E Porque Hoje é Sexta
Vídeos
Para uns é mais um dia normal, para muitos é um mundo bizarro
Cum caray ela foi "explodida" pelas ondas
Ir à piscina neste dia quente
Tenta não rir
Isto na Rússia é outra coisa
Cuidado... está pintado de fresco caramba!
Fake Love
Bota lume nisso sff
Fantástico... até com coisas simples se dá show
Porrrra que deve ter levado um estouro do caray...
Como a BMW viu o último dia do patrão da Mercedes à frente da empresa
Melhor que futebol...
Heli da Red Bull dá show
Magia ou ilusão?
Que mais irão inventar?
Vai um perninha de dança?
Gajos que fzem fumo... fumeiros vá!
MusicóMania Porque Hoje é Sexta
A música terá a sua génese, provavelmente na pré-história! Originalmente através de onomatopeias, evoluindo paralelamente ao desenvolvimento da espécie humana. Hoje, será algo imprescindível no nosso dia a dia, arte sensorial, étnica e idiossincrásica. Aqui, combateremos as migraneas, com algumas sugestões, novidades, tesouros esquecidos, lançando-vos o repto, porque para os verdadeiros melómanos, o prazer não se deve procrastinar.
Esta semana em destaque:
Esta rubrica teve o apoio do nosso leitor André Pinto
Bom fim-de-semana!
1 2
Este artigo tem mais de um ano
Bom fim de semana 🙂
Bom fim de semana.
Bom fim de semana…sem futebol, mas com eleições…
Bom fim de semana.
…há taça!
«Não esquecer de ir votar no próximo domingo.»
Por favor, não o façam. Não ajudem a afundar este país. Os que vêm depois de vós irão pagar muito caro por estarem vocês, com isto, a passar cheques em branco a desconhecidos. Se não são capazes de avançar com alternativas melhores, ao menos não contribuam para destruir este país.
Pois bem, como aqui também é um espaço para debater estes assunto, quero apenas dizer que o que dizes é errado. Votar é um dever cívico, podes votar em branco, como protesto, podes votar nos que entendes serem os que te vão representar ou simplesmente votar no contra. Mas sempre ir votar. Não deixes que os outros escolham o que será bom ou mau para ti. Usa a oportunidade que tens para expressar o que te vai na alma. 😉
Bom fim de semana.
Há quem discorde do conceito de democracia representativa – e a considere um grande jogo de mentiras e representações, feito para enganar quem é pouco inteligente – que, para além de não ser o único sistema possível, tem provado dar rédea livre à Corrupção.
Seja quem é defensor de ditaduras onde não haja espaço para a baixeza, a falsidade e a ladroagem na política e onde os corruptos sejam até executados, seja quem é a favor de uma sociedade de tal modo livre, que nenhuma maioria possa impor a sua vontade a uma minoria. (E, pessoalmente, até já fiz parte de colectivos anarquistas, na minha juventude.)
Mas, entre outras coisas, o que se passa, neste caso concreto, é que o nosso país tem uma (nova) dívida externa enorme (contraída depois da última ditadura ter quase eliminado a anterior existente) que é impagável. E, com isto, não só está praticamente condenado, como, a confirmarem-se as sondagens que mantêm os mesmos partidos de sempre no poder (todos responsáveis por isto) serão estas próximas eleições uma das punhaladas finais que mataram o país. (E, os novos pequenos partidos que surgiram, ou são falsas alternativas, montados por gente do próprio sistema, ou são partidos que nem ideia fazem do que realmente se passa ou de quais seriam as verdadeiras soluções para os problemas.)
E, muito mais podia eu dizer sobre isto. Mas, reitero apenas que, as gerações mais novas vão pagar muito caro pelo que as adultas estão agora a fazer. E, acrescento que, se não fazem ideia do que estou eu a falar, faltam apenas uns poucos anos para que tenham de assistir a um grave descalabro como nunca viram.
Aproveitem os últimos fins-de-semana de tranquilidade que vão ter.
“Votar é um dever cívico”. Não, é um DIREITO cívico. Que eu saiba não é obrigatório e ainda bem.
Não disse que é uma obrigatoriedade cívica, disse que era um dever enquanto cidadão.
Abr.
Também, um dia que tenham tempo, informem-se sobre qual é o sistema político vigente na Suíça…
Irão ficar a conhecer um outro conceito, que eles parcialmente implementaram, chamado “democracia directa” – em que, por não haver “representantes” (em ambos os sentidos da palavra) e ser feito tudo às claras, quase que não há traições e mentiras.
Passar cheques e cartas em branco não é a única maneira de “decidir” os destinos de uma sociedade.
Ok, contudo, não estamos na Suíça. Estamos em Portugal e sim, a Suíça tem coisas boas, mas tem outras más e não tem o que tem Portugal. Tens razão no que toca à desconfiança, à descrença, mas não temos de atirar a toalha ao chão, “eles têm de ser derrotados”.
Abraço e bom fim de semana.
Bom fim de semana a todos e… até domingo.
Bom fim de semana a todos, leitores e articulistas deste site. Deixo uma bela canção do português Roberto Leal que fez grande sucesso no Brasil com belíssimas composições. Saudações. https://www.youtube.com/watch?v=J2xg0FZGBr8