PplWare Mobile

Xiaomi Book S 12.4″: Surface Killer chegou a Portugal por 699€

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Indignado says:

    Provavelmente vai ter pouca ou mais saída que os primeiros surface com arquitetura ARM, esquecem-se que quem usa Windows espera correr aplicativos desktop e a maioria destes não são compilados em ARM , foi esta a lacuna que ditou o fim dos primeiros surfaces com windows 8.
    Com sorte a Microsoft tem agora um Office para ARM coisa que não houve para os primeiros surface e talvez estes tenham mais alguma longevidade, conheço quem tenha surface ARM apenas como pisa papeis.

    • CO says:

      Exato isto é surface RT basicamente mas com mais algumas apps se ele se safar é mais pelas apps android na store do windows. Agora ser um surface killer até um Go é melhor que isto. Tive o 1 Surface RT e ainda bem que se lixou e o seguro deu o valor, foi troca pelo pro 2 acho na altura mais uns trocos

      • Jose Mendes says:

        Actualmente o windows ja funciona mto melhor em ARM que no tempo do surface RT, com bastante mais suporte de apps e com virtualizacao. O problema eh q o windows ainda esta no limbo de ser mto pesado para o Qualcomm Snapdragon™ 8cx Gen2. O Gen3 ja saiu e finalmente parece estar a tornar as coisas mais usaveis… mas se ganhasse mais um boost grande de performance com o Gen 4, isso era o ideial…

        • helder11 says:

          Estou a usar windows 11 arm em VM no meu macbook pro 2021 e tudo que seja app de uso normal, funcionam sem problemas como Visual Studio 2022. Jogos, nunca experimentei.

          • Pedro says:

            16 ou 32 giga ram ? lol

            Seria mau se em hardware topo de gama não funcionasse bem 😉

          • helder11 says:

            Tenho 10 core cpu , 6 para Mac OS e 4 para Windows, 16gb ram.

            Não é uma questão do hardware ser potente ou não, se o Windows 11 para arm não funcionasse com App x64, era igual teres um cpu com 32 cores.

          • Pedro says:

            compatibilidade de aplicações não e algo que procuro as que uso são cross platform 😉

            Procuro melhor rendimento tento em conta o hardware que disponho. A opção não pode ser quanto mais melhor 🙂

            https://i.redd.it/u1pxjgvrme891.png

    • eachtime says:

      O office que se usa em arm é o web. Basicamente é igual a um Chromebook mas ao menos este tem muito mais apps da Google play

  2. Jota says:

    700€ não é propriamente barato!

  3. Pedro says:

    pena vir com windows 😐

    • iDroid says:

      O windows está cada vez melhor. Já não tenho um ecrã azul há bastantes anos…e as funcionaliades como a gestão de ficheiros e recuperação de sistema estão muito amigáveis.

      • Pedro says:

        sistema operativo pesado demais mesmo para 8 giga ram 😉
        Se não me engano apos boot windows ocupa 2 giga de ram LOL

        em relação as funcionalidades maior parte os utilizadores não usam 😉 LOL

      • Luis Henrique Silva says:

        Sim está a melhorar, mas ainda tem alguns problrmas.
        Ecrãs azuis depende, ainda esta srmana tive um a usar curiosamente o google maps no street view, até me fez rir loool
        Também é muito raro ter BSD, mas neste windows mais novo já tive, mas nada que me espante pois como actualizei logo mal saiu a versão final qualquer um sabe logo que vai dando brega de vez em quando, mas no geral tem melhorado

  4. Secadegas says:

    Até o meu velhinho Surface 3 Pro tem melhores specs…

  5. Luis Henrique Silva says:

    Arquitetura Arm e Windows ainda não se combinam bem, enquanto a microsoft e as aplicações não melhorar nisso e aparecer um processador dessa arquitetura com bom desempenho ainda não vão dar luta ao M2 da apple.
    Mas acredito que um dia apareça.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.