PplWare Mobile

ONU alerta para o perigo dos implantes cerebrais de IA: “Podem manipular as pessoas”

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. berlaitada says:

    É o fim!!

    • TheRealTruth says:

      O tal “fim” já veio a imenso tempo, só agora é que vêem? Porque é que acham que os telemóveis têm impressão digital até embutido agora nos ecrãs?

      Acham mesmo que a impressão digital não é guardada nos servidores e posteriormente guardado numa base de dados? Ah isso é impossivel! As big data agradecem pelo contributo.

      • berlaitada says:

        eu nunca uso o indicador na impressão digital do smartphone. E no cartão cidadão tenho 2 dedos e o dedo que uso no smartphone é diferente e dizia-te mais porque tenho 5 dedos e ficas a imaginar o que faço com os outros 2 lol

      • Mr. Y says:

        Depois admiras-te de o pessoal te recomendar usar o chapéu de alumínio.
        Os dados da impressão digital são guardados e só no aparelho. Há um chip que é responsável por guardar essa informação de forma segura.
        Isso torna o telemóvel 100% seguro? Não, mas escusas de inventar novas teorias…

      • Louro says:

        Nao é impossível, no entanto não há qualquer tipo de evidencia que qualquer fabricante esteja a fazer isso.
        Dado que os fabricantes são descortinados até ao limite, já teria sido descoberto caso o estivessem a fazer.
        De qualquer forma, acho engraçado que estejas preocupado com isso, ou que fosse algo que os governos estivessem a esconder.
        Em Portugal e na maioria dos países, existe uma base de dados de impressões digitais, a tua está lá.

  2. Profeta says:

    Mas isto e para que ? E “eles” tambem vao ter esses implantes instalados ? Esta gente tem os dias contados, ja nao estao ca a fazer nada.

  3. Mouro says:

    O corpo é meu eu faço o que eu quiser com ele! Quem é a ONU para dizer a um homem o que ele pode ou não pode fazer com o seu próprio corpo?

    • TheRealTruth says:

      Mete um chip, mas da mesma forma que meteres um chip / implante também já não mandas mais em ti… lol, isso é garantido.

    • R says:

      Lol. Aqui é só anti sistemas. Na vida real não ha manifestações e ainda esta no sangue do português criticar as manifestações pelos direitos de todos que se fazem noutros paises

    • RPG says:

      Onde nasci, alertar não é ordenar. Estás à vontade, podes colocar 30 nesse cérebro já semi torrado. Depois não digas é que ninguém te alertou lol.

  4. José says:

    Quer dizer, podemos ser manipulado pelos politicos para termos a merda que temos. Pode ser que sejamos manipulado para votar com juizo.

    • TheRealTruth says:

      Peço desculpa pplware, mas este não merece ficar sem resposta. Ao seres manipulado achas que vais ser manipulado por 1 apenas? Qual deles é que será? Ridiculo essa tua argumentação… Nem sabes quem te controla. Como é que vais saber em que vais “votar com juizo” se um implante é precisamente e eventualmente dar ordens?

      • Vítor M. says:

        Respondam sempre, não deixem de dar a opinião. Usem a elegância, educação, mas troquem e esgrimam argumentos. Mais ainda num tema que promete muita discussão nos próximos anos.

  5. TheRealTruth says:

    Agora os anti-teorias vão vir que nem loucos… do gênero..

    “Não, não… Isto é um tema muito sério! Se a ONU diz, é porque é verdade… temos que ter cuidado, vamos tomar medidas, temos que tomar medidas”

    Pessoas a avisar disto a imenso tempo, a olhar para este tipo de comentários e dizer: Mas que ovelhas!

    Isto é para os anti-teorias que tanto andam ai a cantar de galo e peito aberto a pensarem que a humanidade é toda genuína, simpática, sem maldade. É mais uma prova (as pessoas que são mente aberta já sabiam disto)

    As pessoas mente fechadas (anti-teorias) que se recusam em acreditar em teorias e/ou conspirações, ou pelo menos tentar investigar e ver se faz sentido pelos SEUS próprios meios, não. Preferem que seja uma organização a admitir ou omitir que realmente faz algo mal.

    Não é de hoje! É só para rir com os anti-teorias nos comentários do Facebook e outras redes sociais.

    Aproveitem e leiam George Orwell 1984, um bom livro para começarem a “repensar” naquilo que realmente é real ou até nem pode ser 😉

    • DV says:

      Não metas no mesmo patamar o livro 1984 com as “teorias” da conspiração que nem chegam a qualificar como teorias, são apenas fantasias sem qualquer ligação á realidade mas que servem agendas e exploram os ignorantes.

