PplWare Mobile

Pergunta de segurança? Um hacker pode adivinhá-la “facilmente”


Autor: Pedro Pinto


  1. D! says:

    É por isso que se dá uma resposta que nada tem a ver com a pergunta!

  2. johnny says:

    “hacker”

  3. W10 Incoming says:

    Bom artigo. Eu quando me obrigam a responder a essas questões meto sempre aleatório ao estilo duma segunda password. Depois gravo num programa de gestão de passwords.

  4. SrBla says:

    Neste tipo de coisas tenho um sistema, que é trocar perguntas e respostas, ou seja por exemplo é pergunta que escolho é “Qual a cidade onde nasceste?” e em vez de responder com o nome de uma cidade respondo com o nome da minha musica preferida.

  5. David Guerreiro says:

    O grande problema é que há muitos serviços que limitam a pergunta de segurança, são muitas vezes 3 ou 4 perguntas pré-definidas, sem possibilidade de se optar por uma pergunta personalizada. Depois são perguntas básicas, a que muitos conseguem chegar utilizando basicamente o Facebook.

  6. Gerardo says:

    A pergunta mais estúpida que vi em tempos idos foi “qual a cor preferida”. Com 2 tentativas adivinhava praticamente todas, ou era verde ou vermelho 😀

  7. Dgreed says:

    O ser humano é realmente uma comédia… se está a trair a mulher/marido e é questionado, jura até a morte que não… depois faz um registo para um serviço online e tem um ataque de moralidade e responde com sinceridade… haja paciência pra tanta estupidez.

  8. JJ says:

    Sinceramente… nunca gostei deste método de segurança… por mim “aboliam” isso.

  9. Fernando Telmo Silva Santos says:

    Existe uma no Facebook há alguns anos,qual a alcunha do seu melhor amigo de infância?esta é difìcil de descobrir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.