Quantcast
PplWare Mobile

Xperia Z1, smartphone à prova de água e câmara revolucionária

                                    
                                

Autor: Mário Sousa


  1. Ivan Cantarino says:

    Sempre gostei dos dispositivos da Sony, mas mais uma vez, pelas imagens o UI não me cativa nem por nada!!

    Aliás, os únicos UI Android que me cativam são os da HTC!!

    Mas de resto é um excelente equipamento, sem sombra para dúvidas!

    • Pedro says:

      Ainda bem que tens boa opinião. Tenho vários colegas com telemóveis deles e estão todos arrependidos (eu inclusivé). Tenho um telemóvel que ao fin de 9 meses de lanlamento (nem sequer foi da compra) deixou de ter updates. Pior ainda é que o último update está chio de bugs e não os vão já corrigir… é aguentar com o telemóvel. Se fossem modelos de 100€ era uma coisa, mas eram todos modelos entre os 300 e 550€. Não é admissível! Fiquei(cámos) com vontade de mudar para o mundo da maçã, não fossem eles tão caros também.

      • Que telemóveis são? Mas por essa onda de preços de certeza que são telemóveis adoptados pela comunidade e assim resolves o problema. Está bem que a apple não tem esse problema, mas tambem é hardware mais fraco e preços mais caros! É chato ter que fazer root, instalar recoveries etc etc etc mas é uma liberdade que não se tem com os iphones e etc, se a apple deixar de suportar (que leva mais algum tempo, é certo) diz-lhe adeus.

        • justanotherone says:

          com os iphone tens a mesma liberdade (tirando roms, pronto, mas acho que isso nem é necessário no iphone, já funciona perfeitamente de raiz, sem bugs ou bla bla bla, mas lá está, é um SO para apenas um dispositivo). não fazes root, fazes jailbreak, e pronto, é quase a mesma combinação que root+rom.

          AGORA, com jailbreak e root, um iOS e um Android fazem os dois tudo, simples! De repente a única coisa que me lembro que o iOS ainda não faz é OC ao cpu (supostamente ha umas modificações num .plist qualquer, mas acho que era só no papel, e não em dita performence).

      • newJ says:

        Experimenta a janela que vais fucar surpreendido.

      • miguel says:

        siga vão todos para a maça, ou se queres upgrades arranja um nexus…
        queres o que? não sabes o que compras??

        fico mesmo lixado com estes gajos.

        tu tens milhentas de rom e upgardes e ainda te queixas, sim não são da marca, e??

        e como ja disse podes sempre comprar um nexus

        • justanotherone says:

          O primeiro nexus (da htc) acho que só teve upates um único ano. O segundo (sa samsung?) teve dois anos. sendo o ultimo oficial o 4.1.x la pa setembro de 2012..)
          o 3gs que saiu 2009 (antes do primeiro nexus) teve update até este ano! (dúvido que tenha o ios7), 4 anos! Não venhas agora dizer que “nexus all the way, updates, bla bla”

          Eu gosto de android e de iOS, por motivos diferentes, mas porra, dizerem que android é igual ou melhor em termos de suporte, HEIT! É a mesma coisa que dizer que o estado oferece dinheiro aos portugueses 😀

          • Tiago Pereira says:

            Mas que adianta ter updates se as funcionalidades novas ficam pelo caminho? Assim é praticamente o mesmo que não fazer nada.
            E lembro que no 3G com o ultimo update ainda ficava mais lento que com a versão anterior.
            O Galaxy Nexus S deixou de ter suporte porque acharam que não seria viavel e que a experiencia de utilização iria piorar, por isso mas vale deixar como está.

      • justanotherone says:

        Apple é caro por algum motivo, e não é só por serem selectivos ou comichosos como muita gente diz. Qualidade paga-se (cada um entende o que quiser por qualidade) e eco-sistema. Ás vezes pequenas coisas fazem a diferença, e aquelas que nós achamos muito importantes não passam de “pintelhices”.

        Android é muito bom, o mais stock possivel. É isso que honestamente acho.

      • Pedro says:

        E depois ainda se queixam que os WP7 não teem update para WP8 passado 2 anos.. Ainda tiveram para 7.8 e já foi muito bom. Android só nos de topo é que têm bons updates, o resto estão-se a c####

  2. César says:

    61 imagens em 2 segundos? Se não for gralha… estupendo! Parabéns Sony

    • justanotherone says:

      isso é um video a 30 fps >< ! nicely done!

      sendo apologista do "se dá para fazer, façam, mostrem que dá!" reconheco que até a minha slr com 10 anos tira fotos com mais qualidade e nitidez, mesmo tendo 3x menos pixels 😀 pena o sensor já estar perto do final da vida util 🙁

      Quanto ao smartphone em si, gosto de dispositivos "bulky", quadradoes, e spec-wise, lá está, muito bom! Resta saber se o preço vai ser bom (como quem diz, barato par ao que é) e se é economizador de bateria lol

      Bom post pplware 🙂

  3. Rui says:

    Brutal telemóvel!!

