Quantcast
PplWare Mobile

NFC na sua mão… literalmente!

                                    
                                

Imagem: Connectedly

Fonte: Connectedly

Autor: Vítor M.


  1. Full says:

    Mcdonals do nortshopping ja tem o sistema pronto a funcionar! Falta ficar disponivel para Portugal heheheh

  2. Felipe Rei says:

    Reino do Anticristo à vista. O próximo vai botar na testa!

  3. TR says:

    Esta tecnologia aplicada no mundo da prostituição, já não havia cliente que fugisse sem pagar! eheh

  4. Jorge Neves says:

    Não levanta qualquer questão ética nem mesmo se é correto ou errado.
    Foi uma opção pessoal tal como seria qualquer tatuagem, piercing ou implantes para modificar o corpo. É uma questão de gosto e é muito pessoal.
    Ninguém questiona se é correto aquela pessoa que só se veste de preto, ou aquela pessoa que fez uma crista moicana. São coisas diferentes eu sei, mas há 20 ou 30 anos era tão diferente, tão fora do normal que muitos se questionaram se era correto.
    Enquanto as coisas forem uma opção da pessoa em causa e não uma obrigação por parte de um qualquer governo não há nenhum tipo de implicações éticas ou de qualquer outro tipo.
    Agora quando um governo obrigar as pessoas a usar implantes para identificação, tracking, pagamentos, etc… aí sim, há implicações éticas… e problemas bem mais graves.

    • Carlos says:

      Concordo completamente.

    • JackSparrow says:

      “O truque não é obrigar as pessoas. Se as obrigas elas nunca estarão em sintonia com o que queres fazer. O truque é ser opcional. É deixar que sejam as pessoas a escolher. Um dia um, no outro 5, na semana seguinte 500. Opcional. Nunca ogrigatório. As pessoas devem sempre pensar que a decisão é delas para que façam as coisas de livre vontade.”

      Isto foi retirado de um livro antigo onde colocavam a ideia de ter implantes para localizar pessoas em qualquer lugar em tempo real para fins de controle de multidão/quebra de privacidade. E foi a primeira coisa que me lembrei quando li a noticia. Opcional. Até ser uma coisa normal e ser estranho não o ter.

      Isto num ano em que as Pedras Guia da Georgia foram actualizadas com um bloco a dizer 2014, o ébola mais um VIP americano a falar em população a mais e que é importante existir controlo de números de população….

      Prevejo tempos negros e para lá caminhamos como ovelhas….

  5. luis rocha says:

    Funcionará no meu Nokia Lumia?!?

  6. Blueparty says:

    como é que se consegue abrir uma porta ou acender uma luz com NFC? Existem à venda fechaduras e interruptores já com esse chip?

  7. Daniel says:

    Ja eu, fora do pais com o velhinho s3, copiava passes d ski mirafare. n sei ate q ponto essa tecnologia nfc é segura.

  8. Gerardo says:

    Mas os chips NFC são únicos? Não posso copiar o chip dele? Alguém pode dar umas luzes sobre isto?

  9. C. Santos says:

    Alguém lhe implante um cérebro…

  10. Mike says:

    Isso é a “marca da besta”. Não sou religioso, mas sei que está escrito na bíblia. Impressionante como as profecias batem certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.