deixá-los ao pó, jogar ao disco milhares de coisas até que, porque na altura também tinha comprado um leitor de DVD’s novo, decidi experimentar o poder de leitura do mesmo. Então peguei numa chave de fendas e escrevi o meu nome bem fundo em ambos os lados do CD, risquei com caneta e a chave, dobrei ligeiramente o cd MAS SEM ESTALAR, limpei o chão do meu quarto com ele, meti-lhe alguns produtos em cima, enfim TUDO AQUILO QUE NÃO SE DEVE FAZER!

    Sabem o que aconteceu?

    Meti na drive, o CD leu à primeira, e consegui passar a maior parte dos ficheiros para o disco sem ajuda de programas terceiros. Mas com a ajuda de programas terceiros, só um ficheiro de 200mb é que ficou por salvar, pois a instalar dava erro de redundância cíclica.

    O tamanho médio dos ficheiros era de 30mb. Fiquei bastante surpreendido com o resultado, pois há CD’s que nós tratamos com cuidado e meia dúzia de riscos depois já estão a dar o berro.

    Portanto, acho que uma banana deve ser totalmente inofensiva e vale a pena tentar 😀

  17. Calaça says:

    O Alberto João é que vai gostar de saber isso.

  18. Henrique says:

    quando tiveres na net carrega ctrl rodas o scroll do rato para ajustar

  19. Toni Almeida says:

    Pois! como ja foi dito… já alguém pensou na possibilidade de o senhor do vídeo ter trocado de CD enquanto tirava os residos de banana?

  20. FTMC says:

    Pois eh bananas….
    Eu uso massa de polir fica um must…… eh eh eh

  21. Alisson says:

    Vim aqui conferir o “Porque Hoje é Sexta-Feira” …mas ainda é Sexta. Fico no aguardo

  22. MotoCrack says:

    Realmente a banana…………………………………. 🙂

  23. Diogo Pinto says:

    E BD’s (Blu-Ray Dics) tambem dá? É que eu tenho uma PS3 e quero saber para limpar os jogos…

  24. preto says:

    @Bruno
    Amigo eu tenho a resoluçao que o meu monitor pede, ou seja ele ate pede acima, eu tenho agora 1280×960 ele pede para por 1280×1024. E antes dos drives actuais dava bem, mas n tem mal estou a habituar-me e com o que me disseste ficou quase lá,

    Obrigado e bom fim de semana a os ppl´s todos.

  25. Bruno Filipe says:

    não queiram fazer esta brincadeira estúpida da banana, e muito menos com discos de maior densidade como blu-ray, quando os discos estão riscados, os bits dessa área estão perdidos se tiverem riscado muito fundo, um risco ao deleve pode permitir ao laser da drive conseguir alcançar a camada de gravação…no entanto neste vídeo é óbvio que os cds foram trocados, de um monte de riscos passava para um cd como novo? eu acho impossível, mesmo com produtos sintéticos quanto mais com banana.
    Que o disco foi trocado isso e mais que óbvio na transição espalhafatosamente óbvia que eles fazem entre as porcarias com a banana e o liquido de limpeza, quando eles usam o liquido de limpeza já estão a limpar um cd que nunca “viu uma banana” lol… cuidado ao limpar os cd com líquidos de limpeza, se eles forem abrasivos podem estragar o cd…
    Estes gajos do video fizeram isso tão mal, que para ser mais óbvio que isto é treta, até podiam ter posto o cd no micro-ondas…ao menos tinha fogo de artificio…e se calhar a banana ainda recuperava o cd lol 😛

  26. Bruno Filipe says:

    Se quiserem experimentar maneiras de recuperar cds, encontrei na net um toturial de como fazê-lo com PASTA DE DENTES, não sei se funciona…mas pelo texto, pelo menos parece mais credível do que este vídeo da banana. Parece ligeiramente mais credível porque falam da camada de policarbonato (camada de plástico que realmente cobre o cd) e dizem que os riscos são feitos nesta camada (o que realmente é verdade) bastando para isso poli-la com pasta de dentes (que realmente serve pa polir…o que acham que faz aos vossos dentes? pasta de dentes é um composto de pedras trituradas…) eles sugerem que para o laser voltar a conseguir alcançar a camada de dados (camada metálica no centro do cd) basta polir com pasta de dentes…
    Não confirmo nem desminto se isto funciona, nunca experimentei, mas se alguém experimentar…diga como correu… sempre parece mais credível de funcionar do que a banana 😛
    aqui fica o link do artigo

    http://www.inventar.com.br/paginas/poli.htm

    lol, site sugestivo hein… “inventar.com.br” lol… 😛

  27. eSkiSo says:

