Quantcast
PplWare Mobile

Todos os seus cartões num único? Sim, é possível

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. tozé says:

    Já tinha tido uma ideia parecida…
    mas nunca avancei :s

  2. zombie says:

    Vitor M,

    Para a semana, vai haver um…”parto”! E acho, que a “maternidade” vai começar pungente! Dp, respondo ao email.
    Xi

  3. Ruben says:

    Para mim vejo dificuldades:
    supermercado: código de barras
    escola: banda magnética
    banco: NFC(limitado) e chip

    Dificilmente vou algum dia ficar so com 1

    • JDuarte says:

      Quanto a NFC/RFID é simples. A não ser que o sistema requeira algo mesmo muito específico, há tags/chips da Mirafe e outros que suportam várias aplicações separadas (pelo menos 16). Só era necessário tem a aplicação de pc ou smartphone e um terminal para escrever num espaço de memória livre do chip.
      Um bom exemplo disso é o cartão de cidadão, que tem espaços de aplicações vazios. Há poucos anos na minha universidade durante a exposição do trabalho de uma unidade de investigação ofereceram-se para colocar a autorização de acesso aos parques de estacionamento no cartão de cidadão.

    • Bruno Coimbra says:

      Alem de que mts supermercados não tem leitores ópticos para telemóveis, ou seja o código de barras no ecran n é reconhecido….e la vai á vida esta ideia, espero no futuro que isso mude, eu tenho os meus cartões todos no smartphone mas n consigo usar em todos os locais.

  4. Pablo says:

    Ora bolas…eu tenho 25 cartões todos com descontos e promoções diferentes é gasóleo, continente, pingo doce, norauto, maxmat etc…etc…todos eles com super descontos.

    Mandei fazer carteira a medida para que a qualquer momento mostrar cartão direto.

    oh!vou ficar zangado se modarem o sistema.

  5. Fabio says:

    é algo que muitos de nós já tínhamos pensado em alguma maneira de juntar tantos cartões.. Andar com a carteira no bolso e com tanto cartão, ela fica volumosa e por vezes é desconfortante ao andar ou sentar. É a primeira versão, mas com certeza que com o tempo este equipamento ficará cada vez mais complexo

  6. Filipe Neves says:

    É pena que o cardmobili nao tenho vingado no,mercado 🙁

  7. Alex says:

    Vai dar para o torto, eles ainda usam polegadas xD

  8. Miguel says:

    E quando ele fica preso na caixa multibanco ou posto de gasolina? Lá ficamos sem todos os nossos cartões!

    E quando o perdermos? Lá ficamos sem todos os nossos cartoes!

    E quando me gamam o cartao? Lá ficamos sem todos os nossos cartoes!

    Não acredite que funcione!!!

  9. Anónimo says:

    Na realidade é uma boa enovação.no entanto deixou-me sempre muintas dúvidas quanto à segurança!.Será que o sistema por ser tão prático…não permitirá…ou seja,ao mudar automáticamento de uns para os outros não poderão ser CUPIADOS???.

  10. João Silva says:

    Pelo que vi no vídeo, parece-me que este “multi-cartão” está concebido apenas para o mercado americano, onde a maioria dos cartões ainda não usa chip, mas apenas banda magnética. O sistema aproveita uma das vulnerabilidades dos cartões com banda magnética, a sua fácil clonagem, para armazenar cópias dos vários cartões. Na Europa, os nossos cartões bancários têm um chip, colocado precisamente para impedir a clonagem. A não ser que os bancos emissores dos cartões colaborassem no projeto, não vejo viabilidade neste produto para a Europa.

    • Bruno Coimbra says:

      Exatamente com o chip este projecto deixa de ser viável, mas para os restantes cartões de promoções e cupões já serve pois esses são geralmente de banda magnética, sempre é melhor andar com 2 cartões(este + banco) do que com 20
      Mas continuo achar q o futuro é no smartphone e acabar com a carteira por completo.

  11. Pedro H. says:

    Acredito que isto é uma boa ideia. Mas para chegar a Portugal ainda vai ver forte oposição da CNPD e dos bancos… Porque será? :p

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.