PplWare Mobile

Lente Ocular Biónica promete visão perfeita para sempre


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. W10 Incoming says:

    Ponho um grande Like nesta grande notícia.

  2. FP says:

    Muito boa notícia, contudo seria interessante saber o valor da intervenção cirúrgica e da prótese.

  3. Phil Walker says:

    Vejo isto com muito bons olhos.

  4. Luis Alves says:

    Bem eu recebo esta noticia com grandes expectativas e grande entusiasmo , visto que tenho miopia com graduação de -8.25 logo espero que isto rapidamente chegue ao mercado , mesmo que seja um pouco puxado em termos monetários acho que é um grande investimento !!!!

  5. Luna says:

    Acho que agora já passa a ficar completamente justificado ter televisões 8K e daqui a uns bons anos 16K! 😀

  6. Renato says:

    Sem duvida, uma EXCELENTE NOTICIA… Mais deste tipo pff

  7. ze says:

    a ser verdade seria brutal.. mas estou a achar muita fruta.

    • DeeSeven says:

      Pois, estou contigo!
      Este tipo de notícia deixa-me sempre com algumas dúvidas…

      • Nuno Azevedo says:

        Percebo o seu ponto de “vista”, mas podemos dar mais credito a este tipo de noticias e não somente “acreditar” em noticias trágicas.

        • DeeSeven says:

          Sem dúvida que sim! Bem sei que a informação com que somos bombardeados diariamente é por norma trágica e de desgraças.
          Estas são notícias fantásticas, digo ter dúvidas precisamente por não ser hábito receber notícias assim, mas a comprovar-se, e a ser real, vai ser um passo de gigante na área 🙂

  8. Fucking Cunt says:

    Porreiro pá! … daqui a 300 anos chega a Portugal, e o preço será uns 50.000.000€.

  9. Paulo Oliveira says:

    Infelizmente, enfrentará enormes problemas com fabricantes de lentes de contacto, óculos, e outros fabricantes que ganham a vida com a ma visão da população mundial….

    • Diigo says:

      Essas fabricantes devem então adaptar ae e talvez ajudar no fabrico? Ou quem sabe fabricar melhores lentes… É assim que a tecnologia evolui

      • DeeSeven says:

        Na teoria é assim, e concordo, mas na realidade não será assim tão linear e claro.
        Temos o exemplo de toda a industria em que envolve o petróleo, as motorizações a baterias, ou mesmo outro tipo, têm sido abafadas durante muitos anos, e só agora é que vai começando a existir qualquer coisa, mas ainda muito escassa. Quem tem o poder faz o que quer.

    • Rui Pi says:

      Duvído que hajam assim tantos problemas em relação a isso. Lentes intraoculares são algo que já existe há algum tempo. São operações cada vez mais comuns. Os fabricantes de lentes e óculos ganham a vida com a má visão da população, mas os fabricantes de lasers e lentes intraoculares também, e, havendo disponibilidade monetária as pessoas preferem tratamentos mais definitivos em vez de algo de pôr e tirar (ainda para mais porque, a longo prazo, o investimento de uma cirurgia acaba por compensar e bem).

  10. mc says:

    1º- visão 20/20 é o mínimo para uma visão ser considerada «normal»; a visão pode bem ser por exemplo 20/10.
    2º- a visão dum recém-nascido é…. péssima! (exemplo: http://tinyeyes.com)

  11. Iurie Solomon says:

    a google axo k tb tem o mesmo projecto ou semelhante…

  12. Amadeu says:

    Isto seria uma BOMBA ATÓMICA para os interesses instalados no Ramo. É impensável conseguirem levar isto avante!!!!

  13. zombie says:

    EPA EPA EPA…finalmente vou conseguir ver para alem da terceira linha (de cima pa baixo) so com um dos olhos (o outro tapado) !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Normalmente digo logo…nem vale a pena tapar doutor, pq mm com os dois, so vou ate meio da tabela !!! Maldito sejas…Nistagmo !!!