    Encontrei a dias um site onde tinha precisamente um “teste” aos ditos produtos milagrosos de limpeza de cds riscados.. entre eles está a banana, a pasta de dentes e até Polidor de Metal, sendo este ultimo o melhor segundo o autor do teste:

    http://www.wisebread.com/quickly-removing-scratches-from-cds-and-dvds

  28. Redin says:

    Também podem tirar os riscos dos CDs com a seguinte opção mágica. E esta não engana.
    O truque passa por limpar os riscos com uma carteira. Sim,… daquelas que tem dinheiro dentro.
    Vão a uma loja que vão ver se ficam com os CDs novinhos em folha ou não.
    Melhor que este truque não há.

  29. dc says:

    Como o @Bruno Filipe referiu… a pasta de dentes é bastante conhecida, tanto no meio informático como no meio da relojoaria e ourivesarias…
    Eu pessoalmente uso pasta de dentes e no final passo o CD/DVD em agua quente (não agua a escaldar) é agua aquecida.

    E ás vezes recupera, outras vezes nem por isso.

    CUMPS

  30. Iv@n says:

    Realmente a pasta para dentes funciona e melhor se prender o cd num motor de alta rotação, não é necessária muita força no polimento. Vou testar a banana mas acho melhor ter cuidado com cds pornôs!!rsrsr.
    E para limpeza do seu monitor este método é ótimo e limpa internamente:
    http://mirrored.flabber.nl/boob.cursor/ciagnijcycka.swf

    Abraço

    Iv@n

  31. Risco ao meio says:

    Só para dizer que as dedadas, de gordura, criam mais problemas de leitura do que os riscos, originando os “erros de redundância cíclica”.

    Antes de começarem com métodos mais radicais lavem as mãos e limpem o CD/DVD com um pano embebido em alcool (whisky também dá mas é mal empregado).

  32. Antonio Aguiar says:

    Só espero que isto não infrinja nenhuma lei do copyright…já viram agora os produtores de CD´s a pedir indemnizações aos produtores de banana…ia ser uma macacada dos diabos.

  33. sergio says:

    A banana tbém é muito bom pra limpar sapatos de couro cru ou couro virado.
    Com CD nunca experimentei mas deve valer, para CD riscado, se não for muitos riscos voce pode pegar uma caneta de ponta porosa e fazer varios x, começando um pouco antes da extenssão do risco e terminando um pouco depois, deve deixar um espaço de meio cm mais ou menos. Dica vista em TV Japonesa.

  34. sergio says:

    Desculpem uma correção a caneta tem que ser ponta porosa vermelha.

  35. sawada says:

    Com pasta de dentes funcionou comigo enquanto programas de recuperação levariam dias !!!
    Até dei em rir com a nova utilidade da pasta de dentes :))

    Nota: Coloquei pasta apenas por cima dos riscos.

  36. aver says:

    Fui ver o link de que fala o @ eSkiSo.
    Lembra-me perfeitamente de há muito pouco tempo ter passado por um site/blog que também destacava um produto polidor de metais chamado Brasso utilizado para reparar riscos em CD/DVD

    http://en.wikipedia.org/wiki/Brasso
    http://www.amazon.com/Brasso-Multi-Purpose-Metal-Polish-oz/dp/B0006M4ZF8

  37. hurley says:

    Também da para passar com agua e sabão, mas é muito relativo depende dos riscos do disco, pode resultar como pode não resultar.

  38. gon... says:

    yah e kem diz k na ase em k troca o video “do this a few minutes” ou o k for o gajo n trocou d DVD ….xeirame a fake …:D

  39. Jonblue says:

    Interessante o post às bananas do Alberto João esse anarca k só os madeiresnses acham piada… 😉

  40. UKN says:

    Já sabia da pasta de dentes … agora bananas ?! Mal empregadas 😉

  41. RwR says:

    Se não tivesse reparado que isto estava na secção de humor fazia-o O.O

  42. xarope says:

    Exemplo de como alguém conseguiu resolver o problema:

    “tinha um CD de um jogo para Sega Saturn em que os gráficos apareciam todos distorcidos

    tentei essa *CENSURED* da banana e os gráficos já não aparecem distorcidos

    nem distorcidos nem por distorcer – a Saturn deixou de reconhecer o CD

    os riscos continuam lá

    pelo que o indivíduo genial que inventou o truque pode enfiar o que lhe restou da banana pelo seu *CENSURED* acima”

  43. aver says:

    Ontem, Sábado, passei por um vendedor de produtos electónicos e lá estavam os kits de de reparação de riscos em CD’s. Não eram muito caros.

