Nova tecnologia de guerra americana! Conheçam o M2 Bradley (M2A4E1)
O exército dos EUA lançou recentemente uma versão melhorada do M2 Bradley, com a identificação M2A4E1. Este veículo de Combate de Infantaria vem equipado com mais tecnologia, destacando-se a integração do sistema de proteção ativa (APS) Iron Fist.
M2A4E1 pode neutralizar drones e misseis guiados
O M2 Bradley é um veículo de combate de infantaria (IFV) utilizado pelas Forças Armadas dos Estados Unidos. Recentemente foi anunciado um "upgrade" deste veículo, que passa a incluir mais tecnologia que aumenta consideravelmente a sua proteção defensiva contra ameaças recentes, como são o caso dos drones tipo FPV (First-Person View) e mísseis guiados antitanque (ATGMs). Falamos de um radar AESA, câmaras adicionais e a existência de lançadores de munições na torre.
O M2 Bradley integra um sistema capaz de neutralizar drones de observação a uma milha de distância, o que é particularmente relevante, por exemplo, num cenário de guerra com drones como está a ser registado na Ucrânia.
Destaque para o sistema de proteção ativa (APS) Iron Fist. Trata-se de um sistema desenvolvido pela empresa israelita Rafael Advanced Defense Systems. Este sistema foi projetado para fornecer proteção contra uma variedade de ameaças, como mísseis antitanque e projéteis de artilharia, que podem ser direcionados contra veículos militares.
O Iron Fist opera de forma autónoma, utilizando sensores, radar e tecnologia de deteção para identificar e neutralizar ameaças que possam vir a atingir o veículo. Possui duas camadas de defesa: uma camada de deteção e uma camada de intercetação.
Na camada de deteção, o sistema do M2 Bradley identifica as ameaças através de sensores e radar. Na camada de intercetação, o Iron Fist dispara uma carga explosiva controlada para destruir ou desviar o projétil antes que ele atinja o veículo. De referir que a carga pode destruir a ameaça por proximidade.
O M2 Bradley foi projetado para transportar tropas de infantaria em combate, enquanto oferece também suporte de fogo direto contra veículos blindados e posições inimigas. Tem capacidade para transportar até nove soldados totalmente equipados.
Anda um video a circular de um Bradley a destruir um T90 russo. Não penetrou o espaço da tripulação mas tudo o que era hidráulicos, sensores e restante equipamento deixou o T90 fora de serviço devido á elevada candência de fogo do 25 mm M242 Bushmaster. Imagino o ruido dentro daquela cabine
Andam vários videos de T-80 a destruir Abrams e Bradley em confronto direto… Ninguém dentro do equipamento Americano sobreviveu.
Um Bradley não é suposto vencer um confronto com um T-80. Não foi concebido para tal. Um M1A1 Abrams se for atingido em locais com menos proteção, fura como qualquer outro veículo blindado, tal como o T-80.
Mandar para a linha da frente a Rússia precisa de novo armamento ocidental em exposição.
Os M1 Abrams também iam mudar a guerra, mas agora diz a Ucrânia que mandou tirar todos da linha da frente pois pareciam pipocas a estourar…
Fonte:
https://apnews.com/world-news/general-news-599dd6f4b28523cde045db0ca9b7e24b
Está é na altura de se sentarem a mesa e resolver politicamente, mas e quantos o zelensky achar que tem homens para mandar para a morte a América vai continuar a financiar pois desta forma enfraquece a Rússia sem morrer soldados americanos.
Pelo que se tem vistos os homens ucranianos não querem ir para a linha da frente estão sempre a tentar fugir do país só o maluco do zelensky insiste.
Se achas que os Americanos estão a enfraquecer os Russos, é melhor começares a mandar postais para o Pai Natal te enviar os teus presentes preferidos, pois a realidade tem estado a mostrar claramente o contrário.
Ainda não vi um único M1 Abrams rebentar por deflagração catastrófica. Já T90 e T60, T70 e T80 russos, imensos. Alguma torretas até atingem alturas dignas de prémio de salto em altura. Algo a ver com o seu autoloader que não está protegido. Mas M1 inutilizados, já vi bastantes, após serem atingindos múltiplas vezes pelo exercito Russo, não sem antes com a fuga segura de toda a tripulação. Atenção que a blindagem a dos M1 Abrams fornecida pelos USA á Ucrânia é diferente das ultimas versões, mais antiga.
