PplWare Mobile

KEF LS50: a derradeira experiência de estúdio…em casa

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Mário Sousa


  1. Daniel Carvalho says:

    Bastante caro para o comum dos mortais…

    • Mário Sousa says:

      Sim Daniel, mas estamos a falar de umas colunas de topo, com um som a que poucas podem igualar…

    • António Pereira says:

      Exacto … e por muito boas que sejam, não deixam de ser colunas cuja função é e sempre será a de reproduzir som.

      Já quando vejo ratos e teclados a 100€ fico de boca aberta a questionar: “Será que cozinham?!”. A qualidade paga-se, é certo, mas há diversos produtos que por vezes não vendem o esperado única e exclusivamente devido ao valor que colocam nos produtos.

      Para quem não tem o que fazer ao dinheiro, este género de produtos são sempre apetecíveis, mas para o comum dos mortais há outros produtos que fazem bem a sua função a 1/5 dos preços dos mesmos.

      • Jorge says:

        Não se esqueçam que o mercado destas colunas não são as pessoas que querem colunas baratas e razoáveis 🙂
        Para isso têm outras colunas.
        Não se esqueçam que existem colunas com preços acima de €12000 e vendem e bem , mas o som nem se compara , e convém que o resto do equipamento não tenha custado €500 🙂
        Um amplificador decente para as colunas de €12000 (sem sere a valvulas) custa na casa dos €3000 (apx ) estou a pensar em citrus ou audiolab …

        Abc

        • Jorge says:

          Só porque não gosto de “apoiar em factos” o que digo :

          Colunas : SP Acoustics SP1 Signature : €18.593 ( em Inglaterra)
          Amplificador : Phatos InpolRemix : €4.725

          Já tive o prazer de os ouvir ao vivo e nunca mais o faço 🙂
          Acreditem que custa voltar a ouvir coisas para mim (pobre) 😛

          Abc

      • Tózé says:

        Se for para ouvir mp3, não compensam mesmo.

        • Serva says:

          Isso não é musica é um formato comprimido com muitas deficiências mas que hoje se generalizou e hoje pede-se pouca qualidade , aliás a industria da música não tem produzido nada de jeito nos últimos anos como remixs e com as tretas electrónicas pelo meio ,existem excepções honrosas e que acompanho .

          Cumprimentos

          Serva

      • Serva says:

        António Pereira ,

        Boa tarde , escrevo por experiência própria , estas colunas são destinadas a amplificadores ,pré-amplificadores , DAC (Digital Audio Converter) , transporte ( ao que chamamos de leitores de cds) , mas com a particularidades que a conversão não e feita por este aparelho que se dedica a minimizar vibrações que perturbem o lazer que está a ler mas sim ao DAC já referido e que pode sofrer upgrades de firmware que custam muitos € , estas colunas são para esse mercado e não para amplificadores integrados etc .

        Fiquei curioso porque cada coluna independentemente da marca tem a sua própria identidade , em tempos fui propriétaro das míticas KEF Q7 , eram colunas muito grandes não como os paneis electrostáticos , mas mesmo assim grandes , o que posso dizer som absolutamente soberbo , claro que as colunas estavam acompanhadas por dois amplificadores Mono um pré um DAC e um transporte que emanavam um som divinal , hoje estou praticamente proibido de ouvir musica em casa , sob pena de me colocarem as malas a porta , confesso ter saudades desses tempos em que passava uma tarde ou mesmo um dia inteiro a ouvir música em completo silencio e com um ambiente muito pouco iluminado .

        Resumindo não ouvi estas colunas , mas estou muito curioso para as ouvir se tocarem tão bem como o vídeo demonstra até sou capaz de comprar umas e tentar com os decibéis mais moderados tirar de novo o prazer de ouvir música a serio , só para que conste neste momento já não tenho as colunas tenho umas wanderstein que são enormes e pesam 115 Kgs cada e tudo isto está na minha arrecadação , está na altura de limpar o pó .

        Excelente post sobre um tema que muita gente gosta e aonde é difícil recolher informação com esta qualidade .

        Cumprimentos

        Serva

      • José Lopes says:

        os carros também todos fazem o mesmo transportam as pessoas de A para B no entanto ha carros de 12mil euros novos e ha carros de mais de 500mil… e uma questão de carteira e gosto ou “parvoice” em alguns casos =)

        • Serva says:

          Concordo , chega a uma altura tens de parar ou então endividas-te ,porque quando queres fazer um update do sistema tens de mudar quase tudo para que exista equilíbrio , eu levei todos os meus equipamentos a defunta IMASOM , e foi assim que escolhi as colunas e os cabos numa sala própria como é evidente , hoje estou fora destas lides mas confesso que se fazem muitas asneiras na compra de novos componentes que não nos trazem assim uma grande diferença , isto claro quando já se tem bons equipamentos .

