MB Chronowing: O estilo e a estética chegaram aos smartwatchs
A era dos smartwatchs está a chegar lentamente. Estes novos dispositivos começam a ganhar o seu mercado e existem cada vez mais alternativas, não apenas "presas" aos sistemas operativos das grandes marcas, mas também de outros fabricantes mais pequenos.
A HP quis entrar neste novo negócio e por isso associou-se ao designer de moda Michael Bastian para criarem o MB Chronowing. O que este smartwatch tem a menos em funcionalidades consegue recuperar em estilo e em estética.
Esta nova oferta no mundo dos smartwatch vem romper um pouco com o que se tem estado a tornar a norma. São cada vez mais os dispositivos que primam pelas funcionalidades e cada vez menos os que querem parecer a sua origem, os relógios.
Com data de lançamento agendada para a próxima sexta feira, o MB Chronowing pretende ser uma visão muito mais afastada da tecnologia e mais aproximada do que são actualmente os relógios.
Este smartwatch não procura inundar o utilizador com informação e sem tem presente uma panóplia de sensores que geram informação. É mais minimalista e consegue resumir ao essencial a informação que disponibiliza.
Com uma imagem que se aproxima ao máximo de um relógio, o MB Chronowing divide o seu ecrã entre a apresentação da hora e a informação adicional. Esta última está centrada nas mensagens, calendário e eventos, previsão atmosférica ou emails.
Claro que outras funções que se esperariam ver num equipamentos destes estão presentes. É possível controlar a leitura de música com recurso aos botões presentes na estrutura do MB Chronowing.
Um trunfo grande do MB Chronowing é a sua bateria. Segundo informação disponível esta será capaz de manter o MB Chronowing a funcionar durante 7 dias sem interrupções, destacando-se assim da concorrência, que obriga os utilizadores a carregarem os seus relógios numa base quase diária.
Os 44 milímetros de diâmetro que o MB Chronowing tem tornam-no um pouco maior do que os relógios tradicionais. Também o seu ecrã é diferente dos smartwatch "normais" ao não ter a capacidade de toque e ser apenas um LCD a preto e branco, onde as notificações são apresentadas.
Para se manter sincronizado com a informação que apresenta e que os utilizadores esperam, o MB Chronowing conta com uma aplicação que pode ser executada quer no iPhone 4S (ou superior) quer no Android 4.3 ou superior.
O MB Chronowing será vendido em exclusivo pela Gilt e será proposto em dois modelos diferentes. O primeiro, com um preço de 349 dólares, traz três pulseiras, de couro, de borracha e de nylon. O segundo terá um preço 649 dólares e traz uma pulseira de couro de crocodilo e cristal de safira de vidro.
Se procuram um smartwatch com uma imagem menos tecnológica e mais aproximada ao tradicional, mas que dá aos utilizadores toda a mesma informação que os modelos mais avançados, então o MB Chronowing pode ser uma boa escolha. Criado por um designer de moda e com o suporte da HP, esta é uma escolha muito interessante.
Homepage: MB Chronowing
Este artigo tem mais de um ano
Apple watch e de longe o melhor na minha opiniao
hahaa por ser da maçã?? sem duvida os smartwatch mais bonitos que vii é este e o da motorola.
eu sou daquelas pessoas que compra um computador pelo conteudo, e não ligo sequer ao design..
Mas um relógio é um acessório, que por muitas funcionalidades que tenha se for feio ou não gostar dele nunca o ia comprar, isso serve para todos os outros smartwatch desde samsung,apple,htc, sao feios de mais.
E ainda nem o experimentas-te… imagino quando tal acontecer!! Há pessoas que não largam as palas
Eu sou muito bom, sou rico e vou comprar a minha imortalidade..
Apple watch melhor???? Em que te baseias para dizer isso??? Visto que este smartwatch foi criado mais pela estética do que pelas definições.
Ou eu nao percebi nada do que li, ou então há pessoas por aqui com definições de utilidade e beleza trocadas.
Enfim!
Utilidade e Beleza são conceitos subjectivos, daí haverem diferentes perspectivas e opiniões de pessoa para pessoa 🙂
Serem conceitos subjectivos não elimina o facto de a noticia se referenciar ao estilo e estética e tendo em conta que o leitor não referenciou a utilidade, por defeito comentou o estilo e estética.
E o estilo e a estética não são iguais para todos…
Exacto mas continuamos a não falar de utilidades que era esse o objectivo.
Este sim, não me vejo com ecrãs curvos no pulso (devem durar 2semanas no meu pulso xD)
Um conceito diferente do já existente (Samsung, Apple… tudo igual). Este já começa a tornar-se interessante (para mim)…
Será que ninguém se queixou do preço porque não é da Apple ou só eu é que achei o preço elevado ?!
Queixar me do preço?
Lembra-te que isto não é um relogio de uma empresa de tecnologia, isto não é um relogio de borracha.. vai ver os preços dos relogios deste designer e os materiais de que são feitos.
Relógio de borracha???
LOL
O comentário do KaPutnixZ é pertinente. O Apple watch (é um exemplo, não é por ser da marca do “Demo”) não é feito de borracha e aposta muito do design (podes não gostar do design, mas isso é diferente.
Na minha opinião, não acho estes valores disparatados, desde que sejam acompanhados por qualidade. Se comprarem um Tissot já pagam valores semelhantes, para não falar de Breitling’s e afins.
Era um exemplo para comparar os diferentes materiais…
Eu compreendo, mas este MB Chronowing é um relógio da HP, desenhado por um designer de moda. Não é propriamente um fabricante de relógios tradicional de alta-qualidade a fazer uma incursão pelos smartwatches.
Para mim o preço é relativo, isto é uma peça de design, não é pela qualidade dos materiais…
E só acrescento que até acho este relógio feio…
Até à data, dos que vi, gosto do Apple Watch, do motorola Moto 360 e do LG G Watch R, os restantes são bastante feios para começar (logo nunca os usaria).