Ainda não viste um único M1 Abrams rebentar por deflagração catastrófica? Procura bem… existem vários videos, e ninguém saiu de lá vivo.
Estamos á espera da tua partilha 🙂 Queremos aprender. Partilhar conhecimento é bom e saudável
Partilhas aí então
Oferece-te como voluntário pela Rússia e depois revê o texto que escreveste.
O regime nazi da Ucrânia precisa de ti… Estão com falta de gente nas linhas da frente.
Bebe água, é muito melhor…
O regime nazi? Sério?
O emanuel morcon parece andar à procura de uma remessa de carne para canhão para mandar para os ucras. Boots on the ground, que é como quem diz, bater a bota lá no terreno. Candidata-te, mesmo que o guito não seja por aí além tens a tal “recompensa espiritual”.
Eu não, se os Ucranianos não querem lutar são obrigados vou ser eu Português que nada tem a ver com guerras que vou ser carne para canhão?
Vai tu o zelensky agradece, diz ele que precisa urgentemente de voluntários.
O zé lenços agradece qualquer naco de carne para canhão desde não seja a dele nem dos dele. Já sabe que no final, quando os russos chegarem a Kiev vai ser evacuado pelos imperiaçistas e alojado numa fabulosa mansão da Florida ou do Hawai.
O Zelensky é que andou a pedir Abrams a torto e a direito. Os M1 Abrams foram concebidos a pensar noutro tipo de guerras, e como tal não serão os mais adequados para a Ucrânia até porque consomem montes de combustível, são muito pesados e complicados de manter.
Ler os avençados Rodrigo e Saul a discutir entre si é uma barrigada de riso:)) Só ficarão satisfeito quando as SS ruzzas chegarem a Lisboa!
Não tarda muito chegam os F16 e vai ser um festim de bombardeiros ruZZos aterrar com as fuças no chão!
Não vos esqueceis que deveis de bater as botas enquanto esticais o braço em saudação ao retrato do vosso querido fuhrer putain que tendes junto das respetivas arrastadeiras.
Freak, ss russas?
Já estou a babar-me todo.
Venham elas que cá as espero.
Por acaso tenho em casa um quarto vago que posso dispensar a duas ou três por tempo indeterminado….
Devem arder tão bem ou melhor que o modelo antigo…
Partilha aí então. Sempre disponível para aprender. Assim não sobram dúvidas
Nada como um link dos teus donos a mostrar…
https://edition.cnn.com/2023/06/12/europe/ukraine-offensive-battlefield-losses-progress-intl-hnk-ml/index.html
Onde está o M1 Abrams ? Isso são não são M1 Abrams . Continuamos á espera Kramarrada 🙂 O google hoje não está a ajudar não? Força, estamos contigo, continua a procurar ai Saul. Atenção, não vejo CNN nem Públicos nem nada disso. Mas estou a gostar do teu esforço.
Lol. 5 abrams foram destruídos até à semana passada. Eu não sou grande fã dos Ucranianos, mas tb não sou clubista pelos russos.
sim, mas se acompanhares os comentários, o camarada Saul diz que fora destruídos por impacto directo por um T80 russo, causando explosão catastrófica. Continuo á espera dos Links. Eu até já encontrei logo no mês passado vídeos do M1 Abrams inutilizados por terem sido atingidos imensas vezes, nenhum explodiu catastroficamente . Uma coisa é a verdade, ninguém se iluda que na guerra não há imortais, outra coisa é propaganda do Kremlin
Mas ó saul, eu dou-te uma ajuda, o esforço também tem mérito vá : Não vais encontrar nenhum em activo nesta guerra com explosão catastrófica como é nos modelos russos, mas é claro que não são imortais. Procura aqui: https://www.reddit.com/r/CombatFootage/ Não digas que não somos teus amigos 🙂
O que nos vale é que ainda nenhum soldado russo perdeu a vida, é só os soldados ucranianos que morrem, e como os dias na Rússia são contados de uma forma estranha para eles ainda devem de estar no 1º dia de guerra, visto que em 3 dias colocam a Ucrânia de joelhos.
A Gazprom, decretou prejuízos históricos para lá do imaginário, mas a economia da Rússia está fantástica, ñ é para todos, mas para o ditador e amigalhaços deve estar igual.
Portanto trolls avençados do eixo do mal (China, Rússia e Irão) via verde, eu fico na portagem…estamos bem:)