Já pode denunciar pequenos incidentes ocorridos na Uber
De forma a melhorar a segurança e comodidade dos seus utilizadores, a Uber disponibilizou uma nova funcionalidade de segurança na sua aplicação.
Esta novidade, intitulada de “On-Trip Reporting”, irá permitir aos utilizadores denunciar discretamente pequenos incidentes ocorridos com o motorista durante a viagem.
A Uber tem procurado formas de melhorar a experiência de utilização dos seus utilizadores, assim como a sua segurança durante as viagens.
Uma função para reportar pequenos problemas na viagem de Uber
Para responder a essas exigências, a marca americana desenvolveu a "On-Trip Reporting" uma nova função que permite denunciar pequenos problemas de segurança não urgentes que ocorram. Dentro desta categoria podemos considerar, por exemplo, situações como comentários impróprios feitos pelo condutor deste serviço, excesso de manobras bruscas e outros tipos de posturas inapropriadas para o momento.
Segundo a Uber, o feedback dos clientes foi fundamental para a criação desta nova ferramenta, uma vez que perceberam que muitos utilizadores deixavam de relatar situações desconfortáveis por causa de distrações após a saída do carro.
Com esta novidade, a Uber procura fazer com que os utilizadores mudem a sua postura, passando a relatar os problemas na hora em que eles acontecem, ou seja, enquanto estiverem no veículo e durante o percurso, permitindo melhorar o seu serviço e corrigir problemas com condutores. No entanto, tendo sempre cuidado para não denunciar situações insignificantes, que normalmente já são levadas em conta ao avaliar a viagem.
Como Funciona a "On-Trip Reporting"
A função On-Trip Reporting da Uber está disponível na opção Report Safety Issue, nas ferramentas de segurança da aplicação, acessíveis por meio do ícone do escudo azul, localizado no canto inferior direito do ecrã.
Depois de abrir o menu, basta escrever a mensagem, informando o que está acontecendo. Em seguida, a equipa de segurança da Uber fará o acompanhamento pós-viagem, entrando em contacto com o utilizador. No caso de situações urgentes, é recomendável usar outra opção encontrada no próprio menu.
Este novo recurso da Uber chega primeiro aos utilizadores da plataforma nos Estados Unidos e no Canadá, não existindo previsão até ao momento da data de lançamento para outros países.
Este artigo tem mais de um ano
Aproveito este post para deixar aqui uma mensagem à Roils Roice (Pplware). Portugal é hoje a terra dos azeiteiros, Portugal, e o Pedro Pinto sabe bem disso pelo IPG, que Portugal até ao final dos anos 80 teve 21 milhões de pessoas, hoje somos pouco mais de 7,5 milhões, em 2 anos prevê-se que a população desça para menos de 4 milhões e se mesmo assim não houver trabalho para todos e uma condição digna de vida para quem cá vive, em menos de 5 anos somos menos de 1 milhão. Vocês chegaram ao ponto de usar fraldas, ficaram sem tomates e ficam sem cabeça, isso aconteceu nas revoluções francesas, uns tinham milho outros tinham poder. Ganhou o poder. Ganha sempre. E aproveito para também que a probabilidade de haver carros ou transportes individuais no futuro é neste momento inferior a 5%, assim como este gadget que uso existir dentro de alguns anos. Visto que todos são ricos não tem necessidade de trabalhar.
O pior ainda está para vir, o que será não sei. Só sei que o mundo faliu.
Não tem de quê.
Querem saber o que é o sistema de Santos da igreja católica? E para que serve? E como se relaciona com o fim do mundo?
o que fumaste antes de escrever isso?
Grande Gonçalo Santos: do melhor que já li. Top! :-)))))))))))))))
Entre ti e o comentador Miguel, não sei qual o melhor.. talvez o Miguel por apresentar mais factos
Querem saber o que foi capitalismo? Não foi
Querem saber alguém que usa UBER mas que não admite?
Bom dia, pena é não poder relatar também os problemas com maus clientes, que também os há, e muitos… Um grande bem haja para todos.
Estas enganado da mesma forma que o cliente avalia o condutor o condutor avalia o cliente e há houve clientes proibidos de utilizar o serviço
Pois, mas tem que haver o contraditório, porque tem muita gente na brincadeira e a tentar tramar os outros. Neste caso, o contraditório não existe, o que é mau.
Quanto aos clientes proibidos de utilizar, eles dão a volta a isso de várias formas, incluindo usar pelas mães/país, amigo/a, etc. .
Pois. Tudo para o cliente. Acontece que os motoristas não têm hipótese de se defenderem. Acho que há pessoas que exigem demais para aquilo que pagam. Conheço motoristas que vão desistir de o ser devido á conduta de arrogância constante da esmagadora dos utilizadores. É preciso alterar isso
Se for só arrogancia, não vejo problema nenhum.. qualquer pessoa com serviço ao publico sabe que uma das partes do trabalho é ter força e capacidade mental para aguentar essas situações e muitas das vezes contorná-la, uma formação gratuita não faria mal a esses ubers que referes.
Falta de educação extrema, malta alcoolizada e sem maneiras é outra historia.
Seja como for o uber também pode reportar o cliente.
Entendes que isto n é um serviço público n entendes? Uber é serviço privado. S fosse público andavam nas faixas bus, descontos na aquisição de veículos, n pagavam iva nem i a. Gente q n percebe isso n devia poder instalar esta app