          Cumprimentos

          Serva

  2. anónimo says:

    Ainda bem que temos o google para pesquisar o que de mais caro existe em termos de audiofilia 😛

    Penso que é como tudo na vida, se for alguém que passe de manhã à noite a ouvir música, talvez o preço destas colunas passe a justificar. Tudo depende do uso e gosto que temos pelas coisas…isto claro está tendo sempre em conta o património de cada um…

    • Jorge says:

      Se eu precisa-se do google para isso …sigh…
      Eu ainda sou do tempo em que o Google não existia 😛 pelo que para coisas básicas não o uso.
      Alias sou do tempo em que web era …erm… Netscape com paginas de texto e LINKS !! para outras paginas … ai que saudades do Inesc e das estações unix 🙁

      Abc

  3. Jorge Xavier says:

    Ainda sobre preços: 1000 euros por um par de colunas, no mundo dito “audiófilo” é considerado “gama média”. A própria KEF tem o modelo Blade que custa 26.500 euros. E tem também as ultra-exclusivas Muon, de que só foram fabricados 100 pares para todo o mundo, que custam… 160.000 euros!
    Estas Muon foram apresentadas publicamente em Portugal em 2009, num AudioShow, e só posso dizer que, depois da experiência de audição nunca mais olhamos para o nossos sistema de som da mesma maneira… 🙁
    BTW, @Oscar: cabos de audio a €350? Conheço quem tenha dado… 5.000 euros. E não, não é ninguém que esteja no manicómio (mas está já divorciado, o que diz muita coisa!…)

    • Jorge says:

      Sim , por “norma” deve-se poupar 10% do investimento para os cabos , no minimo.
      E para as “bases” das colunas também , tal como dos Amplificadores , etc …

      É carote 🙂

      Abc

    • Serva says:

      Vou contar aqui um episódio caricato , mas que no mundo audiofilo é muito frequente a posição das colunas e o acerto dos suportes anti-vibração para mim eram muito importantes tinha um lugar para me sentar e era nesse lugar que conseguia ouvir com a melhor experiência de palco , eu sabia sempre quando me mudavam as colunas nem que fosse por 1 cm , na época tinha um senhora que me fazia a limpeza em casa e por mais que eu a avisasse ela mexia-me sempre na posição das colunas que eram de chão , acabei por ter de rescindir com esta Sra por esta razão , por vezes quando somos novos somos muito impulsivos e eu era sem dúvida , o tempo que me levava a afinar todo o sistema exigia uma paciência que sinceramente não sei se hoje teria , mas sim os meus cabos eram de 600,00 € o metro e depois ainda tinhas de comprar a parte os terminais dourados que eram também outro balúrdio , tratando-se de colunas bicabladas o custo era a dobrar , mas confesso que tenho saudades desse tempo , o gosto pela HIFI começou muito cedo e a música de uma maneira ou de outra tem de estar presente na minha vida .

      Cumprimentos

      Serva

  4. MarioM says:

    Pequenas no tamanho grande no preço.
    Nunca dava 1000€por umas colunas nem 500€

  5. Serva says:

    Porque não gostas de ouvir música é tão simples quanto isso , a audiofilia é uma forma de realizarmos os nossos sonhos mas que custam muitos € , são opções que têm de ser respeitadas e é isso que nos diferencia a todos e ainda bem senão andávamos todos vestidos de igual .

    Cumprimentos

    Serva

    • Pim Pam Pum says:

      Errado, completamente errado, como quase sempre (lol). Há quem adore música, perceba muito de música, saiba até tocar instrumentos, compor, etc. e não tenha a paranóia de gastar rios de dinheiro em equipamentos para escutar música. Aliás, muitos músicos não se interessam nem dão valor a essas coisas. Até porque o som teoricamente perfeito, limpo e cristalino pode nem ser o que mais nos toca e agrada.

  6. Serva says:

    Não me vais dizer que o som com subwofer que hoje se vêm instalados em alguns carros é que é bom , o som é bom se não tiveres preponderância nem da gama média , baixa ou alta , ela é perfeita quando consegues ouvir os instrumentos bem separados e até consegues te aperceber mesmo num álbum de estúdio do palco sonoro , eu até prefiro mais o som que o amplificador a válvulas transmite tem o seu charme não é agressivo , não existe aquilo a que chamo de ”digitalite” são amplificadores menos vigorosos que os seus congéneres a transístores , mas são como os carros muito potentes não têm um grande arranque , mas depois quando vão lançados e muito agradável e têm 12 W de potencia e conseguem ombrear com amplificadores de centenas de watts ,o sistema que eu tenho é assim exactamente , quando o tinha montado e os meus convidados ouviam a minha aparelhagem a tocar diziam-me , é pá eu tenho esse álbum e na tua aparelhagem o som parece ser mais lento , claro que é uma ilusão , porque ao ter tudo separado não existe afunilamento e a musica ganha espacialidade .

    Cumprimentos

    Serva

  7. Paulo says:

    audiofilos ou audiotas?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.