Quantcast
PplWare Mobile

Laptop Ultrathin HDD com 5mm, da Seagate

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Mário Sousa


  1. Diogo Rocha says:

    Mais uma forma de fazer as pessoas gastarem dinheiro e a falta de inovação continua. com estes discos apenas vão travar o progresso dos ssd, espero que ao menos exista mais concorrência e os ssd baixem de preço ao menos. E corrijam o título é hdd não ssd.

    • Daniel Santos says:

      Antes mecânicos do que SSD’s. Pelo menos a informação fica no disco. Já com os SSD’s, se avariar vai a informação junta… Nada contra, pois é sempre melhor obviamente ter um SSD por exemplo apenas para o S.O. porque quanto ao resto, o ideal é mesmo ter um disco normal para armazenamento de toda a informação.

      • Joao says:

        O maior bottleneck à performance de aplicações suportadas por bases de dados hoje em dia é o I/O, já que os discos mecânicos terão sempre um desempenho limitado.
        Todos os componentes evoluiram (CPU, RAM, placas de rede) menos a parte de storage.
        Distribuam ficheiros de dados e transaction logs por vários SSD e comparem os resultados mesmo com os melhores discos HDD (até podem ser de 10k rpm e em RAID 0, sem o overhead do cálculo de paridade do RAID 5), e mesmo assim os SSD vão ficar muito à frente.
        Optarei sempre por SSD e por garantir backups às coisas.
        🙂

  2. Ikari-pt says:

    o titulo esta SSD em vez de HDD

  3. quimkaos says:

    além do título estar errado (?) depois da WD vem agora a Seagate… A realidade é que era bom era que estes tipos se concentrassem nos SSDs em vez dos HDDs…

  4. okapi says:

    Tanto a WD como a Seagate anunciaram no mesmo dia este novos discos de 5mm, a noticia deste é que chegou atrasada aqui.Quando ao HDD ainda à muita margem para evoluir enquanto os SDD vão mantendo este preços.

  5. calvim says:

    realmente, não vejo a lógica desta situação, os outros disco (os

  6. S Pimenta says:

    0,96 gramas nao é engano?!

  7. Alex says:

    Já era hora de apostarem todos nos SSDs pois é o futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.