Série R da Kef, high-tech agora mais acessível
Não me canso de dizer o quanto gosto de som e equipamento relacionado pelo que a procura por novidades neste mundo são sempre bem-vindas. Assim se justifica a apresentação das KEF Série R que prometem definir novas normas audiófilas de entretenimento com um preço mais acessível do que nunca.
A combinação não é fácil: qualidade vs. preço, mas a KEF pretende abranger uma fatia maior do leque de eventuais clientes a atingir ao mostrar novos potentes altifalantes de graves e várias outras engenhosas inovações que acabam por criar uma imagem sonora espaçosa e rica.
A série R acompanha-se de uma nova unidade Uni-Q de médios/agudos considerada como uma obra-prima. A resposta da gama média é incrivelmente rápida e detalhada, graças a um cone em liga de magnésio/alumínio montada num chassis rígido que evita que as ressonâncias sejam transferidas para a caixa.
A integração do tweeter com o altifalante de médios na unidade Uni-Q permite a sua operação como uma voz única e perfeitamente integrada, oferecendo uma reprodução doce e real de uma clareza sem precedentes nesta gama de preço.
A nova unidade de graves combina um sistema magnético maciço com materiais leves mas extremamente rígidos que asseguram uma resposta de graves limpa, controlada, profunda e sem compressão, com uma dinâmica soberba e grande capacidade de lidar com amplificadores potentes.
Idêntica importância aos mais ínfimos pormenores foi dada às caixas das colunas propriamente ditas (disponíveis em preto e branco lacados e acabamentos em madeiras naturais de nogueira e pau-rosa), quer por fora, quer por dentro.
A gama KEF Série R inclui nove modelos diferentes: três colunas de chão, duas colunas de suporte, duas colunas para canal central, coluna de efeitos tipo dipolo e um subwoofer.
Estes modelos permitem uma alargada gama de utilizações, desde grandes salas a pequenos quartos até completos sistemas de som surround para reprodução de cinema-em-casa de alta qualidade.
Fica um pequeno vídeo de apresentação das colunas:
O preço começa nos €749 para o par no modelo KEF R100
Homepage: KEF
Este artigo tem mais de um ano
a minha marca de referência.
Uma obra prima.
Ainda estao para vir as kef que substituam uma monitor audio 🙂
LOLOLL KEF é muuuuito melhor que monitor audio!
Este sistema de auto-falantes já existe á bue tempo. Gostei de ver que as marcas estão a apostar neste conceito. 🙂
É com muito agrado que registo esta abordagem a este leque de produtos KEF.
Tenho umas e só posso dizer maravilhas. Estas unidades Uni-Q são fantásticas.
Bem-hajam.
O preço começa nos €749 para o par no modelo KEF R100 ??
Ui Ui …
Boa tarde ,
A marca de colunas que eu mais gosto , servem-me sempre de referência .
Bom artigo
Carlos Carvalho
E onde está o video???
Estas são melhores que a série C ?
Gostava de ver uma análise às soundbars existentes no mercado. Ter numa sala uma série de colunas dispostas em cada canto não aprecio muito.
KEF + NAD + Som da Frente e a sua Lista Rebelde do falecido António Sérgio.. Grandes noites… na rádio: Reproduzir CD ou vinil num sistema destes… Grande som. KEF há mesmo muito tempo… Abraço e bom som.