PplWare Mobile

Rússia: Novo avião de carga superpesado para substituir icónico Antonov An-124


Imagem: TsAGI

Fonte: TsAGI

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. José says:

    Só uma nota: os Antonov, não são russos, mas ucranianos. Mais utilização destes aviões desde a manutenção à operação é cairaríssima. Só para dar um exemplo: cada vez que o An-225 voa, gasta mais de um milhão de euros apenas para se pôr a voar.

    • Vítor M. says:

      O que é da Russia é o novo, o Antonov tem “fabrico” repartido, embora a sua aparição seja Soviética/Ucraniana. Apesar disso, por trás do fabrico está a Antonov, ou Antonov Aeronautical Scientific/Technical Complex (Antonov ASTC) é uma empresa estatal ucraniana.

      O novo An-124 é de fabrico russo.

    • Teodoro says:

      Irmão Antonov é um projecto soviético, a Ucrânia era o pólo industrial soviético entretanto, não podes dizer que não é russa o projecto foi semplemente executado na Ucrânia porque era lá onde estavam as maiores da ricas Lara esse tipo de trabalho é como nós dia de hoje, não se faz nada sozinho, hoje em dia a Rússia quase o único país do mundo que projecta aviões sozinho

  2. David Bernardes says:

    Têm que dar uma leitura ao artigo antes de o publicar, o título:
    “Slon An-225 será o maior avião do mundo”
    Tem absolutamente coisa nenhuma a ver com o que escreveram no resto do artigo, o An-124 é uma coisa, o An-225 é outra e o Slon é outra.

  3. Paulo A. says:

    Que grande confusão vai neste artigo! Não sei se foi um problema de tradução ou total desconhecimento da matéria que tentam escrever…

    Ponto 1
    O Slon não está em produção, mas sim em desenvolvimento! Ainda nem ao túnel de vento foi!

    Ponto 2
    “Slon An-225 será o maior avião do mundo” ?!?!
    O Slon é um modelo em desenvolvimento que se especula que terá o nome de IL-106, enquanto que o AN-225 Mriya é o maior cargueiro aéreo do mundo, que pertence à Antonov!
    E não, o Slon não será o maior avião do mundo, pelo menos enquanto o AN-225 e o C5 Galaxy continuarem a voar.

    Ponto 3
    “Várias aeronaves têm superado em capacidade o An-124 Ruslan desde a sua comercialização na década de 1980”
    Não foram várias, mas sim duas aeronaves o fizeram, sendo uma o AN-225 Mriya, que é basicamente um AN-124 alterado e ampliado para transportar o antigo vaivém Buran, e hoje é usado pela Antonov para alugar a clientes que precisem deste tipo de capacidade de carga. O outro foi o americano C5 Galaxy, que se encontra ainda hoje em uso na USAF, e é o cavalo de carga das forças armadas dos EUA.

    • Vítor M. says:

      Vamos por partes, porque o texto está simples de perceber.

      Portanto, no desenvolvimento do texto diz o seguinte: “O Instituto Aerohidrodinâmico Central Zhukovsky (TsAG), o maior centro tecnológico da indústria aeroespacial russa, está a trabalhar no design do Slon.” De facto ele não está ainda em produção final, o que foi produzido foi sim a escala que entrou em testes. Ele está em desenvolvimento como refere o texto.

      Sobre se este será ou não o maior, a empresa diz que este irá superar o An-124 Ruslan (ainda é o maior avião de carga, superado apenas pelo Antonov An-225 Mriya, que foi uma adaptação do An-124 Ruslan, para transportar o vaivém (se atualmente for mantida a sua atividade, de facto este avião fica atrás do seu irmão mais novo).

      Como é dito, em tamanho o Lockheed C-5 Galaxy não excede o An-124 Ruslan e o An-225 Myria.

      • Paulo A. says:

        Vítor, não querendo ofender, acredito que no seu Português e no seu conhecimento dos factos, seja um texto fácil de entender. Contudo continua a ser um texto confuso e muito impreciso!
        Mas só lê quem quer, e só se dá ao trabalho de esclarecer quem quer.
        Eu sei que escrever com fundamento em factos, dá bastante trabalho de pesquisa, pois obriga a procurar e comparar várias fontes de informação.

        • João Sousa says:

          Confuso? Não está nada confuso. Está fácil de ler.

          • Paulo A. says:

            Ainda bem que o João entende!
            Já agora depois de ler o texto, sabe como se vai chamar a nova aeronave?

          • João Sousa says:

            Porra, chama-se Slon, para já e vem substituir o velho Antonov que foi fabricado na ex-união soviética por um engenheiro russo, o senhor Antonov. Como diz no final e tb se depreende, mais um avião militar a caminho.

        • David Bernardes says:

          Concordo com Paulo, a informação é útil, a forma como o texto está estruturado, está uma confusão…
          Quem não percebe do assunto pode dizer que fica esclarecido, quem já perceba uma coizita ou duas sobre isto diz o completo oposto.
          Não é só escrever sobre material interessante, reler no final também ajuda e muito…

  4. LSousa says:

    O AN-225 Mriya (sonho) é uma avião com 30 anos que é simplesmente o maior avião de asa fixa do mundo. (ponto final)! Em setembro de 2001, ele voou transportando uma carga de 253,86 toneladas a uma altitude máxima de dois quilómetros e a uma velocidade média de 763,2 km/h. A distância percorrida foi de mil quilómetros, aproximadamente. Foi projectado para conseguir elevar uma carga interna ou externa máxima de 300t com um peso total na descolagem das 640t! Logo o Slon ficará bem atrás desta máquina de 6 motores, pois o AN-225 é, simplesmente o maior avião em operação do mundo.

  5. Eduardo Azevedo Silva says:

    Eu sinceramente não percebo como o Slon pode ser o Maior Avião do Mundo se ainda há pouco tempo, conheci o STRATOLAUNCH. Se conhecem este Avião, com dois Corpos de Fuselagem tirados de 2 Boeing 747 e com uma Envergadura de apenas 117 metros,…. Não sei como o Slon consegue ser Maior que isto.

    A Menos que este Avião não tenha Fabricação em Série. Contudo, já voou e teve resultados técnicos bem Sucedidos.

    • Vítor M. says:

      Não diz que é, dizem que vai ser.

    • João Raimundo Costa Lemos says:

      O Stratolaunch é um projecto nado morto. Após a morte de Paul Allen o projecto foi descontinuado. Falando de aviões gigantes, o Hughes H4 Hercules, Spruce Goose “Ganso de Abeto” hidroavião projectado e construído por Howard Hughes, 1947, com 97,51 m de envergadura e 66,65 m de comprimento, continua a ser a segunda maior envergadura alar

  6. Ricardo says:

    “Segundo informações, o sucessor do An-225, o Slon, será capaz de transportar uma carga útil de 180 toneladas.”
    O Slon vai ter uma capacidade de carga inferior à do An-225??

  7. Zé Colmeia says:

    Alguém conhece o Airbus Beluga? Aquilo é que é bicho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.