PplWare Mobile

Segredo para melhorar os nossos robôs poderá estar no cérebro das abelhas

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Jota says:

    Que tipo de abelha é esta da primeira imagem?

    • AlexX says:

      Nome científico não sei, mas é apelidada de bumblebee pelos ingleses. É a abelha que em teoria não devia conseguir voar porque pesa demais em relação ao tamanho das suas asas. Acho no entanto que já foi provado que levita creio que por vibração, e as asas proporcionam apenas equilíbrio e direção.

      • Dinis says:

        “Levita por vibração” LOLOLOLOL
        As abelhas rodam as asas fazendo mais superfície do que na realidade têm. Foi provado com as camaras de alta velocidade…

  2. AlexX says:

    Não posso descartar a hipótese que as abelhas possam de alguma forma “comunicar” com a planta ou “ler” assinaturas que a planta possa projectar dando a indicação se tem ou não aquilo que a abelha pretende. Por exemplo, nós projectamos as nossas intenções, intenções essas que muitos (se não mesmo todos) animais e plantas têm a capacidade de interpretar. Não deverá estar errado presumir que animais e plantas possam fazer o mesmo. Ser uma questão de transacção de energia.
    A natureza é simples, não complica absolutamente nada ao contrário de nós que complicamos tudo. Imaginem agora que uma abelha pensasse como um humano, chegava perto da flor e 30 minutos de regateio depois ainda não tinham chegado a acordo.

    • Pedro says:

      30 minutos? És muito otimista.

      • AlexX says:

        Temos que ser optimistas porque mais vale. Fizemos do mundo uma tragicomédia mas se as abelhas pensassem como nós a comédia caía e ficávamos só com a tragédia 😀 Declaravam guerra quando lhes tentassem roubar o mel, guerra essa que iríamos provavelmente perder com alguma dor e uns inchaços… É que nem o insecticida nos salvava.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.