Tesla solicita licença para ser fornecedora de energia no Reino Unido
A Tesla, conhecida essencialmente pelos ser carros elétricos e autónomos, aposta também na produção de energia elétrica através de baterias de iões de lítio. Um dos exemplos mais relevantes do mundo é a bateria PowerPack instalada no sul da Austrália de 100 megawatts.
Agora, a empresa parece querer apostar ainda mais na Europa, tendo solicitado uma licença para se tornar num fornecedor de energia no Reino Unido.
Tesla quer tornar-se fornecedor de energia no Reino Unido
A Tesla solicitou recentemente uma licença para se tornar num fornecedor de energia no Reino Unido. Significa isto que o país pode estar prestes a receber a tecnologia PowerPack, uma bateria de iões de lítio, tal como aconteceu há uns anos no sul da Austrália.
Por outro lado, a empresa poderá levar para o país a plataforma Autobidder. Trata-se de uma plataforma que permite aos fornecedores de energia renovável, agregarem dados da energia produzida em tempo real, ajustando os seus valores de negócio.
Até ao momento, a empresa não confirmou nenhum plano de PowerPacks em larga escala no Reino Unido, mas a tecnologia, segundo os especialistas, faz sentido no país. O Reino Unido gera grande parte da sua energia (40%) a partir de fontes renováveis, incluindo eólica e solar. A tecnologia da Tesla pode ajudar a diminuir as lacunas de produção energética em dias calmos ou nublados, reduzindo a poluição e os custos para os consumidores.
Na verdade, a Tesla já tem algumas instalações de PowerPack no Reino Unido, mas nada à escala do que existe na Austrália.
Uma outra possibilidade
Outra possibilidade, associada a este pedido, está, no entanto, relacionada com o aumento das vendas dos seus carros elétricos. A Tesla poderá estar interessada em reforçar a sua rede de carregadores elétricos, tornando assim a eletricidade mais barata para os proprietários destes carros.
Resta agora um esclarecimento por parte da Tesla, para realmente se perceber quais as intenções da empresa para o país.
Este artigo tem mais de um ano
Na minha casa é que não entram
Na minha entra quem fizer mais barato.
Na UK não tem Preço. Porque quem lhe vai vender ou é a British Gás ou a Scotish Power e depois tem a concorrência da poderosa E.ON.
Todas as distribuidoras têm preços diferentes. British Gás e scotish Power até são das mais caras.
É como Internet BT é a mais cara de todas.
se calhar é melhor colocares o gerador a diesel dentro de casa…
Desculpem, mas uma bateria nao produz electricidade!! ela carrega com um fonte externa e depois descarrega quando necessario. dizer que uma bateria cria ou gera electricidade e pura e simplesmente errado. isto nao e so acerca da Tesla, mas em geral.
Por isso, dizer que a Tesla vai ser produtor de energia usando o tal Powerpack e igualmente errado, uma vez que as baterias deles nao vai gerar electricidade do nada. apenas vao servir, e sim sao muito uteis nesse aspecto, para acumular e libertar energia em periodos de vazio e de carga.
Embora isto nao seja novo diga-se, ja ha vários anos que todas as empresas que tenham um PT interno, sao recomendadas a colocar baterias de condensadores para este tipos de situaçoes, e embora nao seja a mesma tecnologia, o fim e o mesmo e gera muitas poupanças em gastos energeticos. quanto muito o que o Powerpack da Tesla tem de especial e o escala e tamanho da coisa.
Eu não quis comentar nada mais cedo mais por preguiça que por outra coisa, mas pronto, aqui vai. A ideia de ter uma licença de fornecimento de energia é poder cobrar pelo supercharging. Em Portugal é de graça pelo mesmo motivo, a Tesla não tem licença, não pode vender a eletricidade.
o supecharging nao é de graça ahah a nao ser que tenhas um dos primeiros teslas em que era ilimitado agr ja se paga nao sabes a minima do que estas a falar sequer ahah
Deve ser mesmo recente. Ainda no início de março fui à Serra da Estrela, carreguei na Guarda e não paguei 1 cêntimo. Aliás, nem tenho cartão associado à conta. E isto foi com um Model 3 deste ano…