      • Ana Dias says:

        para burros que não saibam ver os “sinais”, 1984 nunca fará sentido, pois não.
        Várias coisas do livro se tornaram reais. Desde serviços de inteligência e redes sociais que espiam os nossos dados e os vendem (“big brother” é sinónimo para isso). Drones e câmeras a vigiar ruas. Liberdade de expressão condicionada por algoritmos (muito do que escreveres pode ser censurado online), etc.
        Funcionários num sistema laboral que escraviza e o salário que recebemos vai para dezenas de impostos diferentes, ficas com menos de 10% para comprar alimentos, etc.

        Mas enfim, os cegos nunca conseguirão ver.

  6. berlaitada says:

    Quem pensa que estes chips conseguem ler o que pensamos é um completo alucinado. Quanto muito podem ser usados para curar algumas doenças ou melhorar os sintomas de algumas delas. Agora ler pensamentos e melhorar a inteligência? Nem daqui a 1000 anos!!!

    Acho que estamos mais perto de provar que Deus existe do que de um chip de AI que leia pensamentos…

    • N Santos says:

      A tecnologia para ler as ondas cerebrais e converter em texto ou num comando já existe. Se extes implantes o poderá fazer nao se sabe mas partindo do principio que a tecnologia esta sempre um pouco mais á frente do que é publico… Fantastico em termos medicos mas assustador em termos de privacidade

      • berlaitada says:

        Sim, o Stephen Hawking usava algo semelhante, mas acho que não tinha implante no cérebro (ACHO)…

        A diferença é que o aparelho que ele usava para falar não lia o que ele pensava, lia o que ele ia falar, é diferente, mas dá que pensar…

  7. Ana Dias says:

    Os filmes MATRIX fazem algum sentido. Em breve seremos controlados pelas máquinas :-))

    • Rambo says:

      Obvio que sera ruim. Neurotecnologia com IA devia ser proibido o desenvolvimento dela a nivel mundial, assim como foi proibido armas quimicas. Empresas como neuralink nao devia existir. Veja os macacos torturados por ela. Obvio que perdera privacidade e identidade, causara dor ao humano ou animal. Eu nao faco isso nem com meus cachorros, quem dira um ser humano. Por isso exijo respeito. Diga “Nao a invasao de privacidade”

  8. Joaquim Sobreiro says:

    O inconsciente coletivo, engenharia social, agenda 2030, nova ordem mundial e outros medos propagados pela comunicação social controlada pelos grupos económicos já são formas de manipulação postos em prática.

  9. 0º0 says:

    Sou a favor das pessoas serem livres de fazer o que quiserem com o seu corpo e a ONU não tem nada que meter o bedelho nisso.
    Agora se eu metia um chip no meu cérebro, nunca na vida.

  10. AlexX says:

    É bem provável que já nem sejam necessários implantes e que dispositivos como smartphones e routers já o consigam fazer à distância. Nós somos uma antena ambulante capaz tanto de emissão como recepção rádio. Se a tecnologia voice-to-skull já existe, foi testada com sucesso e patenteada salvo erro pela primeira vez em 1972/3, com o avanço tecnológico estará agora muito mais avançada e o reverso também já será possível (tipo skull-to-device) um dispositivo capaz de captar há distância e converter pensamentos (tudo ondas electromagnéticas) em texto/imagens. Então mais de 85~90% já foram e estão manipulados desde há décadas. Por esses não há nada a fazer, são os npc, os “zombies” dos Cranberries, os “vegetable” dos Supertramp etc, quem está na matrix não apanha uma de tão bom que foi o programa.
    Aqueles ainda na dúvida tentem escutar o que Yuval Harari tem vindo a repetir tanto desde 2017 que já chateia. Não digam é que o Yuval está a mentir ou a inventar, esse personagem nem fala por parábolas e mais explícito não podia ser, além de estar em boa posição para saber do que fala.
    Até já estou a imaginar uma lista de espera com muitos milhares de ansiosos por ter um neural link enfiado até à medula que lhes permita aceder à rede de olhos fechados e/ou adormecer sonhando antecipadamente estarem onde queriam estar. Que nem o final de repo men mas já sem os glitches.

  11. mikado says:

    Sou contra e serei sempre contra a meter um chip no cérebro por as seguintes razões:
    – gosto de manter o que eu penso em privado
    – sou contra a ditadura

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.