    Deixo aqui um link sobre o modo de emprego para reparação de riscos:
    http://www.ehow.com/how_892_repair-scratched-cds.html

    Convém não confundir discos sujos (dedadas de gordura), com discos riscados.
    Os discos sujos, porquer tornam a luz do laser difusa, provocam mais erros na leitura óptica (os “erros de redundância cíclica”) do que os riscos.

    Já agora, segundo os especialistas, os riscos verticais (centro-periferia) em princípio não trazem problemas de leitura. Os problemas aumentam com a inclinação dos riscos (até atingirem a direcção de uma tangente ao disco).

  44. krypt says:

    ao menos kem tiver bananas podres em casa ja sabe o uso k podem dar 😛

  45. Carlos says:

    A minha Avó disse para passar com figo de pita e depois com linhaça para Blueray e HDDVD e de mezinhas percebe ela do alto dos seus 98 anos hehehe. Excelente esta piada de fim de semana ,

    Bem Haja
    Carlos

  46. Dias says:

    mentirosos!!! ja esprementei e o CD ficou igual

  47. Dias says:

    isto foi uma bela montagem!! Mentirosos!!!!!!!

  48. Mikus says:

    @FTMC

    FTMC diz:

    “10 de August de 2007 às 7:53 pm
    Pois eh bananas….
    Eu uso massa de polir fica um must…… eh eh eh”

    Boas, concordo plenamente.
    Há dois anos fiz um pequeno “contrato” com um clube de vídeo para recuperar 27 DVDs riscados e é aqui que a massa de polir ultra fina STP entra em acção. Pagou-me €2.5 por cada. Todos funcionaram impecável.
    O trabalho foi feito numa máquina de furar de coluna com adaptadores profissionais de polimento. Ganhava uma entorse nos pulsos. se for ssó um ou dois experimentem, é garantido. Parabéns Vitor e abraço para todos.

  49. Mario says:

    Testei e é tudo fake, como a maioria das coisas da internet…

  50. Olá,

    Interessante essa da banana!
    Mas eu descobri um produto que faz tudo isso com garantia!
    Veja o filme em meu site e comente!

    Sucessos
    paulozambroza@hotmail.com

  51. ember says:

    Precisar ter o CD riscado?

  52. Keila says:

    Cara, eu vi o video, comprei a banana e o limpa vidros, o pano macio, e……..
    nada, ñ tirou os riscos do cd ñ, no começo da impressão q sim, mas olhando com atenção vi q o cd tava do mesmo jt, um pouco mais limpo devido o limpa vidros…isso é furada, o jto mesmo é cuidar dos cd’s

  53. Katie says:

    Adoro sims 2, e tenho as expansões todas. Mas agora o meu irmão queria instalar no dele, mas o cd base – The sims 2 deluxe- tem um risco daqueles fundos, que está muito inclinado. Eu adorava saber qualquer coisa para tirar aquele risco porque assim ele não instala, apesar de dar para jogar depois de instalado… Por favor ajudem-me

    Alguma observação ou solução mandem para o endereço catioli@hotmail.com com o assunto ”adeus aos riscos”

  54. EU DEIXEI DE PAGAR 50% EM IMPOSTOS PARA GANHAR 30% EM RENDA MENSAL NO MERCADO DE RECARGA DE CELULAR DO BRASIL!

    A carga tributária sobre serviços de telecomunicações no Brasil é uma das mais altas do mundo. As Unidades da Federação tributam os serviços de telecomunicações com alíquotas que vão de 25% a 35%. Essas alíquotas, todavia, são bem superiores porque o tributo está incorporado na sua própria base de cálculo.

    No caso da menor alíquota, 25%, para uma conta de valor total de R$ 100, tem-se R$ 25 de ICMS. Portanto, o valor líquido do serviço é de R$ 75. Ou seja, tem-se R$ 25,00 de imposto sobre um serviço de R$ 75 isto é, a alíquota real é de 33,33%. No caso da alíquota de 35%, a mesma conta leva a que a alíquota real seja de 53,84%.

    Sucessos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.