  4. çup says:

    Podiam era lançar uma nova e melhorada versão do xperia mini pro :/

    • +1 mas não me parece, o mini pro tinha 3″ de ecrã… é pouco e se aumentarem o tamanho deixa de ser mini, né :p mas uma versão parecida, com 4″ (ou até 4.5″) relativamente fina e com aquele teclado deslizante, fazia sucesso… e não era pouco! era coisa que adorava, se não me desse jeito o touch, “tombava”, abria e escrevia 😀 era uma grande máquina e ainda hoje é!

    • Jorge says:

      Já ficava contente com um update para Android 4.1!

  5. SRG says:

    Que abuso… tenho pena que nao lancem coisas destas com dual sim.
    Ha algum tempo que tenho esta opiniao: “Samsung… meh =/”

  6. MigM says:

    Tem um grande problema: Android

  7. Prodígio says:

    Câmara Che Guevara?

  8. fornost says:

    qual OS é usado no xperia?

  9. F. Gomes says:

    Entre este e o Note3, qual acham melhor?

    • EJ says:

      Esté é mais bonito e tem melhor camara. O Note 3 é mais poderoso (3 GB de RAM para abusar da multitarefa)

    • Mário Cardoso says:

      Tens noção que são produtos completamente distintos? Ou melhor, para públicos completamente diferentes!

      • F. Gomes says:

        nao vejo porque, eu posso muito bem querer ter um telemovel que facilite o dia a dia a nivel empresarial e querer usar o mesmo (que me custou muito dinheiro) para ao fim de semana tirar umas fotos catitas e leva-lo para a praia nao? alias, na minha opiniao um smartphone deveria servir exatamente para todas as ocasioes, nao so para alguns casos especificos. nisto é que a samsung falha tanto, nao se lembram de pegar num de topo e por-lhe dual sim e a ultima camera do mercado. a sony, por sua vez, privilegia a vertente multimedia e nao lhe poe o ultimo processador/RAM nem funçoes ligadas a parte empresarial. a custar o que custam deviam ter as duas coisas!

        resumindo, a minha duvida é exatamente qual dos dois faz bem aquilo para que foi feito e menos mal o resto…

    • MigM says:

      Qual o melhor, um Volvo S70 (carro) ou um Volvo FH12 (camião)? Basicamente é isto que estás a perguntar.

      • F. Gomes says:

        Nao, nem tem comparaçao. Nao dava para por uma camera como a do sony no note e faze-lo mais resistente um bocado?(ja nem digo a prova de agua) Era simples nao era? Se assim fosse, ja nem fazia a pergunta sequer, tava escolhido. ´
        E ja agora, o botao onde carregam para deixar comentarios diz “responder” por isso, se é para o fazer tudo bem, se é para mandar bitaites é escusado…

        • MigM says:

          A questão é que são dois aparelhos, quanto a mim, que têm publico alvo diferente. O Notes é mais para um mercado empresarial, de trabalho e não faz sentido ser à prova de água… não estou a ver um executivo a ir com ele para a água.
          O Sony é um tlm “desportivo”, direccionado a uma utilização diferente (daí apostarem no som, na camera, na resistência, etc.).
          Mas se queres boas fotos, então tens de equacionar o Nokia Lumia 1020, porque é o melhor que aí anda nesta área.
          Resumindo, são duas boas máquinas que devem ser escolhidos de acordo com o uso que queremos dar e não propriamente pela comparação directa das especificações.

  10. Alexandre Silva says:

    Eu tive um azar do caraças, comprei um Z1 no dia 02-10-2013 por 725Eur na Teckplaza em Lisboa, e passados 12 dias depois de estar a tirar umas fotos o ecran foi-se abaixo e o telemovel começou a aquecer até ficar a queimar as costas da mão, isto durante 5 horas, depois de arrefecer não ligou mais, então liguei o carregador ao mesmo e levou como umas 3horas a carregar, depois disso ele trabalha tudo normal, só que quando ligo a camera, wi-fi, gps ou faço uma chamada volta de novo a aqueçer quase que dá para fritar um ovo e a bateria vai-se embora num dia.
    Já contactei a Teckplaza mas já me começaram a enviar para a sony, contactei a sony e eles dizem que tenho que ir ao vendedor, pois está a tornar-se ridiculo.

  11. melissa says:

    ola o meu marido tem um sony xperia z1 ja o pos na piscina fez videos e fotos e ate ai tudo bem mas um dia partiu o ecra e manda.mos o telem para o seguro…uma vez reparado fomos ate a piscina e para nosso espanto assim que o telemovel entrou na agua desligou e nao foncionou mais!!! voltamos a manda.lo para o seguro dizendo que depois da repaçao que eles fizeram assim que o telemovem entrou na agua deixou de foncionar, pediram para enviarmos o telemovem de novo para eles, assim fizemos, mas, qual nao e o nosso espanto que uma semana depois me enviam um e.mail com um documento PDF a dizer que o telemovel nao e reparavel e que esta oxidado e por isso vao voltar envia.lo para nos! indignados ligamos para saber o poraue de nao mandarem um novo, visto que é para isso que pagamos o seguro e neste caso o erro er dele, ao que eles respondem que apos uma reparaçao o telemovel nao pode mais ir a agua e que nao e eles de nos dizerem isso visto que “supostamente” esta no manual de intruçoes. bem eu bem procurei mas nao encontrei nada!! alguem me sabe dizer algo sobre isto?? obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.