M-RCV: É este o novo tanque israelita… que não tem condutor
Com a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, outros países têm vindo a mostrar a sua artilharia pesada e mais inteligente. Exemplo disso foi o Ministério da Defesa Israelita que recentemente deu a conhecer o M-RCV.
Este novo tanque de combate, circula sem tripulação e tem um sistema para transportar drones.
M-RCV está equipado com vários sistemas de reconhecimento
Israel revelou recentemente um novo veículo robótico armado autónomo que entrará em testes já em 2023. Este veículo de combate é capaz de operar sem tripulação e de forma autónoma e está dotado de diferentes sistemas de reconhecimento. O veículo foi designado de Veículo de Combate Robótico Médio (M-RCV). Segundo o comunicado, é referido que...
As capacidades do M-RCV incluem uma solução altamente autónoma para reconhecimento avançado e letalidade controlada em condições todo-o-terreno. Este veículo pode funcionar durante o dia e à noite, nos mais diversos cenários.
Esta "arma" foi apresentada pela primeira vez na feira de defesa Eurosatory realizada em Paris e integra várias "tecnologias de ponta". Pode transportar cargas pesadas e realizar manobras avançadas.
Sabe-se também que muitas empresas cooperaram para construir esta nova "arma". A plataforma de robótica foi trabalho da BL Advanced Ground Support Systems, enquanto uma torre de metralhadora de 30 milímetros foi projetada pela Diretoria de Tanques e APC do ministério, que está sob a alçada da Diretoria de Investigação e Desenvolvimento de Defesa do ministério.
Além disso, o sistema de defesa ativo foi desenvolvido pela Elbit Systems e o lançador de mísseis que pode lançar mísseis antitanque “Spike” da Rafael Advanced Defense Systems foi desenvolvido pela Israel Aerospace Industries.
Leia também...
Tambem tenho um e não tem condutor
È de lavar
#respect
Ahahah
Hehehe.
Por que razão faz lembrar a primeira parte do reboot do Robocop?
É engraçado como o estrangeirismo tank é traduzido para tanque em português, que nada tem a ver com o dito cujo.
Em português essa viatura militar chama-se Carro de Combate.
Tanque de combate apenas soa a ridículo
Porquê, se é a palavra correcta que sempre se usou?
«tanque | n. m.
(inglês tank, do português tanque)
nome masculino
1. [Militar] Carro de assalto, blindado e armado.
“tanque”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/tanque [consultado em 20-06-2022].»
É que em inglês esta palavra tem os mesmos significados que em português!
«Definition of tank
noun
a large receptacle, container, or structure for holding a liquid or gas:
tanks for storing oil.
a natural or artificial pool, pond, or lake.
Military. an armored, self-propelled combat vehicle, armed with cannon and machine guns and moving on a caterpillar tread.»
É interessante também referir a origem da palavra “tank”. Era um nome de código usado pelos britânicos para descrever o modelo Mark I durante o seu desenvolvimento. Assim caso o inimigo intercepta-se comunicações com a palavra “tank”, não iriam imediatamente associar o termo a um veículo de combate.
Porque infelizmente o erro repete-se tão frequentemente que aos olhos de qualquer leigo passa a ser comum.
https://www.exercito.pt/pt/meios/equipamentos?menu=forcas-pesadas
Procure a palavra tanque no site do exército português.
Se quiser falar / escrever corretamente não chame mais tanques aos CC.
Mas, por acaso o “Exército Português” é especialista em linguística?
E, o que tem a ver linguagem técnica, especializada e precisa com palavras de uso comum?
Nada disso retira o facto de se poder usar correctamente a palavra “tanque” como designativo desse mesmo “Carro de Combate”, ou seja, lá o que lhe quiser chamar!
Por acaso, o que você chama ao “medidor de tensão”?
Usa o termo correcto de “esfigmomanómetro”?;)
qual o sistema operativo usado ? 😉 😛
falam mais de tanks (ou carros de combate) do que de Linux lol
ps: já que nºao respondem a emails, pf não censurem o comentário 😛
Se calhar os teus olhos caem mais para os tanques do que para Linux 😉 confessa lá 😉
não Vitor. Como utilizador os meus olhos caem mais para os emails que vocês não respondem (email enviado dia 9/622)..
Mais linux ou prestar um outro serviço (mais informação menos barulho) definitivamente não é o interesse da empresa, PPLWARE.COM Lda.
ps: pf não ver isto como 1 bate boca ou insulto. Só falo para VOCÊS serem melhores 🙂 Não tenho 1 blog de tecnologia … sou vosso “cliente” 😉
Manda esses emails para consultório consultorio@pplware.com. É mais fácil termos essa informação. Tens ideia da quantidade de agências noticiosas que nos enviam informação para o email geral? Não tens 😉
Agora, sobre Linux, como já te referi, é um assunto que debruçamos muita atenção, mas dentro da sua própria quota de interesse no público que nos visita. Claro, como vês aqui https://bit.ly/3zM7cbt há alguma informação corrente, mas é verdade que ao longo dos últimos 5 anos caiu substancialmente o interesse nesse sistema operativo, apesar de ser o nosso preferido.
Mas fica sempre o desafio, se quiseres escrever, se quiseres reanimar o assunto, és sempre bem vindo.
PS: sobre o nosso interesse, bom… não acho que seja elegante estarmos num bate boca sobre algo que sabes perfeitamente que não está a ser justo. A empresa PPLWARE.COM, LDA tem interesse em tudo, por isso tem o que tem ao longo destes quase (a caminho) de 20 anos 😉
Vou reencaminhar o email. Obrigado pela dica.
ps: Acho que ambos só queremos o melhor para o pplware 😉