  14. Miguel Faria Ribeiro says:

    Esta notícia é de facto uma bomba…de carnaval. Já é habitual este exagero na descrição dos resultados com o fim de obter financiamento. Na realidade o que descrevem não é fisicamente possível por diversos motivos. Trata-se de uma lente Intra-ocular acomodativa, que, ao que parece, ainda nem sequer foi submetida a ensaios clínicos. A funcionar bem (já existem algumas que funcionam menos bem em ensaios clínicos) vai na melhor das hipóteses devolver ao visão ao perto a quem já está na presbiopia. Estas lentes são actualmente o Santo Graal da cirurgia oftálmica por esse motivo. A população está a envelhecer. Nenhuma melhoria óptica poderia aumentar a nossa resolução 3x sem aumentar o tamanho da imagem. A resolução da nossa retina (número de células fotoreceptoras não o permite), e mesmo que o permitisse o implante de uma lente não tem precisão para o conseguir(nem sequer o LASER)!!!!! Existe uma patente de uma LC-telescopio para aplicações militares, mas seria no mínimo desastroso usar um telescópio a tempo inteiro! Espero ter esclarecido alguns pontos. Miguel Faria Ribeiro – CEORLab UMinho.

  15. jAugusto says:

    … se funcionasse com ceratocone era porreiro.

  16. Gerardo says:

    Já há muitos anos vi um documentário que dizia que chegaria o dia em que as “peça” bionicas seriam melhores que as originais, pelo que vamos ter pessoas a substituir membros e órgãos em perfeito estado por outros bionicos melhores. Braços e mãos capazes de esmagar pedra, olhos equivalentes a binóculos e com visão noturna, etc.

    E agora esta notícia…

  17. Adamastor says:

    comecem a juntar dinheiro para quando chegarem aos 100 poderem comprar isto ahahha

  18. Nuno Pereira says:

    Isto seria um “arrombo” nas vendas de Óculos 😉

  19. carlos says:

    e isso é para quando ?
    até lá vou andando assim que está muito bem

  20. Antonio says:

    uiii, muitos já começaram a fazer contas à vida…todas as optis etc!

  21. Armando says:

    A ser verdade seria uma autentica “revolução” visual,..contudo as informações são mínimas.
    Obviamente que se coloca a questão de até onde sera possível aplicar este tipo de lentes,ora vejamos:
    Pessoas com descolamentos de retina?
    Pessoa com nervo optico afectado?
    Pessoas com degeneração Macular?
    Pessoas com alterações na córnea??
    Pessoas com retinopatia diabética?
    etc etc
    Adorava que realmente fosse verdade pois seria um dos candidatos a esta maravilha,contudo o meu infeliz conhecimento nesta matéria faz me crer que estamos mais próximos de encontrar o Santo Graal do que obter uma solução efectiva e real para a cegueira,….Infelizmente.
    Contudo obrigado por nos fazerem sonhar nem que seja por breves minutos.

    • antonio lopes de oliveira says:

      A minha esposa perdeu a visão a dois anos com descolamento da retina, eu quero saber se a uma posibilidade dela fazer uma serúrgia para colocar uma lente bionica

    • Washington says:

      Realmente! Concordo C vc! Isso não vai só além de implantação de lentes introcular depende das estruturas dos olhos pois não é uma lente (cristalino) responsável pela nossa visão! Pelo que eu entendi é uma implantação de lentes introcular enfrente do cristalino C um Formato similar! Pessoas com outros problemas não iria resolver muito!!!

  22. David Guerreiro says:

    Isto infelizmente não vai a lado nenhum, o lobby dos óculos não vai deixar. Ganham mais em manter-nos com falta de visão.

  23. Marisa says:

    Boa tarde, a minha mãe tem um problema muito grave de visão , distrofia de cones bastonete , vê bastante mal será que se usasse esta lente conseguia ver melhor? Preciso de ajuda, estou desesperada. Obrigada

  24. Rui says:

    Alguém faz ideia se é possível para quem tem glaucoma e se reduz o seu progresso?
    Ou mesmo para quem é cego?

  25. Júlio says:

    O mais importante não dizem, quanto é que a operação custa

  26. Lidiomar Cerqueira says:

    Fico a imaginar a felicidade de uma pessoa que perdeu a visão e voltar a enxergar, e qual seria a reação daquele que nunca enxergou? é emocionante, só de pensar.

  27. mauro says:

    Estou ansioso para que chegue logo e seja disponível, pois preciso muito e sei que vai mudar a minha vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.